Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Revisão 1.000km

    +31
    Tábata Leite
    diego.freiree
    ducknator
    edmarferreira2
    dsampaio
    ThiagoHenrique
    luiznosense
    lipelicious
    dspnassif
    evenme
    arqbrunomauricio
    tuliolima5
    altinoribeiro
    Cristiano
    cmonteiro01101974
    julian castro
    hkario
    josé ricardo
    Lucão
    Gabriel Rodrigues
    RogerSP
    phenrique79
    Dalton
    DOkIgor
    Ishida
    Raziel
    AND FORFUN
    marcion
    Komatsu
    Saint_ago
    ferkmaciel
    35 participantes

    Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Revisão 1.000km

    Mensagem  ferkmaciel Seg 08 Ago 2011, 13:13

    Topico destinado aos comentarios acerca da revisão de 1000 km de nossa honda lead.

    Fica aqui um alerta, SE VOCE NAO SE MANIFESTAR ELES VÂO APENAS TROCAR O OLEO.

    Pois bem, eu não apenas esiji acompanhar todo o procedimento como, com o manual em maos, como fiz o mecanico realizar todo o check list previsto alem de alguns pequenos ajustes; tais como o reaperto de parafusos do apoio lateral e bauleto alem de uma regulagem do sistema de freio de uma forma geral.

    O importante é voce nao ficar calado e estar sempre atento aos seus direitos....postem aqui suas impressoes e resultados obtidos...


    Última edição por ferkmaciel em Seg 08 Ago 2011, 13:23, editado 1 vez(es)
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Saint_ago Seg 08 Ago 2011, 13:18

    Bom tópico.. só acho que quem já passou pela experiência e sabe o que exigir, além do que está no manual (para inclusive facilitar a vida dos demais), poderia postar um "tutorial" com o que deve ser verificado durante o processo.

    O que acham?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  ferkmaciel Seg 08 Ago 2011, 13:30

    O Problema é que essa necessidade de manutenção, alem da ja prevista no manual, varia de piloto para piloto conforme sua forma de condução e experiência..mas de uma maneira geral numa revisão de 1000km deve-se reapertar os parafusos, checar e regular ambos os freios alem de verificar o sistema de partida, diante das crescentes reclamações sobre esse item. No meu caso eu dei uma atenção especial ao freio traseiro...
    No entanto a ideia do tutorial é otima...vamos organizar um..
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  ferkmaciel Seg 08 Ago 2011, 19:22

    Apenas para destacar que o reaperto de porcas e parafusos é importante na revisão de 1.000km tendo em vista que é nessa quilometragem que podemos identificar, através de possiveis ruidos produzidos pelo motor e demais componentes, indicando anomalias em seu funcionamento, portanto eliminar o maior numero de ruidos que interfiram nessa avaliação é importante.
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Komatsu Dom 25 Set 2011, 00:09

    Na segunda feira, 26/09/11 marquei a revisão dos MIL km.

    Fiz o agendamento e vou acompanhar a revisão com o Check List na mão Ferk !!!!
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  marcion Seg 26 Set 2011, 13:30

    Komatsu, fiz a revisão dos 1000km na sexta-feira passada. Optei pela concessionária Comstar, na Rua Pamplona, pois já li aqui no Fórum, que fariam um trabalho melhor.
    Quetionei o chefe da oficina sobre o que seria feito, e se eles fariam tudo que estava no manual, inclusive a regulagem de válvulas, e ele disse que sim, mas que eu não poderia acompanhar a revisão, pois não era permitida a entrada, podendo ver de longe.
    Como um amigo estava comigo comprando uma lead. Falei com a vendedora e pedi que ela fosse na oficina falar com o mecânico. Ela voltou dizendo que tinha pedido para fazerem o trabalho caprichado, mas que com essa quilometragem não mexeriam nas válvulas.
    Resumindo, trocaram o óleo, regularam os freios e apertaram alguns parafusos. Basicamente acho que foi isso. Então pq colocam no manual a regulagem de válvulas se as concessionárias não fazem? O preço foi bom: R$ 17,00.
    Abs.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  AND FORFUN Seg 26 Set 2011, 14:28

    Este ponto foi abordado no encontro de Terça feira passada, teríamos que exigir a regulagem das válvulas, talvez o problema do Marcio seja isso. Você quer fazer uma revisão bem feita fuja das CC
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Raziel Seg 26 Set 2011, 15:13

    "O preço foi bom: R$ 17,00."

    Nao vou sentir falta alguma de pagar 98 reais na trocar de filtro+óleo nas revisões da minha moto... cheers
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Convidad Seg 26 Set 2011, 15:29

    O complicado é eles se recusarem a regular as valvulas. Depois disso dá pra acreditar que vão fazer reapertos? (regulagem de válvula é só um reaperto)...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Komatsu Seg 26 Set 2011, 15:48

    Bom pessoal,

    Hoje levei a minha para a Revisão dos Mil km, saiu R$ 20,00 pilas... (15 do oleo + 5 de serviço de lubrificação (???))

    Falei que queria o regulagem das válvulas e me disseram que o fizeram, porém a moto estava longe e não vi se realmente foi feito ou não !

    Mas a moto esta mais firme, reapertaram com certeza, regularam os freios pois antes dava até medo...
    Senti também sua aceleração melhor e desaceleração mais constante, antes era muito rápida !

    ahh... e saiu limpinha !!! Wash Wash !!!! kk

    Fiz na Moto Center Everest, na Av. Jabaquara.
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Convidad Seg 26 Set 2011, 16:43

    chato esse negócio de não poder acoompanhar.

    o negócio vai ser agendar com anteced6encia na Remaza pq lá o box é aberto...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Ishida Seg 26 Set 2011, 21:55

    Eduard62 escreveu:chato esse negócio de não poder acoompanhar.

    o negócio vai ser agendar com anteced6encia na Remaza pq lá o box é aberto...rs
    Na Remaza Butantã pode descer na oficina sem problemas...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Komatsu Ter 27 Set 2011, 11:08

    Então 62,

    Lá na Everest os Box são abertos, dá para ver a moto, mas.. fica cerca de uns 5 metros...
    Não deu para ver ao certo o que o cara estava fazendo...kkk scratch
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  AND FORFUN Ter 27 Set 2011, 11:22

    Komatsu escreveu:Então 62,

    Lá na Everest os Box são abertos, dá para ver a moto, mas.. fica cerca de uns 5 metros...
    Não deu para ver ao certo o que o cara estava fazendo...kkk scratch

    Quem mandou não levar o óculos pra longe !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Komatsu Ter 27 Set 2011, 17:05

    KKKK

    Só o Super Homem para ver o que o camarada estava fazendo abaixado !!! kk
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Convidad Sáb 22 Out 2011, 14:23

    Hoje cedo levei a Lead pra revisão dos 1000km e devolveram ela lavada.

    Antes da lavagem tinha um cocô de passarinho na bolha e depois da lavagem o cocô estava firme e forte no mesmo lugar...rs

    PS1: a Revisão foi na Japauto Liberdade.

    PS2 ele me falaram que regularam as válvulas, mas depois do cocô de passarinho eu duvido muito que tenham regulado mesmo.

    PS3 Levei o vale troca de óleo que ganhei no salão duas rodas, mas me falaram que pra revisão ele não vale, pedi para levar o oleo pra casa então e me falaram que não tem garrafinhas pois só usam óleo de tonel, então apontei para as garrafinhas vazias de óleo genuíno honda que estavam no latão de lixo e o cara teve a coragem de me falar que foi o cliente que levou. Como golpe final eu pedí pra eles colocarem o óleo da promoção naquela garrafinha pra eu levar e quando ele me disse que não poderia fazer isso eu joguei a toalha.

    E o povo reclama da Dafra. Na Dafra uma vez eu fiz a revisão da minha Apache no tempo pq não tinha vencido a km, aí quando o mecânico viu a km rodada me deu o óleo fechado pra eu levar, falando que eu não precisava trocar com tão poucos kms rodados.

    Por fim, levei na Japauto depois de tentar agendar em várias unidades da Remaza e nenhuma ter data disponível para agendamento antes de 31/10 e como eu estava estourando a km não deu para esperar.


    Última edição por Eduard62 em Dom 23 Out 2011, 12:26, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  DOkIgor Dom 23 Out 2011, 11:33

    Olá pessoal!

    Terei que levar minha lead mês que vem pra 1a. revisão... porém estou com dúvidas de onde levar em sp/sp. A loja que comprei não me inspira muito confiança para esta revisão, já que pelo estou lendo aqui que tem concessionária picaretando...

    A gente podia fazer uma lista das concessionárias recomendadas para levar a revisão né? (não achei no fórum...)
    E até quando for levar em alguma concessionária recomendada aqui, falar que viu no fórum a recomendação pra ver se o povo dá um trato melhorzinho heehehehe pirat e depois avaliar, sei lá. Igual o que o povo de outros fóruns desse faz com lojas de carro, videogames, PC, etc...

    See ya!

    Igor
    avatar
    DOkIgor
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Convidad Dom 23 Out 2011, 12:30

    DOkIgor escreveu:Olá pessoal!

    Terei que levar minha lead mês que vem pra 1a. revisão... porém estou com dúvidas de onde levar em sp/sp. A loja que comprei não me inspira muito confiança para esta revisão, já que pelo estou lendo aqui que tem concessionária picaretando...

    A gente podia fazer uma lista das concessionárias recomendadas para levar a revisão né? (não achei no fórum...)
    E até quando for levar em alguma concessionária recomendada aqui, falar que viu no fórum a recomendação pra ver se o povo dá um trato melhorzinho heehehehe pirat e depois avaliar, sei lá. Igual o que o povo de outros fóruns desse faz com lojas de carro, videogames, PC, etc...

    Igor

    Eu gosto da Remaza do centro e o Ishida recomenda a Remaza do Butantã, o problema é que deixei pra agendar muito na hora e não tinha data.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Saint_ago Dom 23 Out 2011, 12:39

    DOkIgor escreveu:Olá pessoal!

    Terei que levar minha lead mês que vem pra 1a. revisão... porém estou com dúvidas de onde levar em sp/sp. A loja que comprei não me inspira muito confiança para esta revisão, já que pelo estou lendo aqui que tem concessionária picaretando...

    A gente podia fazer uma lista das concessionárias recomendadas para levar a revisão né? (não achei no fórum...)
    E até quando for levar em alguma concessionária recomendada aqui, falar que viu no fórum a recomendação pra ver se o povo dá um trato melhorzinho heehehehe pirat e depois avaliar, sei lá. Igual o que o povo de outros fóruns desse faz com lojas de carro, videogames, PC, etc...

    See ya!

    Igor

    Boa idéia. Dalton, poderia criar um sub-forum "concessionárias"? Aí criaríamos um tópico para cada concessionária avaliada pelos usuários, que tal?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Ishida Dom 23 Out 2011, 22:27

    Acho que é mais fácil pesquisar sobre a revisão que vc ira fazer aqui no fórum, ler, se informar e depois deixar seu parecer sobre o serviço que foi prestado...

    Assim, quem for fazer a revisão de 1000km, vê o fórum da revisão de 1000km, aprende sobre tudo que vai ser feito na sua motinho, vê quais as CCs que já foram comentadas e tira as suas próprias conclusões... E claro, depois compartilha a sua opinião conosco...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Dalton Seg 24 Out 2011, 15:13

    EU costumo ser neutro. Se pessoal quiser um fórum de CCs, por mim blz...
    Vamos ver o que o pessoal diz, como o povo se manifesta...

    De qualquer forma, é bom que se lembre que neste fórum nenhuma sugestão é ignorada.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  DOkIgor Ter 25 Out 2011, 14:06

    thanks!

    valeu pessoal, agendarei na remaza do centro que é mais perto da minha casa.
    Aí volto aqui e posto como foi cheers
    avatar
    DOkIgor
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  phenrique79 Ter 25 Out 2011, 19:56

    Seria interessante também, alguém postar com fotos o serviço.

    Algo como um tutorial de como se trocar o óleo, como se ajusta os freios, entre outros itens da revisão de 1.000 e outras kms.

    Acho que com isso o fórum ficará mais rico de informações.

    Sair de casa para ganhar um carimbo de "garantia" para apenas trocar de óleo, qualquer um pode fazer!

    Não fiz a primeira "revisão" em concessionária por dois motivos:

    A concessionária SafeWay, que é a mais próxima de minha casa (uns 20 km de distância) disse que a "revisão" seria apenas uma troca de óleo.

    Na época não tinha ainda a CNH "A", mas isso seria resolvido levando a moto em uma picape.

    Optei por trocar o óleo e outros ajustes aqui na rua mesmo com um bom mecânico e com óleo Mobil.

    Não penso em vender a moto agora mesmo, e mesmo se fosse vender, não seria motivo para dar descontos. A moto já está fora de garantia.

    Sempre me lixei para essa história de garantia para carros e motos. Vejo isso como uma maneira de se extender o ganha pão caro das CC.

    Alguém ainda acha que a JAC está dando 6 anos de garantia que é para provar a qualidade de seus carros. Acredito e tenho certeza que é para manter em "cárcere privado" o cliente, já que não existirá peças em paralelo e um carro sem garantia (ainda mais com a fama dos chineses) é visto por muitos como um carro descuidado.

    Sabendo o que fazer e como fazer por conta própria, fica melhor do que em CC.

    Abraços
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Dalton Ter 25 Out 2011, 20:13

    Só discordo sobre a JAC. Acho q estão fazendo isso apenas para atrair clientes, pois sabem que se derem 1 ano de garantia, nem 1 alma vai entrar lá e comprar algo.

    COm 6 anos, quem saaaaabe... hehee
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Convidad Qua 26 Out 2011, 11:40

    No caso da Lead não é bem assim PHenrique.

    Pa é um equipamento novo, no brasil os mecânicos ainda não estão familiarizados e os problemas estão aparecendo, como o tec tec do Marcio (que sumiu).

    Por isso acho importante a garantia. Vai ver o preço de um CVT...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão 1.000km Empty Re: Revisão 1.000km

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos