Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    burrada

    +13
    Enrico
    Axell Folley
    bira017
    hemersosilva
    RICARDO FREIRE
    mvirgilio
    Ivan Feller
    hkario
    Ishida
    Tibissa
    Marc
    huugobr
    josé ricardo
    17 participantes

    Ir para baixo

    burrada Empty burrada

    Mensagem  josé ricardo Ter 05 Fev 2013, 23:07

    As lonas de freios traseiros estavam gastas e fui comprar na cc que chegou depois de 15 dias, custando a vista R$ 73,00. Perguntei ao vendedor se essa lona não poderia ser de outra moto que desse certo. ele disse que não, pois era exclusiva da lead. depois que comprei toquei no assunto com um mecânico numa loja de venda de peças e pra minha surpresa as lonas da titan 150 são similares ao da lead e sendo de boa qualidade custando apenas R$ 15,00 ! Fica a dica pra não se precipitar na hora da compra de peças pois na minha opinião tem muito vendedor de cc que só quer saber de vender a peça e não facilitar para o comprador.
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  huugobr Qua 06 Fev 2013, 08:18

    Lona de XL 250 é a mesma da lead, custando 15 reais.
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Marc Sex 08 Fev 2013, 00:34

    Boas dicas !!!
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Tibissa Sex 08 Fev 2013, 01:12

    Já vi gente danificando disco de freio por causa de pastilhas "similares de qualidade semelhante a original da CC".

    Às vezes o barato sai caro.

    Acho engraçado pq mta das vezes a pastilha de freio dos carros na CC eh tipo 200 conto hehehe.
    Estranho pq sempre tive carro, agora to so com a lead, acho as coisas inclusive na CC a um preço justo.
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Ishida Sex 08 Fev 2013, 06:50

    Tibissa escreveu:... acho as coisas inclusive na CC a um preço justo.
    eu tb...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  hkario Sex 08 Fev 2013, 08:19

    Ótima dica.

    Agora eis a questão: Comprar ou não comprar? scratch

    Se é similar ou igual, porque pagar 73,00 dilmas?
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Ivan Feller Sex 08 Fev 2013, 11:19

    Acho que o que vale são as medidas, se a peça é semelhante, tem as mesmas medidas e é original Honda no caso da CG, não tem porque pagar mais caro.
    A Fiat costuma fazer a mesma coisa, por exemplo, tem um motor do brava que é mesmo do palio 16 v, um amigo meu foi comprar uma borrachinha de vedação do motor e comprou a do palio e era exatamente a mesma do Brava, no final das contas ele economizou uma grana boa.
    Ivan Feller
    Ivan Feller
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Duvida comprar ou não comprar?

    Mensagem  mvirgilio Sáb 09 Fev 2013, 19:25

    Pessoal, boa noite.
    Já sou usuário do fórum a algum tempo, porém esse é o meu primeiro post.
    Bem a situação é a seguinte estou pensando em comprar uma Lead (tenho uma cota de consórcio não contemplada) um amigo está vendendo a dele 2012/2012 preta, um dia desses fui dar uma volta e ao tentar ligar a moto ela fez um barulho estranho, perguntei para ele o que era e ele disse que foi a Honda e falaram que o barulho é normal e que isso acontece porque as peças da partida em determinados momentos não "encaixam".
    Gostaria de saber se isso é normal, pois estou com um pouco de receio de comprar a moto e ela dar problema.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado!

    mvirgilio
    mvirgilio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Ishida Dom 10 Fev 2013, 08:48

    mvirgilio escreveu:Pessoal, boa noite.
    Já sou usuário do fórum a algum tempo, porém esse é o meu primeiro post.
    Bem a situação é a seguinte estou pensando em comprar uma Lead (tenho uma cota de consórcio não contemplada) um amigo está vendendo a dele 2012/2012 preta, um dia desses fui dar uma volta e ao tentar ligar a moto ela fez um barulho estranho, perguntei para ele o que era e ele disse que foi a Honda e falaram que o barulho é normal e que isso acontece porque as peças da partida em determinados momentos não "encaixam".
    Gostaria de saber se isso é normal, pois estou com um pouco de receio de comprar a moto e ela dar problema.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado!

    Seja bem vindo mvirgilio,

    Suas questões já estão sendo respondidas no outro tópico que vc criou.

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  RICARDO FREIRE Sex 22 Fev 2013, 11:07

    Tibissa escreveu:Já vi gente danificando disco de freio por causa de pastilhas "similares de qualidade semelhante a original da CC".

    Às vezes o barato sai caro.

    Acho engraçado pq mta das vezes a pastilha de freio dos carros na CC eh tipo 200 conto hehehe.
    Estranho pq sempre tive carro, agora to so com a lead, acho as coisas inclusive na CC a um preço justo.
    Concordo!!!
    RICARDO FREIRE
    RICARDO FREIRE
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Pastilhas de freio

    Mensagem  hemersosilva Qua 27 Fev 2013, 08:57

    Quando fui trocar as pastilhas diateiras da minha lead não tinha pastilhas dela mesmo ai foi colocado pastinhas de freio dianteiro da kasinski comet deu certinho. valor 35,000 reais
    avatar
    hemersosilva
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  bira017 Qua 20 Mar 2013, 11:26

    Meu ponto de vista sobre CCS é o seguinte:

    Trabalhei durante algum tempo em CCS, precisamente da VW e KIA, mesmo hoje não atuando mais na área ainda tenho amigos que estão dentro de CCS.

    Bom, O que acontece é que na CCS você compra peças de ótima qualidade e paga a mais pela embalagem.

    Um exemplo era o Jogo de velas. Na CCS VW era na casa dos R$ 150,00, as velas eram fabricadas pela NGK e embaladas numa linda caixinha da VW.

    A mesma vela NGK, exatamente o mesmo modelo da CCS (Só que na caixinha NGK), na Auto Peças da Esquina custava menos de R$ 80,00.

    Sem contar que os carros que eram revisados na CCS, muitas vezes o cliente pagava pela vela da Caixinha da VW, e no carro dele era instalado a vela da caixinha NGK.

    O funcionamento de ambas era igual, mas o valor...

    Aconteceu algo comigo na posição de cliente, precisava trocar a correia poly-v de um corolla que tive (2007/08), na CCS a correia custava algo em torno de R$ 225,00. Pedi para ver a peça e o vendedor a trouxe na boa fé. A começar que o fabricante da mesma não era Toyota e sim Dayco ( Quando as peças são "Originais", no caso a Dayco fabrica, mas a etiqueta é Toyota), gravei o código que estava inscrito na correia, agradeci e fui pesquisar a tal correia fora.

    Numa auto peças descobri que a correia é a mesma Do ford ka com motor endura e Ar condicionado, e paguei PELA MESMA PEÇA, R$ 40,00.

    Tem que sempre pesquisar para pagar o justo pela peça.
    avatar
    bira017
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  hkario Qua 20 Mar 2013, 13:25

    Concessionária é sempre uma pegadinha rs.

    Esquema é arrumar mecânico bom "raro e difícil" e ser feliz rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Axell Folley Sáb 06 Abr 2013, 04:00


    Essa de ser a mesma londa da CG o cara mesmo da CC falou pra mim pq não tinha.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Enrico Qui 26 Set 2013, 19:21

    Minha primeira postagem, acabei de pegar uma Lead 2011 com 15 mil kms, precisava trocar o pneu traseiro, depois de pesquisar optei pelo 110/80 da Metzeler, R$130 na Central de Pneus, montado. Na hora de trocar o pneu verifiquei que as lonas estavam no fim da regulagem , aproveitei que estava ali na boca e dei uma corrida nas lojas, a princípio me disseram que lona para ela só na CC, fui até a Remaza onde pediram R$83 pela lona! Na casa do Scooter (praticamente do lado) o vendedor verificou na tabela do fabricante de lonas (Fischer,que fornece para a Honda) e constatamos que é a mesma lona da CG Titan e outras, referência PV0200..valor na própria Central de Pneus? R$15!!!!
    É por estas e outras que sempre fujo de CC.
    Abs
    avatar
    Enrico
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Lista de Peças equivalentes

    Mensagem  Nomequis Sex 13 Fev 2015, 14:41

    Seria interessante se alguém ou todos, fossem fazendo uma lista de peças equivalentes que cabem na Lead, por exemplo quem testou e deu certo as lonas colocassem na lista, vi num vídeo no youtube que as pastilhas de freio são as mesmas da XL 350 ano 87, não sei quanto custa essa, mas garanto que é mais barato do que os 291 reais que eu vi na CC. Fica a dica.
    Nomequis
    Nomequis
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Sobre CC

    Mensagem  Nomequis Sáb 14 Fev 2015, 23:48

    Além disso sobre concessionárias tenho minha opinião de que não vale a pela, pelos seguintes motivos:
    Na revisão de 4000 ao deixar a moto e saber que seria lavada, pedi que lavassem o porta-luvas e ao receber a moto, vi que fui ignorado.
    Na revisão de 8000 a moto voltou com desempenho prejudicado e ao voltar a CC para questionar se por acaso as válvulas estariam justa demais, disseram que não mexeram na mesma. o.o mas o manual dizia que seria feito o ajuste. E quando disseram que a moto teria que ficar para ser checado o funcionamento disse que voltaria no dia seguinte. Dia seguinte ao verificar o óleo constatei que o mesmo estava com nível elevado, então fiz o dreno e testei a moto, e voilá a moto ficou perfeita de novo. Se na CC eles não fazem o que diz o manual (ajuste das válvulas ao 8000), não sabem que a Lead pega 700 ml na troca de óleo, e me cobraram 60 reais para completar o fluído de arrefecimento (45 pelo litro e 15 pela mão de obra) resolvi desistir de CC e fazer manutenção com um mecânico de confiança ou eu mesmo. (pensei até em aprender um pouco sobre mecânica).
    PS: em outra CC completaram o fluído de graça, mas mesmo assim, são muito os contras.
    Nomequis
    Nomequis
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty pastilha de freio

    Mensagem  ADRIANO FRANZ CARVALHO Seg 16 Fev 2015, 16:50

    Fui na concessionária comprar as pastilhas de freio e me pediram, acreditem, R$290,00.
    Comprei as da Fischer por R$19,90 e já instalei na motoca. Ficou ótimo!!
    Segue o site:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ADRIANO FRANZ CARVALHO
    ADRIANO FRANZ CARVALHO
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  rnunes82 Sáb 16 maio 2015, 09:45

    Muito bom Adriano !!
    avatar
    rnunes82
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Gabriel Lima Dom 11 Out 2015, 22:27

    Troquei as pastilhas do freio de disco semana passada. Pagando 280 na CC. Me indicaram essa da Fisher, achei por 37 reais. Porém, consultando alguns mecânicos e pessoas que tem motos por muito tempo. Nada se compara a peça original, poderia ate colocar a da Fisher, porém não seria a mesma coisa e teria que trocar novamente pela metade do tempo do que uma original. Exemplo, faz 2 anos que tenho a minha Lead, só agora fui trocar as pastilhas porque já estava pegando no disco. Se eu colocasse da Fisher teria que fazer essa troca em menos de 1 ano. Então preferi gastar MUITO mais caro, porém ter a certeza de que estou usando um produto de qualidade, e que só vou me preocupar com isso de novo daqui 2 anos. Claro que é caro e nem todos tem condições, mas se puder coloquem sempre peças originais.
    avatar
    Gabriel Lima
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    burrada Empty Re: burrada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos