Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Relogio Painel

    +11
    hkario
    Merlinlipe
    Alexandre R1
    iraniel silva
    tuliolima5
    gtpartsrs
    Tauã Rocha
    Jason
    rknibel
    Ishida
    Dalton
    15 participantes

    Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Sex 04 Nov 2011, 18:52

    Alguém sabe se existe algum painel personalizado para as leads que tenha relógio ou se existe alguma forma de adaptar um relógio no painel original?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Sáb 05 Nov 2011, 01:54

    Eu não me manifestei até agora, mas minha primeira dúvida foi:

    O que raios esse coroa tá pensando? Vai enfiar um relógio onde??? Só se for no censurado pelo honda lead clube. What a Face

    Brincadeiras à parte, eu dei uma pesquisada de leve na Internet e não achei nada que seja feito com esse propósito.
    Mas fala aí, 62. O que exatamente vc está bolando? Onde vc colocaria um relógio no painel????

    Vc está considerando cortar o painel, certo?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Sáb 05 Nov 2011, 08:13

    exatamente Dalton....no painel...dentro do painel.

    Derepente o Ishida ou o And que já andaram desmontando tudo poderiam me falar se a vedação do visor do painel é semelhante ao da seta, o que poderia facilitar a abertura para colocação de um pequeno relógio digital, que me faz falta, pois como uso a Lead exclusivamente para trabalho, ando sempre escravo das horas, embora eu não use relógio no pulso pois sempre me incomodou.

    Eu resolvi provisoriamente colocando um daqueles relogios de 5 reais para painel de carro, mas aquilo vive soltando do adesivo de fixação e não dá pra fazer uma fixação definitiva pq é capaz de alguém quebrar o painel só para roubar aquela porcaria.

    ah....coroa é a vovozinha, até parece que vc é garotão...kkkkk

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Ishida Sáb 05 Nov 2011, 13:44

    Então 62, eu tb já tinha pensado nisso. Pensei em cortar não o Painel, mas a carenagem na parte de cima do painel, no triângulo onde fica escrito PGM-FI ... e instalar o relógio por trás, dando um acabamento como se fosse original..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    No meu caso, estava procurando um visor bluetooth que pudesse me mostrar quem está me ligando no celular e o relógio, pq como conecto o celular no comunicador do capacete, quando toca no trânsito eu tenho que tirar o celular do bolso prá saber quem está me ligando, e como essa operação demora acabo atendendo sem saber quem é e as vezes é vendedor de serviços, seguro, banco, imóveis e eu fico de saco cheio pq na moto só quero atender quem realmente for importante ... se tivesse um visor no painel eu já saberia quem é sem ter que atender...

    Mas ainda não achei um visor bluetooth que faça isso e seja a prova d'água...

    O mais próximo que eu achei do que eu quero seria essa pulseira Bluetooth com relógio/buetooth... mas aí teria que desmontar a pulseira toda prá usar só o mecanismo...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Mas um relógio simples tipo o seu acho que cabe lá tranquilamente..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Sáb 05 Nov 2011, 15:08

    Eu pensei igual o Ishida, de colocar la em cima. Mas olhando a foto do painel, dá pra subsituir o "km/h" por um LCD pequeno.

    Eu entendo essa vontade de colocar um relógio. Eu tb sinto falta. Acho que eu colocariam em cima do "km/h", não tanto pela estética, mas é que me parece um projeto bem mais fácil de realizar.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Ishida Dom 06 Nov 2011, 02:31

    Dalton escreveu:Eu pensei igual o Ishida, de colocar la em cima. Mas olhando a foto do painel, dá pra subsituir o "km/h" por um LCD pequeno.

    Eu entendo essa vontade de colocar um relógio. Eu tb sinto falta. Acho que eu colocariam em cima do "km/h", não tanto pela estética, mas é que me parece um projeto bem mais fácil de realizar.
    Dalton, é muito mais difícil vc desmontar essa parte do painel do que a parte de fora, como a área de cima que e citei...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Dom 06 Nov 2011, 02:57

    Depende... acho q tudo depende do mecanismo do velocimetro. Tem "reloginho" em q o mecanismo é pequeno. Aí ok. Mas se for grande, inviabiliza.

    Não estou dizendo em trabalho de desmontar. Eu me referi mais à estética. Se existir espaço disponível atrás do velocímetro, com um bisturi ou estilete bem afiado e algum capricho já se resolve o problema.

    Caso queiramos instalar lá no PGM-FI, vixi... não acho fácil cortar o plástico de maneira caprichada, e adaptar um visor naquele formato irregular, de maneira que não fique com cara de 100% gambiarra....

    Então, seguindo nessa linha de raciocínio, talvez valha mais a pena ter um pouco mais de trabalho desmontando tudo e ter um resultado menos "revelador".

    Sei como desmontar velocímetro é chato. Se for igual de barco então, com vedação e o carai, fica extremamente estafante psicologicamente. hehe

    Mas... até que fica parecendo original, se achar um lcd que combine....
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  rknibel Ter 20 Dez 2011, 01:22

    Alguém já tentou instalar ou tem idéia sobre o painel digital?
    No Mercadolivre tem uns que supostamente são universais, mas pelo formato do que é vendido lá não parece encaixar não...

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-212706555-painel-de-moto-digital-universal-entrega-imediata-_JM

    O que pensam?

    rknibel
    rknibel
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 38

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Jason Ter 20 Dez 2011, 17:10

    Nossa Ishida se voce conseguir fazer isso voce é o cara em auahuahua ! seria bemmm legal isso !
    Jason
    Jason
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 133

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 20 Dez 2011, 18:28

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ou

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Qui 03 maio 2012, 19:12

    Pá de ouro pra mim, mas achei um relógio ideal para o painel da Lead:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Barato, ilumina bem e é alimentado diretamente na bateria da moto.

    Comprar via Ebay aqui
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Qui 03 maio 2012, 23:15

    Gostei tb. Comprou? Vai instalar onde?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Tauã Rocha Sex 04 maio 2012, 02:13

    huugoBR escreveu:Pá de ouro pra mim, mas achei um relógio ideal para o painel da Lead:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Barato, ilumina bem e é alimentado diretamente na bateria da moto.

    Comprar via Ebay aqui


    Gostei muito desse relógio, só acho que não teria a coragem de eu msm colocar pra não danificar o painel.. Exclamation
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 11:03

    Comprei nao, a crise da europa me acertou nesse mes...
    Mas fica a dica.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 12:27

    eu na vi ninguem comentar, mas o acesso aos botoes de ajuste devem estar de facil acesso pelo menos....ai tem q ver se tem condicao de deixar vedado e acesso aos ajustes
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  gtpartsrs Seg 07 maio 2012, 09:51

    Editado. Spammer.
    avatar
    gtpartsrs
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    http://scooterspoa.blogspot.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Seg 07 maio 2012, 20:55

    Hmmmm... propagandista...

    Como não é bot e pode ser útil para o pessoal, deixa passar...

    E aproveite e me responda:

    Eu tenho um barco, e o conta-giros está travado no 5000rpm.
    Seus conta-giros são universais, serviriam num barco? Eu não entendo disso....

    Obrigado.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Seg 07 maio 2012, 21:12

    sem contar o pequeno numero de adaptacoes q devem ser feitas pra fazer um painel digital funfar num veiculo totalmente analogico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Ishida Ter 08 maio 2012, 11:34

    semcontrole escreveu:sem contar o pequeno numero de adaptacoes q devem ser feitas pra fazer um painel digital funfar num veiculo totalmente analogico
    Ainda bem que a Lead não é totalmente analógica... muitas das informações podem ser captadas diretamente pela central da Injeção Eletrônica ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 08 maio 2012, 11:39

    mas certamente informacoes pra velocimetro e hodometro nao....
    vem o cabão direto da roda....

    via adaptacao acho q tacometro consegue tirar o sinal da central, mas ai o tacometro deve ser configuravel com suporte a motor apenas 1cil...

    o motivo de estar de olho na lead é justamente por ser injecao eletronica, e o compoarativo q vi com outras scooters...
    tive a primeira aula pratica ontem, e adorei, fiz num cg, e gostei, tudo q eu pensava ser de outro mundo nao é tao dificil....andei sem medo pq o instrutor é insano, o verdadeiro cachorro louco....perdi o medo ja na ida ao lugar de treino....
    ja me fez até ver questao de valores de outras motos com marchas, mas quero mesmo a lead ou outra automatica, pra ser menos preocupacoes, apenas acelera e freia....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 08 maio 2012, 12:26

    semcontrole escreveu:mas certamente informacoes pra velocimetro e hodometro nao....
    vem o cabão direto da roda....

    Eu tive uma Apache e ela não tinha cabo de velocimetro. Era marcado por sensores.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 08 maio 2012, 12:58

    isso mesmo, com as devidas adaptacoes tanto na moto como no painel, fica possivel fazer funcionar, agora a questao é $$$ vale a pena?
    é diferente e tudo, mas nao sei a q ponto seja interessante $$ falando....

    ainda mais se pensarnos no lado do hodometro ser digital, ai ja envolve a central, uns dizem q as informacoes ficam armazenadas no painel, outros dizem na central, no sei, acho q pode variar....e a questao é esse novo painel digital caber tmb....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 08 maio 2012, 13:01

    Bão

    Sobre painel digital concordo que é muita coisa a ser feita, e, sinceramente, não acho que valha a pena fazer isso na Lead...massssss...sobre o relógio, essa semana comprei dois, um para a lead e outro para a CB. Quando chegar eu falo...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Convidad Ter 08 maio 2012, 14:12

    so a adaptacao de um relogio mostrador de horas nao é tarefa de outro mundo apesar q pra mim q sou pessimo em tarefas bem manuais e de acabamento, isso se torna algo impossivel.....
    so precisa ver o detalhe q eu comentei sobre o acesso facil aos botoes de juste do relogio Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Dalton Qua 09 maio 2012, 00:08

    O cara não voltou nem pra responder a minha pergunta... quem tiver interesse nesse site, salve, pq amanhã vou apagar o spam.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relogio Painel Empty Re: Relogio Painel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos