Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Freio de estacionamento. O que é?

    +24
    LucasWS
    renifisio
    evenme
    lipelicious
    Rebelove
    sphinks
    angelo.mateus
    Cledson Reis
    Nightrider
    marcion
    Saint_ago
    ivan.caldas
    Raziel
    hugovarandas
    sandropallocit
    ferkmaciel
    Ishida
    Flávio
    rBvix
    Tauã Rocha
    MunizFera
    Dalton
    fagnerfernandes
    AND FORFUN
    28 participantes

    Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

    Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Cledson Reis Qui 05 Jan 2012, 22:02

    Ela é show, a minha tem um mês de comprada, 3020 km rodados e no Natal um cara me derrubou e arrebentei a carenagem dela todinha do lado direito, gastei 200 pra trocar na CC e uma raladura gigante no ante braço direito que já está cicatrizado graças a Deus. Curta mesmo, mas tome muito cuidado, pelo menos aqui em Salvador o transito é uma selva.
    Um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  sphinks Qui 08 Mar 2012, 14:51

    Saint_ago escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Curti demais essa trava, tem o link novo aqui
    Só me preocupo pq podem chegar em 2 e colocar a moto inteira dentro de uma Kombi...
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Rebelove Qui 05 Abr 2012, 09:41

    Pessoal, não consigo de geito nenhum acionar o freio de estacionamento. Aperto o freio e tento de tudo com a alvanca e não vai!! Qual o geito certo de acioná-la? Na cc o cara me mostrou, mas na hora nem me liguei. Me ajudem, por favor.
    Abs, André
    avatar
    Rebelove
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  lipelicious Qui 05 Abr 2012, 09:45

    Rebelove escreveu:Pessoal, não consigo de geito nenhum acionar o freio de estacionamento. Aperto o freio e tento de tudo com a alvanca e não vai!! Qual o geito certo de acioná-la? Na cc o cara me mostrou, mas na hora nem me liguei. Me ajudem, por favor.
    Abs, André

    Acho que o freio está mal regulado!
    Regule o freio traseiro girando a 'porquinha' para dar uma folga, ela está perto da roda traseira, dar uma girada deixa uma folguinha e ver se consegue acionar...

    Freio muito duro, estica muito o cabo e aí fica muito mais difícil acionar o freio.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Qui 05 Abr 2012, 10:13

    só completando:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  evenme Qui 05 Abr 2012, 10:19

    O freio de estacionamento da minha é bem chato de usar, tem que apertar bem o freio, usando as duas mãos, para depois subir a travinha. O freio dianteiro também é duro, de pouco curso. Tenho que parar para fazer uma regulagem. Além disso, tenho escutado um barulho fino, como se algoi estivesse arranhando o disco de freio, quando estou manobrando, em baixissimas velocidades. Alguém tem ideia do que seria?
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Qui 05 Abr 2012, 10:36

    Even, não seria isto:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Qui 05 Abr 2012, 23:14

    evenme escreveu:O freio de estacionamento da minha é bem chato de usar, tem que apertar bem o freio, usando as duas mãos, para depois subir a travinha. O freio dianteiro também é duro, de pouco curso. Tenho que parar para fazer uma regulagem. Além disso, tenho escutado um barulho fino, como se algoi estivesse arranhando o disco de freio, quando estou manobrando, em baixissimas velocidades. Alguém tem ideia do que seria?
    Evenme, é só fazer a regulagem do freio traseiro. Na roda traseira tem um parafuso do lado do Câmbio CVT que girando prá um lado ele aperta e pro outro ele solta o freio traseiro. Se o freio de estacionamento está duro de ser acionado, mexa na regulagem do freio traseiro que ele fica mais fácil de acionar.

    Na realidade vc tem que "abaixar" o manete do freio traseiro para que o acionamento do Freio de estacionamento fique mais fácil.. O que deve estar acontecendo no seu caso é que o freio traseiro está alto dificultando o acionamento do freio de estacionamento e mantendo a alavanca do freio dianteiro levemente acionada, causando o barulho de algo raspando no disco dianteiro..

    Experimente alterar a regulagem do freio traseiro e depois venha nos comentar se funcionou.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty boa dica...

    Mensagem  renifisio Sex 06 Abr 2012, 20:49

    Ishida escreveu:
    evenme escreveu:O freio de estacionamento da minha é bem chato de usar, tem que apertar bem o freio, usando as duas mãos, para depois subir a travinha. O freio dianteiro também é duro, de pouco curso. Tenho que parar para fazer uma regulagem. Além disso, tenho escutado um barulho fino, como se algoi estivesse arranhando o disco de freio, quando estou manobrando, em baixissimas velocidades. Alguém tem ideia do que seria?
    Evenme, é só fazer a regulagem do freio traseiro. Na roda traseira tem um parafuso do lado do Câmbio CVT que girando prá um lado ele aperta e pro outro ele solta o freio traseiro. Se o freio de estacionamento está duro de ser acionado, mexa na regulagem do freio traseiro que ele fica mais fácil de acionar.

    Na realidade vc tem que "abaixar" o manete do freio traseiro para que o acionamento do Freio de estacionamento fique mais fácil.. O que deve estar acontecendo no seu caso é que o freio traseiro está alto dificultando o acionamento do freio de estacionamento e mantendo a alavanca do freio dianteiro levemente acionada, causando o barulho de algo raspando no disco dianteiro..

    Experimente alterar a regulagem do freio traseiro e depois venha nos comentar se funcionou.




    No a minha tb começou com esse problema...a travinha não func, exceto se colocar muita força...vou tentar a regulagem pra ver se melhora...
    valeu pela dica....se bem q peguei carona na dica né....heheheheh cheers
    renifisio
    renifisio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Sáb 07 Abr 2012, 01:22

    renifisio escreveu:
    Ishida escreveu:
    evenme escreveu:O freio de estacionamento da minha é bem chato de usar, tem que apertar bem o freio, usando as duas mãos, para depois subir a travinha. O freio dianteiro também é duro, de pouco curso. Tenho que parar para fazer uma regulagem. Além disso, tenho escutado um barulho fino, como se algoi estivesse arranhando o disco de freio, quando estou manobrando, em baixissimas velocidades. Alguém tem ideia do que seria?
    Evenme, é só fazer a regulagem do freio traseiro. Na roda traseira tem um parafuso do lado do Câmbio CVT que girando prá um lado ele aperta e pro outro ele solta o freio traseiro. Se o freio de estacionamento está duro de ser acionado, mexa na regulagem do freio traseiro que ele fica mais fácil de acionar.

    Na realidade vc tem que "abaixar" o manete do freio traseiro para que o acionamento do Freio de estacionamento fique mais fácil.. O que deve estar acontecendo no seu caso é que o freio traseiro está alto dificultando o acionamento do freio de estacionamento e mantendo a alavanca do freio dianteiro levemente acionada, causando o barulho de algo raspando no disco dianteiro..

    Experimente alterar a regulagem do freio traseiro e depois venha nos comentar se funcionou.




    No a minha tb começou com esse problema...a travinha não func, exceto se colocar muita força...vou tentar a regulagem pra ver se melhora...
    valeu pela dica....se bem q peguei carona na dica né....heheheheh cheers
    Se der certo avisa pra eu te mandar o boleto... Rs...

    Brincadeira, clica no + ali que ta valendo.. Rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  LucasWS Ter 11 Dez 2012, 01:34

    O meu freio de estacionamento não funciona! A trava não fixa. Fiquei com medo de forçar demais e quebrar. Acho que vou ter de passar numa CC...
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Ter 11 Dez 2012, 03:34

    LucasWS escreveu:O meu freio de estacionamento não funciona! A trava não fixa. Fiquei com medo de forçar demais e quebrar. Acho que vou ter de passar numa CC...
    Tenta regular a altura da manete do freio que vc consegue...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  LucasWS Ter 11 Dez 2012, 11:16

    Obrigado pela dica! Vou fazer o ajuste logo em breve e ver se funciona.
    Só ressalto um detalhe: a alavanca do meu freio de estacionamento não fixa de jeito nenhum, nem fazendo MUITA força! Será mesmo este o problema? De qualquer forma, vou testar as regulagens assim que estiver com a bixinha, hoje à tarde Smile
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidado Ter 11 Dez 2012, 11:39

    LucasWS escreveu:Obrigado pela dica! Vou fazer o ajuste logo em breve e ver se funciona.
    Só ressalto um detalhe: a alavanca do meu freio de estacionamento não fixa de jeito nenhum, nem fazendo MUITA força! Será mesmo este o problema? De qualquer forma, vou testar as regulagens assim que estiver com a bixinha, hoje à tarde Smile

    LucasWS,

    Quando tirei a minha da CC também não estava conseguindo e acabei voltando para o vendedor me ensinar a usar. Ele chamou o mecânico e o cara me deu a seguinte dica:

    "Aperte o freio traseiro bem no final do manete (na ponta) e depois levante a trava"

    Fiz o teste na hora funcionou e sempre que estou em uma subida muito forte ou estou cansado e o farol vai demorar muito para abrir utilizo esse recurso. Parece bobeira, mas pra quem não tem muito as manhas de pilotar como eu ajuda um bocado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  LucasWS Qua 12 Dez 2012, 04:27

    Feito! Muito obrigado, pessoal! Ishida, lhe devo uma.
    Afrouxei um pouco a porca do freio traseiro, ele ficou mais ''flexível'', aí pressionando ele até bem perto do manete consegui ativar o dito cujo. Só fiquei com a impressão que a alavanca do freio agora ficou meio solta demais, balançando um pouco, mas creio que esse ajuste se faça em outro parafuso, né? Bom, também não é problema nenhum, só paranóia minha hehehe.
    Também fiquei com o freio traseiro mto mais flexível que o dianteiro, mas nada que me traga problemas em freiar. A frenagem continua com a mesma eficiência, essa é só outra "paranóia" minha, hehe, já que um freio vem pra muito mais perto do manete que o outro qdo pressionado... Devo afrouxar o dianteiro para "emparelhar" os dois ou tanto faz? Me perdoem o excesso de perguntas, mas acabei de realizar esse sonho de adquirir uma moto e estou empolgado!
    Obrigado mais uma vez, este fórum é demais. Very Happy
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  lipelicious Qua 12 Dez 2012, 09:12

    LucasWS escreveu:Feito! Muito obrigado, pessoal! Ishida, lhe devo uma.
    Afrouxei um pouco a porca do freio traseiro, ele ficou mais ''flexível'', aí pressionando ele até bem perto do manete consegui ativar o dito cujo. Só fiquei com a impressão que a alavanca do freio agora ficou meio solta demais, balançando um pouco, mas creio que esse ajuste se faça em outro parafuso, né? Bom, também não é problema nenhum, só paranóia minha hehehe.
    Também fiquei com o freio traseiro mto mais flexível que o dianteiro, mas nada que me traga problemas em freiar. A frenagem continua com a mesma eficiência, essa é só outra "paranóia" minha, hehe, já que um freio vem pra muito mais perto do manete que o outro qdo pressionado... Devo afrouxar o dianteiro para "emparelhar" os dois ou tanto faz? Me perdoem o excesso de perguntas, mas acabei de realizar esse sonho de adquirir uma moto e estou empolgado!
    Obrigado mais uma vez, este fórum é demais. Very Happy

    Acara, meu freio traseiro também é muito mais flexível do que o dianteiro.
    Mas sugiro não mexer nisso, vc se acostuma a mão e logo vê que não haverá problemas com isso.
    Vc sabe que a mão esquerda precisa apertar mais que a direita, isso acontece naturalmente.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  LucasWS Qua 12 Dez 2012, 14:44

    Tá certo! Obrigado pela ajuda, lipelicious Smile
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Qua 12 Dez 2012, 21:37

    enrislima escreveu: ... sempre que estou em uma subida muito forte ou estou cansado e o farol vai demorar muito para abrir utilizo esse recurso. Parece bobeira, mas pra quem não tem muito as manhas de pilotar como eu ajuda um bocado.
    Eu tb já viciei nesse freio e agora penso que quando eu for pegar a minha PCX é uma das facilidades que irão me fazer falta ( junto com o enorme bagageiro da Lead )

    LucasWS escreveu:Feito! Muito obrigado, pessoal! Ishida, lhe devo uma...
    Opa, nada que um engradado de cerveja não pague... Rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  alissoncamargos Qua 15 maio 2013, 14:39

    Nightrider escreveu:Quando comprei a Lead a trava não funcionava. Um dia desmontei o painel dela para colocar lâmpadas mais fortes e aproveitei para desmontar o sistema e ver o que tinha de errado. Abri e nada, tava tudo perfeito. Mas analisando vi o problema: a folga do manete estava muito pequena, ou seja, a manete estava muito alta, o que impossibilitava de a trava engatar na alavanca da trava. Tem que deixar a manete um pouco baixa para que a trava possa engatar na ranhura e segurar os cabos tensionados.

    Olá pessoal!
    Estou olhando uma Lead para comprar e ao conversar com a vendedora a mesma me disse que esse freio, na moto dela, está desativado pois a 1ª compradora acionou ''sem querer'' e acabou caindo da moto.... (inclusive a moto está arranhada do lado direito)
    Pergunto:
    Como faço para ativar novamente o freio de estacionamento?
    Valeu!
    avatar
    alissoncamargos
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Zafallon Qua 15 maio 2013, 17:01

    Ativar esse freio sem querer eu acho muuuuuuuito difícil, para não dizer impossível.
    A outra questão deixo para o pessoal mais capacitado..rs..
    Zafallon
    Zafallon
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 23

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  gusribeiro Qui 16 maio 2013, 09:25

    concordo que ativar a trava do freio sem querer é quase que impossível
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  ajmeira Qui 16 maio 2013, 09:33

    concordo que ativar a trava do freio sem querer é quase que impossível

    não consigo ativar o meu nem quando quero...rsrsrsrsrsr
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidado Qui 16 maio 2013, 10:05

    ajmeira escreveu:
    concordo que ativar a trava do freio sem querer é quase que impossível

    não consigo ativar o meu nem quando quero...rsrsrsrsrsr

    Ajmeira,

    Geralmente fica difícil acionar o freio de estacionamento quando o freio de trás está com o manete muito duro, ou seja, se o freio estiver muito forte, pois para conseguir ativar o manete tem que passar de uma determinada posição de curso para que a alavanca possa subir por completo. Dessa forma você pode tentar apertar com força bem no final do manete (perto da bolinha) e depois levante a trava.
    Outra possibilidade é mexer na regulagem do freio seguindo as orientações do manual e deixá-lo mais macio que com certeza vai funcionar e a eficiência do freio não vai ficar comprometida.
    No meu caso, eu sempre regulo o manete de uma forma que eu possa acionar o freio de estacionamento pressionando o manete com a mão inteira e com a outra eu levanto a trava.

    Com relação ao acionamento do freio de estacionamento por acidente fica difícil, pois não consigo imaginar alguém conseguir fazer isso sem usar as duas mãos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  ajmeira Qui 16 maio 2013, 10:25

    Geralmente fica difícil acionar o freio de estacionamento quando o freio de trás está com o manete muito duro, ou seja, se o freio estiver muito forte, pois para conseguir ativar o manete tem que passar de uma determinada posição de curso para que a alavanca possa subir por completo. Dessa forma você pode tentar apertar com força bem no final do manete (perto da bolinha) e depois levante a trava.
    Outra possibilidade é mexer na regulagem do freio seguindo as orientações do manual e deixá-lo mais macio que com certeza vai funcionar e a eficiência do freio não vai ficar comprometida.
    No meu caso, eu sempre regulo o manete de uma forma que eu possa acionar o freio de estacionamento pressionando o manete com a mão inteira e com a outra eu levanto a trava.

    Obrigado, enrislima! Então é isso, eu gosto de freio bem alto, e regulei o traseiro no máximo antes de ficar pegando...Um pouco também por causa desse cbs, que me deu alguns sustos no início, e daí fui mexendo até achar uma regulagem que me agradasse. Bom, pelo menos já sei que não é defeito no sistema. Valeu a dica! cheers

    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 4 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos