Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    +5
    kablack
    Tibissa
    hemersosilva
    huugobr
    gusbuster2
    9 participantes

    Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  gusbuster2 Ter 26 Fev 2013, 13:01

    Amigos ! Alguém já trocou a pastilha do freio dianteiro ?

    Vou trocar eu mesmo e gostaria de saber se alguém já fez por conta própria.

    Abraço pra vocês
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  huugobr Ter 26 Fev 2013, 15:31

    gusbuster2 escreveu:Amigos ! Alguém já trocou a pastilha do freio dianteiro ?

    Vou trocar eu mesmo e gostaria de saber se alguém já fez por conta própria.

    Abraço pra vocês

    Easy. Chave 12 (L de preferencia), pano para limpeza e um pouquinho só de força.
    O resto é plug & play.
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Pastilhas de freio

    Mensagem  hemersosilva Qua 27 Fev 2013, 08:48

    Quando fui trocar as pastilhas diateiras da minha lead não tinha pastilhas dela mesmo ai foi colocado pastinhas de freio dianteiro da kasinski comet deu certinho. valor 35,000 reais
    avatar
    hemersosilva
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  gusbuster2 Qua 27 Fev 2013, 15:52

    huugobr escreveu:

    Easy. Chave 12 (L de preferencia), pano para limpeza e um pouquinho só de força.
    O resto é plug & play.


    hahahaha Valeu cara !

    Só pra informar o pessoal... Autorizadas da Honda em SP cobram R$ 224 a pastilha do freio dianteiro e R$ 30 de mão de obra.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Tibissa Qua 27 Fev 2013, 16:12

    DUZENTUZIVINTIQUATRO MANEEEEEEEEE

    Retiro tudo aquilo que eu disse em relação às CC cobrarem um preço justo.......

    What a Face
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  huugobr Qua 27 Fev 2013, 19:00

    Tibissa escreveu:DUZENTUZIVINTIQUATRO MANEEEEEEEEE

    Retiro tudo aquilo que eu disse em relação às CC cobrarem um preço justo.......

    What a Face

    Ah... Achei que o preço tava bão.
    Por isso nunca me pronunciei referente a isso, pq eu ja tinha ideia do valor do preço da pastilha na CC.
    Chega a ser ridiculo isso.
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  gusbuster2 Qui 28 Fev 2013, 14:03

    Acabei de comprar na General Osorio por R$ 13 !! Incrível não ?? Very Happy
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  kablack Sáb 02 Mar 2013, 22:07

    Troquei hoje.

    A concessionária informou R$ 228,00 + Mão de obra.

    Comprei na Gal Osório por R$ 11,00. Very Happy Fisher Semi-Metálica.

    A Lead usa o mesmo modelo de pastilha da XLX 350 e do freio traseiro da Burgman 400 (já tive uma!!)

    Para trocar as pastilhas precisa de uma chave 12 mm (de preferência L) uma chave de fenda grande e chave Allen.

    Passo 1: Soltar a pinça de freio com a chave 12 mm.
    Passo 2: Com a chave de fenda, abrir as tampas dos pinos de que seguram as pastilhas. (Acesso aos parafusos allen.)
    Passo 3: Retirar os pinos que seguram as pastilhas. Chave Allen.
    Passo 4: Retirar as pastilhas e colocar as novas.
    Passo 5: Montar os pinos das pastilhas e tampas dos pinos.
    Passo 6: Com a chave de fenda aumentar a folga entre as pastilhas para facilitar a montagem da pinça.
    Passo 7: Montar a pinça.
    Passo 8: Gentilmente apertar os freios para mover as pastilhas novas até o disco. (Você aumentou a folga das pastilhas lembra?)
    Passo 9: Não freiar fortemente por uns 150 km para as pastilhas assentarem no disco.

    Sugiro lubrificar os pinos e parafusos com WD40 (ou similar) antes da remontagem.

    É bem fácil. Com as ferramentas certas, demora menos de 15 minutos.

    Abraços
    avatar
    kablack
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  huugobr Sáb 02 Mar 2013, 23:13

    kablack escreveu:Troquei hoje.

    A concessionária informou R$ 228,00 + Mão de obra.

    Comprei na Gal Osório por R$ 11,00. Very Happy Fisher Semi-Metálica.

    A Lead usa o mesmo modelo de pastilha da XLX 350 e do freio traseiro da Burgman 400 (já tive uma!!)

    Para trocar as pastilhas precisa de uma chave 12 mm (de preferência L) uma chave de fenda grande e chave Allen.

    Passo 1: Soltar a pinça de freio com a chave 12 mm.
    Passo 2: Com a chave de fenda, abrir as tampas dos pinos de que seguram as pastilhas. (Acesso aos parafusos allen.)
    Passo 3: Retirar os pinos que seguram as pastilhas. Chave Allen.
    Passo 4: Retirar as pastilhas e colocar as novas.
    Passo 5: Montar os pinos das pastilhas e tampas dos pinos.
    Passo 6: Com a chave de fenda aumentar a folga entre as pastilhas para facilitar a montagem da pinça.
    Passo 7: Montar a pinça.
    Passo 8: Gentilmente apertar os freios para mover as pastilhas novas até o disco. (Você aumentou a folga das pastilhas lembra?)
    Passo 9: Não freiar fortemente por uns 150 km para as pastilhas assentarem no disco.

    Sugiro lubrificar os pinos e parafusos com WD40 (ou similar) antes da remontagem.

    É bem fácil. Com as ferramentas certas, demora menos de 15 minutos.

    Abraços

    Positivei com gosto. cheers
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  gusbuster2 Dom 03 Mar 2013, 11:14

    positivado também
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  keimigoto Dom 10 Mar 2013, 19:54

    Perdoem minha falta de conhecimento, mas ao abrir a capa do farol da Lead vi um reservatório cheio e fluido incolor! Tá certo isso?
    E quando faz o procedimento de troca da pastilha, não tem que trocar o fluido também?
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Ishida Seg 11 Mar 2013, 09:38

    keimigoto escreveu:Perdoem minha falta de conhecimento, mas ao abrir a capa do farol da Lead vi um reservatório cheio e fluido incolor! Tá certo isso?
    E quando faz o procedimento de troca da pastilha, não tem que trocar o fluido também?
    Esse reservatório é onde fica o óleo do freio dianteiro. Ao trocar as pastilhas não é necessário trocar o óleo do freio mas é bom verificar o manual para ver de quanto em quanto tempo tem que trocar o óleo.. não me lembro dessa informação..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Convidado Seg 11 Mar 2013, 09:50

    Ishida escreveu:
    keimigoto escreveu:Perdoem minha falta de conhecimento, mas ao abrir a capa do farol da Lead vi um reservatório cheio e fluido incolor! Tá certo isso?
    E quando faz o procedimento de troca da pastilha, não tem que trocar o fluido também?
    Esse reservatório é onde fica o óleo do freio dianteiro. Ao trocar as pastilhas não é necessário trocar o óleo do freio mas é bom verificar o manual para ver de quanto em quanto tempo tem que trocar o óleo.. não me lembro dessa informação..

    Só completando a informação do Ishida, pelo manual deverá trocar o fluído de freio a cada 2 anos e a verificação deve ser feita a cada 4 mil km.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Tibissa Seg 11 Mar 2013, 09:51

    Xiii, fiz a revisao de 4 mil e nao troquei o fluido de freio... assim que tiver uma graninha qqr paro num mexanico desse e ele troca pra mim.
    Qual o recomendado, DOT 3?
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  keimigoto Seg 11 Mar 2013, 10:01

    enrislima escreveu:
    Ishida escreveu:
    keimigoto escreveu:Perdoem minha falta de conhecimento, mas ao abrir a capa do farol da Lead vi um reservatório cheio e fluido incolor! Tá certo isso?
    E quando faz o procedimento de troca da pastilha, não tem que trocar o fluido também?
    Esse reservatório é onde fica o óleo do freio dianteiro. Ao trocar as pastilhas não é necessário trocar o óleo do freio mas é bom verificar o manual para ver de quanto em quanto tempo tem que trocar o óleo.. não me lembro dessa informação..

    Só completando a informação do Ishida, pelo manual deverá trocar o fluído de freio a cada 2 anos e a verificação deve ser feita a cada 4 mil km.

    Ok senhores, mas o fluido é de fato transparente?!
    Em 22 anos de vida, nunca vi fluido de freio, de caixa de direção, de transmissão (....) transparente em lugar nenhum.

    Grato, Guillherme.
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Convidado Seg 11 Mar 2013, 10:02

    Tibissa escreveu:Xiii, fiz a revisao de 4 mil e nao troquei o fluido de freio... assim que tiver uma graninha qqr paro num mexanico desse e ele troca pra mim.
    Qual o recomendado, DOT 3?

    Mas pelo que eu entendi não é pela quilometragem e sim pelo prazo de 2 anos. Se tiver menos tempo acredito que não precisa trocar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Tibissa Seg 11 Mar 2013, 10:22

    enrislima escreveu:
    Tibissa escreveu:Xiii, fiz a revisao de 4 mil e nao troquei o fluido de freio... assim que tiver uma graninha qqr paro num mexanico desse e ele troca pra mim.
    Qual o recomendado, DOT 3?

    Mas pelo que eu entendi não é pela quilometragem e sim pelo prazo de 2 anos. Se tiver menos tempo acredito que não precisa trocar.

    Minha gordinha é de 2009.
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  hkario Seg 11 Mar 2013, 11:40

    Positivado em. cheers

    Uma dica dessa, mamão com açúcar.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  keimigoto Ter 09 Abr 2013, 20:13

    Troquei minha pastilha hoje com 27500km. Troquei numa não concessionária aqui em Floripa, R$250 na Honda é tenso de pagar...
    Duas coisas que tenho para perguntar:

    Meu manete está mais "alto" e meio borrachudo.
    Pergunta, é normal estar desse jeito? Tenho que esperar quantos km pra assentar as pastilhas?
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  fabinho Ter 09 Abr 2013, 20:52

    Ia perguntar a quilometragem, mas responderam por aqui. 27.500km. Fiz a revisão dos 20 mil essa semana e ainda tenho muita pastilha. Devo trocar por essa km também. Deve durar perto de 30 mil km, certo?

    A propósito, troquei o pneu traseiro na revisão de 16 mil e o dianteiro deve ir até os 28.000 km pelo visto.

    avatar
    fabinho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro Empty Re: Troca das Pastilhas do Freio Dianteiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos