Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    +4
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    hugoyh
    rinakamura
    8 participantes

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 07:51

    ever.o.f escreveu:poderia usar o mesmo corpo deste projetor e colocar um led de 10W em cada

    Especificações técnicas:
    Corrente: 1000mA
    Tensão: 9-11V
    Fluxo Luminoso: 700-900LM
    Comprimento de onda: 6500-7500K

    LED MERCADO LIVRE

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Resistor:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Era essa a idéia, só que eu não manjo nada de eletronica. Eu ia pedir pra um colega fazer, eu ia comprar os materiais e tenho um tutorial aqui só clicar mas eu acabei achando a lampada de led. Com certeza se for montar esse led CREE ai fica muito melhor.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 08:17

    a parte eletronica nem é tao complicada, sao mais fundamentos matematicos mesmo....
    hj em dia ja nao tenho a minima paciencia e vontade de "criar" coisas....
    mas se o eskema com leds ilumina legal ai é muito mais negocio q as lampadas halogeneas....leds sao mais dificeis de queimar, aquecem menos, gastam menos energia

    uma ideia pra quem ta fazendo arte, poderia ser feito um eskema de ao dar contato ligar apelas a lanterna na frente, akela luz pequena....assim poderia ser usado o milha(led) e lanterna, reduziria mais ainda o consumo...num breu poderia partir pra violencia e usar o farol alto+lanterna+milha
    sugestao pra quem for fazer isso é isolar, qnd a luz da lanterna tiver ligada nao precisa do farol, qnd o farol tiver ligado nao precisa da lanterna, considero desnecessario uma lampada de farol + lanterna no mesmo refletor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 09:18

    semcontrole escreveu:
    sugestao pra quem for fazer isso é isolar, qnd a luz da lanterna tiver ligada nao precisa do farol, qnd o farol tiver ligado nao precisa da lanterna, considero desnecessario uma lampada de farol + lanterna no mesmo refletor

    A ideia de isolar estou bolando também, mas pra isso tem que mexer no chicote da Lead.
    Quero colocar aquele botão de 3 fases (apagado, farolete, farol), mas isso é mais pra frente qdo terminar a garantia.


    @update, umas fotos do suporte preso no milha, falta chegar a lampada pra eu liga-la e ja partir pra montagem final (botão e fiação + colocar no painel e deixar tudo no lugar)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 09:46

    o led 10W tem uma certa especificação de tensão e corrente, por isso já postei o resistor certo que permite o ligar em 12V, não tem mais nada, só isso mesmo

    eu pensei em ligar junto com o farol alto... se for de leds

    observem o que postei tem temperatura de cor mais natural entre 6000K a 8000K:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    esquema elétrico:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    que tal um destes:
    Super Power LED 100w
    Cor da luz: Super Branco
    Temperatura de cor: 6000K-7000K
    Luminosidade: 7000-8000 Lumens
    Tensão (Voltagem): 28 ~ 32V DC
    Intensidade: 3500 mA
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 10:13

    Mas esse led tem q ter dissipador Everton, ai já foge da minha alçada.
    Male male sei fazer um gato na parte eletrica.

    To bolando agora um lugar pra colocar o botãozinho do milha, acho q vou colocar naquele espaço vazio acima do botão da partida.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 10:27

    cara, chegou a hora de aprender, você tem o meu suporte (téc. em eletrônica)

    poe um dissipador de placa de vídeo, tenho muitos aqui
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 12:09

    Hugo

    Cuidado com o isolamento do acionamento do farol, pois as motos atuais saem de fábrica com acionamento automático pois em trânsito o uso do farol é obrigatório. Portanto, é para que não se esqueça de ligar o farol que ele liga direto na chave, já que trafegar com ele apagado, ou só com a lanterna acesa é multa na certa.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 14:42

    bem observado edu

    to pensando em comprar varios destes: colocando 4 por projetor (5 reais cada)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 14:43

    ever.o.f escreveu:bem observado edu

    to pensando em comprar varios destes: colocando 4 por projetor (5 reais cada)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    depois calculo o circuito
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 20:31

    Eduard62 escreveu:Hugo

    Cuidado com o isolamento do acionamento do farol, pois as motos atuais saem de fábrica com acionamento automático pois em trânsito o uso do farol é obrigatório. Portanto, é para que não se esqueça de ligar o farol que ele liga direto na chave, já que trafegar com ele apagado, ou só com a lanterna acesa é multa na certa.

    Não vou desativar o acionamento automatico do farol não, meus planos são outros. Mas vi hj q não é viavel por enquanto.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 20:46

    Deixa eu dar uma atualizada aqui.

    Tenho boas e más noticias.
    A boa é que o led chegou hj, a má é que eu queimei ele, rs. Rasguei uma nota de 50 literalmente. Errando que se aprende.


    Agora vamos a mais fotos do que consegui fazer hj:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    O led iluminava melhor sem o projetor. Mas descobri que os fios que eu usei na ligação eram muito finos, então amanhã vou refazer tudo com um fio mais grosso pra ver se melhora.
    Infelizmente vou ter que usar a lampada de 55w mesmo, mas to com mto medo de dar zica na bateria.
    Amanhã coloco tudo no lugar e posto umas imagens.

    Everton, se vc conseguir montar o led e ficar bão eu compro as peças pra tu fazer pra mim pode ser?

    @bonus

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 00:27

    estava pensando em comprar os de 5w ai montava 2 a 3 em um único projetor...
    farei alguns cálculos para não dar zica

    agora me diz porq queimou? como fez esta proeza?

    Edit: @hugo - achei um lote de 10leds de 10W por aproximadamente 50 reais na china, vale a pena se você puder esperar a entrega, agente divide os custo e eu te ajudo a fazer, vai dar para por 20W por refletor(1800 lumens em cada lado) e sobra 2 reservas

    que mamata- calcula para nós:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Última edição por ever.o.f em Qua 08 Ago 2012, 01:36, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 07:56

    ever.o.f escreveu:estava pensando em comprar os de 5w ai montava 2 a 3 em um único projetor...
    farei alguns cálculos para não dar zica

    agora me diz porq queimou? como fez esta proeza?

    Edit: @hugo - achei um lote de 10leds de 10W por aproximadamente 50 reais na china, vale a pena se você puder esperar a entrega, agente divide os custo e eu te ajudo a fazer, vai dar para por 20W por refletor(1800 lumens em cada lado) e sobra 2 reservas

    que mamata- calcula para nós:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    O led entrou em curto, acho que deixei algum fio desencapado encostar em alguma lata da frente da moto, saiu umas faiscas e o fio do positivo da lampada saiu junto, vou tentar soldar pra ver se ela liga de novo.

    Tava pesquisando aqui, parece q se colocar um relê melhora a iluminação, será?
    A lampada de 55w faz minha moto chiar qdo ligo ela, tipo um barulhinho bem fininho e chato. To com medo de que esse barulho seja sobrecarga, por isso não quero mais usa-las.

    Quanto e quando eu te deposito?
    Esperar da china pra mim não é problema, 70% do meu pc veio do japão e esperei com prazer.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 08:45

    a lampada de 55w com o farol desligado esta dentro do proposto... Vou comprar na china e depois acertamos... Ta 2,80$ cada de 10w, e ficará 5 unidades para cada

    e se colocarmos 4 unidades mais resistores o consumo sera aproximadamente 35w
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 09:01

    ever.o.f escreveu:a lampada de 55w com o farol desligado esta dentro do proposto... Vou comprar na china e depois acertamos... Ta 2,80$ cada de 10w, e ficará 5 unidades para cada

    e se colocarmos 4 unidades mais resistores o consumo sera aproximadamente 35w

    Aí que tá, não quero desativar o farol, não quero mexer na fiação original da Lead.
    Mesmo com a moto ligada ouço o chiado ligando o farol de 55w. Vou tentar soldar o led novamente, tirei ele da carcaça e vi que só foi um curto mesmo, tomara que não tenha queimado.

    Tava pesquisando que, além da bitola do fio influenciar (falta de experiencia da nisso), dizem que um relê melhora a iluminação, procede?
    Se sim, qual relê usar?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 14:22

    pera la usando led descobriu q os fios tinham pouca bitola? ou isso foi usando lampada de 55W?
    bitola pouco maior q a do farol da moto ja da conta

    um rele sera muito bem vindo pra nao sobrecarregar o interruptor de acionamento, porem os fios da bateria ao rele, e do mesmo a lampada e do aterramento tem q ter bitola compativel com o consumo....nao deve influenciar na "força" da luz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 15:45

    hugoyh escreveu:Vou ver com o velho o estado do Galpão, da ultima vez estava cheio de pó e teias de aranha e mix de ferro velho!!!rs

    Se tiver o Ok, te dou um toque!

    ja comprei, depois agente racha
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 17:25

    No curto que falei da lampada de led, o fio positivo soltou na base. Soldei de volta e a lampada acendeu.
    Fiz a ligação direta na bateria com fusivel, sem o relê, pois não consegui fazer funcionar com o relê e a lampada de led é de 7,5w.
    Depois posto uma foto da "montagem final" e como ficou a iluminação, assim que anoitecer.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 17:41

    imaginando q seja um rele comum 4 perninhas
    1 delas é usada com a corrente da bateria, e outra pra alimentar a lampada no caso....
    as outras 2 q sobram, uma viria corrente do interruptor, e a outra seria aterrada ao negativo da bateria....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    85 e 86 sao a bobina, fios q vem do interruptor e aterramento
    30 e 87 conforme o uso, vem corrente da bateria e vai para lampada
    o desenho na carcaça ajuda muito a entender
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 18:25

    semcontrole escreveu:imaginando q seja um rele comum 4 perninhas
    1 delas é usada com a corrente da bateria, e outra pra alimentar a lampada no caso....
    as outras 2 q sobram, uma viria corrente do interruptor, e a outra seria aterrada ao negativo da bateria....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    85 e 86 sao a bobina, fios q vem do interruptor e aterramento
    30 e 87 conforme o uso, vem corrente da bateria e vai para lampada
    o desenho na carcaça ajuda muito a entender

    completando fiz um esquema elétrico, se tiver dúvidas nos chame:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 18:40

    isso isso, perfeito o uso, se ainda for fazer o uso de um fuzivel, basta colocar no fio grosso positivo, bem proximo a bateria, assim protege contra um possivel curto ao longo de todo o sistema...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 18:46

    semcontrole escreveu:imaginando q seja um rele comum 4 perninhas
    1 delas é usada com a corrente da bateria, e outra pra alimentar a lampada no caso....
    as outras 2 q sobram, uma viria corrente do interruptor, e a outra seria aterrada ao negativo da bateria....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    85 e 86 sao a bobina, fios q vem do interruptor e aterramento
    30 e 87 conforme o uso, vem corrente da bateria e vai para lampada
    o desenho na carcaça ajuda muito a entender

    Fiz essa instalação e umas outras 300 seguindo varios tutoriais e nada de energia.
    Aí voltei pro led, mesmo iluminando menos, não como eu queria, tá bom pra um projeto inicial. Vamos esperar chegar os leds que o Everton pediu pra fazer um projeto mais profissa.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 20:48

    experimenta fazer a ligacao inicial apenas entre o interruptor e a bobina, acione o interruptor e preste atencao no tek tek do rele atracando, se nao fizer, tem erro na ligacao do interruptor com a bobina, ou na pior das hipoteses defeito no rele
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 21:50

    Fiquei injuriado, o led ilumina bem, mas sem o refletor, e o foco é la na casa do chapeu.
    Vou instalar um xenon no milha de 4300k to nem vendo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 10:44

    huugoBR escreveu:Fiquei injuriado, o led ilumina bem, mas sem o refletor, e o foco é la na casa do chapeu.
    Vou instalar um xenon no milha de 4300k to nem vendo.

    sossega o faixo Hugo, eu já comprei os leds e vou fazer para você também
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead - Página 2 Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos