Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulhos quando quente... [MOTOR]

    +45
    ADRIANOLANDRE
    Axell Folley
    ajmeira
    Gork
    heffesto
    Rafael Freitas
    kablack
    CleberAndrade
    Fabiano Jose Bezerra
    Cristiano
    Jason
    Thiago Colombo
    Tatiana
    bira017
    renifisio
    Saint_ago
    Rapha Ph
    hugovarandas
    lipelicious
    rinakamura
    Paulo Theodosio
    Luciano Rogério Castanho
    ale.s.p
    cathya_2003@hotmail.com
    Michel
    kzbicas
    Roberto Gutierrez
    Danir
    Firmino
    Passos
    martintess
    fellipec
    marcion
    Anwar
    Janadods
    Zimbaro
    ferkmaciel
    zyox
    AND FORFUN
    MunizFera
    Rafael Rebelo
    Tauã Rocha
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    49 participantes

    Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qua 03 Ago 2011, 08:35

    Fala zyox e ever.o.f...

    Não, não resolveram...
    Tive tanta dor de cabeça que até ja desisti!

    Pra vcs terem uma idéia, minha LEAD esta com exatos 890km e o motor ja foi aberto duas vezes. Da primeira vez, disseram que até a árvore de manivelas = (Virabrequim inteiro + Biela) teria que ser trocada. Não trocaram. Abriram o motor inteiro, fizeram 2 videos, mais de 30 fotografias, 1 mês na concessionária e fecharam o motor dizendo que todas as medidas que foram passadas para o Techline estavam no padrão...

    Diagnóstico: BARULHO CARACTERÍSTICO DO MODELO!

    Sim, o barulho é exatamente o mesmo do video do cara ai e idêntico ao caso do Orkut. Só quando quente e só na marcha lenta. Terrível...

    Podem ter certeza, se o barulho ja esta aparecendo, vai aumentar... Foi assim com a minha. Foi aumentando e hoje nem vontade de andar com ela eu tenho mais... A Honda não fez nada! Estou tentando resolver isso desde dia 29 de maio.

    Segundo a concessionária que "mexeu" na minha, esse era o terceiro caso só naquela semana... A Honda ja esta com alguns processos em andamento por conta desse defeito mas não toma uma atitude. Todas as LEAD's precisam de um Recall e enquanto nenhuma travar o motor na rua e ninguém reclamar, tudo continuará igual...

    Muita gente por ai esta andando com esse barulho e nem sabe que tem, a maioria aliás. Em algumas a vibração é sutil... O mecânico tem várias suspeitas: Virabrequim, bomba de óleo, rolamentos mas nada evidente. Só aqui no trabalho, temos 3 LEAD's 2011 e duas ja apresentam a bateção...

    Na cabeça da HONDA é Espiritismo... Abdução... Macumbaria...(rs)

    Estou no aguardo de uma parecer do SAC que não me liga desde o dia 15 de julho, mas segundo eles, a moto esta normal...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ferkmaciel Qua 03 Ago 2011, 10:12

    Márcio..aguardamos anciosos o desfecho do teu caso, na torcida para uma solução satisfatoria o mais breve possivel e aproveito para pedir aquele frequentadores do forum qie ja identificaram esse mesmo problema que se manifestem...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  zyox Qua 03 Ago 2011, 11:33

    Poxa... eu estava tão contente com a Lead...
    Ela é 2011 e reclamei do barulho na revisão dos 1000 km... Mediram a folga das válvulas e não encontraram nada de errado. Anotaram a queixa e pediram para acompanhar o barulho até a próxima revisão, ou caso aumente retornar à concessionária...
    Esse barulho, por mais que seja característica conforme querem nos fazer acreditar, realmente incomoda...
    Será que esse motor é o mesmo utilizado na europa?
    Abs
    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  AND FORFUN Qua 03 Ago 2011, 12:09

    vai na honda e troca o veiculo ainda está na garantia, sem chabu.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Zimbaro Qua 03 Ago 2011, 17:05

    A minha tb faz esse TEC-TEC-TEC quando está quente e o pior de tudo a garantia de 1 ano já está para acabar se é um barulho característico do modelo não adianta trocar o CVT pq com o tempo o barulho vai acabar voltando por ser uma peça do mesmo lote de produção se o tal rolete do CVT está com defeito eles tem q analizar realmente q tipo de defeito é no material ou na medida para resolver o problema e chamar para um recall.... Very Happy



    Abraços
    Zimbaro
    Zimbaro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 162

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Janadods Qui 04 Ago 2011, 00:37

    Minha moto estah com um barulho muito chato. Da a impressao que tem algo solto dentro do motor!!

    Preciso tarzer o mecanico aqui em casa apara ele ouvir o barulho, por incrivel que pareça, lah na honda nao faz o barulho, mas aqui na rampa de casa nao falha!!!
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Qui 04 Ago 2011, 01:34

    Mas o barulho da moto da Jana nao tem a ver com aquele barulho de dilatacao....
    É, na minha opiniao leiga, algo no CVT.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qui 04 Ago 2011, 07:56

    Zimbaro escreveu:A minha tb faz esse TEC-TEC-TEC quando está quente e o pior de tudo a garantia de 1 ano já está para acabar se é um barulho característico do modelo não adianta trocar o CVT pq com o tempo o barulho vai acabar voltando por ser uma peça do mesmo lote de produção se o tal rolete do CVT está com defeito eles tem q analizar realmente q tipo de defeito é no material ou na medida para resolver o problema e chamar para um recall.... Very Happy



    Abraços

    Fala Zimbaro!
    Então cara, não é CVT não... Se vc ler todo o meu relato vai ver que o CVT inteiro da minha foi trocado. Aliás, trocaram o CVT e a parte direita do motor inteira também: Rotor, ventoínha, corrente das bombas, tudo! Melhorou por pelo menos 100km e começou baixinho de novo e no fim, voltou com força total. Com certeza é o lote inteiro como vc disse, mas acredito que no bloco do motor mesmo. Alguma folga em algum componente ou encaixes de rolamentos no bloco, sei lá...

    Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, porque são muitas as reclamações e até processos... Mas tem que reclamar! O que eles querem é que vc deixe isso pra lá; Não deixe! Vc vai perder a garantia e o problema é sempre de mau uso do proprietário! Ou porque não reclamou antes...
    Cara, ja tive 8 motos Honda, 6 compradas 0km e nunca tive qualquer problema, o que mostra que eles não tem preparo pra solucionar nada, são ótimos pra vender mas problema ninguém quer.

    Janadods!
    É sempre assim, em casa o ruído é mais aparente porque não faz tanto barulho como na cc. E sempre vão te olhar com jeito de fresco... Eles odeiam a LEAD e seus donos...


    Pra vcs terem uma idéia, o próprio mecânico que mexeu na minha disse que não aceitaria uma moto nessas condições...(rs)


    Graças ao salão das Duas Rodas desse ano aqui em Sampa, o mundo das scooters no Brasil vai mudar pra sempre: Kawasaki, Yamaha e a própria Honda vão lançar novos modelos. E vai pegar, acredite! Se vc for pra Europa verá que de cada 10 motos, 9 são scooters. Uma mais linda que a outra e diversos modelos pra escolher. Agora, é só pensar: O que dá mais trabalho e custo pra construir? Uma Fan ou uma LEAD? O valor é o mesmo... O negócio é esperar só mais um pouquinho...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qui 04 Ago 2011, 10:22

    >> "Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, "

    não aposte nisso!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  zyox Qui 04 Ago 2011, 10:31

    Também acho que é no motor... Ouvi o barulho claramente na conceccionária enquanto estava sem o bagageiro...
    O menos ruim desta história é não ter relato de motor explodindo por aí...


    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ferkmaciel Qui 04 Ago 2011, 10:44

    Zyox, Zimbaro e Márcio..qual o numero do chassi de suas motocicletas?
    Podemos tentar achar algum parametro em comum que facilita na busca da solução (possivel recall por exemplo)...

    P.S. Se mais alguem tiver o mesmo problema favor informar o numero do chassi tambem...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  zyox Qui 04 Ago 2011, 11:25

    Acho melhor ver o número do motor...
    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ferkmaciel Qui 04 Ago 2011, 11:36

    Pode ser, mas é que o chassi fornece diversas informações....

    Esse exemplo é de carro, mas serve para mostrar a diversidade de informações que podem ser analisadas...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Maiores esclarecimentos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qui 04 Ago 2011, 12:22

    ever.o.f escreveu:>> "Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, "

    não aposte nisso!!

    Acredite ever.
    Eles estão se cagan...

    Assim como eu, tem gente mais chata ainda pegando no pé deles. Segundo o mecânico, só na cc onde a minha estava ja tem um processo rolando no Juizado Especial Cívil. Imagine no resto do Brasil...

    Eles tiveram a cara de pau de me pedirem pelo amor de Deus pra não fazer nada até eles descobrirem o que esta ocorrendo. Pediram descrição... Fiz um video que mostra muito bem o que esta acontecendo com a minha mas não percebi e acabei mostrando a placa da moto e o número do chassi. Ameacei colocar na internet e divulgar pra todo o mundo, citei o fórum e me falaram que se o caso se tornar público seria "mais dificíl" resolver fora do âmbito jurídico...(rs) Muita gente não liga pro barulhinho ou usa capacete bom e não escuta nada.

    Por enquanto não é bom divulgar a numeração publicamente, é melhor dar uma canja pra Honda, eles vão descobrir!

    Agora, como o zyox disse, pelo menos nenhuma estourou nada até agora e como é só barulho, digamos "isso pode esperar"...

    Meu conselho de amigo:
    Andem com a moto. Não deixem abrir o motor porque não vai resolver nada. Relatem o caso na concessionária, isso vai ser anexado ao número do chassi e caso ocorra um recall, a sua será uma das primeiras a ser consertada. É muito chato, não sou puxa-saco da Honda mas pelo menos estão se mostrando com medo. Enquanto eles não perderem vendas por causa disso, tudo será lento. Ja fiquei mais de um mês sem a moto, imagine só se vc mete no pau, ai vai de 6 meses à 2 anos pra resolver numa boa... Procon não adianta nada se eles não fizerem um acordo com vc e eles não o farão! É fácil falar: - Mete no pau! Troque a moto porque esta na garantia! -

    Ah tá, quero ver o cabra que conseguiu trocar uma moto na Honda. Quem fala não deve nem ter lido o manual na página da garantia dos modelos 2011:

    -A Honda é a única responsável por diagnósticos, reparos ou subistituição de quaisquer peças. Barulhos provenientes do motor são característicos de motores à combustão interna e ruídos principalmente quando quente e com dilatação do material são completamente normais. Em HIPÓTESE ALGUMA a Honda realizará a troca da motoneta! -

    Sei lá, juntos teremos mais força, mas claro, só se reclamarmos...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Sáb 17 Set 2011, 20:07

    Como está o problema amigo?

    Alguma novidade?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Barulho motor lead honda

    Mensagem  Anwar Dom 18 Set 2011, 02:09

    Considerem outro com o mesmo problema. Dos 500km aos 4000. Vou solicitar reparo nesta revisão.
    avatar
    Anwar
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Dom 18 Set 2011, 03:09

    O BlackShark tb parece estar com o mesmo problema...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 08:39

    isso tá ficando sério.

    Existe a possibilidade de fazermos aqui um movimento por meio de lista para a Honda dar mais atenção a esse fato?

    N site da comunidade Apache fizemos uma lista de proprietários com problemas no corta corrente e mandamos para a fabrica.

    Eles não só retornaram como constararam o motivo e estão reparando nas revisões (tá certo que era algo muito menos grave)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ferkmaciel Dom 18 Set 2011, 10:54

    por isso eu pedi anteriormente para quem tivesse com mesmo problema que informasse o numero do chassi para justamente elaborarmos uma lista e para possibilitar a honda identificar um possivel lote com defeito, mas parece que não quiseram...paciencia....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 12:38

    ferkmaciel escreveu:por isso eu pedi anteriormente para quem tivesse com mesmo problema que informasse o numero do chassi para justamente elaborarmos uma lista e para possibilitar a honda identificar um possivel lote com defeito, mas parece que não quiseram...paciencia....

    Se ficar crônico vc vai ver o povo começar a aparecer....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Dom 18 Set 2011, 17:04

    Eduard62 escreveu:...Se ficar crônico vc vai ver o povo começar a aparecer....rsrs
    Sim, assim como estão fazendo com as Leads que apresentaram problemas no motor de arranque em dias frios...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ferkmaciel Dom 18 Set 2011, 19:35

    tem muito troll na internet hoje em dia.....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 20:25

    ferkmaciel escreveu:tem muito troll na internet hoje em dia.....

    O que não parece o caso aqui, pq o tal tec tec já apareceu em algumas leads da comunidade.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 22:54

    a minha já está com o tal TEC TEC quando quente... 3500km rodados
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 23:32

    ai ai ai, será que isso tem relação com amaciamento?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 2 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos