Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulho estranho

    +6
    CleberAndrade
    Roberto_lead
    Ishida
    elton breda
    Khairy
    Marcus Vinicius Custodio
    10 participantes

    Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Barulho estranho

    Mensagem  Marcus Vinicius Custodio Qui 12 Abr 2012, 10:08

    Bom dia, minha lead esta com um barulho estranho , parece que o motor esta arranhando , ela esta com 11256 km...troquei o oleo faz 3 dias e era pra eu trocar com 11400, queria saber se alguem tem o mesmo problema que eu? Porque ela demora um pouco pra responder na aceleração...até os 60km ela faz esse barulho de estar arranhando...depois dos 60 o mesmo desaparece!
    Estranho! Alguem pode me ajudar?
    avatar
    Marcus Vinicius Custodio
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Convidad Qui 12 Abr 2012, 10:37

    Isso ai tá me cherando a roletes gastos... Já deu uma olhada neles?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Barulho estranho

    Mensagem  Khairy Sáb 28 Jul 2012, 22:32

    Desculpem-me por reviver os posts antigos do forum...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    By deshmush at 2012-07-28
    Mas a minha ta fazendo um barulho quando desligo ela, aconteceu hoje pela noite depois que eu lavei ela de tarde.
    Eu ja ouvi esse barulho em outros veiculos, é um Tec, Tec com loga pausa entre os Tecs, fica debaixo do banco, acho que é entre o moto e o radiador, ai fico na duvida, sera que foi porque lavei ela, será que é normal ou é um futuro problema?
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Convidad Dom 29 Jul 2012, 02:07

    Lead, a moto número um em barulhos e problemas estranhos da caetegoria, só 6.200 a vista. Acho que a propaganda deveria ser assim. A bichinha tem até barulho crônico, daqui a pouco ela aparece com indisposição e mal estar hahahaha, no mínimo!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Khairy Dom 29 Jul 2012, 03:21

    Boa madrugada ^^
    Olha eu varrendo a noite aqui...sem o que fazer resolvi procurar na net afora algumas possiveis causas de barulhos em veiculos ao desligar.

    Segue comentarios de alguns sites:

    1° se for um tec tec tec vindo do escape ou proximo ao motor, normal.
    o ferro dilatou e agora esta voltando para o lugar

    2° É normal.
    Meu namorado é mecânico e é pq o escapamento tá quente.....
    Ele fala que é pq anda fritando!!!!!
    rsrsrs

    3° Deve acontecer apenas em dias frios
    ( Duvido...aqui no Ceará soh tem 4 tipos de estações climaticas, verão, calor, quintura e mormaço.)

    4° Tudo que esquenta em demasiado, como o escapamento da moto, tende a fazer ruídos durante a dilatação e retração (imagine que o suporte do escapamento por exemplo, terá que se mover ou esticar levemente para adequar a nova posição que o escape fica dilatado..e depois tem que adequar novamente quando o escape esfria.

    5º Olha, pode ser uma comparação estranha, mas eu tenho um Playstation 3 Slim, quando uso por algum tempo ele começa a esquentar e vai dilatando, faz uns estalos (tec tec tec) e quando desliga, conforme vai esfriando, volta a fazer os estalos.
    (ahahhahahah....sei não viu, cada coisa que a gente encontra).

    Vo ficar com a´número 4 mesmo!
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Barulho estranho roda traseira e desempenho caiu.

    Mensagem  elton breda Sex 22 Mar 2013, 10:31

    Estou arrependidíssimo de ter comprado a minha... a minha comprei em setembro de 2012 e agora não está dando nem 80 Km/h de final e está fazendo um barulho estranhíssimo nas engrenagens do CVT, a partida falha às vezes, a revisão de 12.000 km custou quase R$ 600,00, o consumo é ridículo para uma moto 110 CC, o atendimento nas concessionárias Honda é um descaso total, pra se ter uma idéia, na última vez que levei minha moto para ver o que está acontecendo sobre o rendimento que diminuiu, eu havia feito a revisão anterior em outra concessionária, aí a atendente da oficina falou que teriam que abrir o motor para ver o que estava acontecendo e resolver o problema, depois perguntou se eu não havia feito a última revisão, foi quando disse que havia feito sim, e falei onde estava o manual das revisões.. quando fui pegar a moto semana passada o mecânico falou que olhou tudo, conferiu e estava tudo normal, que outro dia chegou um outro dono de Lead e ele falou que a moto era assim mesmo, que ele andava à 70, 75 km/h só nela... palhaçada..
    avatar
    elton breda
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Ishida Sex 22 Mar 2013, 20:45

    elton breda escreveu:Estou arrependidíssimo de ter comprado a minha... a minha comprei em setembro de 2012 e agora não está dando nem 80 Km/h de final e está fazendo um barulho estranhíssimo nas engrenagens do CVT, a partida falha às vezes, a revisão de 12.000 km custou quase R$ 600,00, o consumo é ridículo para uma moto 110 CC, o atendimento nas concessionárias Honda é um descaso total, pra se ter uma idéia, na última vez que levei minha moto para ver o que está acontecendo sobre o rendimento que diminuiu, eu havia feito a revisão anterior em outra concessionária, aí a atendente da oficina falou que teriam que abrir o motor para ver o que estava acontecendo e resolver o problema, depois perguntou se eu não havia feito a última revisão, foi quando disse que havia feito sim, e falei onde estava o manual das revisões.. quando fui pegar a moto semana passada o mecânico falou que olhou tudo, conferiu e estava tudo normal, que outro dia chegou um outro dono de Lead e ele falou que a moto era assim mesmo, que ele andava à 70, 75 km/h só nela... palhaçada..
    Não é normal, a minha é 2010, está com 16.500km, chega a 90km/h e faz 36km/l na cidade, mas fiz as revisões na Honda até os 8000km quando tb me desapontei com o serviço da CC e de lá prá cá tenho levado numa oficina de confiança que faz o serviço direito como deve ser feito...

    A Partida é um problema conhecido na Lead, mas meu mecânico tb conseguiu arrumar e agora não falha mais...

    Sugiro a vc procurar uma oficina particular de confiança para fazer uma revisão geral e a sua Lead voltar a ser o que deveria ser..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Roberto_lead Sex 22 Mar 2013, 22:19

    elton breda escreveu:Estou arrependidíssimo de ter comprado a minha... a minha comprei em setembro de 2012 e agora não está dando nem 80 Km/h de final e está fazendo um barulho estranhíssimo nas engrenagens do CVT, a partida falha às vezes, a revisão de 12.000 km custou quase R$ 600,00, o consumo é ridículo para uma moto 110 CC, o atendimento nas concessionárias Honda é um descaso total, pra se ter uma idéia, na última vez que levei minha moto para ver o que está acontecendo sobre o rendimento que diminuiu, eu havia feito a revisão anterior em outra concessionária, aí a atendente da oficina falou que teriam que abrir o motor para ver o que estava acontecendo e resolver o problema, depois perguntou se eu não havia feito a última revisão, foi quando disse que havia feito sim, e falei onde estava o manual das revisões.. quando fui pegar a moto semana passada o mecânico falou que olhou tudo, conferiu e estava tudo normal, que outro dia chegou um outro dono de Lead e ele falou que a moto era assim mesmo, que ele andava à 70, 75 km/h só nela... palhaçada..

    Você é o unico dono da Lead? Peguei a minha dia 05/03 e por enquanto nada a reclamar, a não ser pequenos detalhes, tais como falta do pezinho, hodômetro auxilar...
    mas a minha também não passa de 70KM/h ... espero que seja por estar amaciando!
    O consumo estou na segunda abastecida e esperava mais...
    avatar
    Roberto_lead
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 23 Mar 2013, 09:43

    Roberto_lead escreveu:
    Você é o unico dono da Lead? Peguei a minha dia 05/03 e por enquanto nada a reclamar, a não ser pequenos detalhes, tais como falta do pezinho, hodômetro auxilar...
    mas a minha também não passa de 70KM/h ... espero que seja por estar amaciando!
    O consumo estou na segunda abastecida e esperava mais...

    70km/h e vc pegou 0km? Estranho hein!
    Peguei a minha 0km e pouco depois dos 400km rodados comecei a enrolar o cabo e chegava fácil aos 90/h. (Hoje aos 5600km só chega até o último traço antes da marca de 90km: 88km/h)

    (Voltando ao assunto barulho estranho)
    Um fato curioso me aconteceu ontem. Eu nunca tinha andando com a minha lead sem capacete (meio normal né? rs). A única coisa que eu tinha feito sem capacete com ela ligada foi ficar parado em cima do cavalete.

    Pois bem... eu precisei ligar ela novamente logo depois de ter estacionado, para colocar em uma outra vaga no estacionamento. Aí eu liguei ela sem o capacete. Até aí nada de anormal. Mas quando arranquei... nossa, foi uma diferença e tanto do barulho que eu ouvia quando estava com o capacete! Pensei até que estava com algum problema. A diferença não foi nem tanto no volume, mas no "timbre", rs.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Thiago Grigoletto Seg 05 Ago 2013, 09:46

    Pessoal, bom dia.

    Peguei uma LEAD com 6.500 km, para o meu proposito eh excelente, porém a moto não passa dos 70 km/h, ela simplesmente trava o ponteiro nos 70 km/h, e nao parece que estou forçando, parece que tem alguma coisa que corta e limita ela a essa velocidade.
    Thiago Grigoletto
    Thiago Grigoletto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  ajmeira Seg 05 Ago 2013, 09:54

    Peguei uma LEAD com 6.500 km, para o meu proposito eh excelente, porém a moto não passa dos 70 km/h, ela simplesmente trava o ponteiro nos 70 km/h, e nao parece que estou forçando, parece que tem alguma coisa que corta e limita ela a essa velocidade.

    As causas podem ser as mais variadas, mas comece pelo mais fácil e barato: abasteça com gasolina aditivada de boa qualidade, para limpar as tubulações (se preferir, use a comum depois) e verifique o filtro de ar, que pode estar entupido. Se não resolver, aí pode ser vela, bico sujo ou algum outro problema mais complexo, que deverá ser solucionado na autorizada ou uma oficina de confiança...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Thiago Grigoletto Seg 05 Ago 2013, 09:59

    Maravilha,

    Vou fazer isso, o fato dela ser 2010 influencia em algo, como ter um limitador?
    Thiago Grigoletto
    Thiago Grigoletto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Problemas!!!

    Mensagem  Victor Araujo Ter 06 Set 2016, 22:12

    eai pessoal tenho uma honda lead 2011 hoje tive um problema com ela, ela perdeu força e depois parou de andar ela liga porem não sai do lugar, e esta fazendo um barulho estranho do lado direito, alguem sabe o que pode ser?
    Victor Araujo
    Victor Araujo
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  celoev Qui 08 Set 2016, 09:59

    Parece q sua correia arrebentou...
    celoev
    celoev
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos