Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    PNEUS MAIS GROSSOS

    +79
    Saito
    Gabriel Lima
    vini675
    Evidinha
    AlexSanchez
    ernanimanoel
    Carlos062
    ernanilm
    leonorMT
    christian.melz
    DanielMuller
    Montbra
    b.sixteen
    andre luis galego
    rogerio
    underjapa
    Farias2006
    Giuliano27
    LucasWS
    mulister
    Diego_Lucas
    Cristiano
    alexporfirio
    Penélope
    CleberAndrade
    aranha.rafael
    souzaralf
    Alexandre R1
    Gabriel Rodrigues
    Fabiano Jose Bezerra
    lipelicious
    rogerio borges da costa
    david
    fabinho
    cleudy
    mattheusloureiro
    cmonteiro01101974
    David Lotto
    RogerSP
    Davidskarm
    LEMAO
    elber
    josecals
    andre lima
    Paulo Torra
    hkario
    fidelman
    Diogo Lima
    tuliolima5
    Guarinello
    phenrique79
    gusbuster2
    sphinks
    diegomaiaaze
    Marcus Vinicius Custodio
    rneckel
    Folego
    Axell Folley
    kzbicas
    Lead_grafite
    hugovarandas
    MunizFera
    Zimbaro
    ivan.caldas
    Raziel
    Marc
    Saint_ago
    Kokimoto
    YESJR
    Márcio
    Komatsu
    fellipec
    ferkmaciel
    Edgard
    sandropallocit
    fagnerfernandes
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    83 participantes

    Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

    Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Qui 03 Mar 2011, 09:46

    Pneu original falta de aderência na chuva ?

    TROCAR os pneus xing-ling da minha lead por pneus sl 26 da pirelli e o máximo de largura que consegui, mediante testes, foi 120/70 na dianteira, tive que cortar uma parte interna da paralama, que não fez falta nenhuma, nem nas chuvas, pois nas frenagens o pneu raspava nessa parte que nem é visível e não tem utilidade definitivamente! Na traseira coloquei 110/80 pois a mola não permite largura maior que esta!
    Ela melhorou em conforto, estabilidade (passa + segurança) e na frenagem, tanto no piso seco quanto no piso molhado, além de melhorar o visual!

    Outro ponto importante é comparação da qualidade dos pneus xing ling com os pirelli, no momento do desmonte dos pneus eu comparei que o xing ling eu consegui amassar com extrema facilidade diferentemente com o pneu da pirelli,

    vale a pena a troca?
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Qui 03 Mar 2011, 10:35

    Comparar pneu novo com pneu velho é complicado né... Deve ter uns 5mm de borracha a menos.

    Sobre as medidas dos pneus deve alterar a ciclistica um pouco, mas não vejo muita vantagem para nós meros mortais... Muita gente coloca pneu mais largo por estética, nas lead fica quase tudo escondido. Nem vejo motivo pra fazer isso.

    A unica vantagem que pode ter é a troca da marca por uma mais confiável como a pirelli ou brigstone.
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Qui 03 Mar 2011, 11:12

    Eu me sentiria mais seguro com os pneus mais grossos, no Celta da minha vó era 175x65x13 no meu Stilo era 275x35x20 cara eu fazia curvas como ele em chuva sem chuva, e no celta uma vez sai rodando ahahhaa, eu saibia que o carro não iria fazer a curva mas fui mesmo assim, o stilo fazia de boa.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Qui 03 Mar 2011, 11:23

    Pera aê and! Vc quer comparar o chassis e suspensão do estilo com o do celta????


    Com minha CBR600 q tem pneus 180 eu tb faço muito mais curva que a lead... uaheuaheuaheuae
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Qui 03 Mar 2011, 11:51

    ahahaha


    Só passava raiva com o Celva...........


    não é só os pneus eu sei, o chais do Stilo é mais largo e carro é mais baixo o centro de gravidade é otimo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Qui 03 Mar 2011, 13:00

    Eu botaria os maiores pneus possíveis sem que fosse necessária qualquer alteraçao, como o And fez...

    Mas dei uma pesquisada na net, ainda tem pouca variedade desse tamanho de pneu ainda.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Qui 03 Mar 2011, 17:02

    Eu só trocaria de marca.

    Uma grande verdade nas motos é que com pneu não se brinca.
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Qui 03 Mar 2011, 20:49

    Achei na net:

    Se eu colocar pneus mais largos vou ter algum ganho no desempenho em curvas ou somente a moto vai ficar com aparência mais agressiva?

    Sua pergunta é muito boa e pode permitir muitos esclarecimentos, porém, de tão boa que é, para que fosse respondida de forma integral, teríamos de escrever muito, e muito, para esclarecer todos os pontos envolvidos na complexa escolha de pneus para um determinado tipo de moto e uso.

    Então, vamos abordar apenas alguns tópicos, deixando claro que uma resposta completa seria muito extensa.

    Em primeiro lugar, nossa maior recomendação para você e para todos que pensarem em alterar as medidas dos pneus de uma moto é: Não façam isso!

    A melhor medida de pneu para uma moto, em uso não esportivo, é o definido pelo fabricante. Afinal, convenhamos, se uma equipe de engenheiros (imaginemos aqueles japoneses) ficou anos estudando em boas universidades e, provavelmente, se graduaram muito bem, para depois trabalhar numa grande companhia de padrão mundial, e responsabilidade também mundial, e desenvolveram e testaram uma moto por anos, até que ela efetivamente entrasse em produção, para que só depois pudessemos comprá-la, não seria muita pretensão de nossa parte achar que sabemos mais do que eles sobre quais seriam as melhores dimensões de pneus a serem utilizadas?

    Bem, posto este esclarecimento inicial, vamos responder os tópicos que você muito bem levantou, para que não se diga que estamos fugindo da resposta.

    Definitivamente fazer uma analogia quanto à maneira pela qual se comporta um pneu de carro com um pneu de moto é equivocada em muitos aspectos. Se a adoção de um pneu mais largo em um carro proporciona maior estabilidade em curvas, este "princípio" não se aplica para motos. De forma a facilitar a compreensão disso, sem entrar em maiores detalhes, a explicação pode se concentrar sobre a inclinação a que é submetido um pneu de carro e a inclinação a que é submetido um pneu de moto. Se um carro inclinar muito, o que só pode acontecer para o lado externo da curva, poderá capotar, então toda a suspensão e os pneus são projetados para tentar atenuar este efeito. Numa moto, a inclinação, para a parte interna da curva, é elemento básico da manobra, então suspensão e pneus devem ser projetados de tal forma a colaborar para este intento.

    Somente por este motivo básico já teríamos razões suficientes para justificar que muito daquilo que se aplica para pneus de carros não se aplica para pneus de motos.

    Em relação à largura do pneu, se temos que, para uma moto, a manobra de inclinação para o lado interno da curva é muito importante, então o pneu deve facilitar tal procedimento.

    Portanto, para entender facilmente, imagine o que é necessário fazer para inclinar uma moeda que esteja apoiada sobre uma mesa na horizontal, (com a cara, ou a coroa, sobre a mesa). Agora imagine como é fácil fazer inclinar esta mesma moeda se ela estiver apoiada sobre a mesa na vertical. Na verdade, na vertical você até terá alguma dificuldade para fazer a moeda ficar equilibrada, pois a tendência dela é sempre cair para um dos lados, e assim é a mesma coisa com os pneus de moto, quanto mais largos forem, maior será o esforço para incliná-los, quanto mais estreitos menor será este esforço.

    Além da largura do pneu é importante considerar também o seu formato. Repare que os pneus de competição são bem mais "bicudos" do que os pneus de rua, isso porque os de competição são projetados para dar grande facilidade para inclinação nas curvas.

    Posto isto, vamos fazer algumas pequenas correções. A adoção de um pneu mais estreito não diminui o arrasto. Arrasto é a força que faz resistência ao movimento de um objeto sólido através de um fluido (um líquido ou gás). O que diminui com um pneu mais estreito é o atrito de rolamento, pois o coeficiente de atrito de rolamento depende sim da superfície do pneu em contato com o solo. Para demonstrar essa afirmação é simples. Se você murchar um pneu fará com que a superfície de contato com o solo aumente e será necessária uma maior força para fazê-lo se deslocar, se ele estiver bem inflado, haverá uma menor superfície de contato com o solo e será necessário empregar uma força menor para gerar movimento. Para os mais apressados em tentar nos corrigir, não confundam atrito de rolamento com atrito de deslizamento.

    Por causa disso, em muito pouco um pneu de dimensões maiores ou menores aumenta o peso da moto, pelo menos nada tão significativo a ponto de você notar substancial diferença. O que muda é a "sensação de peso" que você tem da moto, pois, com um pneu menor, como já vimos, fica mais fácil a inclinação para os lados e se diminui o atrito de rolamento. Nos dois casos, você precisa empregar menos força e, por isso, tem a sensação de maior "leveza".

    Depois de todas estas explicações é bom lembrar que você não deve abusar não. Não medida em que se diminui a superfície de contato do pneu com o solo e, por decorrência, o atrito de rolamento, cresce a probabilidade de você cair.

    Examine as marcas de desgaste de seu pneu, principalmente o dianteiro, decorrentes da inclinação em curvas, e veja qual a largura que fica demarcada pelo contato com o solo. Provavelmente deve ser algo em torno de 3 a 4 cm. Como o comprimento da superfície de contato do pneu com o solo deve ser de algo em torno de 5 a 6 cm, então você está preso ao nosso chão amado por somente 15 a 24 cm2 !

    Quanto mais forem diminuídas as medidas dos pneus, menor será esta área e chegará uma determinada condição em que este "quadradinho" não conseguirá mais agarrá-lo e... você vai cair.

    A questão não é usar pneus mais largos por uma questão estética, pois tornam a moto mais encorpada e agressiva, ou mais estreitos para dar maior manobrabilidade em curvas.

    O que realmente importa é conciliar uma série de fatores que envolvem frenagem (que nem chegamos a abordar), regulagem da suspensão, velocidades que serão alcançadas, centro de gravidade da moto, peso da moto, tipo de uso, estilo de pilotagem, etc, para se poder determinar qual a melhor medida de pneu a ser usada.

    A boa notícia é que nós não precisamos nos preocupar com nada disso, os "japoneses", os engenheiros aqueles citados no início desta resposta, já fizeram tudo isto por nós. Basta usar as medidas originais.

    Se você fez uma transformação, terá de usar de muita intuição para verificar qual a medida que vai conciliar desempenho e segurança ao seu estilo de pilotagem, não há receita padrão.

    Abraços e boa sorte!

    Gisele Flores & Jaime Nazário
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Qui 03 Mar 2011, 20:58

    Mas seguindo o mesmo raciocínio dos engenheiros...

    Se a Honda está usando esses pneus, devem ser bons, não?

    A China está melhorando. É a futura Coréia do Sul, se seguir bem os passos.

    Nossos filhos talvez estarão defendendo com unhas e dentes as montadoras chinesas. E nós, velhos, vamos contar que elas já foram péssimas.

    Talvez para carros, motos, eles ainda falhem muito. Mas um pneu, que é uma coisa mais simples, talvez eles já tenham atingido um nível de qualidade que passe nos testes de qualidade de uma marca respeitada como a Honda.

    Eu confio nos pneus Sheng-chin (é algo assim acho hehe).
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Qui 03 Mar 2011, 21:25

    Um coisa é fato: Pneu original de moto é seguro demais. tanto que é muito macio. Todos os pneus originais duram bem pouco, o da minha 600 tive que trocar com 6.000km(e o par custa 1200 conto!!!)...


    Eu falo de trocar a marca, pq com certeza o preço de um xiling-ling na honda é maior que um pirelli na loja....
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Sex 04 Mar 2011, 00:02

    Bom, o preço é um dos melhores argumentos. hehe

    Pirelli será, no futuro, meu novo pneu. Razz
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  paruvitu Sex 04 Mar 2011, 00:18

    Assim que sobrar uma grana ou eu achar os pneus com preço bom vou comprar um par e deixar em casa... Qnd fui fazer a revisão na loja não tinha pneu de lead...

    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Qua 09 Mar 2011, 13:47

    Não eu ainda não troquei o meu pneu.

    Estou cagando para o Pneu na verdade, só vou trocar quando estiver na hora, ai quando esta hora chegar potarei uns da pirelli.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  fagnerfernandes Qui 17 Mar 2011, 20:38

    Tb tinha essas dúvidas a respeito dos pneus e a matéria postada foi muito esclarecedora... do tipo, não mexa no que esta quieto.... hashahshas.... quando acabarem os meus pneus é bem provável que entre os Pirelli nas mesmas medidas dos originais..... fica na média de uns 250,00 o par colocados já....
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Qui 17 Mar 2011, 23:19

    Concordo plenamente, quando chegar a hora sem duvidas opto pelo pirelli mas só quando chegar a hora.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Entendendo os códigos de um Pneu de Moto

    Mensagem  sandropallocit Qui 21 Jul 2011, 11:43

    Como ler as medidas de um pneu de moto? Por que existem duas maneiras?
    Hoje em dia existem dois modos de expor a medida de um pneu de moto, o sistema métrico
    e o sistema alfanumérico. O sistema alfanumérico foi o primeiro sistema a ser utilizado, mas
    como hoje o mais utilizado em outras modalidades é o sitema métrico, o sistema oficial de
    especificar a medida vem utilizando ele para facilitar ao consumidor. Como exemplo o
    sistema métrico aparecerá assim: 160/70VR16 ou 170/60R16V Funciona como com as
    medidas dos pneus de carro passageiro.

    160 mm ou 170 mm significa a largura da banda de rodagem (tread) do pneu.
    70 ou 60 é o perfil. (Perfil % = Altura / Largura) Sendo: Altura = 0.70 * 160 mm = 112 mm
    R16 nos dois casos exemplificados acima, significa que o aro tem 16 polegadas de altura
    O interessante é que o sistema é métrico, mas ainda assim o aro está medido em
    polegadas.
    A letra V indica o índice de velocidade máxima que o pneu pode atingir.
    A letra R indica que o pneu foi construído em formato Radial. Se houver a letra B significaria
    que foi construído em formato Bias.

    No sistema alfanumérico a medida seria exposta algo assim: MT90 16
    M significa que o pneu é para moto.
    T representa a largura da banda de rodagem (tread) do pneu.
    90 é o perfil (Perfil % = Altura/Largura)
    16 é o aro do pneu expressado em polegadas.

    Já que o sistema alfanumérico foi o primeiro a ser utilizado, há muitos pneus que ainda usam
    este sistema. Sendo assim, será útil você observar na tabela abaixo que os pneus maiores
    utilizados hoje não são expressados no sistema alfanumérico já que a medida máximo é
    MV85, que corresponde a 150 mm de largura. Portanto, pneus superiores a 150 mm de
    largura serão sempre expressados em sistema métrico.

    Pneu da Frente Pneu Traseiro
    Métrico Alfanumérico Métrico Alfanumérico
    80/90 MH90 110/90 MN90
    90/90 MJ90 120/80 MP85
    100/90 MM90 120/90 MP85
    110/90 MN90 130/90 MT90
    120/90 MR90 140/90 MU90
    130/90 MT90 150/80 MV85
    150/90 MV85

    Como explicado, no sistema métrico há uma letra que indica a máxima velocidade que o
    pneu pode atingir enquanto sustendo seu peso máximo. Veja a tabela de Índice de
    Velocidade para encontrar a velocidade máxima que seu pneu pode atingir:

    Índice Velocidade (mph) Velocidade (km/h)
    Q 99 160
    S 112 180
    Y 118 190
    U 124 200
    H 130 210
    V 149 240
    W 168 270
    Y 186 300
    Z Mais de 186 Mais de 300

    Como saber quanto peso aguenta o meu pneu e a pressão de ar correta?
    A pressão de ar ideal para o pneu da sua moto é indicada no manual da moto. Muitas
    pessoas acham que a pressão ideal do pneu é a que contém no pneu, mas não é assim, pois
    a pressão de ar que contém no pneu é a pressão MÁXIMA e não a ideal. Caso você utilize a
    pressão indicada no pneu, ele poderá ser desgastado mais rapidamente.

    Na maioria dos pneus, o peso máximo e pressão máxima aparece desta maneira:
    MAX. LOAD 236kg(520 LBS) Peso Máximo em Quilogramas e Libras
    AT 290 kPa(42PSI) COLD Pressão da ar máximo.

    É preciso ter em mente que, ao medir a pressão de ar do seu pneu, é importante que seu
    pneu esteja frio, pois a leitura de pressão estará incorreta devido a pressão de ar sobir
    quando o pneu está quente.

    Há uma direção específica para montar meu pneu?
    Outra coisa para procurar no pneu é o indicador de direção. Pneus podem ter uma direção
    específica ao qual deve ser montado. A razão é que a banda de rodagem foi feita com um
    desenho que funciona melhor quando rodado em uma determinada direção. Caso posto na
    direção errada, o pneu será barulhento e se tornará mais escorregadio em pista molhada.

    Fonte
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty pneus e a cara no asfalto

    Mensagem  Edgard Ter 09 Ago 2011, 10:45

    Bem... a minha Lead está com 9 mil e eu andando domingo passado as 22 hrs na Av do Estado....sentido ZN ...naquele buraco (passagem) onde em cima passa o trem da cptm... De repente bum...o pneu traseiro estourou....Na verdade ele explodiu...rsss.. ( 33 lbs) e eu e a minha garupa...fomos pro chão... A minha sorte foi que os carros atrás conseguiram parar e eu ...todo dolorido desde domingo ..rs. Deixei a lead no posto de gas. e no outro dia(segunda 8-Cool acabei por encontrar aqui esse grupo e...fui durante a tarde comprar outro pneu traseiro...optei como está num dos tópicos pelo 110/80 - 10 58J da Pirelli e ficou em 140 reais(ele realmente melhorou a estabilidade, deu mais segurança e um aspecto mais arrojado). Fiquei em dúvida do Metzeler (ou coisa parecida) mas depois que eu peguei os dois nas mãos fiquei com o Pirelli...pois o considerei mais consistente e muuuito mais pesado. Hj vou trocar tb meu dianteiro....acho que estou traumatizado com os pneus chigling...rs Na autorizada Honda me pediram 160 (instalados pelo traseiro) mas eles seria o mesmo (ching), optei pelo Pirelli e paguei 12 para um borracheiro...que demorou um bom tempo pra acertar ...o jeito. Na tal Casa F. eles se recusaram a mexer na moto..alegaram não ter ferramentas....em off um rapaz me disse que o dono proibiu pois dá muito pepino....rs. Como disse anteriormente vou tentar um 120/70 (como o amigo descreveu anteriormente num no tópico inicial) na dianteira ( ou um 110/90 12 64ptl) ...vamos ver qual dá ... acho que estou traumatizado ....com os tais pneus.... Obrigado a todos pelas dicas e medidas foram de grande ajuda ... Mais tarde eu passo como foi minha odisséia e se deu tudo certo. abç.
    Edgard
    Edgard
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  ferkmaciel Ter 09 Ago 2011, 10:51

    O mais importante é que voce e sua garupa estejam bem...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Ter 09 Ago 2011, 14:42

    Achei interessante esse pneu Metzeler

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Pneu Metzeler 3.50-10 59J TL Dianteiro/Traseiro ME 1
    Modelo: ME 1
    Marca: Metzeler
    Largura: 90
    Perfil: 100
    Aro: 10 polegadas
    Índice de Carga: 59 (Suporta 243 Kg)
    Índice de Velocidade: J (Veloc. máxima de 100 km/h)
    Dimensões
    Altura: 20,54 cm
    Largura: 9,0 cm
    Profundidade: 20,54 cm
    Peso: 3,65 kg
    Garantia do fornecedor: 60 meses da data de fabricação.
    Valor : R$ 107,10

    ou esse Pirelli

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Pneu Pirelli 3.50-10 59J Reinf TL Dianteiro/Traseiro SL26
    Modelo: SL26
    Marca: Pirelli
    Largura: 90
    Perfil: 100
    Aro: 10 polegadas
    Índice de Carga: 59 (Suporta 243 Kg)
    Índice de Velocidade: J (Veloc. máxima de 100 km/h)
    Dimensões
    Altura: 20,54 cm
    Largura: 9,5 cm
    Profundidade: 20,54 cm
    Peso: 6,33 kg
    Garantia
    Garantia do fornecedor: 60 meses da data de fabricação.
    Valor : R$ 104,90

    Gostei de ambos os pneus. Em termos de Design, achei o Metzeler mais bonito, além de ser bem mais leve e teoricamente ter as mesmas Classificações de velocidade, carga e garantia.. Mas acho que eu ficaria com o Pirelli pq não achei Metzeler 12 polegadas para a nossa roda dianteira para vender
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Ter 09 Ago 2011, 16:43

    Ouvi mta gente falando bem do Metzeler, alguns dizem que nem usam mais outras marcas.... mas que não dura tanto quanto um Pirelli ou um Michelin.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  fellipec Ter 09 Ago 2011, 16:59

    Dalton escreveu:Ouvi mta gente falando bem do Metzeler, alguns dizem que nem usam mais outras marcas.... mas que não dura tanto quanto um Pirelli ou um Michelin.
    Se não dura tanto, pode ser por um composto mais macio, o que melhora a aderencia, mas acaba mais rápido.

    Só quem é entendido pra confirmar.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Ter 09 Ago 2011, 17:10

    Sim, provavelmente seria isso. Pois maioria dos elogios que li foi sobre a questão da aderência.

    Lembrando que Metzeler é uma marca alemã dedicada a pneus de competição. Mesmo fazendo pneus de rua, talvez ainda tenha um pouco do DNA deles nesses pneus.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Ter 09 Ago 2011, 20:08

    Eu prefiro a boa e velha durabilidade.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Ter 09 Ago 2011, 21:12

    Eu tb, porque sou pobre.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty lead pneus 120-70 dia e 110-80 tras

    Mensagem  Edgard Sáb 13 Ago 2011, 11:07

    Bem...depois de tomar o chão que eu falei ...e ainda estar todo ...preto...pq o dolorido virou hematoma....rs... Falarei dos pneus .... Eu coloquei na moto os dois modelos da Pirelli...na loja eu peguei na mão ...os dois ....o tal Metzeler (que me disseram ser o original da burgman) e o Pirelli SL26, a diferença de peso foi muito grande e de grana nem tanto...no dianteiro ficou em 30 reais. O rapaz da çasa ƒernandez falou pra mim que a Pirelli comprou a Metzeler, ou seja, ou ela manteve a marca para ter um outro tipo de pneu ou quis criar uma segunda linha...falo isso pq eu num vejo lógica em comprar uma fábrica e fazer um pneu melhor que o dela mesma..(talvez diferente ...mas não melhor). Fiquei impressionado com a diferença de peso e pensei...acho que a estrutura é maior ...ou a densidade da borracha o é...como eu fui pro chão pq o meu estourou, resolvi optar pelos aparentemente mais resistentes... Bem, depois de trocados....e a conta paga ( uns 320 reais os dois) dei uma volta e a diferença foi muito grande ...além da maciez...ela ficou mais firme e nas curvas como a banda de rodagem é maior...eu consigo fazer curvas mais acentuadas ..mesmo em baixa velocidade sem nenhuma oscilação. em linha reta ela ficou mais direcionada e passa muita confiança...( ah ficou mais alta tb...) Quando eu passo por duas qualidades de asfalto diferente, faixas , texturas ou qualquer coisa..(corredor por ex) ela não dá mais uma jogada ...nem oscila como antes era comum. Uma pessoa disse aqui que poderia ser pela quantidade de borracha existente no pneu novo...isso é verdade ....mas peguei uma outra com mil km...e comparei ...as mudanças são reais mesmo...e o dono dela depois de andar na minha falou...caramba...o que vc fez?? rs ...pois ela além de tudo ...que já falei ...acelera mais rápido....(bem sensivelmente) e na hora de frear.....reduziu muito a distância até...a parada.... tanto é que quando dou uma pinçada com o dianteiro o meu amigo na garupa ...se esborracha atrás de mim...rs... isso antes era tudo meio lento e prolongado. Enfim...nota 1000 ...aconselho a todos... 320///ou chão??? eis a questão.!!!! rssss Um abraço .
    Edgard
    Edgard
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos