Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulhos quando quente... [MOTOR]

    +45
    ADRIANOLANDRE
    Axell Folley
    ajmeira
    Gork
    heffesto
    Rafael Freitas
    kablack
    CleberAndrade
    Fabiano Jose Bezerra
    Cristiano
    Jason
    Thiago Colombo
    Tatiana
    bira017
    renifisio
    Saint_ago
    Rapha Ph
    hugovarandas
    lipelicious
    rinakamura
    Paulo Theodosio
    Luciano Rogério Castanho
    ale.s.p
    cathya_2003@hotmail.com
    Michel
    kzbicas
    Roberto Gutierrez
    Danir
    Firmino
    Passos
    martintess
    fellipec
    marcion
    Anwar
    Janadods
    Zimbaro
    ferkmaciel
    zyox
    AND FORFUN
    MunizFera
    Rafael Rebelo
    Tauã Rocha
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    49 participantes

    Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  CleberAndrade Ter 25 Set 2012, 16:34

    semcontrole escreveu:
    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:
    bom saber esse negocio da garantia, qnd comprei o cara me enrolou entao, disse q 1 ano ou 4K km, o q vier primeiro, logo ja ta terminando a minha em menos de 6 meses

    Garantia e revisão são diferentes.
    Garantia de 1 ano para motor e parte eletrica. Ponto.
    Revisão de 4k ou 1 ano de uso (no caso, o que vier primeiro), não tem nada a ver com garantia.
    entao o pikareta disse q era 1 ano ou 4K km o q vier primeiro pra terminar a garantia, nao disse q é 1 ano e km sem limite...
    mais um ponto negativo pro pikareta da CC, e tome negativo....

    não tem nada de picareta nisso aí...

    tá no manual: a garantia é somente defeito de fabricação e somente para o que o hugo falou, de 1 ano e sem limite de kmetragem. Dentro da garantia, a única coisa grátis é a mão de obra e apenas nas 2 primeiras revisões e somente nas cc honda autorizadas.

    Tá certo que dentro do período de garantia a Honda, e qualquer outra marca, relutará em assumir o possível defeito de fabricação... aliás... se o defeito for na correia, por exemplo, os custos são seus, pois a garantia não cobre.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 17:00

    CleberAndrade escreveu:
    semcontrole escreveu:
    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:
    bom saber esse negocio da garantia, qnd comprei o cara me enrolou entao, disse q 1 ano ou 4K km, o q vier primeiro, logo ja ta terminando a minha em menos de 6 meses

    Garantia e revisão são diferentes.
    Garantia de 1 ano para motor e parte eletrica. Ponto.
    Revisão de 4k ou 1 ano de uso (no caso, o que vier primeiro), não tem nada a ver com garantia.
    entao o pikareta disse q era 1 ano ou 4K km o q vier primeiro pra terminar a garantia, nao disse q é 1 ano e km sem limite...
    mais um ponto negativo pro pikareta da CC, e tome negativo....

    não tem nada de picareta nisso aí...

    tá no manual: a garantia é somente defeito de fabricação e somente para o que o hugo falou, de 1 ano e sem limite de kmetragem. Dentro da garantia, a única coisa grátis é a mão de obra e apenas nas 2 primeiras revisões e somente nas cc honda autorizadas.

    Tá certo que dentro do período de garantia a Honda, e qualquer outra marca, relutará em assumir o possível defeito de fabricação... aliás... se o defeito for na correia, por exemplo, os custos são seus, pois a garantia não cobre.
    o vendedor foi pikareta sim disse q é 1 ano ou 4K km o q vier primeiro pra terminar a garantia, logo por ai a minha ja estaria terminando com menos de 6 meses.....
    ele tentou me engabelar, e mesmo assim o pessoal pagando 20 cruzeiros na troca de oleo, me cobraram 32 na primeira revisao No
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 17:53

    semcontrole escreveu:
    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:
    bom saber esse negocio da garantia, qnd comprei o cara me enrolou entao, disse q 1 ano ou 4K km, o q vier primeiro, logo ja ta terminando a minha em menos de 6 meses

    Garantia e revisão são diferentes.
    Garantia de 1 ano para motor e parte eletrica. Ponto.
    Revisão de 4k ou 1 ano de uso (no caso, o que vier primeiro), não tem nada a ver com garantia.
    entao o pikareta disse q era 1 ano ou 4K km o q vier primeiro pra terminar a garantia, nao disse q é 1 ano e km sem limite...
    mais um ponto negativo pro pikareta da CC, e tome negativo....

    mas é km sem limite... garantia de 1 ano, revisões GRATUITAS nos 1000 e 4000
    o detalhe para se ter a garantia de 1ano sem limite de km necessita fazer todas as revisões gratuitas e as pagas diretamente na rede honda de CC
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 18:03

    problema q o unico caso de garantia cobrir esse defeito de barulhos foi esse caso inedito.....
    eu nao teria problema algum em continuar a fazer todas as revisoes na CC, mas na primeira o cara disse q o freio seria revisto, eu ainda lembrei qnd deixei a moto e qnd fui pegar, estava igualmente sem freio como qnd deixei la....
    pagar 32 cruzeiros pra trocarem oleo é bem caro, pq revisao nao foi revisto absolutamente nada....
    na segunda vez q ajustei o freio traseiro em casa, ficou melhor do q qnd peguei 0 na CC.....

    com o suporte q se tem em garantia me vejo lesado, ao inves de ter gasto quase 7K poderia ter pego uma de 4K como ja citaram, teria q ser tudo por minha conta mesmo....

    resta ver como vai ficar a motoka q passou por toda essa cirurgia, se daki 8K km nao aparece isso novamente.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 18:26

    semcontrole escreveu:problema q o unico caso de garantia cobrir esse defeito de barulhos foi esse caso inedito.....
    eu nao teria problema algum em continuar a fazer todas as revisoes na CC, mas na primeira o cara disse q o freio seria revisto, eu ainda lembrei qnd deixei a moto e qnd fui pegar, estava igualmente sem freio como qnd deixei la....
    pagar 32 cruzeiros pra trocarem oleo é bem caro, pq revisao nao foi revisto absolutamente nada....
    na segunda vez q ajustei o freio traseiro em casa, ficou melhor do q qnd peguei 0 na CC.....

    com o suporte q se tem em garantia me vejo lesado, ao inves de ter gasto quase 7K poderia ter pego uma de 4K como ja citaram, teria q ser tudo por minha conta mesmo....

    resta ver como vai ficar a motoka q passou por toda essa cirurgia, se daki 8K km nao aparece isso novamente.....

    NA VERDADE NAO É O UNICO CASO, me ofereceram o reparo gratuito deste problema em garantia na Remaza centro, porém teria de ficar sem a moto 15 dias.
    portanto não topei, e também fui bem informado que o mesmo som iria voltar pois não refazem a peça, apenas trocam
    fica o alerta ao colega que teve todo o conjunto trocado, em breve poderá manifestar o mesmo barulho

    e desculpem aos colegas mas a Honda manaus, funcionario interno, me informou que este som é característico em todas as leads do mundo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 18:44

    é deveras duvidoso isso...
    se o pessoal da montadora diz q é normal, pq a CC requisita as pecas e a montadora autoriza
    caracteristico deveria ser assim desde 0km e toda a vida ter o tal barulho, nem aumentar nem diminuir....
    é o velho empurra daki e de la, essa CC q fez o servico foi show, reconheceu o defeito e propos a solucao
    como nao sei o q pode vir a se agravar com tal defeito, mas nao seria má ideia ter feito o "remendo"

    resta apenas sentar e esperar mesmo ver como a motokinha fica...e ver como as q ja tem o barulho vao ficar, tem a do Eduardo q parou o barulho, tem motoka pra todo gosto mesmo, desde as q ja passaram pelo "remendo" até as q nunca tiveram tal barulho....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 20:37

    Então.....

    Essa pergunta é para quem já rodou mais de 10k.

    Por um acaso parou o tec tec? pois na minha ele simplesmente sumiu depois que cheguei nessa km rodada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qua 26 Set 2012, 21:16

    Eduard62 escreveu:Então.....

    Essa pergunta é para quem já rodou mais de 10k.

    Por um acaso parou o tec tec? pois na minha ele simplesmente sumiu depois que cheguei nessa km rodada.

    Ninguém rodou 10k ou ninguém com mais de 10k teve esse problema?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qui 27 Set 2012, 06:14

    ta dificil, ou é pq nao parou o barulho....tem gente postando de troca de pneu com quase 25K km nao é possivel.....
    me preocupa mais ainda isso de ter parado pelo seguinte....
    é um problema e ponto....problema nao conserta sozinho.....acaba passando uma falsa sensacao q esta tudo 100%
    o q esse problema pode causar com o tempo, se é uma folga vai acelerar o desgaste de outras partes, se é uma falta de lubrificacao tmb, que é outra coisa q nao me passa como ser normal nao passa...como trocando meio motor para? e depois de um tempo volta?
    por um acaso do destino sera q isso nao tem alguma relacao com o tipo do oleo e intervalo de trocas? tem muito diz q me disse sobre essa troca do oleo 20W50 pra 10W30 do nada, tem quem jure q nao mudou absolutamente nada internamente no motor....particularmente se nao mudou nada eu vejo como problematica essa troca, porem se foi descoberto alguma falha absurda e maquiada com a troca do oleo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qui 27 Set 2012, 08:50

    até hoje só troquei óleo nas revisões.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qui 27 Set 2012, 10:39

    mas acho q em 2011 mudaram pra 10W30, e tmb fica aquela coisa, tem quem diga q o motor nao mudou absolutamente nada internamente.....
    tem quem diga q foi por simples picuinha da honda com o antigo fornecedor de oleo, mas e ai o novo fornecedor nao tem um oleo 20W50 igual era antes? a VW ja fez recall pra troca do tipo de oleo q por algum motivo virava graxa dentro do motor....eu ja tive problema do oleo perder as caracteristicas em uso sovietico do carro.....
    fica a questao de falarem q tudo é normal, fica essa troca obscura de oleo, como nao se tem uma informacao concreta de nada, como os defeitos sao tratados como coisas normais, o pq dessas coisas? surgem milhoes de pensamentos sobre tudo
    pode ser q o barulho até tenha algo com o oleo, pode ser q nao, isso a Ronda nunca vai falar, pode ser q troque meio motor e daki 1K km comece novamente, sem nunca falarem a causa do defeito....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  kablack Sáb 02 Mar 2013, 23:21

    Tenho duas Leads. Uma 2009 (12.200 km) sem nenhum barulho e uma 2012 (2.300 km) que apresenta o barulho.

    Não é característica não. Se fosse a 2009 teria o barulho.

    Não é culpa do óleo 10w30, pois a 2009 usa esse óleo também.

    A garantia da 2012 acaba no fim de março... Reclamei na Concessionária que desmontou o motor e não achou nada errado.

    Seja o que Deus quiser!
    avatar
    kablack
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  bira017 Qua 20 Mar 2013, 13:10

    Quase um ano depois posto aqui novamente. A km dobrou, hoje marca 18367 e das últimas vezes que andei com a moto não notei o tec tec.

    Nesse meio tempo notei outras leads no transito, algumas fazem outras não, conversei com alguns mecanicos e todos falaram que é "normal" tal barulho, mas agora ela não faz mais. Shocked


    Sinceramente não sei o que pensar, só fico preocupado quando penso que pode travar o motor e a patroa ir pro chão. Mas se fosse assim ela não andaria de moto, carro, bicicleta, patins e afins.


    Vamo ver o que vai dar!
    avatar
    bira017
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Rafael Freitas Sex 19 Abr 2013, 23:15

    Eu li esse topico todo , minha lead ta com 400 km rodados, quando ela esta quente ela faz um barulho, batendo alguma coisa la dentro onde fica aquela rodela de plastico, sei lá o q q é, so sei que é estranho.
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  heffesto Sáb 20 Abr 2013, 02:29

    bom... eu nao entendo PN sobre motos...

    a minha lead as vezes faz esse barulho (tec tec tec) qnd ta quente e desligo o motor.

    sempre estranhei.

    dai um dia eu tava estacionando e para uma CBR a lado com o mesmo barulho.

    perguntei q porr* de barulho era aquele e q a minha moto de brinquedo tb fazia.

    ele disse q era a descarga quente q fazia.

    se ele ta certo nao faco ideia. mas depois desse dia eu desencanei
    avatar
    heffesto
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Gork Sáb 20 Abr 2013, 11:53

    heffesto escreveu:bom... eu nao entendo PN sobre motos...

    a minha lead as vezes faz esse barulho (tec tec tec) qnd ta quente e desligo o motor.

    sempre estranhei.

    dai um dia eu tava estacionando e para uma CBR a lado com o mesmo barulho.

    perguntei q porr* de barulho era aquele e q a minha moto de brinquedo tb fazia.

    ele disse q era a descarga quente q fazia.

    se ele ta certo nao faco ideia. mas depois desse dia eu desencanei

    Acho que é isso mesmo. A minha Tb faz esses tec tec quando paro depois de uma boa rodada. Como as partes metálicas muito aquecidas se dilatam, quando voltam ao tamanho regular na temperatura ambiente vão fazendo esses estalos. Percebo isso tb quando faço sanduíche na chapa.

    Abs,
    Gork
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ajmeira Sáb 20 Abr 2013, 20:50

    Gork escreveu:
    heffesto escreveu:bom... eu nao entendo PN sobre motos...

    a minha lead as vezes faz esse barulho (tec tec tec) qnd ta quente e desligo o motor.

    sempre estranhei.

    dai um dia eu tava estacionando e para uma CBR a lado com o mesmo barulho.

    perguntei q porr* de barulho era aquele e q a minha moto de brinquedo tb fazia.

    ele disse q era a descarga quente q fazia.

    se ele ta certo nao faco ideia. mas depois desse dia eu desencanei

    Acho que é isso mesmo. A minha Tb faz esses tec tec quando paro depois de uma boa rodada. Como as partes metálicas muito aquecidas se dilatam, quando voltam ao tamanho regular na temperatura ambiente vão fazendo esses estalos. Percebo isso tb quando faço sanduíche na chapa.

    Abs,
    Gork

    Trabalhei muitos anos em oficina e vi muito disso: várias motos, de vários modelos, com as mais variadas quilometragens...produziam esse "tec-tec" quando quente, inclusive a minha cg 83, depois que troquei o escape por um de FAN...

    Não precisam se preocupar, pois por mais misterioso que esse barulho seja (até hoje não sei a explicação correta para isso), não há oque temer, o barulho não representa quaquer problema mecânico com a motocicleta. Todas que vi apresentavam funcionamento normal e assim permaneceram por muito tempo... Wink
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Axell Folley Dom 21 Abr 2013, 00:44


    Bom... Uma vez lendo sobre motores, fiquei sabendo q esse tec-tec qdo quente é uma particularidade dos motores refrigerados a AR. Q é o caso das CGs e afins, Fusca, Kombi e por aí vai.

    O barulho é por causa da dilatação do diferentes materiais do motor. Uns esfriam mais rápido q outros e os estalos são da acomodação deles.

    Então no nosso caso q os motores são a água, acho q seria bom ver se não anda aquecendo de mais ou se precisa de uns apertos.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ajmeira Dom 21 Abr 2013, 08:51

    Bom... Uma vez lendo sobre motores, fiquei sabendo q esse tec-tec qdo quente é uma particularidade dos motores refrigerados a AR. Q é o caso das CGs e afins, Fusca, Kombi e por aí vai.

    Já ouvi tanta teoria sobre os famosos te-tec...dilatação dos metais, balancim de válvulas, escape com miolo solto, etc...mas, já vi motores de refrigeração líquida fazer também (CBR 900RR). Tenho um golzinho chaleira (motor a ar) e tive fusca, e nenhum dos dois fazem esse barulho... scratch
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qua 19 Fev 2014, 10:10

    Bom dia ,

    Sou novo aqui no Forum , Tenho uma LEad 2013 com 13.400km que tb esta com o misterioso Tec Tec.
    Li todo o topico e as 11 paginas . Levei na CC e revisaram a revisao novamente verificando folga nas valvulas etc etc ,fiquei sem a scooter 3 dias. conclusao nao acharam nada .Mas quando eu ando pelo menos uns 30 minutos ai o barulho aparece. A minha já esta fora da garantia
    Vi diversar formas relatadas de acabar com o barulho.
    O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Alguem ja trocou o oleo 10w30 por 20w50?? derepente seja isso sei lá. da impressao que o oleo afina .

    Se alguem puder ajudar agradeço.

    Abs.

    Adriano



    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  DanielMuller Ter 25 Fev 2014, 09:42

    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia ,

    Sou novo aqui no Forum , Tenho uma LEad 2013 com 13.400km  que tb esta com o misterioso Tec Tec.
    Li todo o topico e as 11 paginas .  Levei na CC e revisaram a revisao novamente verificando folga nas valvulas etc etc ,fiquei sem a scooter 3 dias. conclusao nao acharam nada .Mas quando eu ando pelo menos uns 30 minutos ai o barulho aparece. A minha já esta fora da garantia
    Vi diversar formas relatadas de acabar com o barulho.
    O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Alguem ja trocou o oleo 10w30 por 20w50?? derepente seja isso sei lá. da impressao que o oleo afina .

    Se alguem  puder ajudar agradeço.

    Abs.

    Adriano




    Minha gente que preocupação é essa encosta o ouvido perto do escapamento da moto e verifica se o barulho vem de lá, se for escape depois de andar mais de 20km e desligar o barulho vai continuar até a retração do metal a temperatura ambiente, não é apenas na Lead toda moto faz.
    Única solução seria um escape super dimensionado, por exemplo coloca um escape de uma moto 150 em uma 110 ou de uma 250 em uma 150, pois ai o fluxo de gases não conseguiria fazer tanta pressão muito embora eu acredite que por estes estarem quentes o problema continuaria, até mesmo carro faz estes barulhos.
    avatar
    DanielMuller
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 25 Fev 2014, 09:56

    DanielMuller escreveu:
    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia ,

    Sou novo aqui no Forum , Tenho uma LEad 2013 com 13.400km  que tb esta com o misterioso Tec Tec.
    Li todo o topico e as 11 paginas .  Levei na CC e revisaram a revisao novamente verificando folga nas valvulas etc etc ,fiquei sem a scooter 3 dias. conclusao nao acharam nada .Mas quando eu ando pelo menos uns 30 minutos ai o barulho aparece. A minha já esta fora da garantia
    Vi diversar formas relatadas de acabar com o barulho.
    O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Alguem ja trocou o oleo 10w30 por 20w50?? derepente seja isso sei lá. da impressao que o oleo afina .

    Se alguem  puder ajudar agradeço.

    Abs.

    Adriano




     Minha gente que preocupação é essa encosta o ouvido perto do escapamento da moto e verifica se o barulho vem de lá, se for escape depois de andar mais de 20km e desligar o barulho vai continuar até a retração do metal a temperatura ambiente, não é apenas na Lead toda moto faz.
     Única solução seria um escape super dimensionado, por exemplo coloca um escape de uma moto 150 em uma 110 ou de uma 250 em uma 150, pois ai o fluxo de gases não conseguiria fazer tanta pressão muito embora eu acredite que por estes estarem quentes o problema continuaria, até mesmo carro faz estes barulhos.

    bom dia ,Daniel

    O barulho não é gases passando pelo escapamento ou dilataçao de metais, quando se desliga .ja tive 3 scooter de varias marcas e somente a LEAD apresentou tal caracteristica.

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  DanielMuller Ter 25 Fev 2014, 10:06

    ADRIANOLANDRE escreveu:
    DanielMuller escreveu:
    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia ,

    Sou novo aqui no Forum , Tenho uma LEad 2013 com 13.400km  que tb esta com o misterioso Tec Tec.
    Li todo o topico e as 11 paginas .  Levei na CC e revisaram a revisao novamente verificando folga nas valvulas etc etc ,fiquei sem a scooter 3 dias. conclusao nao acharam nada .Mas quando eu ando pelo menos uns 30 minutos ai o barulho aparece. A minha já esta fora da garantia
    Vi diversar formas relatadas de acabar com o barulho.
    O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Alguem ja trocou o oleo 10w30 por 20w50?? derepente seja isso sei lá. da impressao que o oleo afina .

    Se alguem  puder ajudar agradeço.

    Abs.

    Adriano




     Minha gente que preocupação é essa encosta o ouvido perto do escapamento da moto e verifica se o barulho vem de lá, se for escape depois de andar mais de 20km e desligar o barulho vai continuar até a retração do metal a temperatura ambiente, não é apenas na Lead toda moto faz.
     Única solução seria um escape super dimensionado, por exemplo coloca um escape de uma moto 150 em uma 110 ou de uma 250 em uma 150, pois ai o fluxo de gases não conseguiria fazer tanta pressão muito embora eu acredite que por estes estarem quentes o problema continuaria, até mesmo carro faz estes barulhos.

    bom dia ,Daniel

    O barulho não é  gases passando pelo escapamento ou dilataçao de metais, quando se desliga .ja tive 3 scooter de varias marcas e somente a LEAD apresentou tal caracteristica.

    abs.

    Falei dos gases passando, pois são eles que aquecem o escape o barulho tipo tec, tec quando aquecida desligada ou não é de dilatação do escape, tenho certeza toda moto faz.
    Pode ser notado em uma e em outras não devido ao tipo de percurso, duração do percurso, regulagem da mistura de combustivel muito pobre, queima irregular devido a vela ou filtro de ar, tipo de combustivel, tempo de vida util do equipamento, tipos de condução, são muitos e não vou lembrar de todos.
    A única forma de saber se a sua é difernte e pegar uma moto de mesma marca com kilometragem semelhante e você fazer o mesmo percurso abastecendo com mesmo combustivel, ai se esta não fizer alguma coisa esta acontecendo.
    avatar
    DanielMuller
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 25 Fev 2014, 10:11

    Bom dia , A todos.

    Conversando e pesquisando o assunto .Eu ja tinha uma suspeita do TEC TEC. Resolvi seguir o Manual de Serviço LEAD ano2009 ,Que utiliza oleo 20w50 .
    Bem foi isso que fiz neste fim de semana limpei o filtro de oleo , troquei o oleo da transmissao final e do motor .fiz isso sem medo porque as minhas outras scooters que tive usava este mesmo oleo 20w50
    Para minha felicidade , ja rodei 90km e nada do barulho chato aparecer.
    O suposto oleo que CC coloca é 10w30 que é muito "fino " e que quando exigido demais nao faz uma lubrificaçao adquada, ta mais para azeite ,,srsrsrs.
    Quem fizer a troca compare os dois oleos e vera a diferença.
    Espero ter ajudado.

    obs:: consumo continua igual ,desempenho tb ou seja o oleo nao altera as caracterisca da Lead.

    Abs.

    Adriano
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  DanielMuller Ter 25 Fev 2014, 10:34

    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia , A todos.

    Conversando e pesquisando o assunto .Eu ja tinha uma suspeita do TEC TEC. Resolvi seguir o Manual de Serviço LEAD ano2009 ,Que utiliza oleo 20w50 .
    Bem foi isso que fiz neste fim de semana  limpei o filtro de oleo , troquei o oleo da transmissao final e do motor .fiz isso sem medo porque as minhas outras scooters que tive usava este mesmo oleo 20w50
    Para minha felicidade , ja rodei 90km e nada do barulho chato aparecer.
    O suposto oleo que CC coloca é 10w30 que é muito "fino " e que quando exigido demais nao faz uma lubrificaçao adquada, ta mais para azeite ,,srsrsrs.
    Quem fizer a troca compare os dois oleos e vera a diferença.
    Espero ter ajudado.

    obs:: consumo continua igual ,desempenho tb ou seja o  oleo nao altera as caracterisca da Lead.

    Abs.

    Adriano

    Adriano até acho possivel e acredito nisso mas não ao fato de um óleo ser fino ou mais grosso que o outro o que aconteceu no seu caso é que o óleo 10w30 trabalha bem até 30º e nesses dias de verão a moto tende a aquecer mais por isso o 20w50 que trabalha bem até os 50º deu esse efeito.
    Agora um óleo 10w30 com viscosidade de 145 comparando com um óleo 20w50 de viscosidade de 150 o óleo 10w30 é mais grosso neste exemplo qu eu citei. O fato de ser 10w30, 10w40 ou 20w50 em nada tem haver com sua viscosidade e sim com sua temperatura de trabalho.
    avatar
    DanielMuller
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 9 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos