Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Problemas com o cabo do velocimetro

    +5
    Axell Folley
    hugovarandas
    gustavopatric
    Dalton
    Sergiogoes
    9 participantes

    Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Sergiogoes Sáb 19 Nov 2011, 00:41

    Minha LEAD esta com 14 meses e já tive que trocar dois cabos do velocímetro. Alguém sabe me informar se tbm já tiveram o mesmo problema, já que o primeiro a moto ainda estava na garantia a Honda substituiu, e o segundo já havia acabado a garantia.
    avatar
    Sergiogoes
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Dalton Sáb 19 Nov 2011, 14:04

    Estranho hein. Será que não foi mal instalado? Cabos de velocimetro nao saem arrebentando a cada 6 meses...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  gustavopatric Seg 09 Abr 2012, 10:53

    A minha está com 10mil km e acabou de parar de funcionar... preciso ver se foi o cabo que estourou...
    avatar
    gustavopatric
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Convidad Seg 09 Abr 2012, 11:23

    ontem tirei para limpar o cabo do velocímetro e o eixo da roda dianteira

    as chaves para soltar o eixo são: parafuso-14 e porca-19

    para a articulação do bloco do motor a chave é 14 em ambos os lados

    o bom de tirar o velocímetro é que o mesmo deixa de marcar km na sua moto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  gustavopatric Seg 09 Abr 2012, 11:40

    Pensei em já comprar o cabo para substituir (R$ 24,99 no mercado livre), mas, será que é melhor dar uma olhada antes? Acham que pode ser alguma sujeira, algo assim?

    valeu,
    abs
    avatar
    gustavopatric
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  hugovarandas Seg 09 Abr 2012, 13:07

    meu amigo,

    certamente tem algo errado na instalação do cabo (mangueira de proteção)... deve estar passando por um caminho errado. tenta comparar com outra lead...

    comigo, começou a fazer um ruido de plastico, e era falta de lubrificação no disquinho que fica girando solidário a roda... mas quebrar cabo??? essa é nova pra mim...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  gustavopatric Seg 09 Abr 2012, 16:38

    Liguei na Honda (Remaza Indianópolis - São Paulo, SP).

    Por lá o cabo custa R$ 32,00, mas me informaram que o problema pode ser na "engrenagem caracol", a qual vai acoplada na roda, preço R$ 112,00. Achei um absurdo e perguntei se costumava dar problemas, p/ surpresa, o cara falou que da bastante sim.

    Hoje a noite vou dar um mexida em casa e passo por aqui novamente.

    valeu,
    abs
    avatar
    gustavopatric
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Convidad Seg 09 Abr 2012, 16:42

    vai na dica das chaves que falei e testa a engrenagem que está dentro... facinho desmontar.

    dica: coloca a lead no cavalete, em uma ladeira virada para cima... ela vai se apoiar na roda de trás
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  gustavopatric Seg 09 Abr 2012, 17:04

    Esse bloco do motor que falou então é do motor/engrenagem que vai na roda e faz girar o cabo? Vou fazer isso sim... a revisão já esta chegando (ele esta com 10.900km), mas não quero deixar isso na mão da concessionári não, acho que eles me enrolariam...

    valeu de novo!
    abs
    avatar
    gustavopatric
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Convidad Seg 09 Abr 2012, 18:01

    legal a minha também está nesta quilometragem... não quero depender na Honda e minha motoneta durar 1 ano e meio apenas (só enquanto há garantia)

    mas a articulação que eu falo é a do bloco inteiro do motor, junto com a roda traseira, fica na frente do cavalete... aquele que um cara rachou
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Axell Folley Qui 26 Abr 2012, 20:58


    Esses R$ 112 reais q falaram do pinhão do velocímetro já me deu um frio na espinha q nem imaginam... Shocked

    A minha motinha tava fazendo um assobio chato, achei q fosse falta de lubrificação no eixo de alguma roda mas, hj de manhã descobri q não.

    Qdo fui conferir a velocidade, o velocimetro tava parado e "por um acaso" o barulho tmb. Bom por um lado... Ruim por outro rsrs.

    Desconectei o cabo da roda e dei umas voltas com a mão e o pinhão tava funcionando. Não é possível q o cabo tenha partido mas, se foi... Menos pior...
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Axell Folley Sáb 28 Abr 2012, 01:50


    Desmontei a motinha hj... Ufa... Só o cabo q arrebentou. Acho q pq ela tava rodando torcido da vez q o cabo de aço q prendo a bike e usei na roda se enroscou depois q esqueci.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Cabo do velocímetro

    Mensagem  alissoncamargos Qua 04 Set 2013, 21:05

    Axell Folley escreveu:
    Desmontei a motinha hj... Ufa... Só o cabo q arrebentou. Acho q pq ela tava rodando torcido da vez q o cabo de aço q prendo a bike e usei na roda se enroscou depois q esqueci.
    Por favor,
    vc desmontou a parte frontal de cima (farol)? ou a de baixo?
    Valeu! aguardo.
    Alisson
    avatar
    alissoncamargos
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Axell Folley Qui 05 Set 2013, 01:41


    Precisa retirar o farol pra acessar o conector no painel e o escudo frontal pra retirar o cabo. Na montagem preste atenção no encaixe na roda, tem uma fenda no cabo e uma lingueta no pinhão pra casar o encaixe.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  TimeI$Money Sáb 26 Out 2013, 12:47

    Meu velocimetro parou...

    Alguem tem algum How to de como chegar verificar a integridade do cabo? ou qualquer outra dica?
    avatar
    TimeI$Money
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Painel

    Mensagem  Quelhas Ter 09 Ago 2016, 08:40

    Bom dia

    O Painel da minha honda lead parou de marcar a velocidade as vezes ele volta a marcar, alguém sabe me dizer o que pode ser?
    Quelhas
    Quelhas
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Problema pode ser o painel (velocímetro)

    Mensagem  itaparica Sex 16 Set 2016, 11:25

    Quelhas escreveu:Bom dia

    O Painel da minha honda lead parou de marcar a velocidade as vezes ele volta a marcar, alguém sabe me dizer o que pode ser?

    Quelhas,

    Estou com um problema parecido. Pararam de funcionar o velocímetro e odômetro. Levei a Lead na concessionária para resolver outras coisas e esse problema e disseram que o problema no meu caso é o painel e estão querendo me cobrar R$ 940,00 só pelo painel. Minha moto é 2013 e tem apenas 14.000km rodados. O grande problema é que desconfio do diagnóstico... estou pensando em verificar o cabo. De qualquer maneira, pesquisei no ML paineis usados ou de marcas alternativas; tem usado a partir de 100 reais e novo de marca alternativa (Autotec) a partir de 140 reais. Fiz também orçamento da peça na Matsuo e tá 910, estou esperando orçamento da Hondasa...

    Alguém já usou peça dessa marca (Autotec)? Sabe dizer se vale a pena ou se é furada?

    Estou achando completamente absurdo e desproporcional o valor desse painel original... enfim, qualquer novidade te aviso. Se tiver alguma novidade também, me avise...

    Abraços
    itaparica
    itaparica
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com o cabo do velocimetro Empty Re: Problemas com o cabo do velocimetro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos