Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Fuel Controller Servitec

    +36
    Fndmoraes
    Fabiano Jose Bezerra
    eduopc
    Cristiano
    wilberosasco
    Khairy
    David Lotto
    tuliolima5
    kzbicas
    Paulo Almeida
    Axell Folley
    andre.chrys
    ale.s.p
    gustavopatric
    sancho
    AndreCB600
    rogerio
    hugovarandas
    ivan.caldas
    srraguiar
    Saint_ago
    Márcio
    Komatsu
    eluy rodrigues
    sandropallocit
    Zimbaro
    JEK
    Ishida
    Tauã Rocha
    Davidskarm
    emerson.luis
    fagnerfernandes
    paruvitu
    Dalton
    AND FORFUN
    MunizFera
    40 participantes

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Khairy Qua 15 Ago 2012, 17:02

    Nooosssa senhora....R$ 499,00 pilas pra fazer a lead correr 10k/h a mais que o normal é muita loucura.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Por mim a minha fica fazendo os 90k/h que ta fazendo, coloco na cabeça que a limitação de velocidade maxima é uma proteção para o motor durar mais.

    Se bem que esse Modulo De Competição Fuel Controller Servitec faz muita coisa mesmo, mas não sei se esse preço vale apena.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 20:55

    Khairy escreveu:Nooosssa senhora....R$ 499,00 pilas pra fazer a lead correr 10k/h a mais que o normal é muita loucura.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Por mim a minha fica fazendo os 90k/h que ta fazendo, coloco na cabeça que a limitação de velocidade maxima é uma proteção para o motor durar mais.

    Se bem que esse Modulo De Competição Fuel Controller Servitec faz muita coisa mesmo, mas não sei se esse preço vale apena.
    nao é nem fazer andar mais, nao passo de 60km/h
    mas o fato de configurar e otimizar em muito a injecao original, tirar leite de pedra mesmo....
    pra quem gosta é facil explicar, pra quem nao gosta nao tem como explicar....
    tenho foto de carro passando dos 250km/h, quem gosta gosta, qnd digo pra alguns so escuto um aff
    e esse modulo pra competicao é o correto pra eu brincar, muitos ajustes mesmo
    fazer ela chegar nos 100km/h nao precisa mudar nada na injecao, tem outros metodos, e ai nao vai poder dizer q ta forcando o motor Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  David Lotto Qui 16 Ago 2012, 11:31

    Acabei de concluir a compra na motozen, 423,17 à vista com frete grátis, agora é esperar chegar... Smile

    Aproveitando, a princípio quero aumentar a velocidade final e se possível melhorar (mais) a arrancada da bichinha...
    Pra isso devo aumentar o corte de giro e o que mais me recomendam fazer?!?

    Valeu!!!
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 12:06

    David Lotto escreveu:Acabei de concluir a compra na motozen, 423,17 à vista com frete grátis, agora é esperar chegar... Smile

    Aproveitando, a princípio quero aumentar a velocidade final e se possível melhorar (mais) a arrancada da bichinha...
    Pra isso devo aumentar o corte de giro e o que mais me recomendam fazer?!?

    Valeu!!!
    preparacao nao tem receita de bolo
    a final vc consegue aumentando o corte mesmo....
    eu te falo, a mesma receita q o ever fizer, pode nao te servir ou pode nao dar o mesmo retorno...
    em preparacao nao existe nada mais diferente q dois motores identicos....
    o ponto pode ser adiantado na faixa inicial de giro, e a alimentacao pode ser reduzida na mesma faixa de giro...mas como disse, nao tem uma receita de bolo pronta...vc tem q fazer os seus ajustes leves e aos poucos de preferencia em 1 parametro de cada vez e testar...
    nada melhor q ter tempo e um dinamometro disponivel, as mudancas podem ser tao leves q apenas um dinamometro pode indicar....
    é igual chipar carro 1.0, o unico q sente algo é quem pagou pelo chip Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  David Lotto Qui 16 Ago 2012, 12:16

    Valeu!
    Então pretendo subir o corte pra 10500rpm (devo andar uns 6 minutos de manhã e 6 minutos no fim do dia neste rpm), acho que não chegar ser forçar demais o motor isso né?!?
    O resto da regulagem vou fazendo aos poucos e vou comentando aqui... Smile

    O legal é que entrei em contato com a motozen pelo msn e o Rafael disse que seria enviado hoje mesmo, semana que vem devo recebê-lo...

    []'s
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 12:21

    acho q isso é rpm pra valer, e ainda mais pelo tempo q pretende rodar assim, pra ter final a mais e por tanto tempo indicaria um conjunto de roletes mais pesados e um giro maximo menor...
    pensa um carro q corta a 6K vc simplesmente por pra cortar a 7,5K
    pra quem conhece sabe q é um sacrificio ao motor isso.....
    eu mesmo tinha um aspirado exatamente assim, pegava estrada e segurava um pouco assim, qnd tirava o pé parecia motor diesel com os tuchos descarregados, era punk pra parte de cima do motor....
    mas em carros envolvem mais coisas....da mesma forma q tem motor de moto girando 11K sem problemas, com corte la nas nuvens.....
    eu nao conheco motor de moto pra saber se aguenta tudo isso q pretende...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  David Lotto Qui 16 Ago 2012, 12:31

    Na verdade são 6km na ida e 6km na volta, não 6 minutos, mas dá quase na mesma...rs

    Vou dar uma pesquisada sobre os roletes tb, o problema é que perderei um pouco na arrancada né, mas acho que a final compensa, vamos ver...
    To querendo comprar vela iridium tb, 35,00 no ML, acho que dá uma ajudazinha tb né...

    Valeu!!!
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 13:15

    eu nao sei da flexibilidade de ajustes q essa q vc comprou tem....
    a de competicao é muito flexivel....
    da facilmente pra compensar roletes pesados com melhorias em baixa....
    é questao de ter calma e tirar leite de pedra....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 14:51

    David Lotto escreveu:Acabei de concluir a compra na motozen, 423,17 à vista com frete grátis, agora é esperar chegar... Smile

    Aproveitando, a princípio quero aumentar a velocidade final e se possível melhorar (mais) a arrancada da bichinha...
    Pra isso devo aumentar o corte de giro e o que mais me recomendam fazer?!?

    Valeu!!!

    David e turma, comprei o meu , já chegou... vou instalar na frente da moto mesmo pois tem mais espaço e é mais facil o acesso aos cabos:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    porem segue cagada da servitec, o cabo deveria sair do modulo e estar disponível ao display, ao contrario ferrou minha vida:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    a pior parte é que não sei programar, achei muito complicado e fácil de errar conforme instruções no manual
    alguém se habilita a postar uma boa config?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  David Lotto Qui 16 Ago 2012, 15:05

    Tem esse tutorial, mas é do modelo antigo e não sei se os fios são das mesmas cores:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Aqui fala sobre os resultados:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    []'s
    David.
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 15:06

    David Lotto escreveu:Tem esse tutorial, mas é do modelo antigo e não sei se os fios são das mesmas cores:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Aqui fala sobre os resultados:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    []'s
    David.

    a fiação é facil, o medo é a programação

    Inj: 3.1ms 1.200RPM << estes tempos tem que ser inseridos de forma a melhor opção de velocidade, atraso da injeção

    segue manual com diagrama de ligação nas últimas paginas:


    manual servitec fuel controller

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 15:13

    no motosblog tem uma serie de ajustes, me parece q 3, use o q mais se aproxima do q quer como base, e apartir dele va experimentando mudancas.....

    atrasar ponto em baixa vai deixar xoxa...
    mais ponto em baixa melhor saida, menos ponto em alta melhor final
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 15:15

    semcontrole escreveu:no motosblog tem uma serie de ajustes, me parece q 3, use o q mais se aproxima do q quer como base, e apartir dele va experimentando mudancas.....

    atrasar ponto em baixa vai deixar xoxa...
    mais ponto em baixa melhor saida, menos ponto em alta melhor final

    bem meu medo é que o aparelho mudou bastante, é um pouco diferente os menus
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 15:23

    depende o q pode ser modificado....
    o principal é ir no mais basico possivel pra ir entendendo o q cada parametro modifica....
    deixe tudo zerado nas configuracoes e veja se modifica o avanco do ponto, qnd achar um ajuste satisfatorio, parta pra outro parametro, pra pegar o jeito mesmo, pq tudo esta interligado....nao adianta pensar so no ponto, e nem so na alimentacao....so precisa conhecer cada um pra entender
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  David Lotto Qui 16 Ago 2012, 16:32

    É, a ligação dos fios parece ser relativamente simples, pois vem bem explicadinho no manual.
    O 'chato' deve ser realmente a configuração, a principio vou só aumentar o limite de corte, depois vou descobrindo, vamos ver...rs
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 16:37

    David Lotto escreveu:É, a ligação dos fios parece ser relativamente simples, pois vem bem explicadinho no manual.
    O 'chato' deve ser realmente a configuração, a principio vou só aumentar o limite de corte, depois vou descobrindo, vamos ver...rs

    após fazer o serviço eu volto e posto minha config e resultados aqui:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qui 16 Ago 2012, 18:09

    dei uma olhada rapida no eskema do corte, realmente ta permitindo muito mais ajustes e com isso mais complexo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty temp

    Mensagem  wilberosasco Qui 16 Ago 2012, 23:48

    Minha duvida seria. este aparelho tem que ficar na moto o tempo todo ? ou apenas eu instalo para configurar e depois posso remover que o corte de giro ira ficar do modo que configurei ?
    avatar
    wilberosasco
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sex 17 Ago 2012, 05:21

    wilberosasco escreveu:Minha duvida seria. este aparelho tem que ficar na moto o tempo todo ? ou apenas eu instalo para configurar e depois posso remover que o corte de giro ira ficar do modo que configurei ?
    esse aparelho fica na moto o tempo todo, apenas o painel vc retira
    esse aparelho vamos dizer q é um complemento a injecao eletronica da moto, vc cria modificacoes em cima do mapa original da injecao, algo parecido com o famoso "chipar" q fazem nos carros.
    o aparelho esta com tantas funcoes q eu nao duvido nada em pouco tempo ser lancada uma injecao completa programavel, inclusive podendo ser usada por quem tem carburador e deseja ter uma injecao eletronica...(retira o carburador coloca a injecao e sensores) sei q é super caro essa mudanca, mas nao é impossivel conforme a evolucao do aparelho ai....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  wilberosasco Sex 17 Ago 2012, 23:57

    Mas não tem como trocar esta peca que da o corte em 80 km/h por uma da lead 2012 que falam que o corte dela é em 95km/h a minha é 2011 e mesmo assim só chega aos 80 ou 85 no maximo.
    avatar
    wilberosasco
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sáb 18 Ago 2012, 06:25

    wilberosasco escreveu:Mas não tem como trocar esta peca que da o corte em 80 km/h por uma da lead 2012 que falam que o corte dela é em 95km/h a minha é 2011 e mesmo assim só chega aos 80 ou 85 no maximo.
    troca a central, e nao é em 95, na verdade nem chega em cima dos 90km/h
    se quer correr, ja comecou escolhendo o tipo de moto errada
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Cristiano Sáb 18 Ago 2012, 08:01

    wilberosasco escreveu:Mas não tem como trocar esta peca que da o corte em 80 km/h por uma da lead 2012 que falam que o corte dela é em 95km/h a minha é 2011 e mesmo assim só chega aos 80 ou 85 no maximo.

    Esse negócio de que a lead 12/12 chegam a 95KM é mentira ok, a minha é 12/12 e corta igual às outras. Ok
    NÃO SE PODE TER TUDO!
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sáb 18 Ago 2012, 14:10

    Dá pra trocar a central ECU sim, reprogramar e tudo mais, só que, custa o preço de um Fuel Controller, e vai ser fixo, não modular como com o Fuel.
    Então, se quer ter uma ECU fixa que tenha um limitador maior, basta procurar mecanicas de motos de alta cilindrada que eles fazem uma ECU pra vc, custa entre 350 e 450 ronaldos.
    Ja conversei com um mecanico que tem uma Lead e ele falou que não vale a pena trocar a ECU só por isso, então melhor investir no Fuel mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sáb 18 Ago 2012, 18:45

    huugoBR escreveu:Dá pra trocar a central ECU sim, reprogramar e tudo mais, só que, custa o preço de um Fuel Controller, e vai ser fixo, não modular como com o Fuel.
    Então, se quer ter uma ECU fixa que tenha um limitador maior, basta procurar mecanicas de motos de alta cilindrada que eles fazem uma ECU pra vc, custa entre 350 e 450 ronaldos.
    Ja conversei com um mecanico que tem uma Lead e ele falou que não vale a pena trocar a ECU só por isso, então melhor investir no Fuel mesmo.
    mas nao vale todo esse investimento, pra nao chegar nem nos 90km/h
    450cruzeiros pega a servitec ai e vc pinta e borda, por 500 vc pega o modelo de "competicao"
    com uma preparacao melhor, sem sacrificar no limitador de giro vc pega muito mais q 90km/h de final
    preparacao é algo q nao tem limite, é uma arte, mas tem q ser feito por quem sabe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Será que fui enganado?

    Mensagem  eduopc Seg 24 Set 2012, 10:17

    Bom dia pessoal, sou de São Paulo e dia 18 de Setembro comprei pelo site da Motozen.com.br o Fuell Controller, porém apareceu que meu status está pago, mas não recebi mais nenhuma notícia até agora (número de ratreio dos correios) nada nada nada. Tentei diversas vezes entrar em contato pelo telefone do site, e chama até a gravação automática responder "No momento não podemos atende-lo, tente mais tarde no horário das 9:00hrs as 18:00hrs", e todas as vezes liguei dentro do horário e nada de atendimento. Já mandei emails pra eles, mas não respondem. Adicionei o MSN deles no meu MSN, mas sempre está off-line, e também adicionei o Skype deles no meu Skype, mas sempre off-line também, inclusive neste aparece que este contato não deseja compartilhar comigo. E olha que paguei a vista hein.
    E agora? será que fui enganado? Alguém sabe de alguma coisa sobre eles? Pois comprei lá por ver algumas pessoas dizerem que compraram lá e chegou tudo certinho.

    abraços

    Edu
    avatar
    eduopc
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 8 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos