Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    +4
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    hugoyh
    rinakamura
    8 participantes

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  RGarbuio Qui 09 Ago 2012, 10:58

    Bacana a iniciativa Hugo!

    Por coincidência estive pensando nisso esses dias, pois trouxe um kit xenon 6000k da chinainbox loja e desisti de colocar no farol, até pq não é bixenon.
    Diferente do seu projeto, imaginei algo na frente do escudo ou no máximo sobre o paralama, mas algo que fosse necessário uma funeca (parte chata). Tentei imaginar algum farol de moto ou milha de carro existente no mercado pra facilitar a montagem, mas somente no centro e não dos dois lados. O principal problema seria estético, pois a funcionalidade proposta é iluminar para baixo, uns 15° abaixo da linha do farol, só pra ver buraco e imperfeições.

    Tá ficando legal!!Continua assim
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 11:25

    ever.o.f escreveu:
    huugoBR escreveu:Fiquei injuriado, o led ilumina bem, mas sem o refletor, e o foco é la na casa do chapeu.
    Vou instalar um xenon no milha de 4300k to nem vendo.

    sossega o faixo Hugo, eu já comprei os leds e vou fazer para você também

    Eu to sussegado, rs.
    Achei um kit xenon H3 por 50 reals, vou buscar e não vou abandonar os leds, fique tranquilo.

    RGarbuio escreveu:Bacana a iniciativa Hugo!

    Por coincidência estive pensando nisso esses dias, pois trouxe um kit xenon 6000k da chinainbox loja e desisti de colocar no farol, até pq não é bixenon.
    Diferente do seu projeto, imaginei algo na frente do escudo ou no máximo sobre o paralama, mas algo que fosse necessário uma funeca (parte chata). Tentei imaginar algum farol de moto ou milha de carro existente no mercado pra facilitar a montagem, mas somente no centro e não dos dois lados. O principal problema seria estético, pois a funcionalidade proposta é iluminar para baixo, uns 15° abaixo da linha do farol, só pra ver buraco e imperfeições.

    Tá ficando legal!!Continua assim

    Então, achei esse projeto util, pois vai iluminar exatamente onde é a deficiencia da Lead, o chão.

    Tem uns kits de milhas legais na internet e baratinhos, mas como vc quer colocar o xenon, aconselho usar um projetor, para não prejudicar quem vem de frente. Tem uns pequenos, do tamanho da palma da mão, no Ebay, mas é meio salgado o preço: mini projetor universal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  RGarbuio Qui 09 Ago 2012, 19:39

    huugoBR escreveu:
    ever.o.f escreveu:
    huugoBR escreveu:Fiquei injuriado, o led ilumina bem, mas sem o refletor, e o foco é la na casa do chapeu.
    Vou instalar um xenon no milha de 4300k to nem vendo.

    sossega o faixo Hugo, eu já comprei os leds e vou fazer para você também

    Eu to sussegado, rs.
    Achei um kit xenon H3 por 50 reals, vou buscar e não vou abandonar os leds, fique tranquilo.

    RGarbuio escreveu:Bacana a iniciativa Hugo!

    Por coincidência estive pensando nisso esses dias, pois trouxe um kit xenon 6000k da chinainbox loja e desisti de colocar no farol, até pq não é bixenon.
    Diferente do seu projeto, imaginei algo na frente do escudo ou no máximo sobre o paralama, mas algo que fosse necessário uma funeca (parte chata). Tentei imaginar algum farol de moto ou milha de carro existente no mercado pra facilitar a montagem, mas somente no centro e não dos dois lados. O principal problema seria estético, pois a funcionalidade proposta é iluminar para baixo, uns 15° abaixo da linha do farol, só pra ver buraco e imperfeições.

    Tá ficando legal!!Continua assim

    Então, achei esse projeto util, pois vai iluminar exatamente onde é a deficiencia da Lead, o chão.

    Tem uns kits de milhas legais na internet e baratinhos, mas como vc quer colocar o xenon, aconselho usar um projetor, para não prejudicar quem vem de frente. Tem uns pequenos, do tamanho da palma da mão, no Ebay, mas é meio salgado o preço: mini projetor universal

    Valeu a dica man! vou dar uma olhadinha e, quem sabe o papai noel chega um pouco mais cedo kkk!!
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 20:13

    RGarbuio escreveu:

    Valeu a dica man! vou dar uma olhadinha e, quem sabe o papai noel chega um pouco mais cedo kkk!!

    Ó, compra esse par aqui

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Até eu fiquei com vontade agora... Maldito cartão que me deixa na mão...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 09:53

    falando de equilíbrio, você vai pesar mais para a esquerda se colocar apenas um refletor daqueles que compramos

    vai causar um leve diferença na condução "falei LEVE"
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 10:21

    ever.o.f escreveu:falando de equilíbrio, você vai pesar mais para a esquerda se colocar apenas um refletor daqueles que compramos

    vai causar um leve diferença na condução "falei LEVE"
    vamos equilibrar, poe o pezinho no lado esquerdo e o farol no lado direito Wink acho q da uma equilibrada....

    a moto em si ja nao é tao simetrica...acho deveras estranha e ao mesmo tempo interessante o lance da suspensao e fixacao da roda traseira Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 13:38

    ever.o.f escreveu:falando de equilíbrio, você vai pesar mais para a esquerda se colocar apenas um refletor daqueles que compramos

    vai causar um leve diferença na condução "falei LEVE"

    Num pesou nada não. Andei sem as mãos e não deu nenhuma diferença.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:03

    huugoBR escreveu:
    ever.o.f escreveu:falando de equilíbrio, você vai pesar mais para a esquerda se colocar apenas um refletor daqueles que compramos

    vai causar um leve diferença na condução "falei LEVE"

    Num pesou nada não. Andei sem as mãos e não deu nenhuma diferença.
    mas eu te falo, ali proximo ao eixo da roda, podia até ser pesado, mas seria muito pouco notado...como o ever disse uma LEVE diferenca mesmo, qnd mais longe do eixo da roda, seria mais facil notar
    algo q seria valido realmente é ver a distribuicao do peso entre os lados da moto ja q ela nao é simetrica e colocar o peso adicional do lado mais leve....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:10

    semcontrole escreveu:
    huugoBR escreveu:
    ever.o.f escreveu:falando de equilíbrio, você vai pesar mais para a esquerda se colocar apenas um refletor daqueles que compramos

    vai causar um leve diferença na condução "falei LEVE"

    Num pesou nada não. Andei sem as mãos e não deu nenhuma diferença.
    mas eu te falo, ali proximo ao eixo da roda, podia até ser pesado, mas seria muito pouco notado...como o ever disse uma LEVE diferenca mesmo, qnd mais longe do eixo da roda, seria mais facil notar
    algo q seria valido realmente é ver a distribuicao do peso entre os lados da moto ja q ela nao é simetrica e colocar o peso adicional do lado mais leve....

    Pensei nisso ai tb. Adquiri um par de leds para luz aux q postei acima, por enquanto vou deixar o projetor guardado para quando chegar o xenon ou os power leds do Everton.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:20

    mesmo eu estando um tanto contra modificacoes esteticas, eu vejo com muito bons olhos essa saida do farol auxiliar ai, pq notei q o normal do original é iluminar em linha reta e nao o chao....rodo no lusco-fusco, e é dai em diante q falta a luz no chao...
    ainda vi com melhores olhos esse farol no lado direito, pra, alem de ir pro chao, nao comprometer quem vem no sentido contrario ou evitar isso
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:32

    semcontrole escreveu:mesmo eu estando um tanto contra modificacoes esteticas, eu vejo com muito bons olhos essa saida do farol auxiliar ai, pq notei q o normal do original é iluminar em linha reta e nao o chao....rodo no lusco-fusco, e é dai em diante q falta a luz no chao...
    ainda vi com melhores olhos esse farol no lado direito, pra, alem de ir pro chao, nao comprometer quem vem no sentido contrario ou evitar isso

    Colocar do lado direito era a ideia inicial, mas como ele é voltado para iluminar o chão, não ofusca quem vem de frente, só se mirar pro alto e olhe lá.

    E não encaro como modificação estetica, a não ser pelo buraco q fiz para colocar o botão, o resto sai tudo soltando apenas 1 parafuso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:53

    o algo a mais na moto eu ja considerei estetico...
    mas o suporte teria q ser diferente pra abracar a barra.....e assim nem seria colocado a mao na parte do freio...
    se a luz fica bem focada e apontada pro chao é indiferente o lado da instalacao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 17:55

    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:mesmo eu estando um tanto contra modificacoes esteticas, eu vejo com muito bons olhos essa saida do farol auxiliar ai, pq notei q o normal do original é iluminar em linha reta e nao o chao....rodo no lusco-fusco, e é dai em diante q falta a luz no chao...
    ainda vi com melhores olhos esse farol no lado direito, pra, alem de ir pro chao, nao comprometer quem vem no sentido contrario ou evitar isso

    Colocar do lado direito era a ideia inicial, mas como ele é voltado para iluminar o chão, não ofusca quem vem de frente, só se mirar pro alto e olhe lá.

    E não encaro como modificação estetica, a não ser pelo buraco q fiz para colocar o botão, o resto sai tudo soltando apenas 1 parafuso.

    lembrei do que eu ia falar, onde comprou este botão?? me vê um por favor, me diz onde comprar também

    detalhe, nossos leds super poderosos foram postado ontem da china
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 18:39

    ever.o.f escreveu:

    lembrei do que eu ia falar, onde comprou este botão?? me vê um por favor, me diz onde comprar também

    detalhe, nossos leds super poderosos foram postado ontem da china

    O botão eu ja tinha, mas vc acha em qquer moto peças.
    Deve custar uns 15 ronaldos. É padrão e universal.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 01:09

    Enquanto os leds não vêm:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    cooler para resfriar + dissipador - 4,90:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    resistor de potencia 3R9 ou 3,9ohms - 5w - 1,50:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Interruptor Sundown Web Botão Farol Alto - 10,00:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 04:34

    como resistor de alta potencia é mais $$$ e ocupa um certo espaco, pode ser recalculado o projeto pra usar apenas 1 resistor, e/ou pra usar em serie os leds tmb...
    pra uma tolerancia melhor, seria bom levar em conta a tensao de funcionamento do alternador da moto, pq 12V temos direto da bateria c ela desligada, alternador funcionando é sempre maior a tensao, pode chegar a 14V, conforme a sensibilidade dos leds pode ser fatal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 10:25

    semcontrole escreveu:como resistor de alta potencia é mais $$$ e ocupa um certo espaco, pode ser recalculado o projeto pra usar apenas 1 resistor, e/ou pra usar em serie os leds tmb...
    pra uma tolerancia melhor, seria bom levar em conta a tensao de funcionamento do alternador da moto, pq 12V temos direto da bateria c ela desligada, alternador funcionando é sempre maior a tensao, pode chegar a 14V, conforme a sensibilidade dos leds pode ser fatal

    na verdade em serie não vai dar, porque os leds necessitam de 9v... se estiver em serie caira 5,5 sobre cada

    mas a sua observação é importante, tem hora que vai cair 14v sobre o conjunto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 12:45

    agora nao to com as formulas, mas se nao to engando, pro calculo em serie seria a voltagem normal de 1 led, e a corrente seria somada dos 2
    entao seria tipo 9V e 2A(1A de cada led)
    eu precisaria dar uma olhada em literaturas q tenho espalhadas, tem um eskema pra fazer a ligacao em serie e um detalhe referente a corrente....eu nao me lembro exatamente como é, sei q em serie é de uma forma, e em paralelo o eskema muda.....
    se alguem tiver isso fresco na cabeca pra postar ai, ja vai ajudar

    sobre os 14V é ruim pq querendo ou nao uma leve diferenca na iluminacao vai ter...hora 12V hora 14V, mas é bom calcular no limite superior do alternador pra nao fritar, leds normais até tem essa tolerancia....mas é bom nao contar muito com a sorte
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Qua 15 Ago 2012, 17:07

    ever.o.f escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Caros, me dêem uma luz ( s/ trocadilho c/ o tópico )...

    Estava pensando em trocar a lâmpada de Lead..... tenho um jogo de lâmpadas H3, de 3000K....

    O q/ vcs acham ?? A adaptação do soquete p/ H3 é sossegado no farolzinho da Lead ?? E será q/ essa H3 ( igual a lâmpada da direita, da foto acima ) iluminará pelo menos parecido c/ a lâmpada original ( no sentido de "força" da luz, e não de cor / temperatura ) ?? Ou será melhor adaptar H4 mesmo ??

    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 17:18

    Marc escreveu:
    ever.o.f escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Caros, me dêem uma luz ( s/ trocadilho c/ o tópico )...

    Estava pensando em trocar a lâmpada de Lead..... tenho um jogo de lâmpadas H3, de 3000K....

    O q/ vcs acham ?? A adaptação do soquete p/ H3 é sossegado no farolzinho da Lead ?? E será q/ essa H3 ( igual a lâmpada da direita, da foto acima ) iluminará pelo menos parecido c/ a lâmpada original ( no sentido de "força" da luz, e não de cor / temperatura ) ?? Ou será melhor adaptar H4 mesmo ??


    H3 É PRÓPRIA DE MILHA, SEU CONSUMO É DE 55W GERALMENTE
    É MAIS FORTE QUE A ORIGINAL
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Qua 15 Ago 2012, 17:30

    ever.o.f escreveu:H3 É PRÓPRIA DE MILHA, SEU CONSUMO É DE 55W GERALMENTE
    É MAIS FORTE QUE A ORIGINAL

    Boa, ever !!

    Eu achava q/ eram de 35w.... dei uma conferida agora, e são mesmo de 55w.....

    Tem galho usar lâmpada de 55W na Lead ?? Problema c/ a bateria ?? Será q/ derrete soquete, ou alguma coisa assim ?? E é difícil adaptar o soquete p/ H3 ??
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 17:42

    ai não sei se dá para adptar... derreter acho que não pois to sempre usando o farol alto + baixo juntos (65w) e ta aguentando legal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Qua 15 Ago 2012, 17:50

    Entendi....

    É q/ no meu carro cheguei a usar 55W, e derreteu.....

    Vou ver c/ uns amigos q/ mexem c/ alarme e afins, se rola adaptação....

    Vc teve algum problema c/ a sua bateria, usando essas lâmpadas mais fortes ?? É q/ eu ainda não sei se a Lead carrega a bateria enqto. ligada... rs....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 21:01

    carrega ligada sim....o piko do alternador é nos 5K rpms
    se minhas contas estao certas, ou sao do jeito q usei, no piko do alternador tem a corrente de 18A
    a lampada de 55W sozinha nao chega a 5A de consumo, so nao pode resolverligar muitas e muitas coisas senao realmente nao da conta
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Qua 15 Ago 2012, 21:07

    Bacana....

    Então, acho q/ não terei problemas.... não tenho alarme, xenon, nem nada....

    Tenho uma tomada 12V, mas usei pouquíssimas vezes.... será q/ dá galho se usar, junto c/ a lâmpada de 55W ??
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 3 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos