Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulhos quando quente... [MOTOR]

    +45
    ADRIANOLANDRE
    Axell Folley
    ajmeira
    Gork
    heffesto
    Rafael Freitas
    kablack
    CleberAndrade
    Fabiano Jose Bezerra
    Cristiano
    Jason
    Thiago Colombo
    Tatiana
    bira017
    renifisio
    Saint_ago
    Rapha Ph
    hugovarandas
    lipelicious
    rinakamura
    Paulo Theodosio
    Luciano Rogério Castanho
    ale.s.p
    cathya_2003@hotmail.com
    Michel
    kzbicas
    Roberto Gutierrez
    Danir
    Firmino
    Passos
    martintess
    fellipec
    marcion
    Anwar
    Janadods
    Zimbaro
    ferkmaciel
    zyox
    AND FORFUN
    MunizFera
    Rafael Rebelo
    Tauã Rocha
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    49 participantes

    Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qui 26 maio 2011, 07:49

    Olá pessoal do LEAD Clube.
    Ja acompanho a bastante tempo o fórum e sem dúvida me ajudou bastante na escolha da LEAD.
    Esse é meu primeiro post e ja tenho uma dúvida. Estou notando um barulho de coisa solta, tipo um TEC-TEC intermitente na região da ventoinha atrás do radiador apenas quando esta quente e apenas em marcha-lenta. Puxa, chatinho viu... Quando acelero pára. Andando não faz barulho algum e a motoca no todo é fantástica, anda bem, esta super econômica e estou bem satisfeito. Pelo que ja pesquisei na internet, não sou o primeiro a notar tal barulhinho.

    Alguém ja passou por isso ou tem notícias sobre?

    Aliás, ela esta com 250km e nem um mês de uso...

    Claro que ja fui na cc, aliás em duas, mas ninguém identifica nada, tudo perfeito... Olham, viram, desmontam... Nada! Engraçado, agora querem que eu deixe a motoca la sem previsão de entrega para desmontar tudo, inclusive abrir o motor se necessário e fazer testes, desmontar de novo, fazer testes... Pela madrugada, não tô sentindo firmeza nos caras não e prefiro uma opinião de mais pessoas antes de "meterem a chave" na bixinha...(rs)

    Se alguém souber de algo sobre...


    Última edição por Márcio em Seg 06 Jun 2011, 07:57, editado 1 vez(es)
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Qui 26 maio 2011, 18:01

    olá Márcio, a minha está com 2700km e nunca notei nenhum barulho do gênero ... espero que não seja nada demais..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Qui 26 maio 2011, 19:26

    Se for o barulho que estou imaginando, pode ser normal, apenas dilatação dos metais.... antigamente em carros isso era mto mais comum que hoje....

    Se é que é o mesmo barulho...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Ta aumentando...

    Mensagem  Márcio Sex 27 maio 2011, 07:28

    É pessoal, o barulho ta aumentando...
    Estranho é que quando esta andando esta perfeita, aliás cada dia mais esperta e silenciosa... Coisa estranha, nada solto, barulho só quando quente e só na marcha-lenta...
    Se tivesse algo solto faria barulho o tempo todo, não só quando quente. Se tivesse algo empenado também... Tô começando a desconfiar desse óleo novo da Honda 10w30... Fino demais pro meu gosto, mas... Bom, ja tô desistindo...(rs)

    Vou passar em mais uma CC hoje na hora do meu almoço, essa "grandona aqui do centro"... Pra não citar nomes...(rs)

    Se eu descobrir posto o resultado...
    Valeu pessoal...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Tauã Rocha Sex 27 maio 2011, 20:35

    Putz, que coisa chata! scratch

    Tomara que você consiga resolver!
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Seg 30 maio 2011, 10:32

    É, continua o bendito barulho do além...
    Olhando informalmente na cc ninguém descobriu a origem da coisa mas meu cunhado quase que matou a charada...
    Com certeza não é no motor, e analisando bem da onde começa até aonde vai o barulho, chegamos a conclusão que é entre o motor e o CVT ou até mesmo no próprio CVT. Alguma peça deve estar fora de padrão, com uma diferença mínima mas que quando o motor esta quente, dilata e fica evidente a folga ocasionando o barulho. Quando dá tração pára. Ela faz um barulho estranho quando dá partida mas nada demais, sei la, pode ser até no pinhão da partida...

    Por via das dúvidas, agendei para hoje em uma cc diferente das demais e ja deixei a motoca la...

    Vamos ver no que vai dar. Assim que possível posto o resultado.
    Valeu pessoal...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Seg 30 maio 2011, 10:43

    Márcio, que tal fazer um vídeo do barulho e postar aqui prá galera ver e tentar te ajudar ?

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Seg 30 maio 2011, 10:48

    Ishida escreveu:Márcio, que tal fazer um vídeo do barulho e postar aqui prá galera ver e tentar te ajudar ?

    Abs

    Então Ishida, deixei ela na cc próximo de casa. Tenho fé que vão resolver, mas caso não resolvam vou gravar sim, boa idéia.

    Obrigado pela sugestão...
    Abraço.
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Rafael Rebelo Ter 31 maio 2011, 14:10

    Boa tarde amigo,

    Esse barulho mencionado por você é apenas a correia. Em movimento ela esta tencionada constantemente por isso não faz barulho.
    Rafael Rebelo
    Rafael Rebelo
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qua 01 Jun 2011, 07:14

    É pessoal, ta difícil...
    Peguei a motoca ontem às 17:00h na cc perto de casa e assim que o motor esquentou... TEC-TEC-TEC... Pela madrugada!
    Ta parencendo movida à disel...
    Olhei o laudo do técnico que dizia o seguinte:

    Verificados - Sistema PGM-FI, sistema de arrefecimento, bomba d'água, corrente da bomba d'água, ventoinha do radiador, válvula termostática, folga nas válvulas, correia, CVT, roletes. Nada de anormal foi constatado. "Barulho proveniente dos ROLETES".

    Engraçado, fui muito bem atendido, a motoca me foi entregue até lavada e eles me disseram que o barulho tinha sido solucionado apenas com uma "verificação"...(rs) Pô, ainda questionei: Nada foi trocado ou lubrificado? O barulho não corre o risco de voltar? Resposta: Se o barulho voltar o senhor volta aqui...(rs)

    Hoje vou deixar la de novo. Pessoal, eita barulhinho chato viu...
    Tem certas coisas que desanimam, e barulho de bateção de pino, parecendo caminhão à disel em uma moto de 300km não aceito. Comprei a moto por acreditar na marca e não pelo valor, poderia ter comprado qualquer outra moto mas insisti na Honda... Sinceramente, se eles não resolverem dessa vez, ela fica la mesma pra vender.

    Tô começando a me arrepender de não ter gasto o dobro e comprado uma Citycom...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  MunizFera Qua 01 Jun 2011, 17:48

    É apenas barulho ou vc sente alguma diferença na potência do motor???? Pois na minha já surgiram vários ruídos não identificados...que sumiram com o tempo.....
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Qui 02 Jun 2011, 07:48

    MunizFera escreveu:É apenas barulho ou vc sente alguma diferença na potência do motor???? Pois na minha já surgiram vários ruídos não identificados...que sumiram com o tempo.....

    Fala Muniz, bom dia.
    Pois é, diferença na potência nenhuma. O que tenho notado é uma vibração ecessiva, além do normal para uma moto refrigerada a água. Vibra mais do que a Burgman do meu irmão que tem 18000km. Se vc colocar a mão na carcaça preta da ventoinha da pra sentir as pancadas... Com certeza não é normal. Com o tempo essa vibração vai me quebrar outras peças, outros componentes.

    Ontem, antes de levar de novo pra cc, passei em um cara especializado em CVT de motos, o melhor aqui de São Paulo pra dizer a verdade, o cara não tem medo de "coisas estranhas"...(rs) A oficina dos caras só tem B400, Malagutis pra cima...(rs) O Michel deu uma olhada em tudo e me tranquilizou. Com certeza são os roletes. Nada no motor, algum problema em algum rolete ou nas pistas dos roletes ou nas polias estão gerando o ruído. Em uma moto com 300km é chato e difícil de engolir ja que a minha é a única com esse "vício de barulho"... Pô, não dá... Voltei la na cc e deixei de novo. Dessa vez, abri um chamado na própria Honda onde um técnico especializado vai acompanhar o caso junto com o mecânico que esta com ela. Aliás o mecânico também é meio zé... Ele falou que tinha verificado os roletes, inclusive tinha tirado e testado outros mas no final falou - "tirei os três roletes..." - (rs) Na hora eu disse - Não são seis em cada conjunto? Eu tenho o manual de serviço! - O cara começou a coçar a cabeça...(rs) Ta na cara que nem olhou o que tem la...

    Bom, vou esperar mais essa etapa. Ja disse que só retiro e assino a nota depois que resolverem tudo, sem barulhos! Pra ficar com essa moto, só se a Honda me der um documento atestando a qualidade e normalidade dela com relação a "diferença perante as outras".

    Conforme for resolvendo vou postando informações...
    Valeu pessoal!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Sex 03 Jun 2011, 11:26

    É pessoal, virou palhaçada...
    Claro que eu ja previa isso, mas...

    O negócio é o seguinte: REZEM PRA LEAD NÃO DAR PROBLEMA! REZEM MAIS UMA VEZ E DEPOIS REZEM DE NOVO!

    Infelizmente os "mexânicos" da rede de concessionáris da maravilhosa Honda do Brasil não tem preparo algum para lidar com a nossa motoneta. O negócio deles é cg, cb300, xre. Os caras não sabem nada e isso porque estamos na cidade de São Paulo, coitados dos proprietários de outras localidades... Ja faz uma semana que estou a pé e nem uma satisfação nem da cc e nem da própria Honda que aliás esta acompanhando meu caso. Hoje, liguei pra Honda da Amazônia pra saber em que pé esta e acreditem, nem eles sabem...(rs) Só consta uma "verificação" a sendo feita...(rs)

    Sei lá, de repente é um espírito que esta realizando ruídos e vibrações, talvez pra pegar apenas no meu pé porque devo ser castigado.

    Legal, né?!...(rs)

    Agora, na cabeça deles eu tenho que ficar com um produto com 351km que ja foi mexido e aberto por pelo menos 8 mãos diferentes, cheio de marcas de chave em todos os parafusos, carenagens, riscos e 1 mês de uso... Ah, tá!

    Parabéns a todos que não tiveram problemas... Até hoje...

    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Sex 03 Jun 2011, 13:47

    Brincadeira!!!

    Acabei de receber uma ligação do "mexânico" da cc onde ela esta.
    Me pediu pra retirar a moto porque a única coisa que eles fizeram e poderiam fazer é um video com o barulho e enviaram pra Honda da Amazônia...(rs) Estão esperando uma "análise"...

    Enquanto isso, eu vou andando com ela... Não sei não pessoal mas começo a desconfiar que direitos humanos e código de defesa do consumidor serve apenas pra bandido mesmo. O cara teve a coragem de mandar eu retirar a moto assim mesmo enquanto a Honda analiza aquilo que ela não resolve. Se eu tirar a moto de lá, é problema meu, certo?!... Ai, amanhã fui eu quem mexeu, né?!... Ou seja, morri com o prejuízo... Sei lá, acho melhor eu retirar mesmo porque daqui a pouco vão começar a canibalizar ela pra arrumar a dos outros, ja vi muito isso em cc, ainda porque não existe peças em estoque dessa motoneta, média de 30 dias de espera pra qualquer coisa...

    Ja que eu paguei R$6000,00 à vista, fora documentos e estacionamento que eu pago sem usar e outras despesas mais, quem sabe consigo vender por digamos uns R$4500,00 uma moto 2011 com 350km e ainda por cima leso um coitado infeliz que não tem nada com isso...

    É isso ae...
    Boa sorte felizes proprietários da LEAD!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Sex 03 Jun 2011, 14:46

    Tem que pressionar eles. Fala que quer acompanhar o desenvolvimento da investigação do problema, sei lá...

    Mas consumidor é palhaço sim. Não adianta defender Honda ou qualquer outra. Se for fácil, eles resolvem, se não for, toda empresa é igual.

    Tive 2 problemas com a Nike no último ano. Nenhum dos problemas foi resolvido. Perdi um tênis e um óculos novinho.
    A gente pensa que a Nike é boa, que vai fazer direito, mas nem quis falar comigo.

    To cheio de coisa da Nike aqui, mas eu não compro mais. Hoje em dia, passei pra Adidas, que além de tudo é patrocinadora do meu Palmeiras. ehhehe

    Nike só compro de novo se estiver por um terço do preço normal, em promoção. Porque é o que vale o pós-venda deles.

    Quanto à Honda, acredito que o pós-venda deles seja um dos melhores das marcas de motos, se não a melhor.
    Mas continua sendo uma empresa funcionando no Brasil, o que automaticamente faz cair muito o nível de atendimento, se comparada às Hondas do Japão, EUA, EU....

    Eu ainda não tenho coragem de tentar a Dafra, por mais que eu tenha gostado da Citycom... mas tem gente feliz.
    Cada um sabe da sua vida. Se for mesmo fazer isso, boa sorte e não suma do fórum.
    Muitos "Leadeiros" gostaram da Citycom. Vc seria uma fonte bem interessante de informação para nós.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Sex 03 Jun 2011, 15:52

    Dalton escreveu:Tem que pressionar eles. Fala que quer acompanhar o desenvolvimento da investigação do problema, sei lá...

    Mas consumidor é palhaço sim. Não adianta defender Honda ou qualquer outra. Se for fácil, eles resolvem, se não for, toda empresa é igual.

    Tive 2 problemas com a Nike no último ano. Nenhum dos problemas foi resolvido. Perdi um tênis e um óculos novinho.
    A gente pensa que a Nike é boa, que vai fazer direito, mas nem quis falar comigo.

    To cheio de coisa da Nike aqui, mas eu não compro mais. Hoje em dia, passei pra Adidas, que além de tudo é patrocinadora do meu Palmeiras. ehhehe

    Nike só compro de novo se estiver por um terço do preço normal, em promoção. Porque é o que vale o pós-venda deles.

    Quanto à Honda, acredito que o pós-venda deles seja um dos melhores das marcas de motos, se não a melhor.
    Mas continua sendo uma empresa funcionando no Brasil, o que automaticamente faz cair muito o nível de atendimento, se comparada às Hondas do Japão, EUA, EU....

    Eu ainda não tenho coragem de tentar a Dafra, por mais que eu tenha gostado da Citycom... mas tem gente feliz.
    Cada um sabe da sua vida. Se for mesmo fazer isso, boa sorte e não suma do fórum.
    Muitos "Leadeiros" gostaram da Citycom. Vc seria uma fonte bem interessante de informação para nós.


    Fala Dalton!
    Pois é cara, o triste é o pós-venda desse país e como vc disse, pode ser qualquer marca.
    Adoro a Honda, ja tive algumas e nunca tive qualquer problema. O único senão é a LEAD mesmo. Sejamos sinceros, os mecânicos NÃO GOSTAM DELA porque dá trabalho remover e rei-nstalar carenagens, plásticos e tudo o mais. Ainda por cima, a maioria das pessoas que tem ela é cuidadoso, diferente dos donos de motos, somos mais exigentes e sabemos o que compramos e por isso eles nos olham com cara de chatos. A moto tem os mesmos tipos de sensores e atuadores da Hornet, coisa de primeira mesmo, muita qualidade, tanto que não quebra. Acredite, não quebra mesmo... Pode pesquisar em qualquer fórum no mundo todo e vc verá que a quantidade de informações é pifia. A moto é ótima, mas como se asemelha a um carro no quesito quantidade de coisas (mangueiras, sensores, atuadores), os caras não querem ter trabalho. E outra que eu descobri: Por ser um projeto internacional, ainda novo, o motor vem fechado da China, (engana-se quem pensa que é feito aqui, só é montado no chassi), os mecânicos da rede de concessionárias não pode, ou melhor, não tem autorização de mexer em nada, não podem abrir esse motor por nada desse mundo, claro, ficam com medo, é natural.

    Agora eles filmaram a minha moto em funcionamento, tiraram várias fotos e tudo será analizado junto com a Honda no Japão. Inacreditável... Pelo jeito muitas ainda aparecerão com o mesmo "detalhe" da minha e com certeza vão resolver para o futuro... Alguém tem que ser o "piloto de testes"(rs) - Pato, sei lá... O sorteado fui eu...(rs)

    Dalton, obrigado pela atenção, poucos se mostraram preocupados, faz parte...

    Quanto a Dafra, analizando tudo o que estou passando com a Honda, "ainda" não tenho coragem por mais bonita que seja a Citycom.
    Vou insistir na minha LEAD mais um pouco, na vida nem tudo são flores. Quem sabe ainda vamos rir de tudo isso...

    Valeu pessoal!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Sex 03 Jun 2011, 18:37

    Tem a ver com esse barulho?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Sex 03 Jun 2011, 23:36

    Márcio, tenta postar a sua indignação no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as vezes funciona e divulga prá outras pessoas que tb possam ter sofrido do mesmo problema que vc...

    Quanto ao pós venda, acho que o problema é a cultura dos mecânicos (nivel operacional), que aqui no Brasil está lastimável. Como vc mesmo disse, eles tem preguiça de desmontar toda a moto prá mexer em algo, preguiça de lidar com o cliente mais esclarecido e etc... Infelizmente nosso país não tem a cultura do pós-venda... só do pré-venda... Por isso temos que comprar produtos com a certeza de que ele não vai precisar de pós venda, ou pq é descartável e se der problema vc joga fora e compra outro, ou pq ele não vai dar problema mesmo..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Ishida Sex 03 Jun 2011, 23:41

    Dalton escreveu:Tem a ver com esse barulho?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Aqui tem o primeiro vídeo do cara.. explicando o barulho da Lead dele..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  AND FORFUN Dom 05 Jun 2011, 22:52

    Cara IMPORTANTÍSSIMOOS exija que desmontem o seu bloco e verifique se não há folga nos pistões ou vá um uma oficina especializada aqui em SP tem o BOI motos na zona sul.

    Se for que parece ser seu motor está muito ruim.

    Procure por motor rajando, e veja se o barulho é similar o da sua moto. se faz pouco tempo que você comprou exija que troquem a motoneta pois está na garantia nao deixa barato não.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Seg 06 Jun 2011, 08:36

    Resolvido o barulho do além!

    Pessoal, a gente as vezes tem que falar alto mesmo, mas as vezes temos que engolir uns sapos, flexibilidade...(rs)
    Depois de me indispor com os caras da cc onde a motoca estava "não vou citar nomes", cheguei a conclusão de que bater de frente com eles seria pior. Resolvi conversar com o chefe da oficina que me foi muito atencioso, fiquei até preocupado em ter metido o pau nos caras (rs). Ele mesmo foi muito sincero, ele preferia que tivesse realmente quebrado algo, assim seria fácil encontrar o defeito mas nada estava ruim ou quebrado. Bom, por via das dúvidas fiz uma média com o cara e na sexta-feira ele trocou toda a parte interna do CVT da minha moto com outra 0km. Trocou toda a parte da ventoinha também, os dois lados. Rotor, corrente e engrenadens da bomba d'água, ventoinha, tudo... Resultado: 98% melhor. Não posso dizer que o barulho sumiu totalmente porque vez ou outra faz um TEC... Mas também é só um ou outro TEC. Agora dá pra ver realmente que eram os roletes, nada grave.

    Pra mim esta RESOLVIDO!

    Infelizmente ainda temos que ter muito cuidado com "mexânicos"... Pra se ter uma idéia, minha moto voltou esquentando sem parar, o ponteiro não parava de subir. Como eu ja estava se saco cheio pra voltar lá e sábado de tarde ja esta fechada a oficina, resolvi eu mesmo ver o que estava acontecendo. Quem ja teve carro velho percebe logo o sintoma(rs), tava na cara que a válvula termoestática estava travada fechada. Quebrada não poderia ser, é nova... Bom, criei coragem e comecei a desmontar tudo, ai deu pra perceber que realmente o cara tinha trocado tudo mesmo, pelo menos não mentiu. Tirei a proteção de plástico, drenei o líquido de arrefecimento do radiador e da bomba dágua, retirei o radiador, retirei a termoestática e... Ela estava de ponta cabeça, travada fechada sem poder abrir! Corri no micro pra ver o manual de serviço, cap. 7-14 e realmente ela estava de ponta cabeça...(rs) Ela não abre de ponta cabeça, não cabe na cavidade. Os caras quase me fundem o motor... Se eu não percebo o ponteiro subindo sem parar, ai que eu ia perder mesmo a motoca... Tremenda irresponsabilidade. Gente, só virei a válvula, voltei o líquido e fechei tudo. Resolvido, na hora! Essa semana quando a Honda me ligar eu vou relatar isso, com certeza. Aliás, eles também amassaram todo o radiador...

    Bom, se mais alguém tem ou percebe algum problema desse tipo de barulho, pode ficar tranquilo, são os roletes do CVT. Algumas fazem mais barulhos que outras mas é melhor dar uma olhada e exijam um atendimento decente, não aceitem que qualquer um mecha na sua LEAD! Cuidado... Acompanhem de perto qualquer manutenção nela, é ai que mora o perigo...

    Valeu pessoal...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  AND FORFUN Seg 06 Jun 2011, 12:41

    Vou pedir para que você divulgue o nome da CC e atribua uma nota para Problema x Solução.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Márcio Seg 06 Jun 2011, 13:34

    And escreveu:Vou pedir para que você divulgue o nome da CC e atribua uma nota para Problema x Solução.

    Moto comprada na Akira - Mooca = nota -1 (Deus o Livre)
    Analisada na Remaza - Centro = nota +5 (não deu pra marcar la, tava lotada de serviço)
    Consertada na Moto Center Everest - Av. Jabaquara = nota +7 (Depois do chefe da oficina entrar na jogada - nome Marco)

    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  zyox Sex 29 Jul 2011, 12:16

    E aí Márcio!?
    Resolvido mesmo? O barulho não voltou?
    Aliás o barulho era igual aquele
    vídeo ?
    Pq a minha também está com esse tec-tec...

    Abs
    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Sex 29 Jul 2011, 16:20

    o meu começou a fazer, mas baixinho.. tec tec tec... quando ligada e quente
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos