Entrar
Quem está conectado?
Há 21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Fuel Controller Servitec
+36
Fndmoraes
Fabiano Jose Bezerra
eduopc
Cristiano
wilberosasco
Khairy
David Lotto
tuliolima5
kzbicas
Paulo Almeida
Axell Folley
andre.chrys
ale.s.p
gustavopatric
sancho
AndreCB600
rogerio
hugovarandas
ivan.caldas
srraguiar
Saint_ago
Márcio
Komatsu
eluy rodrigues
sandropallocit
Zimbaro
JEK
Ishida
Tauã Rocha
Davidskarm
emerson.luis
fagnerfernandes
paruvitu
Dalton
AND FORFUN
MunizFera
40 participantes
Página 5 de 9
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Olá a todos
Sou o Sérgio lá da comunidade lead do orkut. Ainda hoje falei com o representante da Servitec aqui em Goiás e que por coincidência está lá na fábrica, no sul.
Não sei se vocês sabem mas a fábrica andou com a produção parada durante uns 3 meses mais ou menos e só recentemente retornou com a fabricação do brinquedinho da nossa discussão. E já tem algumas novidades. Segundo o representante o pequeno computador que faz parte do equipamento, agora ficará fora da moto, ou seja, você pode carregar até contigo se desejar. Ainda segundo ele é para evitar furtos.
Agora falando especificamente da função do FC a minha preocupação reside no seguinte: A velocidade final (o grande Ó do borogodó, ou seja, o alvo de toda a nossa discussão é dada sim pelo limiar de rotação no motor, pelo regime de rotação mas não é só isso que influencia na velocidade. Existem outros componentes que tambem participam, colaboram com essa velocidade final, arrancada etc. Entre outros, esses componentes são todo e cada componente da transmissão (correia, roletes e tantos outros.) e não podemos nos esquecer até e inclusive de rolamentos da rodas. Claro, cada componente tem uma porcentagem diferente e às vezes ridícula na composição do rendimento do motor.
Vou mais longe, minha preocupação menor é o motor. A maior são as "pecinhas" envolvidas individualmente em cada conjunto. Se ouvimos falar de alguns com diminuição da velocidade final abaixo dos 82 km/h e que trocaram a correia e os roletes e conseguiram voltar ao patamar normal de antes é de se pensar se com o uso do FC e a mudança nos parâmetros da velocidade final, arrancada etc. Nós não traremos transtornos (desgastes) precoces nesses outros ítens. Aí aumentaríamos as rotaçóes mas com o tempo teríamos outros gastos com outras peças. Falo isso porque ninguem aqui, até onde eu sei, é engenheiro e portanto ninguem aqui conhece de fato qual o grau de "elasticidade" de todos os componentes mecânicos envolvidos. Repito, desde o mais simples até o mais complexo.
Não sou radicalmente contra o FC, ao contrário, até estou propenso (muito) a colocá-lo na minha.
Segundo estimativas do representate, esse novo modelo vai chegar aqui na casa dos 485,00 a 500,00 mangos. Uma oficina aqui especializada (a que a loja me indicou) vai me cobrar 100,00.
Mas quero analisar bem antes de colocar. Uma coisa que alguns aqui estão analisando pelo ponto de vista equivocado é o preço. Você não pode analisá-lo pelo prisma do preço da lead. Não existe um FC específico pra ela ou pra qualquer outra motocicleta. Então se o cara for comprar pra usar em uma Gold Wing ou na lead o preço é o mesmo. Uma vela de iridium de mesma marca e modelo tem um mesmo preço.
Abraço a todos.
Não sei se vocês sabem mas a fábrica andou com a produção parada durante uns 3 meses mais ou menos e só recentemente retornou com a fabricação do brinquedinho da nossa discussão. E já tem algumas novidades. Segundo o representante o pequeno computador que faz parte do equipamento, agora ficará fora da moto, ou seja, você pode carregar até contigo se desejar. Ainda segundo ele é para evitar furtos.
Agora falando especificamente da função do FC a minha preocupação reside no seguinte: A velocidade final (o grande Ó do borogodó, ou seja, o alvo de toda a nossa discussão é dada sim pelo limiar de rotação no motor, pelo regime de rotação mas não é só isso que influencia na velocidade. Existem outros componentes que tambem participam, colaboram com essa velocidade final, arrancada etc. Entre outros, esses componentes são todo e cada componente da transmissão (correia, roletes e tantos outros.) e não podemos nos esquecer até e inclusive de rolamentos da rodas. Claro, cada componente tem uma porcentagem diferente e às vezes ridícula na composição do rendimento do motor.
Vou mais longe, minha preocupação menor é o motor. A maior são as "pecinhas" envolvidas individualmente em cada conjunto. Se ouvimos falar de alguns com diminuição da velocidade final abaixo dos 82 km/h e que trocaram a correia e os roletes e conseguiram voltar ao patamar normal de antes é de se pensar se com o uso do FC e a mudança nos parâmetros da velocidade final, arrancada etc. Nós não traremos transtornos (desgastes) precoces nesses outros ítens. Aí aumentaríamos as rotaçóes mas com o tempo teríamos outros gastos com outras peças. Falo isso porque ninguem aqui, até onde eu sei, é engenheiro e portanto ninguem aqui conhece de fato qual o grau de "elasticidade" de todos os componentes mecânicos envolvidos. Repito, desde o mais simples até o mais complexo.
Não sou radicalmente contra o FC, ao contrário, até estou propenso (muito) a colocá-lo na minha.
Segundo estimativas do representate, esse novo modelo vai chegar aqui na casa dos 485,00 a 500,00 mangos. Uma oficina aqui especializada (a que a loja me indicou) vai me cobrar 100,00.
Mas quero analisar bem antes de colocar. Uma coisa que alguns aqui estão analisando pelo ponto de vista equivocado é o preço. Você não pode analisá-lo pelo prisma do preço da lead. Não existe um FC específico pra ela ou pra qualquer outra motocicleta. Então se o cara for comprar pra usar em uma Gold Wing ou na lead o preço é o mesmo. Uma vela de iridium de mesma marca e modelo tem um mesmo preço.
Abraço a todos.
srraguiar- Prospect
- Mensagens : 33
Re: Fuel Controller Servitec
srraguiar bem vindo a discussão e ao fórum
conversamos diretamente com a servitec a fim de laborarem um equipamento mais simples para a Honda Lead
o FC tem funções fantásticas, porém chega a ser um exagero para a nossa intenção de uso.
quanto a limitação e componentes vou me basear nas burgmans, que mesmo com peças de outros tempos (mais antigas), são igualáveis as da Lead... e as mesmas continuam em perfeito funcionamento até os dias de hoje...
nossa intenção é poder ter um alívio após os 84km/h para possíveis emergências.
não sei se estou certo mas é a visão de muitos deste forúm... e bora para a futura x-max 250... que não deve ser limitada
conversamos diretamente com a servitec a fim de laborarem um equipamento mais simples para a Honda Lead
o FC tem funções fantásticas, porém chega a ser um exagero para a nossa intenção de uso.
quanto a limitação e componentes vou me basear nas burgmans, que mesmo com peças de outros tempos (mais antigas), são igualáveis as da Lead... e as mesmas continuam em perfeito funcionamento até os dias de hoje...
nossa intenção é poder ter um alívio após os 84km/h para possíveis emergências.
não sei se estou certo mas é a visão de muitos deste forúm... e bora para a futura x-max 250... que não deve ser limitada
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Olá galera tudo bem faz um tempo que não dou as caras por aqui......
Na minha opinião acho que usar a motoca com o FC com o motor sempre em altos giros pode ocorrer sim problemas futuros no motor, mas se vc utiliza apenas em casos esporádicos como em um trecho que exige mais acredito que não de problema...minha motoca está com 22.000 Km e firme e forte com o FC.....
Abraços...
Na minha opinião acho que usar a motoca com o FC com o motor sempre em altos giros pode ocorrer sim problemas futuros no motor, mas se vc utiliza apenas em casos esporádicos como em um trecho que exige mais acredito que não de problema...minha motoca está com 22.000 Km e firme e forte com o FC.....
Abraços...
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Fuel Controller Servitec
MunizFera escreveu:Olá galera tudo bem faz um tempo que não dou as caras por aqui......
Na minha opinião acho que usar a motoca com o FC com o motor sempre em altos giros pode ocorrer sim problemas futuros no motor, mas se vc utiliza apenas em casos esporádicos como em um trecho que exige mais acredito que não de problema...minha motoca está com 22.000 Km e firme e forte com o FC.....
Abraços...
Qual a velocidade Final real que atinge com esse componente ?
ivan.caldas- Scooterista
-
Mensagens : 293
Re: Fuel Controller Servitec
100 Km/h no painel....Com muiiiiito sacrifício....
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Fuel Controller Servitec
pessoal, eu sou contra o FC porque se a Honda colocou um limitador de GIRO do motor, é porque se rodar acima do limitado (por um longo periodo) vai dar mrda... minha experiencia com overspeed em motores são de problemas com peças alternativas (biela/pistao e seus mancais) e bomba de oleo... o motor vai pro limbo.. a historia que é "só pra uma ultrapassagem" na pratica é mentira... um exemplo bem banal: se voce precisar pegar uma marginal de fora a fora, voce vai andar o tempo todo na sobrerotação...
Lá fora, pra outras scooter, a galera tem mexido nas polias do CVT... se houvesse algum fabricante disposto a "tunar" o conjunto do CVT da lead, eu tenho certeza que teriamos um ganho de final, e quem sabe de saida/retomada... até pra citycom ja tem (importado) um kit de cvt tunado...
Lá fora, pra outras scooter, a galera tem mexido nas polias do CVT... se houvesse algum fabricante disposto a "tunar" o conjunto do CVT da lead, eu tenho certeza que teriamos um ganho de final, e quem sabe de saida/retomada... até pra citycom ja tem (importado) um kit de cvt tunado...
hugovarandas- Scooterista
-
Mensagens : 157
Re: Fuel Controller Servitec
Pelas minhas conclusoes, nao sei se vale o esforço e o dinheiro para chegar a 100km, para isso venderia a minha lead e compraria a burgman que ja faz isso sem gambiarra
ivan.caldas- Scooterista
-
Mensagens : 293
Re: Fuel Controller Servitec
e pela segunda função do fuel??? enriquecer a mistura deixando a moto mais, mais e mais esperta? parece ser bom para quem leva garupa
a maior sacanagem conosco é a honda ter alterado o corte para atingir os 90km
quanto ao motor, volto a lembrar que tem burgmans com altíssimos KM, sem problemas... e sem limitador
a maior sacanagem conosco é a honda ter alterado o corte para atingir os 90km
quanto ao motor, volto a lembrar que tem burgmans com altíssimos KM, sem problemas... e sem limitador
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
meu caro ever.o.f ...
Na minha opinião, exceto que voce queira competir com a sua motoca em alguma corrida, as caracteristicas do motor não deveriam ser alteradas, sob pena de perder a durabilidade (se vc esta competindo, dai dane-se a durabilidade... se perder um motor na corrida, mas ganhar a corrida, ta valendo).
O motor da burgman pode ser parecido, mas não e igual... não da pra comparar motor de fusca com motor de um palio...
tudo isto trata-se de uma opinião apenas. sinta-se livre para instalar o que voce desejar em sua motoca, e poste os resultados no futuro...
Na minha opinião, exceto que voce queira competir com a sua motoca em alguma corrida, as caracteristicas do motor não deveriam ser alteradas, sob pena de perder a durabilidade (se vc esta competindo, dai dane-se a durabilidade... se perder um motor na corrida, mas ganhar a corrida, ta valendo).
O motor da burgman pode ser parecido, mas não e igual... não da pra comparar motor de fusca com motor de um palio...
tudo isto trata-se de uma opinião apenas. sinta-se livre para instalar o que voce desejar em sua motoca, e poste os resultados no futuro...
hugovarandas- Scooterista
-
Mensagens : 157
Re: Fuel Controller Servitec
Meu motor tá inteirão ainda, esperamos que continue assim por muuuuuitos km.......
Respeito a opinião de cada um aqui, apenas espero que não de nenhum problema futuro no motor da motoca, mas eu sou ciente que pelo fato de usar o FC estou forçando o motor além da conta.
Abraços.
Respeito a opinião de cada um aqui, apenas espero que não de nenhum problema futuro no motor da motoca, mas eu sou ciente que pelo fato de usar o FC estou forçando o motor além da conta.
Abraços.
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Fuel Controller Servitec
Só lembrando que essa questão é mais latente nas Leads 2009/10, uma vez que as 2011 já tem a sua injeção remapeada e já passam dos 90km/h, que era a grande questão para se colocar o FC, então, aumentar de 85 para 95 km/h era um grande aumento no desempenho, agora, para aumentar de 95 para 100 km/h já acho que talvez não justifique um investimento desse porte... Mas isso é uma opinião pessoal....
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fuel Controller Servitec
Caramba não sabia que os modelos 2011 ja chegavam a 95 Km/h....se a minha fosse 2011 eu não instalaria o FC. A Honda percebeu que limitar a velocidade em 85 Km/h estava encurtando em muito a velocidade final do Lead.
Abraço.
Abraço.
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Fuel Controller Servitec
opa... A minha é 2011 e está limitada a 85... A questão é como convencer a honda a alterar a programação da minha honda? Alguém tem idéia?
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
boa tarde galera, a minha é 2011/2011 e ela marca algo entre 90 e 95 no painel sim, depois disso vc sente ela cortando o bico, eu não colocarei o FC na minha moto, não vejo necessidade de ela andar mais do que ela anda, para o percurso que eu faço. NO MEU CASO É BESTEIRA GASTAR DINHEIRO COM ESSE EQUIPAMENTO, pois eu não vou utilizar o beneficio que ele traz no pequeno percurso que eu faço.
rogerio- Prospect
- Mensagens : 33
Re: Fuel Controller Servitec
Uma duvida...As motos 2011/2011 chegam até 95 Km/h com certa facilidade ou sofrem muito...a minha até chega mas sofre muito.....
Abraços.
Abraços.
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Re: Fuel Controller Servitec
A minha.. chega a 87km. medido no GPS(real). No paine só ameaça bater nos 90km .Claro q numa descida leve .... !!!!
AndreCB600- Prospect
-
Mensagens : 20
Re: Fuel Controller Servitec
AndreCB600 escreveu:A minha.. chega a 87km. medido no GPS(real). No paine só ameaça bater nos 90km .Claro q numa descida leve .... !!!!
Cara tenho uma 11/11 ela só chega aos 82km no maximo...
sancho- Curioso
- Mensagens : 1
Re: Fuel Controller Servitec
MunizFera escreveu:Uma duvida...As motos 2011/2011 chegam até 95 Km/h com certa facilidade ou sofrem muito...a minha até chega mas sofre muito.....
Abraços.
muniz, acredito que seja a mesma coisa que uma lead 2009/2010/2011v1 com fuel controller
a minha era 84, agora só 82km/h
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Então as Leads 2012 andam mais?
gustavopatric- Scooterista Newbie
- Mensagens : 53
Re: Fuel Controller Servitec
gustavopatric escreveu:Então as Leads 2012 andam mais?
Com a palavra os donos da 2012, elas tão andando acima de 94 km/h?
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
Re: Fuel Controller Servitec
ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.
Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Eduard62 escreveu:ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.
Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12
A minha é 12/12 e da 90 no reto, vento contra, 175 km rodados. E ainda sobra um tanto do acelerador, mas ai a ECU corta o giro...
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
huugoBR escreveu:Eduard62 escreveu:ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.
Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12
A minha é 12/12 e da 90 no reto, vento contra, 175 km rodados. E ainda sobra um tanto do acelerador, mas ai a ECU corta o giro...
então tá igual as 11/11
Convidad- Convidado
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 5 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno