Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Meu novo brinquedo

    3 participantes

    Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Dom 13 Out 2013, 11:36

    Bom Dia....

    Este é meu mais novo brinquedo. Depois de alguns meses namorando decidi me dar essa motoca de presente. Cansei de levar 2 horas para andar 23Km no caminho de ida ao trabalho.

    Peguei a Lead nesta segunda passada, ela é 2012 e esta com quase 7 mil KM rodados. Nunca tive moto alguma, essa é minha primeira, e estou gostando bastante da facilidade de locomoção. Comprei de um casal, a qual a esposa estava gravida e nao podia mais andar na motoca.

    Vamos parar de falar e vou mostrar minha menina....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Como sou meio novato nesse mundo das motocas, me desculpem se eu fizer alguma pergunta ridicula. Very Happy 

    O Manual da Lead nao tem revisao dos 7mil? Considerando que peguei agora, seria interessante rever oque na moto? Principais items para nao ter uma surpresa.

    E qual a melhor concessionaria em SP para fazer revisao?

    Absssssssssssssss
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Qui 17 Out 2013, 21:33

    Uma delicia de andar nessa belezura.....cabe em qualquer lugar e pela experiencia que estou tendo essa semana....nao precisa mais que 70Km/h....
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  Ishida Sex 18 Out 2013, 00:31

    eu acho essa combinação de cores linda..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Eu faria assim..

    Mensagem  Augusto Dom 20 Out 2013, 17:37

    Cara, boa tarde!

    Tenho uma LEAD 2012/2012 igualzinha à sua, mas coloquei Baú. Tirei ZERO e tenho muito zelo com minhas coisas, pois sei o quanto é difícil para conseguir..
    Se tivesse comprado usada, mesmo com baixa KM. como a sua, eu levaria numa Cc HONDA, gastaria uma graninha (que é bem pouco), mandaria trocar o óleo, , e verificar geral. Nunca se sabe como esta belezura foi usada, tem gente que até deixa acabar o óleo, acredite. Assim, vc teria certeza e começaria a controlar desde o início da máquina consigo... apenas sugestão!!

    Abçs
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Seg 21 Out 2013, 19:28

    Vou fazer isso.

    Alguem recomenda uma concessionaria boa em SP ZOna sul para levar? Pensei na remaza de moema (frente ao shopping) mas nao tenho referencia nenhuma.
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty CC HONDA

    Mensagem  Augusto Ter 22 Out 2013, 13:30

    Olá, boa tarde!

    Os caras da Honda tem responsa... o que vc tem que fazer, não é tão complicado que exija : um atendimento especialíssimo. A Remazza é uma empresa tradicional, e só vc ir lá e prestar atenção no atendimento, esse negócio vai muito de empatia.
    Aqui na Zl, tem a JAPAUTO - Eu gosto de lá. Eles tem diversas cc, inclusive na Vergueiro e João Dias. Dê uma olhada no site ; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Até mais
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Sáb 26 Out 2013, 12:41

    Derrubei minha lead = (

    Pois é....não sei se é normal ou nao mas como principiante (ou burro mesmo) ao chegar em casa, deixei ela virada para uma descidinha no pesinho, pronto, desci e ao colocar a chave no portao...

    Baaaahhhh no chao. Que merda....

    Retrovisor esquerdo e setas quebraram. Troquei ja, mas só vi hoje que o velocimentro parou de funcionar.
    Alguem sabe se pode ser fusivel?
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Velocimetro

    Mensagem  Augusto Sáb 26 Out 2013, 14:35

    E aí, tudo legal!

    Este negócio da motoca cair, foi um acidente e um pouco de falta de experiência, não se culpe! Sempre que for colocar no pezinho, procure notar que a máquina fique um pouco inclinada na direção dele, e se for uma  rua inclinada,  coloque de forma que a traseira fique na parte mais baixa, assim fica  impossível do pezinho desarmar.
    Quanto ao cabo do velocímetro, acho que quebrou, mas não é caro e os da CC trocam na hora! A minha tcom 5.000 km. já troquei duas vezes, uma com 3 mil km. porque quebrou usando e a garantia não cobre, e a outra porque esqueci a trava na roda dianteira, e ao sair a mesma quebrou o cabo. Agora tenho um cordão vermelho amarrado na trava, que coloco no manete, a quando saio me lembro dela.

    Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Cabo do velocimetro

    Mensagem  Augusto Sáb 26 Out 2013, 14:46

    Ah! já ia me esquecendo..Qdo. paro em ladeira, além de deixar a traseira para a parte mais baixa, também deixo o freio de mão acionado! Mais segurança.
    Abçs
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Dom 27 Out 2013, 10:55

    Obrigado Augusto....

    Amanha vou levar para fazer a vistoria e depois passar no Detran para passar para meu nome.
    Dar um pulo na JapaAuto da Vergueiro para olharem o velocimetro.
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Boa sorte!

    Mensagem  Augusto Dom 27 Out 2013, 11:11

    Tá legal, depois me fala! Gostaria de saber se os caras da Japauto Vergueiro te atenderam bem; afinal, daqui da ZL não tenho queixas, lá não conheço.
    Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Dom 27 Out 2013, 11:32

    Augusto,

    Se eu levar na vistoria com o velocimetro sem funcionar, capaz q nao passe né? Melhor arrumar primeiro?
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Velocimetro sem funcionar

    Mensagem  Augusto Dom 27 Out 2013, 16:20

    Não sei, eles não vão andar na moto! O Cabo é conectado na roda dianteira, mas passe na cc antes, assim vc já testa no caminho para a vistoria! andar sem saber a velocidade é muito ruim, até por causa da quantidade de radares que estão colocando por aí.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  Ishida Seg 28 Out 2013, 00:37

    TimeI$Money escreveu:Vou fazer isso.

    Alguem recomenda uma concessionaria boa em SP ZOna sul para levar? Pensei na remaza de moema (frente ao shopping) mas nao tenho referencia nenhuma.
    Na Remaza da rua Bem-te-ví (praticamente atrás dessa do Shopping que vc citou) tem um mecânico chamado João que é excelente, ele fez as minhas revisões de 1.000, 4.000 e 8.000 quando estava na Remaza Butantã... pode ir lá e procurar por ele que tenho certeza que vc será bem tratado e ainda terá um serviço de primeira linha... foi ele quem instalou meu alarme Positron e foi super caprichoso (eu posso falar com propriedade sobre isso pq trabalhei por 6 anos nesse ramo de instalações de som e acessórios quando moleque)

    TimeI$Money escreveu:Derrubei minha lead = (

    Pois é....não sei se é normal ou nao mas como principiante (ou burro mesmo) ao chegar em casa, deixei ela virada para uma descidinha no pesinho, pronto, desci e ao colocar a chave no portao...

    Baaaahhhh no chao. Que merda....

    Retrovisor esquerdo e setas quebraram. Troquei ja, mas só vi hoje que o velocimentro parou de funcionar.
    Alguem sabe se pode ser fusivel?
    infelizmente não tem fusível, o cabo do velocímetro é um cabo que sai do lado direito da roda dianteira, dê uma conferida nele, pode ter se rompido ou apenas desconectado.

    Augusto escreveu:Ah! já ia me esquecendo..Qdo. paro em  ladeira, além de deixar a traseira para a parte mais baixa, também deixo o freio de mão acionado! Mais segurança.
    Abçs
    Freio de estacionamento SEMPRE, diferente das motos normais, a Scooter tem câmbio automático que desengata quando está parada e por isso não tem como travar as rodas, então acione o freio de estacionamento sempre que for parar a moto, mesmo no plano.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Freio de estacionamento

    Mensagem  Augusto Seg 28 Out 2013, 11:22

    Obrigado Ishida, bem colocado! Freio de estacionamento e não freio de mão como o chamei - Costume com o carro!! KKKk
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Seg 28 Out 2013, 17:08

    Obrigado Ishida e Augusto....

    Estao me ajudando muito....
    Acabei de voltar da concessionaria e la o rapaz viu que o cabo do velocimentro estava bom, apenas solto no painel. Me cobrou R$25,00 e lavou a moto (mao de obra). Achei o valor justo.

    Obrigado pessoal novamente.
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Estamos aí pra isso

    Mensagem  Augusto Seg 28 Out 2013, 17:43

    Legal!! só por curiosidade, qual cc que vc levou? Estas info são importantes para podermos recomendar aos amigos.

    Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  Ishida Ter 29 Out 2013, 00:19

    Augusto escreveu:Obrigado Ishida, bem colocado! Freio de estacionamento e não freio de mão como o chamei - Costume com o carro!! KKKk
    kkkkkk verdade, hábitos de motoristas.. rs..

    TimeI$Money escreveu:Obrigado Ishida e Augusto....

    Estao me ajudando muito....
    Acabei de voltar da concessionaria e la o rapaz viu que o cabo do velocimentro estava bom, apenas solto no painel. Me cobrou R$25,00 e lavou a moto (mao de obra). Achei o valor justo.

    Obrigado pessoal novamente.
    rs... R$ 25,00 é o valor da lavagem, vc ganhou a manutenção de brinde.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  TimeI$Money Qui 31 Out 2013, 21:54

    Augusto escreveu:Legal!! só por curiosidade, qual cc que vc levou? Estas info são importantes para podermos recomendar aos amigos.

    Abçs.
    Eae Augusto....A moto ficou show...hoje consegui ir no Detran, fiz a vistoria e ja levei no Detran os documentos...agora 5 dias para pegar o documento original em meu nome. Very Happy 

    A concessionaria que levei é a Astra na Teotonio Vilela : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Estou adorando ir trabalhar de moto e levar apenas 40 min comparando com 2 horas de carro. Laughing  ....apenas tomando cuidado com os motoqueiros pq se deixar eles passar por cima de mim. Hoje vi um acidente onde a moto estava debaixo do onibus...feio !!!

    Abs
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Cada dia melhor

    Mensagem  Augusto Sex 01 Nov 2013, 20:20

    Legal!

    Este troço vicia!!! Eu não quero mais saber de carro, só quando saio com minha mulher, ou tenho que levar um cliente! Também demorava duas horas para ir até o centro resolver alguma coisa, agora 40' andando na boa. às vezes, dá para abrir um pouco, mas não passa de 85km/h, (dá impressão de corte de combustível ) deve ser pq só está com 5.000Km, Os caras da Japauto disseram que é normal, devido ao limitador. Já li comentários (não sei se é fato) que alguns atingem 95Km/h, ver, eu nunca vi. Mas esta velocidade já está legal, no trânsito ando junto com outras motos, apenas quando está livre é que elas levam vantagem.
    Um negócio que vc tem que ver sempre ( 1 x p/ semana) é a calibragem dos pneus, eles sempre esvaziam um pouco, e a motoca não fica legal, além de gastar excessivamente.

    Boa sorte, Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Meu novo brinquedo Empty Re: Meu novo brinquedo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos