Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    +23
    daniloeulalio1
    Ishida
    martintess
    SLF
    Fabiano Jose Bezerra
    mattheusloureiro
    David Lotto
    leandropf
    RogerSP
    Luke43
    souzaralf
    Cristiano
    Tauã Rocha
    sphinks
    CleberAndrade
    tuliolima5
    Zimbaro
    Saint_ago
    lipelicious
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    Dalton
    Axell Folley
    27 participantes

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Augusto Dom 08 Dez 2013, 14:01

    alahime escreveu:Gente quando eu ando a roda traseira faz um toc toc toc como se algo estivesse raspando dentro da roda. Às vezes parece dentro do CVT alguém já passou por isso?? Fui na concessionária aqui em POUSO ALEGRE e dizem que não tem lona pra trocar e que não querem abrir sem ter peça! help...
    Camarada, boa tarde!
    Incrível esses caras! Quanta preguiça!! Vc realmente tem que abril para ver o que é. Compre as lonas no mercado, tem pra caramba!

    pega no Google e faça a busca : "lonas de freio para moto Honda LEAD"

    Vai ver quantos revendedores aparecem...boa sorte
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Ishida Qui 09 Jan 2014, 10:33

    Bom pessoal, dei uma pesquisada sobre pastilhas de freio e ontem resolví trocar pela cerâmica EBC. Paguei R$ 150,00 nela instalada na General Osório (http://www.brakescasadapastilha.com.br). Como não existe um modelo específico para Honda Lead, usei uma do freio traseiro da Burgman 400 que é idêntica a da Lead porém tem um pininho guia no meio da pastilha que tem que ser esmerilhado, mas fica perfeita.

    Apesar do valor alto, acho que valeu a pena pq o freio agora tem outra pegada, muito mais macio e eficiente.

    sobre os tipos de pastilha, encontrei o seguinte texto explicativo que achei bem interessante :

    RCA moto escreveu:Quais os Tipos de Pastilha de Freio?

    Orgânica, semi-metálica, metálica, sinterizada ou carbono – São tipos de materiais usados na pastilha de freio. Cada um tem diferentes características que afetam o coeficiente de atrito, a durabilidade da pastilha e do disco de freio, assim como o barulho e o pó gerados na frenagem, entre outros. Ao escolher o melhor material para o seu uso considere, além do aspecto técnico, a qualidade e a garantia oferecidas pelo fabricante e revendedor – peças de melhor qualidade lhe trarão economia no médio e longo prazo, além de maior prazer ao pilotar sua moto. A seguir temos uma visão geral de cada tipo, levando em conta apenas o material construtivo e a tendência de resultado final.

    Orgânica – Feitas a base de celulose e resina fenólica. Antigamente se utilizava asbesto (amianto) para melhorar as propriedades em altas temperaturas, mas atualmente esse material está proibido por ser cancerígeno. Tem um razoável coeficiente de atrito sob baixos esforços e baixas temperaturas de operação. Desgastam pouco o disco de freio, são baratas e quase não produzem barulho. Por outro lado desgastam-se mais rápido e se degeneram sob alta temperatura (vitrificam). São mais indicadas para uso urbano, sem compromisso com alto desempenho e em motos de pequena cilindrada. São as mais comuns no mercado paralelo.

    Semi-Metálica (ou ‘organometálica’) – Estas pastilhas tem, tipicamente, latão, ferro e/ou alumínio adicionados em diferentes proporções à resina, de forma à incrementar suas características em altas temperaturas e a resistência mecânica do composto. São pastilhas excelentes para o uso no dia-a-dia de motos médias (250 a 600 cc.). Em relação às orgânicas, tem um custo pouca coisa superior – largamente compensado pela maior durabilidade, eficiência e sensibilidade. Geram pouco ou nenhum desgaste adicional no disco de freio, mas são mais ruidosas que estas. Ao final, suas qualidades estão tornando-as padrão no uso diário em motos na faixa de 250 a 600 cc. e até em motos maiores (como as Harley-Davidson) - neste caso para as usadas esporadicamente. A maioria das motos médias saem de fábrica com este tipo de pastilha.

    Metálica (também ‘organometálica’) – São parentes próximas das semi-metálicas. Levam uma carga maior de pó metálico para se adequarem às exigências de uso das motos de maior cilindrada (acima de 600cc.), mantendo os mesmos benefícios e qualidades. Praticamente todas as motos modernas dessa faixa de cilindrada utilizam originalmente pastilhas metálicas. Assim como as semi-metálicas, estas tem longa vida útil e trazem ao motociclista frenagens mais progressivas e consistentes.

    Sinterizada – Estas pastilhas são feitas de uma mistura de metais em pó, tipicamente alumínio, bronze, cobre, ferro e cerâmicas - estes últimos voltados para altas temperaturas, moldada em alta temperatura e pressão de forma que torna-se um bloco sólido e homogêneo. Podem ser formuladas para funcionarem melhor a baixas, médias ou altas temperaturas, porém usualmente tem comportamento apenas mediano quando frias. Também dependendo de sua composição podem ser mais ou menos agressivas ao disco. É a tendência da indústria motociclística de alto desempenho e já são uma realidade nas pistas de corrida.

    S-Sinter – Estas pastilhas, exclusividade da Fischer, são produzidas por um processo especial que lhes dão as boas características das pastilhas sinterizadas para uso no off-road (resistência ao desgaste e ótimo comportamento operando molhada) sem as principais limitações das sinterizadas: acelerado desgaste do disco de freio, demora no aquecimento e preço elevado. Ao contrário, trabalha bem desde fria e é menos agressiva ao disco de freio que uma sinterizada de desempenho equivalente. Já são amplamente usada pelas melhores equipes brasileiras de enduro, rally e motocross com excelentes resultados.

    Lonas de Freio – São Produzidas com o mesmo material das pastilhas orgânicas, mas como os sistemas de freio baseados em tambor o esforço a que se submete o material de atrito é menor, este se mostra o mais adequado.

    Meu comentário sobre o texto :

    As pastilhas orgânicas raramente são encontradas no mercado atual por conta da proibição de uso de amianto no Brasil, sendo as metálicas o padrão adotado pelas montadoras para motinhos mais baratas como a Lead e as CGs.

    Pelo que notei ao pesquisar com amigos mecânicos e pilotos, hj em dia as Sinterizadas (ou cerâmicas) tem sido adotadas em substituição das semi-metálicas pois algumas marcas de semi-metálicas são excessivamente duras desgastando demais os discos e fazendo ruido ao frear.

    No meu caso, sentí a frenagem muito mais macia e eficiente que sentia com a original, me passando inclusive mais sensação de controle e conforto sobre a motinho... Resultado, não me arrependo de ter pago caro na pastilha.

    Uma dúvida que fica é sobre a durabilidade. Com 25.000km rodados na minha Lead atual, utilizei 2 jogos de pastilhas originais trocando a cada 12.000km basicamente. Espero que essa pastilha dure no mínimo a mesma coisa.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  leonorMT Ter 01 Abr 2014, 18:22

    Pessoal quero trocar a pastilha da moto porem a honda ta cobrando 260 reais por elas,acho muito caro alguem pode me falar se tem alguma alternativa de usar pastilha de outra moto compativel que seja boa?
    avatar
    leonorMT
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  souzaralf Ter 01 Abr 2014, 22:07

    JÁ USEI A MESMA DA HONDA TITAN, FISCHER 12 REAIS E ORIGINAL HONDA 30 REAIS ENCONTRADA NA GO E NÃO TIVE PROBLEMAS até agora
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  leonorMT Qui 03 Abr 2014, 18:32

    Valew cara eu usei da yes,será que boa?
    Se duram pelo menos 4000 km já ta de bom tamanho!
    avatar
    leonorMT
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 5 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos