Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Fuel Controller Servitec

    +36
    Fndmoraes
    Fabiano Jose Bezerra
    eduopc
    Cristiano
    wilberosasco
    Khairy
    David Lotto
    tuliolima5
    kzbicas
    Paulo Almeida
    Axell Folley
    andre.chrys
    ale.s.p
    gustavopatric
    sancho
    AndreCB600
    rogerio
    hugovarandas
    ivan.caldas
    srraguiar
    Saint_ago
    Márcio
    Komatsu
    eluy rodrigues
    sandropallocit
    Zimbaro
    JEK
    Ishida
    Tauã Rocha
    Davidskarm
    emerson.luis
    fagnerfernandes
    paruvitu
    Dalton
    AND FORFUN
    MunizFera
    40 participantes

    Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Olá a todos

    Mensagem  srraguiar Sex 07 Out 2011, 15:52

    Sou o Sérgio lá da comunidade lead do orkut. Ainda hoje falei com o representante da Servitec aqui em Goiás e que por coincidência está lá na fábrica, no sul.

    Não sei se vocês sabem mas a fábrica andou com a produção parada durante uns 3 meses mais ou menos e só recentemente retornou com a fabricação do brinquedinho da nossa discussão. E já tem algumas novidades. Segundo o representante o pequeno computador que faz parte do equipamento, agora ficará fora da moto, ou seja, você pode carregar até contigo se desejar. Ainda segundo ele é para evitar furtos.

    Agora falando especificamente da função do FC a minha preocupação reside no seguinte: A velocidade final (o grande Ó do borogodó, ou seja, o alvo de toda a nossa discussão é dada sim pelo limiar de rotação no motor, pelo regime de rotação mas não é só isso que influencia na velocidade. Existem outros componentes que tambem participam, colaboram com essa velocidade final, arrancada etc. Entre outros, esses componentes são todo e cada componente da transmissão (correia, roletes e tantos outros.) e não podemos nos esquecer até e inclusive de rolamentos da rodas. Claro, cada componente tem uma porcentagem diferente e às vezes ridícula na composição do rendimento do motor.

    Vou mais longe, minha preocupação menor é o motor. A maior são as "pecinhas" envolvidas individualmente em cada conjunto. Se ouvimos falar de alguns com diminuição da velocidade final abaixo dos 82 km/h e que trocaram a correia e os roletes e conseguiram voltar ao patamar normal de antes é de se pensar se com o uso do FC e a mudança nos parâmetros da velocidade final, arrancada etc. Nós não traremos transtornos (desgastes) precoces nesses outros ítens. Aí aumentaríamos as rotaçóes mas com o tempo teríamos outros gastos com outras peças. Falo isso porque ninguem aqui, até onde eu sei, é engenheiro e portanto ninguem aqui conhece de fato qual o grau de "elasticidade" de todos os componentes mecânicos envolvidos. Repito, desde o mais simples até o mais complexo.

    Não sou radicalmente contra o FC, ao contrário, até estou propenso (muito) a colocá-lo na minha.
    Segundo estimativas do representate, esse novo modelo vai chegar aqui na casa dos 485,00 a 500,00 mangos. Uma oficina aqui especializada (a que a loja me indicou) vai me cobrar 100,00.

    Mas quero analisar bem antes de colocar. Uma coisa que alguns aqui estão analisando pelo ponto de vista equivocado é o preço. Você não pode analisá-lo pelo prisma do preço da lead. Não existe um FC específico pra ela ou pra qualquer outra motocicleta. Então se o cara for comprar pra usar em uma Gold Wing ou na lead o preço é o mesmo. Uma vela de iridium de mesma marca e modelo tem um mesmo preço.


    Abraço a todos.
    avatar
    srraguiar
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sex 07 Out 2011, 23:40

    srraguiar bem vindo a discussão e ao fórum

    conversamos diretamente com a servitec a fim de laborarem um equipamento mais simples para a Honda Lead

    o FC tem funções fantásticas, porém chega a ser um exagero para a nossa intenção de uso.
    quanto a limitação e componentes vou me basear nas burgmans, que mesmo com peças de outros tempos (mais antigas), são igualáveis as da Lead... e as mesmas continuam em perfeito funcionamento até os dias de hoje...

    nossa intenção é poder ter um alívio após os 84km/h para possíveis emergências.


    não sei se estou certo mas é a visão de muitos deste forúm... e bora para a futura x-max 250... que não deve ser limitada What a Face
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  MunizFera Qui 22 Dez 2011, 21:00

    Olá galera tudo bem faz um tempo que não dou as caras por aqui......

    Na minha opinião acho que usar a motoca com o FC com o motor sempre em altos giros pode ocorrer sim problemas futuros no motor, mas se vc utiliza apenas em casos esporádicos como em um trecho que exige mais acredito que não de problema...minha motoca está com 22.000 Km e firme e forte com o FC.....


    Abraços...
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  ivan.caldas Sex 23 Dez 2011, 08:44

    MunizFera escreveu:Olá galera tudo bem faz um tempo que não dou as caras por aqui......

    Na minha opinião acho que usar a motoca com o FC com o motor sempre em altos giros pode ocorrer sim problemas futuros no motor, mas se vc utiliza apenas em casos esporádicos como em um trecho que exige mais acredito que não de problema...minha motoca está com 22.000 Km e firme e forte com o FC.....


    Abraços...

    Qual a velocidade Final real que atinge com esse componente ?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  MunizFera Sex 23 Dez 2011, 09:34

    100 Km/h no painel....Com muiiiiito sacrifício....
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  hugovarandas Sex 23 Dez 2011, 10:12

    pessoal, eu sou contra o FC porque se a Honda colocou um limitador de GIRO do motor, é porque se rodar acima do limitado (por um longo periodo) vai dar mrda... minha experiencia com overspeed em motores são de problemas com peças alternativas (biela/pistao e seus mancais) e bomba de oleo... o motor vai pro limbo.. a historia que é "só pra uma ultrapassagem" na pratica é mentira... um exemplo bem banal: se voce precisar pegar uma marginal de fora a fora, voce vai andar o tempo todo na sobrerotação...

    Lá fora, pra outras scooter, a galera tem mexido nas polias do CVT... se houvesse algum fabricante disposto a "tunar" o conjunto do CVT da lead, eu tenho certeza que teriamos um ganho de final, e quem sabe de saida/retomada... até pra citycom ja tem (importado) um kit de cvt tunado...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  ivan.caldas Sex 23 Dez 2011, 10:37

    Pelas minhas conclusoes, nao sei se vale o esforço e o dinheiro para chegar a 100km, para isso venderia a minha lead e compraria a burgman que ja faz isso sem gambiarra Rolling Eyes
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Sáb 24 Dez 2011, 00:34

    e pela segunda função do fuel??? enriquecer a mistura deixando a moto mais, mais e mais esperta? parece ser bom para quem leva garupa

    a maior sacanagem conosco é a honda ter alterado o corte para atingir os 90km

    quanto ao motor, volto a lembrar que tem burgmans com altíssimos KM, sem problemas... e sem limitador
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  hugovarandas Sáb 24 Dez 2011, 08:56

    meu caro ever.o.f ...

    Na minha opinião, exceto que voce queira competir com a sua motoca em alguma corrida, as caracteristicas do motor não deveriam ser alteradas, sob pena de perder a durabilidade (se vc esta competindo, dai dane-se a durabilidade... se perder um motor na corrida, mas ganhar a corrida, ta valendo).

    O motor da burgman pode ser parecido, mas não e igual... não da pra comparar motor de fusca com motor de um palio...Very Happy

    tudo isto trata-se de uma opinião apenas. Smile sinta-se livre para instalar o que voce desejar em sua motoca, e poste os resultados no futuro...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  MunizFera Sáb 24 Dez 2011, 11:25

    Meu motor tá inteirão ainda, esperamos que continue assim por muuuuuitos km....... Laughing Laughing Laughing

    Respeito a opinião de cada um aqui, apenas espero que não de nenhum problema futuro no motor da motoca, mas eu sou ciente que pelo fato de usar o FC estou forçando o motor além da conta.

    Abraços.
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Ishida Dom 25 Dez 2011, 20:23

    Só lembrando que essa questão é mais latente nas Leads 2009/10, uma vez que as 2011 já tem a sua injeção remapeada e já passam dos 90km/h, que era a grande questão para se colocar o FC, então, aumentar de 85 para 95 km/h era um grande aumento no desempenho, agora, para aumentar de 95 para 100 km/h já acho que talvez não justifique um investimento desse porte... Mas isso é uma opinião pessoal....

    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  MunizFera Dom 25 Dez 2011, 22:00

    Caramba não sabia que os modelos 2011 ja chegavam a 95 Km/h....se a minha fosse 2011 eu não instalaria o FC. A Honda percebeu que limitar a velocidade em 85 Km/h estava encurtando em muito a velocidade final do Lead.

    Abraço.
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Seg 26 Dez 2011, 09:41

    opa... A minha é 2011 e está limitada a 85... A questão é como convencer a honda a alterar a programação da minha honda? Alguém tem idéia?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  rogerio Seg 26 Dez 2011, 15:43

    boa tarde galera, a minha é 2011/2011 e ela marca algo entre 90 e 95 no painel sim, depois disso vc sente ela cortando o bico, eu não colocarei o FC na minha moto, não vejo necessidade de ela andar mais do que ela anda, para o percurso que eu faço. NO MEU CASO É BESTEIRA GASTAR DINHEIRO COM ESSE EQUIPAMENTO, pois eu não vou utilizar o beneficio que ele traz no pequeno percurso que eu faço.
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  MunizFera Seg 26 Dez 2011, 16:32

    Uma duvida...As motos 2011/2011 chegam até 95 Km/h com certa facilidade ou sofrem muito...a minha até chega mas sofre muito.....

    Abraços.
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  AndreCB600 Seg 26 Dez 2011, 21:00

    A minha.. chega a 87km. medido no GPS(real). No paine só ameaça bater nos 90km .Claro q numa descida leve .... !!!!
    AndreCB600
    AndreCB600
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  sancho Ter 28 Fev 2012, 14:13

    AndreCB600 escreveu:A minha.. chega a 87km. medido no GPS(real). No paine só ameaça bater nos 90km .Claro q numa descida leve .... !!!!



    Cara tenho uma 11/11 ela só chega aos 82km no maximo...
    avatar
    sancho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Ter 28 Fev 2012, 14:43

    MunizFera escreveu:Uma duvida...As motos 2011/2011 chegam até 95 Km/h com certa facilidade ou sofrem muito...a minha até chega mas sofre muito.....

    Abraços.

    muniz, acredito que seja a mesma coisa que uma lead 2009/2010/2011v1 com fuel controller

    a minha era 84, agora só 82km/h
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  gustavopatric Ter 28 Fev 2012, 16:17

    Então as Leads 2012 andam mais?
    avatar
    gustavopatric
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Ter 28 Fev 2012, 16:44

    gustavopatric escreveu:Então as Leads 2012 andam mais?

    Com a palavra os donos da 2012, elas tão andando acima de 94 km/h?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  ale.s.p Ter 28 Fev 2012, 22:23

    A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qua 29 Fev 2012, 09:01

    ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.

    A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.

    Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qua 29 Fev 2012, 09:25

    volto a pretestar: a minha é 11/11 e está limitada
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qua 29 Fev 2012, 20:17

    Eduard62 escreveu:
    ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.

    A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.

    Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12

    A minha é 12/12 e da 90 no reto, vento contra, 175 km rodados. E ainda sobra um tanto do acelerador, mas ai a ECU corta o giro... Rolling Eyes
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Convidad Qua 29 Fev 2012, 20:22

    huugoBR escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.

    A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.

    Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12

    A minha é 12/12 e da 90 no reto, vento contra, 175 km rodados. E ainda sobra um tanto do acelerador, mas ai a ECU corta o giro... Rolling Eyes

    então tá igual as 11/11
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fuel Controller Servitec - Página 5 Empty Re: Fuel Controller Servitec

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos