Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    PNEUS MAIS GROSSOS

    +79
    Saito
    Gabriel Lima
    vini675
    Evidinha
    AlexSanchez
    ernanimanoel
    Carlos062
    ernanilm
    leonorMT
    christian.melz
    DanielMuller
    Montbra
    b.sixteen
    andre luis galego
    rogerio
    underjapa
    Farias2006
    Giuliano27
    LucasWS
    mulister
    Diego_Lucas
    Cristiano
    alexporfirio
    Penélope
    CleberAndrade
    aranha.rafael
    souzaralf
    Alexandre R1
    Gabriel Rodrigues
    Fabiano Jose Bezerra
    lipelicious
    rogerio borges da costa
    david
    fabinho
    cleudy
    mattheusloureiro
    cmonteiro01101974
    David Lotto
    RogerSP
    Davidskarm
    LEMAO
    elber
    josecals
    andre lima
    Paulo Torra
    hkario
    fidelman
    Diogo Lima
    tuliolima5
    Guarinello
    phenrique79
    gusbuster2
    sphinks
    diegomaiaaze
    Marcus Vinicius Custodio
    rneckel
    Folego
    Axell Folley
    kzbicas
    Lead_grafite
    hugovarandas
    MunizFera
    Zimbaro
    ivan.caldas
    Raziel
    Marc
    Saint_ago
    Kokimoto
    YESJR
    Márcio
    Komatsu
    fellipec
    ferkmaciel
    Edgard
    sandropallocit
    fagnerfernandes
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    83 participantes

    Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

    Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Sáb 13 Ago 2011, 22:19

    Edgard escreveu:...O rapaz da çasa ƒernandez falou pra mim que a Pirelli comprou a Metzeler, ou seja, ou ela manteve a marca para ter um outro tipo de pneu ou quis criar uma segunda linha...falo isso pq eu num vejo lógica em comprar uma fábrica e fazer um pneu melhor que o dela mesma..(talvez diferente ...mas não melhor)...
    Edgard, as vezes acontece de uma fábrica de produtos mais populares comprar outra de produtos mais TOPs para absorver a tecnologia e manter a outra marca como TOP mesmo. É o caso da FIAT, que é dona da Ferrari, da Volkswagen, que comprou a AUDI, da TATA motors, que comprou a Land Rover entre outras marcas famosas, e provávelmente pode ser o caso da Pirelli comprando a Metzeler.

    A Pirelli pode ter comprado a Metzeler por esta ter uma tecnologia de pneus mais esportivos e resolveu manter a marca para produtos mais TOPs, deixando a marca Pirelli focada em pneus mais baratos. Talvez seja por isso tb que os pneus Metzeler tem metade do peso. Depende de uma série de fatores, não só da qualidade da borracha. Meus pneus de bicicleta tem a estrutura em Kevlar e por isso são extremamente mais leves e maleáveis que os comuns e nem por isso são menos resistentes, muito pelo contrário...

    Só para efeito de curiosidade, hoje no mundo as marcas top10 em vendas são as seguintes : Bridgestone, Goodyear, Michelin, Continental, Pirelli, Sumitomo, Yokohama, Hankook, Cooper e Kumho

    Sendo que a Bridgestone, empresa japonesa baseada em Tokyo é dona das marcas Bridgestone, Firestone, Dayton e Fuzion. A Goodyear é dona das marcas Dunlop e Kelly-Springfield e a Michelin é uma empresa francesa e dona das marcas Michelin, BFGoodrich e Uniroyal.

    Então é comum as empresas como a Pirelli, que não faz só pneus, mas um monte de outras coisas, terem outras marcas para diferentes segmentos e com diferentes preços e tecnologias..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Sáb 13 Ago 2011, 22:28

    Aliás, vendo a História da Metzeler (em inglês), deu prá entender que a marca alemã sempre foi focada em pneus para motos de altíssima qualidade e competição e que em 1986 passou a fazer parte do grupo Pirelli, mas não perdeu seu foco/identidade.

    Desenvolvendo inclusive um novo composto de borracha com silica, chamado de CompK, que deixa os pneus tão duráveis quanto os tradicionais, porém com uma melhor aderência e menor peso.

    Gostei, acho que meu próximo pneu será esse gordinho da Metzeler viu...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Sex 16 Set 2011, 10:42

    Ishida escreveu:O BlackShark trocou ambos os pneus, colocou os Metzeler, mais grossos.

    Bom dia amigos

    Essa mudança me interessou muito.

    BlackShark ou alguém.

    Tem como me passarem o modelo e medidas desses Metzeler que estão na Lead amarela da foto do IMP?

    O que o Ishida postou (M1) eu ví até no site da Metzeler e só tem de 10 polegadas.

    Abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Komatsu Sex 16 Set 2011, 11:38

    Tai a Foto,

    Vejam o Pneu do BalckShark e do Ishida...


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  fellipec Sex 16 Set 2011, 11:48

    Curti!!!

    Quando os meus gastarem, vou botar esses!
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  AND FORFUN Sex 16 Set 2011, 12:10

    Eu tbm, deixa os meus acabarem primeiro.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Sáb 17 Set 2011, 15:10

    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:O BlackShark trocou ambos os pneus, colocou os Metzeler, mais grossos.

    Bom dia amigos

    Essa mudança me interessou muito.

    BlackShark ou alguém.

    Tem como me passarem o modelo e medidas desses Metzeler que estão na Lead amarela da foto do IMP?

    O que o Ishida postou (M1) eu ví até no site da Metzeler e só tem de 10 polegadas.

    Abraço

    ??
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Dom 18 Set 2011, 17:42

    Eduard62 escreveu:...Tem como me passarem o modelo e medidas desses Metzeler que estão na Lead amarela da foto do IMP?

    O que o Ishida postou (M1) eu ví até no site da Metzeler e só tem de 10 polegadas

    No último Ibira motopoint tinha um Stand da Zoom moto center ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde o vendedor (Renato) disse que não tinha a pronta entrega mas por encomenda ele conseguiria para o dia seguinte os dois pneus...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 18:28

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Tem como me passarem o modelo e medidas desses Metzeler que estão na Lead amarela da foto do IMP?

    O que o Ishida postou (M1) eu ví até no site da Metzeler e só tem de 10 polegadas

    No último Ibira motopoint tinha um Stand da Zoom moto center ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde o vendedor (Renato) disse que não tinha a pronta entrega mas por encomenda ele conseguiria para o dia seguinte os dois pneus...

    O M1?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Márcio Qui 22 Set 2011, 14:29

    É, conversei com o cara da Zoom no encontro e o melhor pneu é o ME 7 TEEN.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A maior medida possível na traseira é 110/80 - 10 (R$139,00) e infelizmente segundo ele não entra o 120. Agora na dianteira só deve entar o 110/90 - 12 (sob encomenda) mas mesmo assim ainda tenho receio porque os dois vão ficar com a mesma bitola. Se não ficar muito balão na frente eu calço os dois + balanceamento. Sinceramente não vou esperar muito, assim que chegar em meia-vida mato os cheng shin...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qui 22 Set 2011, 14:48

    Marcio

    Eu tava falando com o Ishida no IMP exatamente que por sua causa eu desistí de mudar os pneus agora. Pq como eles ainda não decidiram se seu problema é motor ou CVT, só falta eles alegarem que por voc6e ter mudado os pneus mudou o arrasto original do CVT e portanto se eximem de responsabilidade.

    Márcio escreveu:É, conversei com o cara da Zoom no encontro e o melhor pneu é o ME 7 TEEN.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A maior medida possível na traseira é 110/80 - 10 (R$139,00) e infelizmente segundo ele não entra o 120. Agora na dianteira só deve entar o 110/90 - 12 (sob encomenda) mas mesmo assim ainda tenho receio porque os dois vão ficar com a mesma bitola. Se não ficar muito balão na frente eu calço os dois + balanceamento. Sinceramente não vou esperar muito, assim que chegar em meia-vida mato os cheng shin...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Márcio Qui 22 Set 2011, 15:43

    [quote="Eduard62"]Marcio

    Eu tava falando com o Ishida no IMP exatamente que por sua causa eu desistí de mudar os pneus agora. Pq como eles ainda não decidiram se seu problema é motor ou CVT, só falta eles alegarem que por voc6e ter mudado os pneus mudou o arrasto original do CVT e portanto se eximem de responsabilidade.

    Fala 62.
    Então cara... Na verdade vou trocar após os 4000km. Só não vou esperar tipo 8000km ou chegar perto do osso...
    Pensei tanto nisso antes de mudar o óleo também. Entendo exatamente o que você diz e na verdade, depois de tanto "apuro" nas mãos dos caras cheguei a uma conclusão no meu caso: Eles ja se eximiram da responsabilidade!

    Vou começar a tentar resolver isso com um bom mecânico. Como você viu pessoalmente, ela só tem esse problema do barulho chato, mais nada. Eu adoro ela e trocar por outra igual só vai me fazer jogar ainda mais cascalho no lixo (ja chega no óleo...rs). Em concessionária eu não deixo mais!

    Ainda vamos descobrir esse raio de barulho chato!

    Abraço
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qui 22 Set 2011, 15:48

    Eu tenho impressão que vc consegue decifrar isso sim. Me pareceu batida de válvulas, mas como fiquei escaldado com os teus tec tec tec, deixa a Julieta (minha gordinha), ficar mais velha pra eu começar a fuçar nela...rsrs.



    Vamos nos falando.



    Vc acredita que depois do medo dos seus tec tec nem o barulho do bauleto tá mais me incomodando?...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Márcio Qui 22 Set 2011, 15:55

    Eduard62 escreveu:Vc acredita que depois do medo dos seus tec tec nem o barulho do bauleto tá mais me incomodando?...rsrs

    Acho que ninguém é mais paranóico com barulho do que eu...(rs)
    Não consigo andar 5 minutos com barulho no carro que eu ja desmonto tudo e meto duplaface emborrachada...(rs)

    Esse é um dos motivos de tanta raiva com esse barulho...(rs)

    Com certeza vamos descobrir...

    Abraço
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  YESJR Ter 01 Nov 2011, 23:17

    Aqui onde moro nenhuma loja tem ou consegue o pneu traseiro 110/80 - 10. Preciso trocar o meu, está com 12.500km e bem próximo da marca para troca.
    Essa loja dellavia.com.br é confiável?
    Eles tem o Metzeler por 136 + 20 frete, será que consigo por menos que isso?
    Obrigado pela ajuda.
    avatar
    YESJR
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Kokimoto Ter 01 Nov 2011, 23:48

    Della Via é de confiança. Pode comprar!
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Dalton Qua 02 Nov 2011, 01:22

    Della via é rede grande. Ja troquei pessoalmente la, mas é o tipo de rede q fica dificil desconfiar.

    Mesma coisa q comprar na Dpaschoal ou Voli.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qua 30 Nov 2011, 13:23

    para quem quiser consultar um pirelli para a sua moto (não há lead "110" na lista):

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qua 30 Nov 2011, 13:26

    e sobre a Lead:

    SL-26

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    explique o que são esses códigos?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Saint_ago Qua 30 Nov 2011, 15:09

    ever.o.f escreveu:e sobre a Lead:

    SL-26

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    explique o que são esses códigos?

    Como ler as medidas de um pneu de moto? Por que existem duas maneiras?
    Hoje em dia existem dois modos de expor a medida de um pneu de moto, o sistema métrico
    e o sistema alfanumérico. O sistema alfanumérico foi o primeiro sistema a ser utilizado, mas
    como hoje o mais utilizado em outras modalidades é o sitema métrico, o sistema oficial de
    especificar a medida vem utilizando ele para facilitar ao consumidor. Como exemplo o
    sistema métrico aparecerá assim: 160/70VR16 ou 170/60R16V Funciona como com as
    medidas dos pneus de carro passageiro.

    160 mm ou 170 mm significa a largura da banda de rodagem (tread) do pneu.
    70 ou 60 é o perfil. (Perfil % = Altura / Largura) Sendo: Altura = 0.70 * 160 mm = 112 mm
    R16 nos dois casos exemplificados acima, significa que o aro tem 16 polegadas de altura
    O interessante é que o sistema é métrico, mas ainda assim o aro está medido em
    polegadas.
    A letra V indica o índice de velocidade máxima que o pneu pode atingir.
    A letra R indica que o pneu foi construído em formato Radial. Se houver a letra B significaria
    que foi construído em formato Bias.

    No sistema alfanumérico a medida seria exposta algo assim: MT90 16
    M significa que o pneu é para moto.
    T representa a largura da banda de rodagem (tread) do pneu.
    90 é o perfil (Perfil % = Altura/Largura)
    16 é o aro do pneu expressado em polegadas.

    Já que o sistema alfanumérico foi o primeiro a ser utilizado, há muitos pneus que ainda usam
    este sistema. Sendo assim, será útil você observar na tabela abaixo que os pneus maiores
    utilizados hoje não são expressados no sistema alfanumérico já que a medida máximo é
    MV85, que corresponde a 150 mm de largura. Portanto, pneus superiores a 150 mm de
    largura serão sempre expressados em sistema métrico.

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    No caso do 100/80 R10, por exemplo, 100 de largura de banda, 80 de perfil, Radial, Aro 10.

    cheers
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qua 30 Nov 2011, 16:52

    agradeço, fácil de entender foi o:
    No caso do 100/80 R10, por exemplo, 100 de largura de banda, 80 de perfil, Radial, Aro 10.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Marc Qua 30 Nov 2011, 22:19

    Não existe Michelin ou Bridgestone p/ Lead não ??? Não tive mta. experiência c/ várias marcas de pneu p/ moto, mas...... meus 10cents.....

    Entendo q/ o desempenho de um pneu depende mto. do modelo de cada marca.... mas, no caso do tal Metzeler, não gostei não.... tive na minha ex-Biz, e achei mto. "básico" ( de novo, talvez por conta do modelo ).... material mto. duro ( mesmo assim, gastão demais ) e pouco grip na chuva.... como só vejo Metzeler em motos "populares", não sei dizer como são os modelos mais tops da marca....

    Ainda na Biz, troquei o pneu traseiro por um Michelin, mais invocadinho...... material bem mais macio, e banda mais "vincada".... outra história............. uma pena q/ não tive tempo de colocar Michelin tb. na dianteira, p/ ver qualé q/ é.... roubaram a Biz antes... snif, snif.....

    Tive Bridgestone na traseira da Shadow..... é lindo o grip daquele negócio..... depois q/ esquenta, deve subir parede..... chicletinho de tudo.....

    Tive Pirelli na dianteira da Shadow... p/ mim, mesma história dos pneus da marca, p/ carro..... bacana, dura bem, mas, ao meu ver, mto. duro e caro pelo q/ proporciona...... antes q/ me xinguem, sempre fui fã de Pirelli, p/ usar nos meus carros.... comecei a mudar um pouco de opinião depois de usar Dunlop, Bridgestone, Yokohama e etc. .....

    Por enqto., tô satisfeito c/ os pneus da Lead ( q/ acredito ser original )..... grip bom no seco, segura bem e cospe bem a água no molhado...... sendo bem sincero, boto mais fé nesse pneu atual da minha Lead, do q/ no Metzeler q/ tive na Biz... rs............................
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 00:36

    ever.o.f escreveu:...explique o que são esses códigos?
    PuT4 preguiça de pesquisar Ever... tem esse texto explicando sobre pneus na primeira página desse tópico.. bastava vc dar uma lida nas mensagens anteriores... =P
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 00:42

    Marc escreveu:...Tive Pirelli na dianteira da Shadow... p/ mim, mesma história dos pneus da marca, p/ carro..... bacana, dura bem, mas, ao meu ver, mto. duro e caro pelo q/ proporciona...... antes q/ me xinguem, sempre fui fã de Pirelli, p/ usar nos meus carros.....
    Putz... eu adorava os Pirelli P400 ... qdo eles cantavam na curva era como uma sinfonia pros meus ouvidos.. mais agudo que as outras marcas ... já os GoodYear tinham um timbre muito feio ... mais grave... sei lá, achava feio demais.. Fora que os Pirelli, mesmo cantando pacas sempre mantinham um grip muito bom...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidad Qui 01 Dez 2011, 01:01

    pneu serve para fazer ruídos de canto ou para fazer a aderência com o asfalto?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 2 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos