Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    +23
    daniloeulalio1
    Ishida
    martintess
    SLF
    Fabiano Jose Bezerra
    mattheusloureiro
    David Lotto
    leandropf
    RogerSP
    Luke43
    souzaralf
    Cristiano
    Tauã Rocha
    sphinks
    CleberAndrade
    tuliolima5
    Zimbaro
    Saint_ago
    lipelicious
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    Dalton
    Axell Folley
    27 participantes

    Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Lonas do freio traseiro

    Mensagem  Axell Folley Qua 07 Mar 2012, 21:44


    Amigos,

    Essa semana fui na CC comprar as lonas pra motinha e a 1a. surpresa obviamente foi o preço absurdo... R$ 75,00!!! Shocked Isso eu pago nas 2 rodas pro carro.

    A 2a. surpresa foi q o bacana falou q a de uma 150 lá servia, não lembro qual. Mas, tmb não tinha pra poder confirmar e eu procurar uma marca pararela.

    Alguém sabe sobre isso ou alguma outra peça q possamos fugir dos preços absurdos da Honda?
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 08 Mar 2012, 00:57

    tinha visto a 40 no ML mas nao está mais disponivel
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Dalton Qui 08 Mar 2012, 01:40

    Axell Folley escreveu:

    R$ 75,00!!! Shocked Isso eu pago nas 2 rodas pro carro.


    HAuaehuaheuaeuaeha... tá doido é? tongue
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 08 Mar 2012, 10:04

    hahaha, nossa scooter é de elite mesmo pois a lona da burg custa R$ 29,00
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 12:32

    comprei essas vou trocar agora na loja:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    e pretendo comprar também as pastilhas em breve
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 14:02

    mais importante q o valor é considerar a eficiencia do freio.....
    tem q ver o retorno de quem esta testando essas paralelas, e quais as impressoes....
    eu sei q pastilhas de freio de carro, muda muito de marca pra marca e conforme o composto da pastilha....entao acredito q a diferenca tao grande no valor seja por conta alem da marca, do composto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 14:35

    opa me habilito a testar

    olhem isso:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    COMPARATIVO ENTRE OS MATERIAIS DE ATRITO
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 16:49

    testa e conta como esta se comportando o freio....
    confesso q essa tabela me deixou foi confuso....principalmente em relacao a dureza, poder de frenagem e durabilidade
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Dalton Qui 26 Abr 2012, 21:09

    O que exatamente seria progressividade de frenagem?

    Seria a diferença entre uma frenagem mais "dura" e outra mais "suave"?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 21:14

    entendo q seja progressivo conforme se aplica forca ao freio a progressao da frenagem seja proporcional....
    e nao akele freio q reduz de uma forma, aperta mais continua na mesma, aperta mais e trava
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Diferença na marcha lenta, dependendo do freio

    Mensagem  Marc Ter 08 maio 2012, 22:51

    Tópico meio idiota clown ..... acho até q/ será ignorado... rs...

    Alguém notou q/ a marcha lenta da Lead muda, dependendo de qual manete de freio vc usa ???

    Parado no plano, acionem só o manete da esquerda...... depois acionem só o da direita..... notarão q/, qdo. acionado só o da direita, a marcha lenta abaixa um pouco....

    Agora não sei se acelera, qdo. usa só o da esquerda, ou se abaixa qdo. acionado o da direita...... rs...

    Alguém tem idéia do pq. disso ??? Ou nunca perceberam ??? ou já postaram sobre isso e eu comi bola ??
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Dalton Ter 08 maio 2012, 23:46

    Não lembro de ninguém falando disso, nunca notei isso, e só estou respondendo pra vc não ser ignorado. What a Face
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 08 maio 2012, 23:54

    Vou Responder também;

    Na realidade o que percebi é que quando acionado o freio traseiro (esquerda) ele segura um pouco a vibração, que sei lá deve vir da correia girando frouxa até vc aumentar a aceleração. Agora só em frear o dianteiro (direita) nunca percebi nada de diferente .... talvez você acelere um pouco ao pressionar o manete sei lá ... coisas de nossas cabeças....
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Marc Qua 09 maio 2012, 01:52

    Valeu, Dalton !!!! rs........................

    Gabriel, será q/ estou confundindo vibração c/ alteração da marcha lenta ???????????????????????
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 06:52

    mas a vibracao no caso pode vir da marcha lenta, se ela fica mais baixa a ideia é vibrar mais....
    pelo pouco q ja vi moto nao tem hidrovacuo, entao teoricamente nao tem ligacao o freio com o funcionamento do motor....
    interessante seria um conta girus pra ver se influencia diretamente na rotacao....
    mas no eskenta se so vc nota, pode existir uma leve diferenca, e sua sensibilidade pegou isso....

    uma vez q mandei fazer o freio do carro eu sai sentindo q tava preso o carro, voltei na oficina falei, o cara movimentou na mao pra um lado e pro outro o carro disse q nao tinha nada, eu deixei la pr ele ver direito....
    qnd colocou no elevador uma roda traseira tava prendendo um pouco mesmo....bom a minha sensibilidade pegar isso, triste a troca da pinca $$$$$$, mas na mao o mecanico nao sentiu nada de anormal e eu andando sentia algo segurando o carro....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  lipelicious Qua 09 maio 2012, 10:06

    Gabriel Rodrigues escreveu:Vou Responder também;

    Na realidade o que percebi é que quando acionado o freio traseiro (esquerda) ele segura um pouco a vibração, que sei lá deve vir da correia girando frouxa até vc aumentar a aceleração. Agora só em frear o dianteiro (direita) nunca percebi nada de diferente .... talvez você acelere um pouco ao pressionar o manete sei lá ... coisas de nossas cabeças....

    Acontece exatamente isso.
    Segura o manete esquerdo, a vibração quase que para... solta, começa...
    A minha tem 340km é 12/12...
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Saint_ago Qua 09 maio 2012, 10:15

    Explicado aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 13:39

    Saint_ago escreveu:Explicado aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    nossa, e os caras ainda acham q nao se expressaram direito....

    super show a explicacao, queria eu me expressar bem assim
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 15:09

    Eu me lembrei desse post mas não sabia onde estava...
    Não está das melhores explicações, mas dá pra ter uma noção de como funciona.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 20:03

    se nao ta bem explicado deve ser por isso q entendi, pq nao sei me explicar tmb....
    adorei, bem detalhado até
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Marc Qua 09 maio 2012, 20:59

    Uhnnn... bacana....................

    Realmente, nunca entrei no tópico sobre o bauleto............... por isso não lí o post................

    Valeu, Saint!!!

    Mas acho q/ ainda estou caindo no "psicológico".... ainda hj. lembrei desse tópico, e fiquei brincando, parado no farol, apertando os manetes..... p/ mim, ainda parece claro q/ a alteração é na rotação... rs...

    Dá a impressão parecida c/ a de um carro automático.... vc tá lá, parado no farol, c/ o pé no freio, c/ a marcha engatada.... aí resolve deixar a marcha no neutro..... a rotação dá uma subidinha..... mesma impressão q/ tenho brincando c/ os manetes da Lead........

    Enfim, como escrevi antes... tópico ridículo... rs....... muda p... nenhuma.... agradeço por não deixarem passar batido... rs...........
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 21:06

    na CG da auto escola eu senti diferenca na rotacao qnd ta acionado ou nao freio
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Zimbaro Sex 11 maio 2012, 20:14

    Tb percebi isso na minha Lead rs..... Smile
    Zimbaro
    Zimbaro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 162

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Freio traseiro borrachudo

    Mensagem  Axell Folley Dom 13 maio 2012, 01:12


    Amigos,

    Gostaria de saber como é o comportamento do freio traseiro de vcs. Na minha motinha sinto o efeito muito aquém do q deveria ser.

    Outro dia desmontei achando q era lona gasta e não era. O tambor tmb não estava frisado (O q reduz a capacidade de frenagem). E estou receoso de puxar mais na regulagem lá na roda pq já estou achando o manete muito duro.

    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Marc Dom 13 maio 2012, 02:15

    "Borrachudo" nunca senti.... mas percebi q/ ele desregula mto. rápido...

    Ainda bem q/ tudo mto. simples de resolver... 1 volta e meia é suficiente... aí fica bacana de novo...

    Mandei p/ revisão dos 4k kms há coisa de duas ou 3 semanas..... não sei o q/ eles fizeram, mas os freios ficaram absurdamente fortes, s/ deixar os manetes duros.... desconheço q/ tenham trocado alguma nos freios ( se trocaram, não me cobraram )....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos