Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    +39
    Raphaelcamargo
    ajmeira
    Paulinho e Aninha
    caio_teixeira
    Tibissa
    keimigoto
    julian castro
    Herlon Magno
    FBG
    lipelicious
    alexporfirio
    SLF
    walmirneto
    Diego Almeida
    tuliolima5
    Alex Godoi
    JonasRibeiro
    Labar
    elber
    ale.s.p
    Lucão
    Reinaldo_
    Capovilla
    Raziel
    Voice
    renatu
    fellipec
    Visionx3me
    sandropallocit
    FabinhoSBC
    ferkmaciel
    Tauã Rocha
    digomor
    Ishida
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    Dalton
    yuzosurf
    paruvitu
    43 participantes

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 11:25

    huugoBR escreveu:
    lipelicious escreveu:Pessoal que tem Led no painel, tem algum problema, ou ja teve por causa dessa alteração?
    Perderam a garantia, ou tiveram problemas na parte elétrica?

    O que eu preciso comprar pra instalar?
    Me fazem uma lista por gentileza, a corzinha que vem no painel original é feidimais.

    Comprar 2 lampadas de led modelo T10 (famosa achatadinha) e criar coragem.
    Não da nada com a garantia e/ou parte eletrica.

    as minhas queimaram quase todos os leds... são meio porcaria, ja compra 2 pares para fazer troca depois
    mas não tem nada a ver com garantia

    é só puxar a antiga e encaixar a nova, porém de led tem polaridade, ligue a chave e veja se acende antes de fechar o painel
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 11:37

    eu comprei umas lampadas mais carinhas, daquelas que o Ishida mostrou na época. tem uns 6 meses e estão firmes e acesas...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  walmirneto Sex 19 Out 2012, 09:05

    lipelicious escreveu:Pessoal que tem Led no painel, tem algum problema, ou ja teve por causa dessa alteração?
    Perderam a garantia, ou tiveram problemas na parte elétrica?

    O que eu preciso comprar pra instalar?
    Me fazem uma lista por gentileza, a corzinha que vem no painel original é feidimais.

    Cara, fique tranquilo, é de fato bem simples. Tbm nao tenho nenhuma experiencia nisso, e foi sussa. Como falei o mais dificil é arrancar as lampadas do painel, por causa da borracha do encaixe, que é bem justo e vc nao deve puxar pelo fio, e para colocar o parafuso de baixo do farol (que nem sei se precisava tirar).

    De resto é beeeem tranquilo.
    avatar
    walmirneto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sex 19 Out 2012, 09:55

    walmirneto escreveu: e para colocar o parafuso de baixo do farol (que nem sei se precisava tirar).

    De resto é beeeem tranquilo.

    Aquele parafuso não precisa ser retirado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sex 19 Out 2012, 10:36

    Eduard62 escreveu:
    walmirneto escreveu: e para colocar o parafuso de baixo do farol (que nem sei se precisava tirar).

    De resto é beeeem tranquilo.

    Aquele parafuso não precisa ser retirado

    é o parafuso de ajuste da inclinação do cloco ótico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  walmirneto Sex 19 Out 2012, 10:43

    ever.o.f escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    walmirneto escreveu: e para colocar o parafuso de baixo do farol (que nem sei se precisava tirar).

    De resto é beeeem tranquilo.

    Aquele parafuso não precisa ser retirado

    é o parafuso de ajuste da inclinação do cloco ótico

    Depois que ja tinha retirado, imaginei que nao precisasse mesmo. Mas tava seguindo o manual, e como no manual nao explica para trocar a lampada do painel, segui o passo a passo pra troca do farol. Laughing Laughing Laughing lol!
    avatar
    walmirneto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Raziel Sex 19 Out 2012, 21:56

    Eu comprei umas lampadas azuis, q acendem branco, pra colocar no painel.

    Usava um par delas no meu carro como farolete e ficava bem branco!

    São essas aki:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Fica a dica, pra quem quiser testar.
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  walmirneto Sex 19 Out 2012, 23:49

    Raziel escreveu:Eu comprei umas lampadas azuis, q acendem branco, pra colocar no painel.

    Usava um par delas no meu carro como farolete e ficava bem branco!

    São essas aki:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Fica a dica, pra quem quiser testar.

    Ja instalou? Mostra uma foto ai pra ver como ficou...
    avatar
    walmirneto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Raziel Sáb 20 Out 2012, 19:49

    walmirneto escreveu:Ja instalou? Mostra uma foto ai pra ver como ficou...

    Nao tenho Lead ainda... Sad
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Seg 22 Out 2012, 12:10

    Raziel escreveu:Eu comprei umas lampadas azuis, q acendem branco, pra colocar no painel.

    Usava um par delas no meu carro como farolete e ficava bem branco!

    São essas aki:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Fica a dica, pra quem quiser testar.

    cara , essas lampadas esquentam muito, fiquei com medo de derreter o painel, queimei os dedos nela
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Raziel Seg 22 Out 2012, 15:01

    Qualquer lampada desse tipo esquenta muito, inclusive as originais.

    Se o painel aguenta o calor da original, nao vejo pq nao aguentar o calor dessa lampada.
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  FBG Dom 03 Fev 2013, 23:49

    Minha lead ainda não chegou, mas já quero trocar as lâmpadas amareladas por essas lâmpadas de LED Super Brancas. Quantas lâmpadas vão no painel? Pode colar uma com maior potência na placa ou essas T10/w5w com 5 leds já dão conta?
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Seg 04 Fev 2013, 00:35

    FBG escreveu:Minha lead ainda não chegou, mas já quero trocar as lâmpadas amareladas por essas lâmpadas de LED Super Brancas. Quantas lâmpadas vão no painel? Pode colar uma com maior potência na placa ou essas T10/w5w com 5 leds já dão conta?
    FBG, dá uma lida no começo desse tópico que tem todas as informações que vc precisa..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  FBG Seg 04 Fev 2013, 22:45

    Desculpa Ishida, realmente foi falha minha não ter lido o tópico nas primeiras páginas. Obrigado pela ajuda. Smile
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Seg 04 Fev 2013, 23:03

    FBG escreveu:Desculpa Ishida, realmente foi falha minha não ter lido o tópico nas primeiras páginas. Obrigado pela ajuda. Smile
    Sem crise, acontece nas melhores famílias.. ehehehe..

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Herlon Magno Qui 14 Fev 2013, 18:54

    E ai amigos...

    Enfim, são quantos leds ara o painel?

    Me corrijam se eu estiver errado: Seriam 2 para o painel, 1 para placa, 1 para o farolete, esqueci de algum?
    Qual tipo de led vocês me indicam para cada local...

    No aguardo.... abraço a todos!!
    avatar
    Herlon Magno
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Sex 15 Fev 2013, 00:25

    Herlon Magno escreveu:E ai amigos...

    Enfim, são quantos leds ara o painel?

    Me corrijam se eu estiver errado: Seriam 2 para o painel, 1 para placa, 1 para o farolete, esqueci de algum?
    Qual tipo de led vocês me indicam para cada local...

    No aguardo.... abraço a todos!!
    Sim, todos eles são tipo "Pingo"

    Os dois do Painel eu comprei no MercadoCar Lâmpada Tipo Pingo com 6 LEDs
    Pra Lanterna Dianteira e Iluminação da Placa vc pode comprar essa mesma Lâmpada Tipo Pingo, mas com 8 LEDs

    Procurei fotos no Google mas não achei.. Sad
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  julian castro Sáb 16 Fev 2013, 16:36

    Ishida

    as fotos estao quebradas tem como tu arumar ai p mim ok..

    valeuuu ..
    avatar
    julian castro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 45

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Sáb 16 Fev 2013, 17:29

    então, não consigo pq não fui eu que upei as fotos e parece que elas nem estão mais no servidor.. Sad
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  keimigoto Dom 10 Mar 2013, 10:17

    Pessoal, não achei esses leds de 6 pontos, só dos de 5 pontos e em vez de todos apontarem pra "cima" o led de 5 pontos joga 1 luz pra cima e outras 4 uma pra cada lado (tipo, 1 norte, 1 sul, 1 leste, 1 oeste) (Espero não ter complicado muito)
    Outro detalhe, é melhor o jogo de leds que aponta em 1 só direção ou esse que tem as bases apontadas para vários lados?
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Tibissa Dom 10 Mar 2013, 11:28

    eu usei o de 6 apontado pra cima, e acho que os que sao distribuidos pelas laterais distribuem melhor a iluminacao eu acho.
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  keimigoto Dom 10 Mar 2013, 19:33

    Amanhã vou numa casa de lâmpadas comprar o 2o LED (Comprei achando que era um só) e assim que ficar pronto eu posto pro pessoal ver como fica do com esse LED que eu falei
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidado Seg 11 Mar 2013, 10:11

    O tipo da lamada vai influenciar na luminosidade do seu painel, só cuidado para não ficar muito forte e acabar atrapalhando sua visão a noite. Também troquei por uma de 5 leds (um led que cada extremidade) e acho que ficou perfeita. Já no caso da luz da placa, não coube a lampada de 5 leds e acabei colocando a de 4. Acho que não ficou muito bom porque o de 4 leds eram todos na mesma direção e como a lampada fica direcionada para frente se perde muito a luminosidade, mas clareia um pouco.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  keimigoto Ter 12 Mar 2013, 16:34

    Deu uma bucha e não tinha 2 LEDs de 5 pontos... Acabei ficando com 2 LEDs de 4 pontos (em forma de plataforma), que por sinal é uma grande porcaria em termos de iluminação do painel da Lead... Imagino que a fonte de luz tenha ficado muito baixa...

    Enfim, estou com esses de 4 pontos pra quebrar o galho... Enquanto isso, encomendei 2 LEDs de 5 pontos (em forma de torre) e vamos esperar chegar da China.

    Obs.: qui em Floripa custei pra achar e foi R$15,00 os 2 LEDs de 4 pontos... A encomenda vai custar US$3,20 + 6% que vai pra Dilma.





    enrislima escreveu:O tipo da lamada vai influenciar na luminosidade do seu painel, só cuidado para não ficar muito forte e acabar atrapalhando sua visão a noite. Também troquei por uma de 5 leds (um led que cada extremidade) e acho que ficou perfeita. Já no caso da luz da placa, não coube a lampada de 5 leds e acabei colocando a de 4. Acho que não ficou muito bom porque o de 4 leds eram todos na mesma direção e como a lampada fica direcionada para frente se perde muito a luminosidade, mas clareia um pouco.
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Dúvida Lâmpada Painel

    Mensagem  caio_teixeira Seg 27 maio 2013, 09:59

    Pessoal, queria só confirmar antes de abrir a moto inteira e chegar no fim e ter uma decepção. Comprei a lâmpada pelo mercado livre e pela foto era exatamente igual às que vocês colocaram aqui, ai quando fui retirar o cara me deu essas da foto, disse ser exatamente igual à que eu havia comprado, mas que a outra tinha acabado e blá blá blá...mas disse que não teria problema que é igual. Eu estou meio em dúvida, porque essa não tem aquele corpo plástico que a outra tinha. Vejas as fotos abaixo:
    A do mercado livre que eu comprei
    Foto do Mercado Livre
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A que eu recebi e queria ver se serve:
    A recebida[img][/img]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Não sei se os links estão funcionando, primeira vez que posto fotos...
    caio_teixeira
    caio_teixeira
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 8 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos