Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Folga na roda traseira

    4 participantes

    Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Folga na roda traseira

    Mensagem  rogerio Qua 10 Abr 2013, 11:07

    Galera bom dia, como mencionei em outro tópico, troquei o pneu traseiro da minha lead e hj pela manhã fui conferir a calibragem, fiquei assustado com uma folga que apareceu (ou ja existia) na roda traseira da moto, confesso que eu nunca percebi isso, sei que no sentido da rodagem ela tem uma minima folga de 1 a 2 mm no giro, mas folga lateral eu não conhecia, voltei onde eu troquei o pneu e o mecanico me disse que é normal isso na lead na burgman e na neo, pois o eixo é estriado na parte externa e o cubo na parte interna, então com o uso aparece essa folga... eu como tecnico em automobilistica formado a 11 anos não botei muita fé mas....alguem ja notou essa folga???? é realmente normal????
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  rogerio Qui 11 Abr 2013, 09:26

    galera ontem qdo sai do serviço fui ate o estacionamento pegar minha gorda e me deparei com outra estacionada do lado, não pensei 2 vezes ajoelhei no chão e balancei a roda dela, para minha surpresa estava mais justa que short de piriguete, peguei a moto e fui ate o "caldeirao motos na rua vergueiro no ipiranga", a hora que o mecanico viu aquilo ele nem me deixou sair com a moto de la, desmontou na hora e verificou que o arrombado do borracheiro da rua tabapua nº493 no itaim bibi tinha colocado uma porca de ybr oque estragou a rosca do meu eixo impedindo de dar o aperto correto... agora mais uma grana de torneiro para refazer essa rosca, portanto cuidado com esses mexanicos que existem por ai, de agora em diante vou eu mesmo fazer os serviços nela.
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  Convidado Sex 12 Abr 2013, 10:38

    rogerio escreveu:galera ontem qdo sai do serviço fui ate o estacionamento pegar minha gorda e me deparei com outra estacionada do lado, não pensei 2 vezes ajoelhei no chão e balancei a roda dela, para minha surpresa estava mais justa que short de piriguete, peguei a moto e fui ate o "caldeirao motos na rua vergueiro no ipiranga", a hora que o mecanico viu aquilo ele nem me deixou sair com a moto de la, desmontou na hora e verificou que o arrombado do borracheiro da rua tabapua nº493 no itaim bibi tinha colocado uma porca de ybr oque estragou a rosca do meu eixo impedindo de dar o aperto correto... agora mais uma grana de torneiro para refazer essa rosca, portanto cuidado com esses mexanicos que existem por ai, de agora em diante vou eu mesmo fazer os serviços nela.

    Ainda bem que conseguiu descobrir logo o problema, pois poderia sofrer um acidente caso a roda se soltasse.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  Marc Dom 14 Abr 2013, 02:25

    Vish... tenso......

    Na minha ex-Citycom tive um problema c/ a roda solta tb. ... ela tinha jogo p/ os lados........ meu mecânico comentou q/ tem uma maneira certa p/ apertar a porca da roda, mas q/ mtos. borracheiros e mecânicos desconhecem e, se fizerem errado, a porca afrouxa.....

    Só não sei qual a maneira certa de apertar a porca... rs...... lembro q/ ele comentou q/ usavam o freio, e essa é a maneira errada........ agora, a maneira certa de fazer o procedimento, não me recordo... Laughing
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  rogerio Seg 15 Abr 2013, 12:40

    PROBLEMA RESOLVIDO,levei a moto até a oficina CALDEIRÃO MOTOS na rua vergueiro no ipiranga em são paulo e eles trocaram o eixo e a porca traseira da minha tonkinha, ficou perfeito, com um preço ótimo e no mesmo dia
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  Convidado Seg 15 Abr 2013, 18:32

    rogerio escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO,levei a moto até a oficina CALDEIRÃO MOTOS na rua vergueiro no ipiranga em são paulo e eles trocaram o eixo e a porca traseira da minha tonkinha, ficou perfeito, com um preço ótimo e no mesmo dia

    Que ótima notícia, agora você pode andar tranquilo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty ALGUMA COISA SOLTA

    Mensagem  leakim Qui 19 maio 2016, 19:21

    Pessoal,
    Boa noite!
    Sou novo no forum e estou com um problema.
    Antes de mais nada, comprei minha LEAD em JANEIRO/2016 na REMAZA CENTRO - alameda barao de limeira.
    Uso ela para ir ao trabalho e voltar, todos os dias uteis da semana. (detalhe, só uso pra isso mesmo)
    Hoje tive a infelicidade de ver que tem algo errado em minha motoneta, estava chegando em casa (regiao da zona leste de sao paulo), quando a uns 100 metros de casa já andando em uma rua nao tanto barulhenta quando a avenida... notei um barulho de algo solto na parte traseira da moto...
    Parecia barulho de corrente, só que como o sistema é cvt creio que nao tem relação pra trocar...
    Agora ficou a duvida, sera que soltou algo dentro do motor?

    LEAD 2015 (COMPRADA 0KM NA CONCESSIONARIA)
    AINDA DENTRO DO PRAZO DA 2ª REVISÃO GRATIS DA HONDA.
    ESTÁ COM 3.348 KM RODADOS...
    A PROXIMA REVISÃO É PARA 4K KM.
    Alguem pode me ajudar?
    Aguardo
    leakim
    leakim
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  ademberd Qui 19 maio 2016, 20:25

    No seu caso levaria na concessionária para uma avaliação.
    ademberd
    ademberd
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty PROBLEMA RESOLVIDO

    Mensagem  leakim Sex 20 maio 2016, 10:11

    ademberd escreveu:No seu caso levaria na concessionária para uma avaliação.

    AdemBerd...
    Valeu pela dica, levei agora de manhã na cc BARÃO DE LIMEIRA no centro e o mecanico me atendeu super bem.
    Ele olhou pra ela, acelerou, acelerou, acelerou até achar o problema.
    O problema estava no parafuso que segura o escapamento...
    Acontece que com o tempo o parafuso ficou folgado (solto), e quando acelerava ele ficava girando nos sentidos horario e antio-horario.
    Isso gerava o barulho de batedeira.
    Após um aperto com a chave o barulho sumiu.

    PS. FICA A DICA GALERA, NÃO VÃO DESMONTANDO A MOTO NAO VIU...LEVEM PARA UM MECANICO.
    Valeu
    leakim
    leakim
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Folga na roda traseira Empty Re: Folga na roda traseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos