Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Medo de Dirigir ? imagem

    +6
    AND FORFUN
    Wait
    ferkmaciel
    sandropallocit
    Dalton
    bfnery
    10 participantes

    Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Qua 27 Jul 2011, 12:00

    Gente se duto der certo a minha chega no final da semana que vem =)

    Poxa ... mas o complicado é que a última vez que dirigi uma moto foi na auto-escola, e foi em 2007, kkk

    To com receio de conseguir sair com ela da concessionária.... será q conseigo chegar em casa? hehehehe
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Convidad Qua 27 Jul 2011, 12:11

    voce anda de bicicleta??

    dica: vá sem medo, tomou uma fechada: freie firme sem ter medo dos veículos, o segredo está no guidão, mantenha sempre firme independente do buraco, da fechada,

    e outra é só conhecer o caminho dos outros... ex:conhecer uma linha de ônibus você fica sabendo onde ele vai trocar de faixa ou virar a direita
    um caminhão sempre fará manobras mais lentas do que um carro que pode trocar de faixa super rápido
    eu confio mais na rota de um caminhão do que de uma carro... porém ele é maior

    outro: sempre mantenha na frente e com boa distancia dos demais, nunca deixe um veiculo encostar em ti, pois o seu freio que é melhor pode te deixar numa fria..

    ultimo: use sempre seu retrovisor, digo SEMPRE
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Dalton Qua 27 Jul 2011, 12:24

    Maior dificuldade de dirigir, carro ou moto, na minha opinião, é trocar marcha. Sincronizar embreagem, mudança...
    Mesmo quando se troca de carro, no começo vc pode estranhar um pouco.

    Mas a Lead é automática, então fica só a parte do equilíbrio. É igual andar de bicicleta mesmo. Se não ficar com medo, rapidinho tá se sentindo bem. Vai na boa, vai só treinando em rua sossegada se não estiver confortável, que não tem erro.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Convidad Qua 27 Jul 2011, 12:29

    ps2: não confia no automático, é perigoso você bater na garagem com ele!!! Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  sandropallocit Qua 27 Jul 2011, 12:43

    Olha, andar de moto em um transito exige uma certa quantidade de prática, por causa da fluidez do transito, vc saber controlar bem as manoplas e manetes, as curvas, as frenagens e se localizar no transito são habilidades básicas para andar com segurança, o que vc aprende na moto-escola não tem nada a ver com transito da "vida real", vá por mim, se no caminho da CC para a sua casa tiver um transito considerável, peça a eles pra entregar a moto em casa, geralmente eles não cobram nada, ai vc começa a andar pelo bairro, vai se acostumando com o controle da motoka, como ela é bem suave vc vai acostumar rapidinho ai pronto vá fazendo passeios mais longos até vc ganhar mas confiança.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  ferkmaciel Qua 27 Jul 2011, 13:03

    Quando retirei minha primeira moto da CC eram 18:00 de uma sexta-feira, se nao bastasse isso ainda peguei chuva....hauhahauhuahu....Eu ate pedi pra eles entregarem a moto em casa, mas so o fariam na segunda, ai passar o fds sem a PRIMEIRA moto de verdade (ate entao so tive a mobilete) nao da.
    Mas vai bem devagar, sem a menor pressa em chegar, de passagem para todos que quiserem...assim voce chega em segurança..sem maiores problemas..
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Qua 27 Jul 2011, 13:59

    Obrigada gente !!!

    Vou tirar na quinta ou sexta feira q vem =)

    Por sorte vo consegui a semana q vem de férias ...

    obrigada gente! depois conto como foi !
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Wait Qua 27 Jul 2011, 18:35

    Eu peguei minha carteira para moto em fevereiro e uma semana depois peguei minha lead 2010 SE (Preta e vermelha). Tenho algumas dicas da minha experiência ao sair da concessionária:

    * Acelere com calma
    * Não solte todo o acelerador repentinamente
    * No inicio use o freio traseiro (CBS)

    avatar
    Wait
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  AND FORFUN Qua 27 Jul 2011, 19:40

    bom vá por ruas bem traquilas fuja de avenidas, eu pediria para que a moto fosse entregue em casa e treinava por lá mas vai a minha exp. pessoal.

    *NUNCA* havia pilotado uma moto antes nem de habilitação pois eu não tenho carta, peguei a Lead na Japaauto da João Dias uma famosa avenidade e bem pedigosa também...

    Confesso que fui bem tranquilo, alguns tropeços aqui e outros ali, mas nada que a calma e a concentração não administrem...


    att.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Ishida Qua 27 Jul 2011, 21:05

    bfnery escreveu:...Vou tirar na quinta ou sexta feira q vem...
    Onde vc mora ? Derepente alguém aqui do fórum pode te acompanhar e te dar umas dicas.. Qdo eu andava de bike, criamos um grupo chamado Bike-Angels, que acompanhava algumas pessoas que tinham medo de andar de bike na cidade e davam toques a elas nos primeiros passeios...

    Wait escreveu:... * No inicio use o freio traseiro (CBS)
    CBS não é freio traseiro, é um freio combinado, que freia tanto o traseiro quanto o dianteiro.. Quando for usar o freio, sempre acione as duas manetes em conjunto nunca uma só... assim vc divide o esforço e freia com mais segurança...

    And escreveu:bom vá por ruas bem traquilas fuja de avenidas, eu pediria para que a moto fosse entregue em casa e treinava por lá mas vai a minha exp. pessoal.

    *NUNCA* havia pilotado uma moto antes nem de habilitação pois eu não tenho carta, peguei a Lead na Japaauto da João Dias uma famosa avenidade e bem pedigosa também...

    Confesso que fui bem tranquilo, alguns tropeços aqui e outros ali, mas nada que a calma e a concentração não administrem...
    And, vc é doido.. minha primeira Lead tb comprei lá na Japauto da João Dias...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Qui 28 Jul 2011, 15:29

    kkk

    eu vo tirar ela lá na concessionaria do rudge (sbc) , a rua é bem movimentada, mas num vo trabalha semana q vem vo a tarde =)

    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Jason Qui 28 Jul 2011, 17:12

    And escreveu:bom vá por ruas bem traquilas fuja de avenidas, eu pediria para que a moto fosse entregue em casa e treinava por lá mas vai a minha exp. pessoal.

    *NUNCA* havia pilotado uma moto antes nem de habilitação pois eu não tenho carta, peguei a Lead na Japaauto da João Dias uma famosa avenidade e bem pedigosa também...

    Confesso que fui bem tranquilo, alguns tropeços aqui e outros ali, mas nada que a calma e a concentração não administrem...


    att.


    passo todos os dias em frente dessa cc os preços lah são melhores que na Trend sera????
    Jason
    Jason
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 133

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  AND FORFUN Qui 28 Jul 2011, 17:31

    cara todas as CC que eu fui na época ela foi a mais em conta, procure pelo Davi e diga, como se o conhecesse a muito tempo, oooo Davi beleza, um amigo meu te indicou, você está vendendo Lead a 5.690,00,
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  AND FORFUN Qui 28 Jul 2011, 17:34

    Ishida escreveu:And, vc é doido.. minha primeira Lead tb comprei lá na Japauto da João Dias...

    haha Peguei a J. Dias, Sto Amaro, depois passei pela ponte da Bandeirantes, Peguei a bandeirantes sentido V. Olimpia, ......

    É cada bobagem que agnt faz quando é moleque né... (isso foi a 10 meses)
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Qui 28 Jul 2011, 23:22

    Vish .... acho que se eu for andar em algum lugar mto movimentado vai demorar heim ... kkk

    Hj fui compra um capacete e capa de chuva ... comprei fechado pra se eu me "matar", "matar" menos , sabe como é ... hehehe e por causa do frio ...

    Minha família odeio moto ... o que o parente de vcs falam ??

    comentei de que eu tava pensando em compra uma quase me crucificaram, ai ai .... desse jeito num vo ocmpra q eu comprei uma é nunca ... =)
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  ferkmaciel Sex 29 Jul 2011, 06:43

    Essa primeira reacao dos familiares a ideia de ter uma moto é normal, tendo em vista ao maior risco que o motociclista esta submetido e a fama de loucos que os motoboys agregarm a categoria....Mas com o tempo voce perga confiança na propria pilotagem e passa essa confiança para quem esta a sua volta, é normal...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Ishida Sex 29 Jul 2011, 09:22

    Jason escreveu:passo todos os dias em frente dessa cc os preços lah são melhores que na Trend sera????
    Os preços são os mesmos, o que diferencia é o atendimento, no meu caso, só comprei a minha lá pq foi o único lugar que eu achei a SE Cinza, e eu procurei na época em mais de 15 lojas.. mas não gostei muito do atendimento da vendedora, nem da revisão de entrega e nem da revisão dos 1000km... tudo muito mal feito... Não sei como é o serviço na Trends, mas o vendedor que me atendeu lá foi muito melhor que nas demais lojas... e a taxa de juros no financiamento tb foi a mais baixa que eu encontrei na época.. se bem que acabei pagando a vista pq compensava mais...

    bfnery escreveu:... Minha família odeio moto ... o que o parente de vcs falam ?? ...
    A minha tb me crucificou qdo comprei a primeira, e depois de eu ter comprado a segunda Lead, mas não adianta eles falarem, só eu sei quanto de qualidade de vida ela me trouxe a mais e por isso não dou nem bola pro que eles falam.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Sex 29 Jul 2011, 10:08

    Quando fui comprar , gostei mais de uma concessionária do que da outra tbm .. o atendimento era bem melhor... mas os preços estavam mais altos ... fui na outra, cotei tudo ai eles cobriram ....

    =)
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Jason Sex 29 Jul 2011, 14:37

    Ishida escreveu:
    Jason escreveu:passo todos os dias em frente dessa cc os preços lah são melhores que na Trend sera????
    Os preços são os mesmos, o que diferencia é o atendimento, no meu caso, só comprei a minha lá pq foi o único lugar que eu achei a SE Cinza, e eu procurei na época em mais de 15 lojas.. mas não gostei muito do atendimento da vendedora, nem da revisão de entrega e nem da revisão dos 1000km... tudo muito mal feito... Não sei como é o serviço na Trends, mas o vendedor que me atendeu lá foi muito melhor que nas demais lojas... e a taxa de juros no financiamento tb foi a mais baixa que eu encontrei na época.. se bem que acabei pagando a vista pq compensava mais...

    bfnery escreveu:... Minha família odeio moto ... o que o parente de vcs falam ?? ...
    A minha tb me crucificou qdo comprei a primeira, e depois de eu ter comprado a segunda Lead, mas não adianta eles falarem, só eu sei quanto de qualidade de vida ela me trouxe a mais e por isso não dou nem bola pro que eles falam.. rs..

    Eu soh fui na trend ate agora, a loja é sem comentários muito legal mesmo a vendedora que me atendeu nao tenho q reclamar ela ate tem uma lead tbm e trocamos uma ideia e o preço oferecido era igual do site da honda que eh mto difiicil de acha se tivesse carta teria fechado ! fora a o financiamento que gostei tbm .... o [CENSURADO PELO HONDA LEAD CLUBE] eh o documento 800 reais Shocked
    Jason
    Jason
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 133

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Ishida Sex 29 Jul 2011, 16:41

    Jason escreveu:Eu soh fui na trend ate agora, a loja é sem comentários muito legal mesmo a vendedora que me atendeu nao tenho q reclamar ela ate tem uma lead tbm e trocamos uma ideia e o preço oferecido era igual do site da honda que eh mto difiicil de acha se tivesse carta teria fechado ! fora a o financiamento que gostei tbm .... o [CENSURADO PELO HONDA LEAD CLUBE] eh o documento 800 reais Shocked
    É.. eu fui muito bem atendido tanto na Trends Vila Leopoldina quanto na Trends Pinheiros..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Convidad Sex 29 Jul 2011, 17:08

    fui bem atendido na trends,
    a japauto é meia boca...

    comprei na japauto pelo preço What a Face
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Sex 29 Jul 2011, 17:14

    Achei a japauto mais ou menos tbm, mas comprei na remaza, e fiz eles me fazerem o mesmo preço e condições da japauto, kkkk
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Sem Problemas

    Mensagem  bfnery Seg 08 Ago 2011, 07:46

    Gente peguei a moto na sexta-feira,`umas 15h, estava quase sem transito ...

    Tudo sem problemas, segui o conselho de vocês, fui bem devagarinho , andar de lead é quase igual andar de bicicleta, só q inves de pedalar vc usa as mão direita pra acelerar =)

    O mais difícil de acostumar msm foi com as porcarias de irregularidades em alguns lugares, mas de resto tudo certo ...

    Passeiei bastante no fds pra me acostumar, abasteci pela primeira vez, rs Quase me mato pra conseguir abrir aquele "tanque" ... kkk

    Faz parte ....

    Obrigada gente!
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  sandropallocit Seg 08 Ago 2011, 10:38

    É isso ai Bia, vc vai gostar muito da lead com certesa, so toma cuidado nas curvas e com buracos. Se vc não instalou ainda o pézinho, faça logo, pq é muito mais confortável do que ficar colocando no cavalete. Veja tambem as manoplas se irão fazer calos na sua mão, se fizer vc pode troca-las por uma mais macias. E não esqueça de sempre usar sapatos fechados e compre uma boa jaqueta e luvas. ah! nada de capacete aberto viu, se preferir compre um do tipo "Robocop" que vc pode deixar aberto enquanto ta fazendo alguma coisa e fechar quando tiver andando. Boa Sorte! Smile
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  bfnery Seg 08 Ago 2011, 11:06

    Coloquei o pesinho sim, tudo de bom !!!

    Ainda não coloquei nenhuma vez no cavalete, rs

    Adorei o "freio de mão" muito útil ...

    Comprei um capacete da marca LS2, acho q é isso, bem confortavel, é fechado, o bom é q não passa frio, e não deixa o cabelo desarrumado nem ceboso (muito importante isso, hehehe) ... sem conta que os detalhes do capacete são da cor da moto ...

    Hoje vou ver se compro uma luvinha ... pra não passar frio msm =)

    Comprei uma capa de chuva , num lembro a amrca, mas é fininha parece meio q tectel, acinturada ... ai num fica apertando no quadril ... cabe muito bem na lead =)


    não senti a necessidade de comprar um bausinho ainda .... pra mim está dando bem ... não vou andar muito com garupa .. ai se for levar outro capacete coloco uma aranhinha msm ... bom vai saber o futuro, rs

    Na moto to meu namorado tem um medidos de combustivel a mais , q começa toda vez q vc poe combustivel ... ia ser útil ter na lead ... bom mas de qualquer jeito ela é mto econômica ...

    Acabei que achei um seguro pela propria honda, pela mapfre que saiu bem mais barato do que coltei anteriormente... ai se um dia pifar tem direito a ghincho ... bom to mto feliz com a motinho ...

    Pra melhorar só se a prefeitura recapear as ruas, kkkk

    Obs.: Andar de garupa da lead num é muito confortavel ...
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    Medo de Dirigir ? imagem Empty Re: Medo de Dirigir ? imagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos