Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulho (assobio) em movimento

    +3
    ANDERSON NOGUEIRA
    Ishida
    gusribeiro
    7 participantes

    Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  gusribeiro Seg 14 Jan 2013, 10:18

    Pessoal,

    Minha lead está fazendo uns barulhos , tipo a cantada que dá no disco qdo molhado, só que em movimento.
    Já lavei ela e nada do barulho sumir. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Ishida Seg 14 Jan 2013, 10:59

    gusribeiro escreveu:Pessoal,

    Minha lead está fazendo uns barulhos , tipo a cantada que dá no disco qdo molhado, só que em movimento.
    Já lavei ela e nada do barulho sumir. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
    mas de onde vem os barulhos ? do disco dianteiro ?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  gusribeiro Seg 14 Jan 2013, 11:01

    aparentemente na dianteira
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Ishida Seg 14 Jan 2013, 11:30

    gusribeiro escreveu:aparentemente na dianteira
    Será que não é a pastilha do freio que já acabou ? a minha original durou 10.000km...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Convidad Seg 14 Jan 2013, 11:53

    ou o retorno do freio esta enroscado, os pistões que retraem não estão fazendo a função

    ser for isso > o meu passei um pouquinho de óleo nos cilindros, com cuidado para não pegar nas pastilhas nem no disco.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  gusribeiro Seg 14 Jan 2013, 11:59

    Ishida escreveu:
    gusribeiro escreveu:aparentemente na dianteira
    Será que não é a pastilha do freio que já acabou ? a minha original durou 10.000km...

    tenho só 4.500km rodados. ainda tem pastilha com certeza, mas irei verificar.

    ever.o.f escreveu:ou o retorno do freio esta enroscado, os pistões que retraem não estão fazendo a função

    ser for isso > o meu passei um pouquinho de óleo nos cilindros, com cuidado para não pegar nas pastilhas nem no disco.

    wtf? hehehehhe
    como verifico isso? não entendo nada de mecânica rs
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Convidad Seg 14 Jan 2013, 12:23

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    + desingripante

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Sex 25 Jan 2013, 09:02

    Desmonte a roda e lubrifica o retentor, mas não deixe de ver a pastilha se esta gasta já vi muito cupim que acaba com a pastilha de freio antes do 5000k !
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rubinho76 Sex 25 Jan 2013, 12:24

    Sem querer desmerecer a postagem do Ever, mais não é aconselhável colocar lubrificantes a base de petróleo nos pistões da pinça, pois existem guarnições e o'rings que são sensíveis a esses produtos, e se estragam com facilidade ao se contaminarem com os mesmos!
    O melhor a se fazer, é desmontar as pastilha e fazer uma limpeza em volta dos pistões utilizando o próprio fluído de freio, ou em último caso querosene branco! Em casos mais extremos será necessário o a desmontagem dos pistões e eventual polimento dos pistões com palha de aço, mais bem de leve!!!
    Bem esse é o procedimento correto! espero que ninguém se ofenda.
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rubinho76 Sex 25 Jan 2013, 12:27

    Ps. Havia esquecido de mencionar, O único lubrificante recomendado para esse fim, são os a base de vaselina e mesmo assim em pequenas quantidades!!! Ok.
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Ishida Sex 25 Jan 2013, 19:27

    rubinho76 escreveu:... Em casos mais extremos será necessário o a desmontagem dos pistões...
    Rubinho,

    Para essa desmontagem é necessária a sangria do óleo ou é desmontada apenas uma parte seca da peça ?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rubinho76 Sex 25 Jan 2013, 19:43

    Ishida escreveu:
    rubinho76 escreveu:... Em casos mais extremos será necessário o a desmontagem dos pistões...
    Rubinho,

    Para essa desmontagem é necessária a sangria do óleo ou é desmontada apenas uma parte seca da peça ?
    Ishida é o seguinte, se for só para uma limpeza externa dos pistões, basta tirar as pastilhas e a parte móvel " suporte de fixação da pinça " da pinça e limpar com um pincel e querosene branco! Se estiver muito sujo, pode fazer uma leve pressão no manete do freio para que os pistões saim um pouco mais e permitam uma melhor limpeza! Mais muito cuidado nessa hora, pois se fizer uma pressão excessiva no manete, os pistões irão sair, e daí já viu né! Vai ter que fazer todo o procedimento de repor o fluído e sangria do sistema! Twisted Evil

    Ps. Ao remontar o suporte de fixação da pinça, lubrificar os pinos móveis com graxa a base de silicone, nunca usar graxa a base de derivados de petróleo!!!

    Já em casos mais extremos é necessário desmontar completamente o sistema, inclusive a retirada de todo o fluído de freio, e posterior montagem e reposição do fluído conforme explicado acima! Very Happy
    Qualquer dúvida estou aqui.

    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rubinho76 Sex 25 Jan 2013, 20:01

    Outra coisa que havia esquecido de mencionar, já houve casos desses chiados e assovios vindos da roda dianteira não serem provenientes das pastilhas de freio, mais sim por falta de lubrificação dos retentores de roda! Sim isso mesmo, os retentores que ficam um de cada lado da roda e que servem para proteger os rolamentos contra a ação da umidade e poeira! Pois é, a falta de lubrificação desses retentores faz com que seu lábios entrem em atrito direto como o metal da bucha espaçadora e gere esses assovios e chiados!
    Nesses casos é só remover a roda e lubrificar os lábios do retentor com graxa comum mesmo, pois o material desse retentor é nitrílico e não é afetado pela graxa.
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Ishida Sex 25 Jan 2013, 20:09

    Valeu pelos toques Rubinho, eu não tenho mais paciência para sangrar óleo de freio.. rs.. fiz muito disso nas minhas bicicletas antigamente mas prá gorducha acho que vou preferir levar na oficina mesmo caso algum dia venha a perceber esse tipo de problema.. rs.. tô ficando preguiçoso mesmo.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Gork Seg 04 Fev 2013, 14:00

    Drs.,
    a minha moto assobia muuuuuito. Mas poderia jurar que o barulho vem da carenagem da frente e não do freio. Posso estar errado?

    Abs,
    Gork.
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rkinomoto Seg 01 Dez 2014, 00:58

    Ressuscitando o tópico, maaas.

    Fiz o que o Rubinho disse e melhorou bem por uns 3 dias... Depois tomei chuva e tá começando a fazer um pouco de chiado de novo... Será que fiz algo errado quando lubrifiquei os retentores? silent
    rkinomoto
    rkinomoto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  carmona Ter 30 Dez 2014, 09:12

    Minha lead também começou a fazer esse tipo de barulho quando passei por uma rua 'levemente alagada'.
    Ontem à noite -cerca de 1 semana depois- estava em movimento e ouvi um estralo na moto e percebi que tinha parado de acelerar (na verdade ao puxar o acelerador o motor funciona, mas parece que desconectou da roda) não entendo nada de mecânica mas vou levá-la na cc honda local hoje.

    Alguma sugestão do que pode ter sido?
    avatar
    carmona
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  rkinomoto Ter 30 Dez 2014, 13:28

    carmona escreveu:Minha lead também começou a fazer esse tipo de barulho quando passei por uma rua 'levemente alagada'.
    Ontem à noite -cerca de 1 semana depois- estava em movimento e ouvi um estralo na moto e percebi que tinha parado de acelerar (na verdade ao puxar o acelerador o motor funciona, mas parece que desconectou da roda) não entendo nada de mecânica mas vou levá-la na cc honda local hoje.

    Alguma sugestão do que pode ter sido?

    Quando vc acelera, faz barulho do motor subindo rotação e a roda não gira?
    Qtos km tem tua Lead?
    rkinomoto
    rkinomoto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Ishida Qui 01 Jan 2015, 12:47

    carmona escreveu:Minha lead também começou a fazer esse tipo de barulho quando passei por uma rua 'levemente alagada'.
    Ontem à noite -cerca de 1 semana depois- estava em movimento e ouvi um estralo na moto e percebi que tinha parado de acelerar (na verdade ao puxar o acelerador o motor funciona, mas parece que desconectou da roda) não entendo nada de mecânica mas vou levá-la na cc honda local hoje.

    Alguma sugestão do que pode ter sido?
    Provavelmente é a Correia do CVT que estourou, se for isso, prepare o bolso a Correia Original custa em torno de R$ 270,00 e nem pense em comprar uma paralela pois as chinesas disponíveis no mercado atualmente custam R$ 80,00 mas duram em torno de 3.000km (a original dura 20.000km), então o barato literalmente sai caro...

    Existem algumas pessoas do grupo testando Correias de outras marcas (Riffel e Mitsubochi) mas ainda não temos um parecer concreto sobre elas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho (assobio) em movimento Empty Re: Barulho (assobio) em movimento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos