Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    +4
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    hugoyh
    rinakamura
    8 participantes

    Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 05 Ago 2012, 16:07

    Salve rapaziada!
    Sei que isso aqui tá meio "morto" ultimamente, morto digo em relação à mudanças nas motoquinhas.
    Então lá vai meu projeto, colocar um farol de milha na Lead, e para aproveitar bem a opção de milha, vou colocar um farol projetor, para focar melhor e não ter problemas com quem vê de frente, mesmo não usando xenon.
    Já postei algumas diferenças entre a luz super branca e a luz amarela padrão, e como não temos essa opção para o farol da Lead infelizmente, e como não quero colocar xenon, vou no milha mesmo.

    O milha é esse aqui (comparação de tamanho e largura com um iPhone):

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Já fiz a ligação interna nele, a troca da lampada e está vedado temporariamente com cola quente, mas vou usar cola de alta temperatura, pois o negocio esquenta bem (ao ponto de derreter a cola quente)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A lampada H3 55w super branca: (H3 porque além de ser a menor, é a que veio padrão no farol de milha, depois compro uma lampada de led para fazer o teste)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Fiz um teste agora pouco, para ter noção de como vai ficar a iluminação:
    O padrão da Lead com o farol baixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Farol da Lead + o milha apontando pra frente:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Só o milha (tampei o farol da Lead com panos, pois fiz todo o teste com a moto ligada para não dar zica na bateria)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E aqui como quero deixar mais ou menos, preciso achar uma posição que vá iluminar bem onde é o defeito do farol da Lead, em baixo e em media distancia:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Esses testes fiz com o milha em cima de um banquinho

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Percebam que a diferença de iluminação e foco é absurda, e isso que nem xenon é, é apenas uma lampada super branca 20w mais forte que a lampada da Lead com o projetor.
    Comprei também um interruptor simples para ligar o projetor, caixa de fusível, conector macho e femea para deixar o milha plug & play (pensando também nas revisões, basta desconectar, tirar o suporte e ninguem vai perceber, assim espero), fusíveis de 10A e só esta faltando bolar o suporte para prender na bengala.
    Custo do projeto até agora: Projetor o par R$ 45,00 (ganhei 1), lampada H3 super branca R$ 10,00, conector R$ 2, caixa de fusível e fusíveis R$ 2, interruptor R$ 1, fios e cola ja tinha em casa.

    Espero terminar a tempo de ir para Itu com o milha ligado.

    Abraços e qualquer duvida só perguntar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  rinakamura Dom 05 Ago 2012, 18:18

    Perguntas:
    -Quando vai postar a foto com o resultado final?
    -Quanto quer pra fazer na minha? rs
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 05 Ago 2012, 18:48

    rinakamura escreveu:Perguntas:
    -Quando vai postar a foto com o resultado final?
    -Quanto quer pra fazer na minha? rs

    Durante essa semana vou atualizando as fotos.
    Pra fazer um, acho que é mais facil vc comprar os itens e a gente ir montando, prefiro ajudar e ampliar os conhecimentos do que cobrar por algo tão facil de fazer.


    @atualização
    Achei uma lampada ideal para colocar no projetor e não ter mais o problema com aquecimento:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Lampada H3 super led

    Uma lampada comum ilumina algo em torno de 1000 lumens (lampada h3), essa lampada de led ilumina 700 lumens e consome incriveis 7,5w a 12v. Ou seja, não precisa se preocupar com a bateria e muito menos com problemas de super aquecimento.

    Amanhã vou ver se acho os parafusos para montar o suporte.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 00:26

    Eu também comprei, acho que foi até na mesma loja

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    só me explica como faremos nesta parte, o ferro interno permite instalaçao somente na horizontar, queria colocar do lado mas também o par vai comer minha bateria

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 00:39

    temos as lampadas de xenon

    35w cada

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 07:52

    ever.o.f escreveu:Eu também comprei, acho que foi até na mesma loja

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    só me explica como faremos nesta parte, o ferro interno permite instalaçao somente na horizontar, queria colocar do lado mas também o par vai comer minha bateria

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Então, foi na mesma loja sim.
    Referente as lampadas, vou comprar essa aqui e espero que compre uma também, é salgado o preço, mas a iluminação é praticamente a mesma e o consumo é rídiculo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    huugoBR escreveu:
    Achei uma lampada ideal para colocar no projetor e não ter mais o problema com aquecimento:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Lampada H3 super led

    Uma lampada comum ilumina algo em torno de 1000 lumens (lampada h3), essa lampada de led ilumina 700 lumens e consome incriveis 7,5w a 12v. Ou seja, não precisa se preocupar com a bateria e muito menos com problemas de super aquecimento.

    Se fizer um teste ligando o milha direto na bateria da Lead, vai ver como ele esquenta e muito, chega a dar medo.

    Estive bolando uma posição para prender no parafuso que prende a pinça do freio dianteiro. Em relação ao ferro interno que faz o corte no facho de luz, ele é ovalado, ou seja, vamos ter q dar um jeito de fazer ele encaixar de "lado" em relação à posição original dele.

    Vou fazer uns testes aqui já que acordei cedo e ja posto imagens. E não use as lampadas originais, pesquisei que pode mandar o estator e o resto da eletrica da motoca pras cucuias mesmo com relê, pois a wattagem é muito alta pra moto, ví relatos que motos de maior cilindrada deram P.T. na eletrica por uso de lampadas 50w em farois auxiliares.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 09:27

    sim, reparei que a lampada original derrubou minha fonte quando ligado diretamente (fonte eletrônica de 5A 12V = 60W)

    este anel ovalado ferrou, mas vamos que vamos
    o de led que voce postou é aqui no bairro pelo que ele falou, seria fácil eu ir buscar, meu medo é não iluminar o quanto precisamos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 10:25

    ever.o.f escreveu:sim, reparei que a lampada original derrubou minha fonte quando ligado diretamente (fonte eletrônica de 5A 12V = 60W)

    este anel ovalado ferrou, mas vamos que vamos
    o de led que voce postou é aqui no bairro pelo que ele falou, seria fácil eu ir buscar, meu medo é não iluminar o quanto precisamos

    Se for ai perto eu prefiro pagar sua gasolina do q dar 13 de frete pro cara. E espero que ilumine os 700 lumens mesmo...
    Se a sua duvida for sobre iluminar bem... Tem um tópico q um cara monta um milha com apenas 1 led de 10w, mas eu não manjo nada de eletronica e vai ficar mais caro do que essa lampada, e o led q o cara montou tem 900 lumens, o link ta aqui: Tutorial milha de led, e observe q o facho fica todo bagunçado pq não é um projetor, e sim um farolete comum.

    Em relação ao anel ovalado, aqui vai a solução: Não adianta inverter, o milha vai ter q ficar na posição original, ou seja, deitado mesmo.
    Fiz um teste aqui e a iluminação não ficou boa com o anel invertido.

    Então vou mandar fazer uma chapa de aço para prender o projetor no parafuso do freio, vou mandar umas imagens dos testes q fiz agora pouco:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Essa ultima imagem é a chapa q vou mandar fazer para servir como suporte.
    Falta agora comprar o silicone preto de vedação e a lampada de led.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  hugoyh Seg 06 Ago 2012, 10:33

    Será que não vai dar caca na hora das buraqueiras de SP?

    abs
    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 11:04

    hugoyh escreveu:Será que não vai dar caca na hora das buraqueiras de SP?

    abs

    Vou fazer uma chapa de aço reforçado, já pensando nas buraqueiras.
    Como vc tinha dito, se prender em alguma parte plastica é capaz de fazer um rombo com o tempo por causa dos buracos...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 11:29

    detalhe que amassei a chapa, não sei se melhorou ou piorou
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  hugoyh Seg 06 Ago 2012, 11:33

    Eu tava pensando em alguma trava saindo pelas entradas de ar, e prender mais em algum lugar do chassi, mas preciso desmontar pra ver onde poderia prender, mas isso está na lista de customizações na Baratinha!rs

    Antes quero pintar as rodas, pinça do freio e depois os milhas, mas e tempo pra fazer isso?!rs
    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 11:43

    hugoyh escreveu:Eu tava pensando em alguma trava saindo pelas entradas de ar, e prender mais em algum lugar do chassi, mas preciso desmontar pra ver onde poderia prender, mas isso está na lista de customizações na Baratinha!rs

    Antes quero pintar as rodas, pinça do freio e depois os milhas, mas e tempo pra fazer isso?!rs

    Bora marcar um encontro das customizações. Um fds repleto de ferramentas saltitantes e ideias mirabolantes...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 11:45

    ever.o.f escreveu:detalhe que amassei a chapa, não sei se melhorou ou piorou

    Fez assim?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  hugoyh Seg 06 Ago 2012, 11:48

    huugoBR escreveu:
    hugoyh escreveu:Eu tava pensando em alguma trava saindo pelas entradas de ar, e prender mais em algum lugar do chassi, mas preciso desmontar pra ver onde poderia prender, mas isso está na lista de customizações na Baratinha!rs

    Antes quero pintar as rodas, pinça do freio e depois os milhas, mas e tempo pra fazer isso?!rs

    Bora marcar um encontro das customizações. Um fds repleto de ferramentas saltitantes e ideias mirabolantes...

    Pô seria mto bacana, mas acho que um dia não daria!!!rs

    Mas um multirão pra trocar os Leds do painel, envelopar umas partes da moto, coisas simples acho que rola!!!

    ahh ja comprei tudo pra colocar luz interna no bagageiro tb, mas e tempo pra fazer??rs

    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 12:02

    huugoBR escreveu:
    ever.o.f escreveu:detalhe que amassei a chapa, não sei se melhorou ou piorou

    Fez assim?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    não, só amassei mais para cima, para sobrar mais lente para a luz

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 12:31

    Tendi.
    Pode ver que na imagem eu testei com a chapa invertida, e o foco ficou trebado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Seg 06 Ago 2012, 15:32

    huugoBR escreveu:
    hugoyh escreveu:Eu tava pensando em alguma trava saindo pelas entradas de ar, e prender mais em algum lugar do chassi, mas preciso desmontar pra ver onde poderia prender, mas isso está na lista de customizações na Baratinha!rs

    Antes quero pintar as rodas, pinça do freio e depois os milhas, mas e tempo pra fazer isso?!rs

    Bora marcar um encontro das customizações. Um fds repleto de ferramentas saltitantes e ideias mirabolantes...

    Me avisem................... tb. estou pensando em pintar as rodelas de preto......................

    Mas serei uma encheção p/ geral...... não tenho mão p/ fazer essas coisas... sou o tipo de pessoa q/ consegue quebrar um soquete numa simples troca de lâmpada....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  hugoyh Seg 06 Ago 2012, 15:42

    Marc escreveu:
    huugoBR escreveu:
    hugoyh escreveu:Eu tava pensando em alguma trava saindo pelas entradas de ar, e prender mais em algum lugar do chassi, mas preciso desmontar pra ver onde poderia prender, mas isso está na lista de customizações na Baratinha!rs

    Antes quero pintar as rodas, pinça do freio e depois os milhas, mas e tempo pra fazer isso?!rs

    Bora marcar um encontro das customizações. Um fds repleto de ferramentas saltitantes e ideias mirabolantes...

    Me avisem................... tb. estou pensando em pintar as rodelas de preto......................

    Mas serei uma encheção p/ geral...... não tenho mão p/ fazer essas coisas... sou o tipo de pessoa q/ consegue quebrar um soquete numa simples troca de lâmpada....

    Marquito, bora pintar as rodas??

    Tb quero pintar as minha, ai , ja compramos o spray, lixa e etc e embarcamos juntos nessa empreitada, eu acho que consigo um galpão pra uso de final de semana em Cotia!!!rs
    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Marc Seg 06 Ago 2012, 15:53

    hugoyh escreveu:Marquito, bora pintar as rodas??

    Tb quero pintar as minha, ai , ja compramos o spray, lixa e etc e embarcamos juntos nessa empreitada, eu acho que consigo um galpão pra uso de final de semana em Cotia!!!rs

    Râmo q/ râmo...............

    Seria divertido se rolasse juntar uma galerinha, hein ?? Paramos na Leroy da Raposo, compramos as coisas, e saímos p/ Cotia...........

    Final de semana perfeito..... estradinha, vento na cara, mão na graxa, churrasquinho, Coca Cola...... bounce
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  hugoyh Seg 06 Ago 2012, 16:10

    Vou ver com o velho o estado do Galpão, da ultima vez estava cheio de pó e teias de aranha e mix de ferro velho!!!rs

    Se tiver o Ok, te dou um toque!
    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 20:27

    Quero pintar as rodas da minha também, mas isso fica para um próximo projeto.

    Fui num serralheiro e fiz o suporte com uma chapa de aço de portão, joguei um spray preto pra disfarçar:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Aproveitei também, comprei uma cola de silicone de alta temperatura, é a mesma cola de vedar motores, só para garantir...


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E aqui uma vedação por fora na emenda só para garantir MESMO:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Agora só falta chegar a lampada para fazer a ligação. Amanhã tiro uma foto do suporte preso no lugar e o milha já na posição final.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Seg 06 Ago 2012, 22:19

    Caraca veio, to vendo que você e o Everton vai ter que fazer isso em serie e revender para nós com manual de instalação, o bagulho ta ficando muito LOKO !!!!!!!!!!!! bounce bounce bounce bounce
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 22:44

    Revender nao acho necessario, posso ensinar a fazer ou ate msm fazer se me fornecerem as peças, nao cobrarei nada pois gosto dessa paradas de futucar e aprender algo novo. Qdo tiver pronto vou montar uma lista do q é necessario e os links para compras, ai se alguem quiser posso receber, montar e enviar, a pessoa só vai ter q pagar o frete ou retirar/entregar pessoalmente.
    Mas deixa eu concluir os testes pra termos uma noçao melhor, pois os prototipos sempre tem falhas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 23:51

    poderia usar o mesmo corpo deste projetor e colocar um led de 10W em cada

    Especificações técnicas:
    Corrente: 1000mA
    Tensão: 9-11V
    Fluxo Luminoso: 700-900LM
    Comprimento de onda: 6500-7500K

    LED MERCADO LIVRE

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Resistor:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] Farol de milha projetor na Lead Empty Re: [Projeto] Farol de milha projetor na Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos