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Gasto Revisão 8000 Km
Amigos!
Minha motoca está chegando aos 8000 Km rodados e gostaria de saber de vocês qual seria o gasto medio para essa revisão?
Grande abraço!!!!
Minha motoca está chegando aos 8000 Km rodados e gostaria de saber de vocês qual seria o gasto medio para essa revisão?
Grande abraço!!!!
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Gasto Revisão 8000 Km
ô loco...
Vc que vai ser de muita serventia pra nós... vai poder esclarecer muitas dúvidas com essa rodagem.
A Lead de casa ainda tá nos 200 e alguma coisa.
Como tá o pneu nesses 8000?
Vc que vai ser de muita serventia pra nós... vai poder esclarecer muitas dúvidas com essa rodagem.
A Lead de casa ainda tá nos 200 e alguma coisa.
Como tá o pneu nesses 8000?
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Então Dalton aparentemente tanto o pneu dianteiro como o traseiro estão em bom estado com as ranhuras bem profundas, não aparentando sinal de desgaste, mas eu ja vi um teste na revista duas rodas informando que na revisão dos 8000 Km o pneu traseiro da Lead havia sido trocado. Acredito que o da minha motoca irá durar mais alguns bons kilometros.
Abraço.
Abraço.
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Qual seu peso? Anda a maior parte do tempo sozinho? Acho q peso deve influenciar bastante nisso... acho...
Sou novato em 2 rodas
Sou novato em 2 rodas
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Muito me agrada essas suas inormações sobre a durabilidade dos pneus e e demais, não vejo a hora de você fazer a revisão e postar os acontecimentos.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Estou aguardando tb a volta da revisão dos 8 mil... a minha esta com pouco mais de 3 mil e logo vai para a ultima revisão sem custo da mão de obra... me assusto um pouco com essa revisão de 8 mil porque eu tenho quase certeza que os caras vão achar todos os problemas possíveis e inimaginaveis, tendo em vista que a partir disto é tudo por minha conta.... as vezes fico pensando se ja não acharam algum defeitinho na moto na revisão que ja fez e não trocaram por algum motivo de custo.... sei lá... vai saber essas CC...
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Amigos!!!
Então Dalton meu peso é 85Kg (meio gordo...kkkk) e ando a maior parte do tempo sozinho...as vezes ando com garupa no fim de semana mas sempre calibrando os pneus como é recomendado pelo manual. Fagner tenho medo também que a CC meta a faca na mão de obra e encontrem um monte de defeitos na motoca só para aumentar o valor da revisão...mês que vem estarei levando na concessionária e contarei as novidades...
Grande abraço.
Então Dalton meu peso é 85Kg (meio gordo...kkkk) e ando a maior parte do tempo sozinho...as vezes ando com garupa no fim de semana mas sempre calibrando os pneus como é recomendado pelo manual. Fagner tenho medo também que a CC meta a faca na mão de obra e encontrem um monte de defeitos na motoca só para aumentar o valor da revisão...mês que vem estarei levando na concessionária e contarei as novidades...
Grande abraço.
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Gasto Revisão 8000 Km
MunizFera escreveu:Amigos!!!
Então Dalton meu peso é 85Kg (meio gordo...kkkk) e ando a maior parte do tempo sozinho...as vezes ando com garupa no fim de semana mas sempre calibrando os pneus como é recomendado pelo manual. Fagner tenho medo também que a CC meta a faca na mão de obra e encontrem um monte de defeitos na motoca só para aumentar o valor da revisão...mês que vem estarei levando na concessionária e contarei as novidades...
Grande abraço.
Legal Muniz..... estamos no aguardo.....
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Ah, mas aí nem faz... levei a Zafira pra revisão de 20 000km, acho que é a primeira depois q acabou a garantia...
Aconteceu isso mesmo. Tem q mexer aqui, trocar aqui, ali...
Po, eu cuido bem de carro, só boto coisa cara, o bicho tá novo. Nem vem falar que tem q trocar o carro inteiro, q é mentira.
Mandei fazer o básico e não deixei mexer no resto. Nem quis papo.
Levei o carro da minha mulher no meu mecânico, o cara desmontou tudo por causa de um barulho. Ele disse que nunca vê carro tão novo por dentro do motor como o meu. Ele me disse q usar gasolina boa, óleo bom, ficar atento e levar pra consertar qualquer frescura, não bancar o Ayrton Senna toda hora, trocar tudo dentro do prazo recomendado, colocando originais ou equivalentes, essas coisinhas, fazem MUITA diferença.
Falando em óleo, quando eu morava em SP, meu mêcanico percebeu e elogiou quando eu resolvi começar a usar óleo bom. Antes eu botava qualquer um. De uns anos pra cá, testei alguns, mas fiquei no Castrol Magnatec. Abriu o motor, e perguntou se eu tava usando oleo melhor...
Comprei o Mobil Super Moto 4T, que é o recomendado da Honda. Só pra deixar guardado, caso precise completar.
É mineral. Não vou usar ele não. Vou usar ele até os 4000km ou 1 ano, pois é o óleo que a Honda vai colocar.
Mas depois... pela simpatia que peguei pelo Magnatec, vou testar o Castrol Actevo na Lead. É sintético tb.
Recomendo a usarem coisas boas. A Lead vai durar um bom tempo a mais, gastando menos em manutenção.
Um óleo sintético deve custar o dobro... mas é só 1L q vai na Lead. Menos até. Então sussa...
Aconteceu isso mesmo. Tem q mexer aqui, trocar aqui, ali...
Po, eu cuido bem de carro, só boto coisa cara, o bicho tá novo. Nem vem falar que tem q trocar o carro inteiro, q é mentira.
Mandei fazer o básico e não deixei mexer no resto. Nem quis papo.
Levei o carro da minha mulher no meu mecânico, o cara desmontou tudo por causa de um barulho. Ele disse que nunca vê carro tão novo por dentro do motor como o meu. Ele me disse q usar gasolina boa, óleo bom, ficar atento e levar pra consertar qualquer frescura, não bancar o Ayrton Senna toda hora, trocar tudo dentro do prazo recomendado, colocando originais ou equivalentes, essas coisinhas, fazem MUITA diferença.
Falando em óleo, quando eu morava em SP, meu mêcanico percebeu e elogiou quando eu resolvi começar a usar óleo bom. Antes eu botava qualquer um. De uns anos pra cá, testei alguns, mas fiquei no Castrol Magnatec. Abriu o motor, e perguntou se eu tava usando oleo melhor...
Comprei o Mobil Super Moto 4T, que é o recomendado da Honda. Só pra deixar guardado, caso precise completar.
É mineral. Não vou usar ele não. Vou usar ele até os 4000km ou 1 ano, pois é o óleo que a Honda vai colocar.
Mas depois... pela simpatia que peguei pelo Magnatec, vou testar o Castrol Actevo na Lead. É sintético tb.
Recomendo a usarem coisas boas. A Lead vai durar um bom tempo a mais, gastando menos em manutenção.
Um óleo sintético deve custar o dobro... mas é só 1L q vai na Lead. Menos até. Então sussa...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Dalton escreveu:Ah, mas aí nem faz... levei a Zafira pra revisão de 20 000km, acho que é a primeira depois q acabou a garantia...
Aconteceu isso mesmo. Tem q mexer aqui, trocar aqui, ali...
Po, eu cuido bem de carro, só boto coisa cara, o bicho tá novo. Nem vem falar que tem q trocar o carro inteiro, q é mentira.
Mandei fazer o básico e não deixei mexer no resto. Nem quis papo.
Levei o carro da minha mulher no meu mecânico, o cara desmontou tudo por causa de um barulho. Ele disse que nunca vê carro tão novo por dentro do motor como o meu. Ele me disse q usar gasolina boa, óleo bom, ficar atento e levar pra consertar qualquer frescura, não bancar o Ayrton Senna toda hora, trocar tudo dentro do prazo recomendado, colocando originais ou equivalentes, essas coisinhas, fazem MUITA diferença.
Falando em óleo, quando eu morava em SP, meu mêcanico percebeu e elogiou quando eu resolvi começar a usar óleo bom. Antes eu botava qualquer um. De uns anos pra cá, testei alguns, mas fiquei no Castrol Magnatec. Abriu o motor, e perguntou se eu tava usando oleo melhor...
Comprei o Mobil Super Moto 4T, que é o recomendado da Honda. Só pra deixar guardado, caso precise completar.
É mineral. Não vou usar ele não. Vou usar ele até os 4000km ou 1 ano, pois é o óleo que a Honda vai colocar.
Mas depois... pela simpatia que peguei pelo Magnatec, vou testar o Castrol Actevo na Lead. É sintético tb.
Recomendo a usarem coisas boas. A Lead vai durar um bom tempo a mais, gastando menos em manutenção.
Um óleo sintético deve custar o dobro... mas é só 1L q vai na Lead. Menos até. Então sussa...
Eu só tenho uma duvida quanto a isso.... o oleo da LEAD tb lubrifica a parte de trasmissão pelo que sei... posso estar errado.... será que esse castrol Actevo esta preparado para isso tb?
Somente uma dúvida... acho que vale a discussão....
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Sim, está. Li sobre isso para não correr risco de fazer besteira, ainda mais pq não entendo de moto.
Mas ele tem todas as especificações do Mobil Super Moto 4T, teoricamente não perde em nada.
Aliás, pelo que li, moto 4T é assim mesmo. Tem que ser óleo que sirva pro motor e pra transmissão. É padrão.
Mas ele tem todas as especificações do Mobil Super Moto 4T, teoricamente não perde em nada.
Aliás, pelo que li, moto 4T é assim mesmo. Tem que ser óleo que sirva pro motor e pra transmissão. É padrão.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Dalton escreveu:Sim, está. Li sobre isso para não correr risco de fazer besteira, ainda mais pq não entendo de moto.
Mas ele tem todas as especificações do Mobil Super Moto 4T, teoricamente não perde em nada.
Aliás, pelo que li, moto 4T é assim mesmo. Tem que ser óleo que sirva pro motor e pra transmissão. É padrão.
Entendi.... mas então o que faz esse óleo melhor que o Mobil?
Não estou duvidando de você... só gostaria de justificar a troca da marca do óleo....
Abraços....
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Justíssimo. Fórum é pra isso. E coitado do mané que acredita em tudo que ouve.
Olha, não sou mto entendido, mas como é igual carro, dá pra dar uma leve explicada.
Pra comprar óleo vc tem que ver a viscosidade que a marca recomenda, principalmente. No caso da Lead, 20W50, que é o Mobil que vem na Lead. Pode usar esse óleo sem problema. É um ótimo óleo, mas tem melhores.
O Castrol Actevo é 20W50 tb, logo pode ser usado sem problemas.
Existe tb uma classificação, chamada API. Ambos os óleos acima são API SF. Não sei bem explicar como eles comparam os produtos, mas é simples... pela ordem alfabética, A é o pior e Z será o melhor, quando inventado. Como se fosse uma nota mesmo, dada por um instituto norte-americano.
API SF é melhor que um API SE. O primeiro óleo era classificado como SA. É sinônimo de óleo mineral, sem aditivo. Hoje em dia, todos os óleos têm aditivos para melhorar sua performance. O SA não existe mais, e nunca vi. Não sei há quantas décadas ele sumiu.
Resumindo, os dois óleos têm especificações equivalentes, porém o Castrol é sintético.
Óleos sintéticos são derivados de petróleo, como o mineral. Mas são feitos de forma diferente, extraídos em laboratório com controle e procedimentos totalmente diferentes e mais trabalhosos, não sei detalhar como. Por isso sintéticos são tão mais caros.
Algumas vantagens conhecidas dos sintéticos que eu saiba: melhor lubrificação, melhor estabilidade da viscosidade, melhor limpeza, menor quantidade de resíduos, maior durabilidade.
Teoricamente, a vantagem do Castrol é ser sintético. Eu não uso em carro óleo mineral e isso tem se mostrado muito bom. Então farei isso na moto tb.
Mas ainda não sei se vou usar mesmo o Castrol. Como sabe, eu sou iniciante em moto. Preciso pesquisar os óleos de moto 4 tempos disponíveis no Brasil. O Mobil e o Castrol são SF. Eu sei que existem óleos SG, e talvez até melhores.
Mas se tem no Brasil, não sei. Vou em busca. Se achar, será esse.
Quando eu for procurar um óleo substituto, vou procurar por isso:
Óleo sintético 20W50, API SG (ou SH, etc...)
Tem outra classificação, JASO MA escrita no rótulo. Ambos são iguais nisso tb.
Preciso ler sobre isso, essa não conheço, talvez seja só de moto.
E tb vi que tem Castrol Actevo GP, API SF, e tem o Actevo Extra, que é SG. Por enquanto, esse é meu óleo.
Olha, não sou mto entendido, mas como é igual carro, dá pra dar uma leve explicada.
Pra comprar óleo vc tem que ver a viscosidade que a marca recomenda, principalmente. No caso da Lead, 20W50, que é o Mobil que vem na Lead. Pode usar esse óleo sem problema. É um ótimo óleo, mas tem melhores.
O Castrol Actevo é 20W50 tb, logo pode ser usado sem problemas.
Existe tb uma classificação, chamada API. Ambos os óleos acima são API SF. Não sei bem explicar como eles comparam os produtos, mas é simples... pela ordem alfabética, A é o pior e Z será o melhor, quando inventado. Como se fosse uma nota mesmo, dada por um instituto norte-americano.
API SF é melhor que um API SE. O primeiro óleo era classificado como SA. É sinônimo de óleo mineral, sem aditivo. Hoje em dia, todos os óleos têm aditivos para melhorar sua performance. O SA não existe mais, e nunca vi. Não sei há quantas décadas ele sumiu.
Resumindo, os dois óleos têm especificações equivalentes, porém o Castrol é sintético.
Óleos sintéticos são derivados de petróleo, como o mineral. Mas são feitos de forma diferente, extraídos em laboratório com controle e procedimentos totalmente diferentes e mais trabalhosos, não sei detalhar como. Por isso sintéticos são tão mais caros.
Algumas vantagens conhecidas dos sintéticos que eu saiba: melhor lubrificação, melhor estabilidade da viscosidade, melhor limpeza, menor quantidade de resíduos, maior durabilidade.
Teoricamente, a vantagem do Castrol é ser sintético. Eu não uso em carro óleo mineral e isso tem se mostrado muito bom. Então farei isso na moto tb.
Mas ainda não sei se vou usar mesmo o Castrol. Como sabe, eu sou iniciante em moto. Preciso pesquisar os óleos de moto 4 tempos disponíveis no Brasil. O Mobil e o Castrol são SF. Eu sei que existem óleos SG, e talvez até melhores.
Mas se tem no Brasil, não sei. Vou em busca. Se achar, será esse.
Quando eu for procurar um óleo substituto, vou procurar por isso:
Óleo sintético 20W50, API SG (ou SH, etc...)
Tem outra classificação, JASO MA escrita no rótulo. Ambos são iguais nisso tb.
Preciso ler sobre isso, essa não conheço, talvez seja só de moto.
E tb vi que tem Castrol Actevo GP, API SF, e tem o Actevo Extra, que é SG. Por enquanto, esse é meu óleo.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Entendi... realmente esta questão do SF, SG, SH.... faz sentido.... vou inclusive perguntar sobre isso para o mecânico na CC quando for fazer a revisão... só a titulo de curiosidade... vamos ver o que o mané me responde..... aí digo aqui o que foi dito....
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Os profissionais de hj em dia são robozinhos.
Não adquirem conhecimento nenhum que não seja diretamente ligado ao trabalho dele.
Nesse caso, o que ele precisa saber de óleo é pegar a garrafa na prateleira e trocar o óleo...
Vc vai deixar ele em maus lençóis...
Não adquirem conhecimento nenhum que não seja diretamente ligado ao trabalho dele.
Nesse caso, o que ele precisa saber de óleo é pegar a garrafa na prateleira e trocar o óleo...
Vc vai deixar ele em maus lençóis...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Dalton escreveu:Os profissionais de hj em dia são robozinhos.
Não adquirem conhecimento nenhum que não seja diretamente ligado ao trabalho dele.
Nesse caso, o que ele precisa saber de óleo é pegar a garrafa na prateleira e trocar o óleo...
Vc vai deixar ele em maus lençóis...
Essa é a intenção... vamos ver o que o infeliz vai responder... hashahshas... espero que tenham muitos outros clientes na CC e bem do lado quando fizer os questionamentos sobre o óleo... hashahshaas
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Aqui eu testei. O cara só sabia dizer que o melhor era o Mobil pq era o recomendado no manual e é o que a Honda manda pra eles. Chegou a dizer que qualquer outro óleo poderia danificar a moto. Qualquer pessoa que tem carro ou moto há mto tempo e gosta de fuçar sabe que isso é uma bobagem absurda para um profissional dizer...
Em outra cidade, o vendedor não sabia que era 4T e refrigerado a água...
Em uma loja, o vendedor não sabia que cabia 2 capacetes. Ele dizia q não cabia tanta coisa quanto na Biz. Não devia nem saber abrir o bagageiro da Lead, então achou q não tinha bagageiro.
Até o líquido de arrefecimento pode ser qualquer outro de marca boa. Só não arrisquei pq não sei se tem especificações, como no óleo, para me orientar. Mas basicamente, é tudo monoetilenoglicol.
Em outra cidade, o vendedor não sabia que era 4T e refrigerado a água...
Em uma loja, o vendedor não sabia que cabia 2 capacetes. Ele dizia q não cabia tanta coisa quanto na Biz. Não devia nem saber abrir o bagageiro da Lead, então achou q não tinha bagageiro.
Até o líquido de arrefecimento pode ser qualquer outro de marca boa. Só não arrisquei pq não sei se tem especificações, como no óleo, para me orientar. Mas basicamente, é tudo monoetilenoglicol.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Uma vez fui com um amigo meu mecanico a uma Cc vcs não sabem o constrangimento que ele fez os "mecanicos" poxa que saia justa.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasto Revisão 8000 Km
O unico intuito das concessionarias é te empurrar o produto e ponto final o pós venda é horrivel, desde mecânicos despreparados a vendedores sem conhecimento. Teve uma vez que eu passei em uma concessionaria para verificar quanto estava valendo a minha Lead em troca de uma Bros ESD conversei direto com o supervisor da CC não acreditei que o cara não sabia que a Lead tinha limitador de velocidade...qualquer um de nós do forum daria uma aula sobre a Lead para aquele SUPERVISOR DE VENDAS......
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Revisão feita....
Passei na concessionária e fiz a revisão da motoca....valor R$105,00.....
Foi trocado óleo do motor, arruela do parafuso de drenagem do óleo e completado o liquido de arrefecimento....achei bem cara...sendo que nem foi trocada a vela conforme é indicado no manual....pelo menos lavaram a bichinha (na revisão de 4000km nem isso fizeram....)
Ahh e conforme o mecânico os pneus vão durar até a revisão de 12000.....espero que não seja desculpa por não ter o pneu para reposição imediata....
Abraços....
Foi trocado óleo do motor, arruela do parafuso de drenagem do óleo e completado o liquido de arrefecimento....achei bem cara...sendo que nem foi trocada a vela conforme é indicado no manual....pelo menos lavaram a bichinha (na revisão de 4000km nem isso fizeram....)
Ahh e conforme o mecânico os pneus vão durar até a revisão de 12000.....espero que não seja desculpa por não ter o pneu para reposição imediata....
Abraços....
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Revisão de quantos km? Achei carinho tb....
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Caramba... quando vc comprou a moto?
E com 8000 ainda nao chegou na marca twi dos pneus???? Pode ser uma bela noticia...
E com 8000 ainda nao chegou na marca twi dos pneus???? Pode ser uma bela noticia...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Oi Dalton blz....
Eu comprei a motoca em Agosto de 2009, pelo tempo que eu comprei a moto eu andei bem pouco com ela....até começar a usar todo dia pra ir e voltar do trabalho (média de 40 Km) demorou um pouco. Além disso eu tinha atrasado o licenciamento dela e fui parado pela polícia e tive o documento dela apreendido. (por sorte só o documento e não ela...) Mas em relação aos pneus eles ainda não chegaram na marca do TWI e visivelmente encontram-se em bom estado e sem desgaste aparente.
Abraços!!!!
Eu comprei a motoca em Agosto de 2009, pelo tempo que eu comprei a moto eu andei bem pouco com ela....até começar a usar todo dia pra ir e voltar do trabalho (média de 40 Km) demorou um pouco. Além disso eu tinha atrasado o licenciamento dela e fui parado pela polícia e tive o documento dela apreendido. (por sorte só o documento e não ela...) Mas em relação aos pneus eles ainda não chegaram na marca do TWI e visivelmente encontram-se em bom estado e sem desgaste aparente.
Abraços!!!!
MunizFera- Scooterista
-
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