Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Roletes

    +19
    raphaelroxo
    AlexSanchez
    rodrigucardoso
    CleberAndrade
    Leonardo Meirelles
    Augusto
    DanielMuller
    R.C.S
    ajmeira
    Tibissa
    gusbuster2
    thazitinna
    Ishida
    Diego_Lucas
    mattheusloureiro
    Axell Folley
    RogerSP
    Lead_grafite
    Marcus Vinicius Custodio
    23 participantes

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty roletes

    Mensagem  R.C.S Sex 27 Set 2013, 09:33

    - Desculpe a falta de conhecimento mas gostaria de saber se esta alteração nos roletes gera algum tipo de desgaste maior para a moto ou só altera o desempenho mesmo ?
    avatar
    R.C.S
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Sex 27 Set 2013, 11:22

    Fique tranquilo... Só altera a relação da polia dianteira. O Motor nem vai suspeitar que algo foi modificado.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Especificações

    Mensagem  DanielMuller Ter 01 Out 2013, 21:28

    Pessoal gostaria de saber alem do peso mencionado aqui de 13 gramas qual a largura e altura dos roletes da lead, e queria saber se eu achar por exemplo um da burgman com 1 mm mais alto se teria algum problema desde que a largura fosse a mesma ou menor?
    avatar
    DanielMuller
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Qua 02 Out 2013, 15:32

    A largura tem que ser respeitada, senão a peça não entra no espaço. Talvez a altura possa ter alguma diferença, mas entenda que a altura pode influenciar diretamente na no torque e acabar com a eficiência da moto. Tem que testar a arrancada e a velocidade final.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Ishida Qui 03 Out 2013, 09:37

    DanielMuller escreveu:  Pessoal gostaria de saber alem do peso mencionado aqui de 13 gramas qual a largura e altura dos roletes da lead, e queria saber se eu achar por exemplo um da burgman com 1 mm mais alto se teria algum problema desde que a largura fosse a mesma ou menor?
    Os roletes originais da LEAD são de 18x14mm 13g.

    Não dá prá colocar roletes mais altos pq isso mexe na altura do variador, então o variador não vai "fechar" inteiro e ao abrir vai bater panela com panela podendo danificar a peça com o tempo.

    Lá no Facebook a galera tá reportando ter um aumento de por volta de 8km/h na final e sempre melhoria em arrancada , retomada e economia de combustível com esses roletes Dr Pulley

    Vejam abaixo algumas das mensagens com os resultados de quem já instalou..

    Marcel Marc Adilson, e em "baixa" ?? Sentiu perda de torque ??
    Adilson José Meira Não Marcel Marc, só melhora, tanto na arrancada como nas retomadas...

    Tiago Silva So para constar, problema do tranco resolvido! Um dos roletes estava instalado errado. Agora, nada de tranco... Mais arrancada, melhor retomada e o melhor, 90km sem cortar!! Estou satisfeito com a compra!!

    Adilson José Meira Então, ficou assim: 80,9km/h com o pneu e roletes originais; 83,7km/ com o pneu 110/80-10; 88,5km/ com os roletes e pneu 110/80-10.

    Edson Ishida Duas mudanças que eu acho imprescindíveis na LEAD, trocar o pneu trazeiro original pelos Metzeler ME7Teen 110/80-10 e instalar esses pesinhos. Isso acho que deveria vir de fábrica..

    Com essas duas mudanças a minha LEAD mudou completamente de comportamento..

    Adilson José Meira acho que esse é o melhor caminho pra ganhar uns km a mais: pneu 110+roletes.

    Leonardo Attayde minha motoca deu 90km, e acredito que ela deve dar até uns 93km no max. rápida, mais forte

    Leonardo Attayde ela melhorou muito, deu +/-90km, o barulho que fazia na transmissão de algo seco não faz mais e a motoca está mais potente

    Jose Junior Bom dia pessoal...minhas impressões sobre a troca dos roletes. Coloquei o de 13g e logo no teste (uma volta no quarteirão) ja ficou evidente a resposta do motor, ficou mais ágil nas retomadas, porem velocidade não consegui testar, mas resolvo isso ate o final de semana.Abraços.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Qui 03 Out 2013, 16:42

    Ishida, agradeço pra caramba suas informações, são bastante importantes.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Roletes

    Mensagem  DanielMuller Ter 08 Out 2013, 22:51

    Sem dúvida Ishida esses roletes do face são as melhores opções, me tira uma dúvida eles instalam, caso não você indica alguém em Sp para isso.
    avatar
    DanielMuller
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Ishida Seg 09 Dez 2013, 22:44

    DanielMuller escreveu:Sem dúvida Ishida esses roletes do face são as melhores opções, me tira uma dúvida eles instalam, caso não você indica alguém em Sp para isso.
    Acabei de ver que no site da Scooter Pro Parts tem sugestão de oficinas para instalar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Augusto Qua 11 Dez 2013, 20:28

    Ishida escreveu:
    DanielMuller escreveu:Sem dúvida Ishida esses roletes do face são as melhores opções, me tira uma dúvida eles instalam, caso não você indica alguém em Sp para isso.
    Acabei de ver que no site da Scooter Pro Parts tem sugestão de oficinas para instalar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Ishida, boa noite!

    Por favor me esclareça: minha LEAD (A Meg) está com 6.100km. e tenho lido o comentário de vcs. sobre a troca dos roletes e tal. Analisando achei bastante interessante, mas ignoro alguns pontos, por isso lhe peço ajuda.
    Quando se troca os roletes, tem que trocar outras peças também, como no caso de correia ou alguma outra coisa?
    É melhor esperar a hora a troca da correia, (aí tem que abrir mesmo) e daí já trocar os roletes, ou não tem nada a ver?

    Agradeço a atenção, Abçs
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Ishida Seg 16 Dez 2013, 09:40

    Augusto escreveu:
    Ishida escreveu:
    DanielMuller escreveu:Sem dúvida Ishida esses roletes do face são as melhores opções, me tira uma dúvida eles instalam, caso não você indica alguém em Sp para isso.
    Acabei de ver que no site da Scooter Pro Parts tem sugestão de oficinas para instalar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Ishida, boa noite!

    Por favor me esclareça: minha LEAD (A Meg) está com 6.100km. e tenho lido o comentário de vcs. sobre a troca dos roletes e tal. Analisando achei bastante interessante, mas ignoro alguns pontos, por isso lhe peço ajuda.
    Quando se troca os roletes, tem que trocar outras peças também, como no caso de correia ou alguma outra coisa?
    É melhor esperar a hora a troca da correia, (aí tem que abrir mesmo) e daí já trocar os roletes, ou não tem nada a ver?

    Agradeço a atenção, Abçs
    Não precisa trocar nada não, eu troquei meus roletes com 15.000km, se soubesse desse benefício antes já teria trocado eles antes de tirar da CC... rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Roletes

    Mensagem  Leonardo Meirelles Qua 25 Dez 2013, 22:12

    Srs,

    milnha Lead e 2013 e esta com 6.ooo Kms. Desde que veio de fabrica ela ja dava no velocimetro 90 Km / h. Diferente do que as pessoas relatam de cortar aos 86 Km / h , a minha aos 9000 rpm estava alcançando 90 Km / h. Comparei com a de outro amigo e realmente ela por algum motivo andava mais mesmo. mas enfim, nao satisfeito com isso , comprei um Fuel Controller, alterei as faixas de injeção de combustivel colocando mais 5% de combustivel e alterei o corte do Giro de 9000 RPM para 10.000 RPM. Hj ela atinge comigo 98 Km /h, mas demora para isso. Confesso que nao sou leve, kkkkkkkkk, 100 Kg. Quero colocar os Roletes para tentar alcançar essa final mais rapido e se possivle ainda ganhar alguma coisa a mais de final. Tenho visto muitas ponderações sobre os pesos dos roletes. A minha intenção e final mas queria mais arrancada tbm.

    Qual o peso de rolete que vcs acham que eu deveria usar? alguem pode me aconselhar?

    Desde ja agradeço a atençao.

    Tenho uma PCX tbm mas esta original, tbm quero colocar nesta.
    avatar
    Leonardo Meirelles
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Qui 26 Dez 2013, 17:05

    amigo, acredito que trocar os roletes não ajudará a atingir a velocidade final mais rápido.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Leonardo Meirelles Qui 26 Dez 2013, 17:16

    gusbuster2 escreveu:amigo, acredito que trocar os roletes não ajudará a atingir a velocidade final mais rápido.

    entendi,

    gostaria de saber qual o resultado da combinaçao de fuel controler com os roletes. Mas tudo bem, ja comprei os roletes, assim que chegar e instalar posto pra galera como ficou.

    Abço
    avatar
    Leonardo Meirelles
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Qui 26 Dez 2013, 22:37

    Leonardo Meirelles escreveu:
    gusbuster2 escreveu:amigo, acredito que trocar os roletes não ajudará a atingir a velocidade final mais rápido.

    entendi,

    gostaria de saber qual o resultado da combinaçao de fuel controler com os roletes. Mas tudo bem, ja comprei os roletes, assim que chegar e instalar posto pra galera como ficou.

    Abço

    Você vai notar, de cara, um aumento na velocidade final se for os roletes Dr Pulley. Existem mudanças no desempenho da arrancada, na aceleração entre 50 e 70 km/h (no meu caso a moto ficou bem esperta).
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Leonardo Meirelles Sex 27 Dez 2013, 10:16

    legal.

    comprei sim os Dr pulley de 13 g. Acho que com isso vou poder ganhar mais velocidade final e poder voltar um pouco o giro no fueltech pra nao sacrificar tanto o motor. Regulei para cortar o giro em 10000RPMs mas quero diminuir um pouco pra nao sacrificar o motor. Mas a premissa basica nisso tudo e andar mais que as burgmans. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    avatar
    Leonardo Meirelles
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  gusbuster2 Sáb 28 Dez 2013, 23:08

    Leonardo Meirelles escreveu:legal.

    comprei sim os Dr pulley de 13 g. Acho que com isso vou poder ganhar mais velocidade final e poder voltar um pouco o giro no fueltech pra nao sacrificar tanto o motor. Regulei para cortar o giro em 10000RPMs mas quero diminuir um pouco pra nao sacrificar o motor. Mas a premissa basica nisso tudo e andar mais que as burgmans. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Vai andar bem, vai ter bastante final mesmo. Não vai forçar tanto o motor.
    Burgman i chega aos 95 km/h, acho que você consegue superar
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Qui 10 Abr 2014, 16:20

    Olá, comprei os roletes Dr. Pulley pelo E-bay, devem chegar até o final do mês, minha dúvida é quanto ao lado certo para colocá-los na polia, pois me recordo que na minha burgman havia um lado certo para a instalação(não me recordo para que lado era virado a parte de metal). Alguém poderia me dar essa informação para fins de fiscalizar a colocação dos roletes pelo mechânico?? Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  CleberAndrade Sex 11 Abr 2014, 01:06

    novaes escreveu:Olá, comprei os roletes Dr. Pulley pelo E-bay, devem chegar até o final do mês, minha dúvida é quanto ao lado certo para colocá-los na polia, pois me recordo que na minha burgman havia um lado certo para a instalação(não me recordo para que lado era virado a parte de metal). Alguém poderia me dar essa informação para fins de fiscalizar a colocação dos roletes pelo mechânico?? Obrigado.

    Os roletes vem com um desenhinho que mostra como instalá-lo.
    (Obs: a foto abaixo mostra o estojo que vem com os roletes dr. pulley ao lado dos roletes originais com 19mil km)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Ishida Sex 11 Abr 2014, 09:57

    novaes escreveu:Olá, comprei os roletes Dr. Pulley pelo E-bay, devem chegar até o final do mês, minha dúvida é quanto ao lado certo para colocá-los na polia, pois me recordo que na minha burgman havia um lado certo para a instalação(não me recordo para que lado era virado a parte de metal). Alguém poderia me dar essa informação para fins de fiscalizar a colocação dos roletes pelo mechânico?? Obrigado.
    Oi novaes,

    Na página da Scooter Pro Parts tem todas as infos sobre a instalação, inclusive videos, dá uma conferida lá..

    Por curiosidade, quanto vc pagou e quanto tempo levou para chegar ? De quantos gramas vc comprou?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Sex 11 Abr 2014, 15:18

    Ishida, obrigado pela dica e assisti ao vídeo do scooter pro parts, foi bem esclarecedor para a minha dúvida.

    Quanto a compra dos roletes, comprei de 12g, segue o link do produto e vendedor. Faz dois dias que comprei, foi U$ 24,99 nos roletes, mais U$ 25,00 do frete para o Brasil, pelo feedback do site o vendedor já enviou a mercadoria estando previsto para chegar no final deste mês de abril, vou postar aqui as informações quando chegar ou se der alguma zica, tipo pagamento de impostos e etc. Obrigado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Sex 11 Abr 2014, 15:22

    Obrigado, Cleber, sua foto da embalagem do Dr. Pulley também me ajudou, quero ficar precavido quanto aos mechânicos, parece que boa parte deles não entende de transmissão de uma scooter e colocam os roletes de qualquer jeito, causando diversos problemas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Ter 13 maio 2014, 00:42

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Depois de um mês chegaram os roletes, cinquenta doláres tá de bom tamanho, não foi tachado na alfândega.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Ter 13 maio 2014, 00:45

    [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Convidado Qua 14 maio 2014, 06:28

    já colocou? como ficou?
    pelo menos, sinceramente qnd mudei não achei assim, nossa, q show....
    vi mais negocio em outras coisas q fiz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  rodrigucardoso Qua 14 maio 2014, 16:51

    resistencia escreveu:já colocou? como ficou?
    pelo menos, sinceramente qnd mudei não achei assim, nossa, q show....
    vi mais negocio em outras coisas q fiz

    Cara postei um vídeo aqui da revisão que troquei por novos os roletes e a correia tudo original da honda, a moto pegou 87 km/h fiquei surpreso só bati 79 a 80km/h to bem feliz hehehe
    avatar
    rodrigucardoso
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Roletes - Página 3 Empty Re: Roletes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos