Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Estacionamento na rua

    +7
    Khairy
    Saint_ago
    gusribeiro
    Juuba
    dsampaio
    hkario
    Rhe
    11 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Estacionamento na rua

    Mensagem  Rhe Qui 09 Ago 2012, 18:40

    Não encontrei nada no fórum sobre este assunto, então lá vai mais uma pergunta bobinha de iniciante, rs

    Como estacionar nas ruas, sem ser no estacionamento legalizado para motos? Pq aquilo mais parece um ninho de rato!!! Jamais conseguirei deixar minha Leadizinha ali, sem falar q sair dali depois deve ser impossível!

    Pensando nisso, quero saber quais as alternativais legais q me restam. Perguntei a um guarda hj, mas ele disse q só é permitido nos locais de moto. Aquela história de parar a 90º entre dois carros nao pode. Segundo ele, se todo mundo fizesse isso entre os carros, os pedestres não chegariam na calçada! E tbem perguntei sobre parar ocupando uma vaga inteira, pagando o ticket do rotativo e ele disse q tbem nao pode...esses locais são somente para carros. Que homem insuportável!!! Ele tá certo???

    E se for uma ruazinha residencial, q não tem estacionamento rotativo, tbem não pode nada???

    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 19:04

    Onde não for proibido estacionar e vc confiar de deixar a moto pode ir sem medo. Essa de estacionamento pra carro é furada.

    Já viu alguma placa escrita: "Permitido somente estacionar CARROS"?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Rhe Qui 09 Ago 2012, 19:17

    E rezar pra não encontrar esse guardinha nunca mais, ne? rsrsr

    Entao, num rotativo desses de rua, tanto faz a 90º ou ocupando a vaga toda?

    A 90º dá mto medo de q algum carro derrube ela! Mas vejo muitas por aí, de pé!!!
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  hkario Qui 09 Ago 2012, 19:51

    Xi que coisa polêmica em rs.

    Mas pensando bem é isso mesmo, muitos lugares não tem "estacionamento" para motos.

    Deixar atrás de carro nem sempre é bom, por ela ser baixinha, o motorista terá dificuldade de saber onde está a Lead rs e advinha, motinha no chão rs. Very Happy
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  dsampaio Qui 09 Ago 2012, 21:34

    De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Juuba Sex 10 Ago 2012, 08:18

    dsampaio escreveu:De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!

    Vc tem essa cópia em arquivo no pc? tem como enviar?
    Onde consigo uma?

    É sempre bom andar com ela, pq se algum CET vir falar M#&D@ eu esfrego o código na cara dele....kkk
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Juuba Sex 10 Ago 2012, 08:22

    Aqui no centro de SP tem os chamados ''bolsões pra moto'', olhando de fora realmente parece uma zona, parece q as motos estão uma em cima da outra, e que será impossível tirar ela inteira de lá....rsrs

    Mas sempre quando vou na 25 de março com a moto deixo ela nesses ''bolsões'', fica sempre um ''guardador'' tomando conta do lugar e ele mesmo estaciona e tira as motos, a minha nunca saiu arranhada de lá....

    E o melhor, posso voltar depois de 4 horas pra buscar e dar R$1,00 pro cara que ele vai ficar feliz!!! rsrsrsrs
    Agora nas avenidas do meu bairro eu páro ela entre os carros.

    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  gusribeiro Sex 10 Ago 2012, 08:51

    aqui no rj, sempre antes de parar a lead, eu pergunto para os caras da prefeitura que ficam nos rotativos onde eu poderia parar sem problemas.
    ontem mesmo, fui para reunião de um freela e o cara me disse "para ali atrás daquele tiida que ele só sai a noite". Smile
    resumindo, prefiro ter essa tranquilidade de não chegar e ter surpresas rsrsrs
    agora, quando não tem, procuro sempre parar aonde já tem moto parada
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  gusribeiro Sex 10 Ago 2012, 08:52

    Juuba escreveu:
    dsampaio escreveu:De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!

    Vc tem essa cópia em arquivo no pc? tem como enviar?
    Onde consigo uma?

    É sempre bom andar com ela, pq se algum CET vir falar M#&D@ eu esfrego o código na cara dele....kkk

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Smile
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  dsampaio Sex 10 Ago 2012, 09:12

    Gusribeiro, Obrigado por fornecer o link e me poupar tempo de procurar na minha zonaaaaa !!!! Twisted Evil

    Juuba na prática nós que andamos de moto a mais tempo sabemos que rola um preconceito sendo um scooter ou uma R1, e ainda para ajudar tem muitos motocas espirito de porco e normalmente quando vc estaciona num espaço vago já vem o maldito de estaciona com uma distancia da sua moto de 3 ou 4 cm ..... fico louco da vida com isso !!!
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Juuba Sex 10 Ago 2012, 09:32

    dsampaio escreveu:Gusribeiro, Obrigado por fornecer o link e me poupar tempo de procurar na minha zonaaaaa !!!! Twisted Evil

    Juuba na prática nós que andamos de moto a mais tempo sabemos que rola um preconceito sendo um scooter ou uma R1, e ainda para ajudar tem muitos motocas espirito de porco e normalmente quando vc estaciona num espaço vago já vem o maldito de estaciona com uma distancia da sua moto de 3 ou 4 cm ..... fico louco da vida com isso !!!

    kkk isso é verdade....
    eu fico mais louca é quando estaciono por exemplo no estacionamento do mercado, chego e o estacionamento está vazio, com 3 ou 4 motos paradas, estaciono a minha bem longe de todas, já que tem espaço sobrando, e quando volto, o estacionamento continua vazio, porém um infeliz estacionou a dele do ladinho da minha.....rsrsrrs

    Cara, com tanto espaço sobrando, pq ele colocou do lado da minha??!! hahaha
    nesse caso vale a mesma regra do bom senso que seguimos nos assentos do ônibus, se têm um banco duplo vago, e um banco vago do lado de uma pessoa, vc senta no que está os 2 vagos, pq vai sentar bem do lado da pessoa....kkkkk
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Juuba Sex 10 Ago 2012, 09:38

    gusribeiro escreveu:
    Juuba escreveu:
    dsampaio escreveu:De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!

    Vc tem essa cópia em arquivo no pc? tem como enviar?
    Onde consigo uma?

    É sempre bom andar com ela, pq se algum CET vir falar M#&D@ eu esfrego o código na cara dele....kkk

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Smile

    Legal!! vou imprimir e grifar a parte que fala de estacionar a moto, apesar de estar meio confuso, como todas as leis do Brasil....
    § 2º O estacionamento dos veículos motorizados de duas rodas será feito em posição perpendicular à guia da calçada (meio-fio) e junto a ela, salvo quando houver sinalização que determine outra condição.
    Ou seja, se o cara da CET sismar de que ''há uma outra condição determinada'' ele vai nos multar, e depois pra recorrer, maior dor de cabeça.... que raiva dessas leis cheias de brechas!!
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  gusribeiro Sex 10 Ago 2012, 09:42

    Juuba escreveu:
    gusribeiro escreveu:
    Juuba escreveu:
    dsampaio escreveu:De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!

    Vc tem essa cópia em arquivo no pc? tem como enviar?
    Onde consigo uma?

    É sempre bom andar com ela, pq se algum CET vir falar M#&D@ eu esfrego o código na cara dele....kkk

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Smile

    Legal!! vou imprimir e grifar a parte que fala de estacionar a moto, apesar de estar meio confuso, como todas as leis do Brasil....
    § 2º O estacionamento dos veículos motorizados de duas rodas será feito em posição perpendicular à guia da calçada (meio-fio) e junto a ela, salvo quando houver sinalização que determine outra condição.
    Ou seja, se o cara da CET sismar de que ''há uma outra condição determinada'' ele vai nos multar, e depois pra recorrer, maior dor de cabeça.... que raiva dessas leis cheias de brechas!!

    mas havendo outras condições, as mesmas devem estar escritas em alguma placa, ou algo do tipo.
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Saint_ago Sex 10 Ago 2012, 11:55

    gusribeiro escreveu:
    Juuba escreveu:
    gusribeiro escreveu:
    Juuba escreveu:
    dsampaio escreveu:De acordo com o código de transito brasileiro (eu tenho uma cópia) as únicas instruções são: estacionar em guia alta em 90 graus, essa de estacionamento de moto na rua é uma alternativa da prefeitura de cada cidade para juntar todas as motos num lugar só e a realidade seja dita é para sobrar mais espaços para os carros !!!! O que prá gente é terrivel por causa das carenagens e os motoloucos saem batendo em tudo e conseguem colocar a moto deles num espaço de 10 cm de largura!!!

    Vc tem essa cópia em arquivo no pc? tem como enviar?
    Onde consigo uma?

    É sempre bom andar com ela, pq se algum CET vir falar M#&D@ eu esfrego o código na cara dele....kkk

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Smile

    Legal!! vou imprimir e grifar a parte que fala de estacionar a moto, apesar de estar meio confuso, como todas as leis do Brasil....
    § 2º O estacionamento dos veículos motorizados de duas rodas será feito em posição perpendicular à guia da calçada (meio-fio) e junto a ela, salvo quando houver sinalização que determine outra condição.
    Ou seja, se o cara da CET sismar de que ''há uma outra condição determinada'' ele vai nos multar, e depois pra recorrer, maior dor de cabeça.... que raiva dessas leis cheias de brechas!!

    mas havendo outras condições, as mesmas devem estar escritas em alguma placa, ou algo do tipo.

    Exato. Como nas áreas de zona azul, onde algumas tem escrito "proibido motocicletas". Normalmente próximo a essas zonas, há sempre um bolsão para motos.

    Salvo essas condições, pode-se estacionar em qualquer lugar da mesma forma que um carro.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  dsampaio Sex 10 Ago 2012, 13:56

    Bom é isso ai! espero ter ajudado!
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Rhe Sex 10 Ago 2012, 17:25

    Bom, então pelo q entendi...se o o guardador do rotativo falar q não pode, ele tá errado... mas se com jeitinho eu conseguir convencer ele de me deixar estacionar entre 2 carros, posso ficar tranquila q não corro risco de ser multada por um guarda, ne? rs

    E outra dúvida...oficialmente falando, no rotativo, teria q tirar um ticket pra moto, mesmo sem estar ocupando uma vaga inteira? Pq hj consegui parar numa vaga dessas e dei o valor do ticket pro guardador (R$2,00), sem ticket.
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  gusribeiro Sex 10 Ago 2012, 17:35

    Rhe escreveu:Bom, então pelo q entendi...se o o guardador do rotativo falar q não pode, ele tá errado... mas se com jeitinho eu conseguir convencer ele de me deixar estacionar entre 2 carros, posso ficar tranquila q não corro risco de ser multada por um guarda, ne? rs

    E outra dúvida...oficialmente falando, no rotativo, teria q tirar um ticket pra moto, mesmo sem estar ocupando uma vaga inteira? Pq hj consegui parar numa vaga dessas e dei o valor do ticket pro guardador (R$2,00), sem ticket.

    se não tiver nada escrito que não pode, sim.
    eles costumam falar que por causa da moto eles perdem uma vaga etc... mas se trocar umas 6 palavras com eles, vão te indicar a frente/traseira de um carro que só sai no fim do dia p/ tu parar, aí é sussa
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  hkario Sex 10 Ago 2012, 18:59

    Opa ta salvo rs.

    Sempre bom dar uma lida e saber o que é nosso direito, o difícil é guardar e lembrar de cabeça depois rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Khairy Sex 10 Ago 2012, 22:30

    Eu nem sabia do lance de estacionar em guia alta em 90 graus...ahhahahhaha
    Entendo apenas como frente pra rua e costas pra calçada
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 23:35

    Khairy escreveu:Eu nem sabia do lance de estacionar em guia alta em 90 graus...ahhahahhaha
    Entendo apenas como frente pra rua e costas pra calçada

    Eu não deixo nenhuma de minhas motos na rua, em hipótese alguma.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Khairy Sáb 11 Ago 2012, 11:23

    Eduard62 escreveu:
    Khairy escreveu:Eu nem sabia do lance de estacionar em guia alta em 90 graus...ahhahahhaha
    Entendo apenas como frente pra rua e costas pra calçada

    Eu não deixo nenhuma de minhas motos na rua, em hipótese alguma.

    Nem eu!

    Apenas quando vou na casa de mamãe coloco perto do portão da casa, ainda assim coloco uma tranca com alarme no pneu traseiro e fico vigiando pela janela.
    Na rua pago os R$ 3,00 reals/hora pelo estacionamento, com a tranca passando pela coluna da vaga e a mão no coração.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Imagawa Qua 15 Ago 2012, 17:58

    Acredito que podemos alimentar este tópico com a localização de bolsões, acho que ajudaria muito, por exemplo aqui na Vila Olimpia, conheço três. Dois deles estão localizados na rua Tenerife entre a gomes de carvalho e a bandeirantes, bem próximos a BMW. O outro fica na Raja gabablia entre a gomes de carvalho e a cardoso de melo.
    avatar
    Imagawa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Khairy Qua 15 Ago 2012, 18:43

    Boa ideia!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Pena que aqui em Fortaleza não tem ou ainda nao vi esse tipo de vaga para motos.
    Hoje estive no centro da cidade e o que vi foi os corredores de motos ao longo das ruas, quase que nao deu pra colocar a minha entre um bros e uma cbx, ainda coloquei de cavalete pra nao atrapalhar os caras na hora da saida.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Imagawa Qui 16 Ago 2012, 10:11

    Khairy escreveu:Boa ideia!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Pena que aqui em Fortaleza não tem ou ainda nao vi esse tipo de vaga para motos.
    Hoje estive no centro da cidade e o que vi foi os corredores de motos ao longo das ruas, quase que nao deu pra colocar a minha entre um bros e uma cbx, ainda coloquei de cavalete pra nao atrapalhar os caras na hora da saida.

    Khairy, muito legal essa matéria, aqui em são realmente está o caos, no incício eu tentava colocar em estacionamento, mas muitos não aceitam, e aqui na Vila Olímpia os preços são impraticáveis, só para você ter uma idéia, deixei a moto em um estacionamento aqui perto, em um dia eles me "roubaram" R$ 54,00. Com esse valor em 5 meses compro outra moto. No seguro pedi para alterar a apólice pedindo para que colocassem estacionamento na rua (trabalho) e aumentou R$ 85,00. Conclusão, a moto fica na rua.
    avatar
    Imagawa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  cbotter Qui 16 Ago 2012, 15:40

    Eu trabalho na frente desses bolsões (na rua Tenerife), mas qdo eu chego, lá pelas 09h00, já tá cheio.
    Acabei fazendo uma pesquisa aqui e deixo num estacionamento na Raja, mensal R$100,00. Achei o preço razoável para a região. Mais pra frente, na Cardoso mesmo, tem um Estapar, custa R$110,00 e outro do lado dele, custa R$130,00.
    Na rua eu acho ruim, porque direto vejo os motoboys mexendo nas motos para deixá-las bem próximas uma das outras e assim, conseguir estacionar... fora que acho perigoso na hora de sair. Prefiro estacionamento.
    cbotter
    cbotter
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estacionamento na rua Empty Re: Estacionamento na rua

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos