Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    o que vc mudaria na lead.

    +15
    cathya_2003@hotmail.com
    hugovarandas
    CleberAndrade
    Nightrider
    Tauã Rocha
    phenrique79
    Marc
    souzaralf
    ivan.caldas
    sphinks
    Ishida
    rinakamura
    Dalton
    Rapha Ph
    renifisio
    19 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 00:18

    ever pra ligar a moto acho q nao chega a abri o fuzivel, no minimo deve ser de 10A, maior q a corrente da bateria da lead.....
    agora se entendi ali em cima, a ideia é usar a moto pra fazer o carro ligar, isso nao vai dar certo....com a corrente da bateria da lead nao vai dar conta nao....

    mas de qq forma pra quem for montar uma tomada com essa ideia, é bom caprichar na fiacao pelo menos...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 16:45

    semcontrole escreveu:ever pra ligar a moto acho q nao chega a abri o fuzivel, no minimo deve ser de 10A, maior q a corrente da bateria da lead.....
    agora se entendi ali em cima, a ideia é usar a moto pra fazer o carro ligar, isso nao vai dar certo....com a corrente da bateria da lead nao vai dar conta nao....

    mas de qq forma pra quem for montar uma tomada com essa ideia, é bom caprichar na fiacao pelo menos...

    semcontrole, na verdade se exposta a um curto as mesmas podem chegar a corrente de quase 10 vezes o valor de carga interna, 70A de corrente eletrica
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 17:03

    isso ja pode até matar
    é bom tomar muito cuidado com essa invencao de tomadinha pra tentar ligar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  phenrique79 Sáb 05 maio 2012, 17:11

    Marc escreveu:
    phenrique79 escreveu:Mais uma alteração que eu faria é instalar a partida mecânica.

    Na Lead quando acaba a bateria, é só na chupeta que dá para ligar! E retirar a carenagem frontal para isso é FREUD!!!

    Se ao menos pudesse dar um tranco...

    Abraços

    Cara, tem um tópico q/ foi discutido isso.... o Ishida sugeriu um cabo p/ fazer "chupeta", direto na tomada 12V... não é necessário plugar nos polos da bateria..... mas, claro, precisa ter uma tomada 12V na Lead...

    Liga-se uma ponta no isqueiro do carro, e a outra ponta na Lead.......

    Comprei o cabo ( coisa de R$30,00 ), mas, felizmente, ainda não precisei usar..... bobear testarei amanhã, pois meu carro está parado há semanas... rs........

    Eu já li esse tópico, mas não encarei fazer tal instalação pois não tenho certeza sobre valores de ampéres.

    Mas como esse tópico é para idéias sobre o que mudaria eu faria isso.

    Valeu pela dica de leitura do tópico!

    Abraços
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 17:15

    assim, acho q bem feito, tudo com cabos na bitola correta, bem isolados, acredito q da pra encarar, pelo menos de usar o acendedor pra fazer a chupeta e ligar a moto.....

    ja pensou ligado nas coxas, da um pipoko tipo o ever falou se for na moto sao 70 e no carro q facilmente tem bateria de 65A
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Marc Dom 06 maio 2012, 00:15

    ever.o.f escreveu:cara, isso vai queimar o fusível internno do acendedos

    Uhnnn..... não tinha pensado nisso....

    Dia q/ ficar s/ bateria, te falo o q/ aconteceu... hahahahahahahahaha.....

    semcontrole escreveu:agora se entendi ali em cima, a ideia é usar a moto pra fazer o carro ligar, isso nao vai dar certo....com a corrente da bateria da lead nao vai dar conta nao....


    Não, não... rs.... me expressei de forma errada......

    Se meu carro não funcionasse por falta de bateria, eu faria a ligação via isqueiro, c/ outro carro... mas, felizmente, não houve necessidade..... o carro funcionou de primeira....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 09:58

    eskece de ligar seu carro a outro carro via acendedor....
    o fuzivel do mesmo deve ser de 10A ou 20A, nao suporta de forma alguma tal ligacao pra fazer o carro funcionar....
    o carro servir de fonte pra lead pode ser, pq nao deve chegar a 10A a corrente...apesar q corrente de partida é muito maior q a especificada pela amperagem da bateria...por ex uma de carro geralmente é acima de 600A, mas vc descobre facilmente se tentar e abrir o fuzivel do acendedor do carro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 23:05

    hoje nosso voyage veio ficou sem carga de bateria.. Pensei em usar a lead de carga... Mas um amigo me ajudou com um fiesta
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 23:22

    ligado direto da bateria c bateria nao ia ser facil ligar nao....
    menos de 10A pra girar um motorzao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Seg 07 maio 2012, 09:54

    bem vale o teste em casa... pois ontem só encostou na bateria do fiesta ja pegou o voyage..

    faltava pouquíssima carga elétrica para dar a partida
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Ishida Seg 07 maio 2012, 10:44

    Marc escreveu:
    phenrique79 escreveu:Mais uma alteração que eu faria é instalar a partida mecânica.

    Na Lead quando acaba a bateria, é só na chupeta que dá para ligar! E retirar a carenagem frontal para isso é FREUD!!!

    Se ao menos pudesse dar um tranco...

    Abraços

    Cara, tem um tópico q/ foi discutido isso.... o Ishida sugeriu um cabo p/ fazer "chupeta", direto na tomada 12V... não é necessário plugar nos polos da bateria..... mas, claro, precisa ter uma tomada 12V na Lead...

    Liga-se uma ponta no isqueiro do carro, e a outra ponta na Lead.......

    Comprei o cabo ( coisa de R$30,00 ), mas, felizmente, ainda não precisei usar..... bobear testarei amanhã, pois meu carro está parado há semanas... rs........
    A minha sugestão foi montar esse sistema para carregar a bateria da Lead caso ela esteja fraca, não para usar a Lead para dar partida em Carros e outros veículos que precisam de mais carga que a Lead pode fornecer... tanto é que no próprio tópico sugerí um carregador rápido de baterias que é ligado através do acendedor de cigarros..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Marc Seg 07 maio 2012, 20:40

    Ishida escreveu:A minha sugestão foi montar esse sistema para carregar a bateria da Lead caso ela esteja fraca, não para usar a Lead para dar partida em Carros e outros veículos que precisam de mais carga que a Lead pode fornecer... tanto é que no próprio tópico sugerí um carregador rápido de baterias que é ligado através do acendedor de cigarros..

    Uhnnn..... eu achava q/ era p/ fazer chupeta.....................

    Como eu me conheço, tenho certeza q/ tentarei ligar a motícula qdo. espetar esse cabo................ CABUM à vista... rs...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Seg 07 maio 2012, 21:10

    depois de fazer aula hj e ver q o pedal nao é um bixo de 7 cabecas, seria totalmente recomendado pelo menos como medida de emergencia
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Marc Ter 08 maio 2012, 23:04

    semcontrole escreveu:depois de fazer aula hj e ver q o pedal nao é um bixo de 7 cabecas, seria totalmente recomendado pelo menos como medida de emergencia

    Se não me engano, a Burgman tem pedal tb. .......

    Mas em motor pequeno é facinho mesmo.... nem precisa fazer força... eu tive uma Biz c/ partida elétrica só pq. veio ( comprei usadinha ), pq., na verdade, nem precisava, de tão mole q/ era..... qdo. acabava a bateria, ficava semanas só no kick....... só comprava a bateria qdo. estava passando perto da Gen. Osório, ou qdo. algum camarada ía p/ lá e me perguntava se precisava de algo..........

    Problema é ligar uma 7galo, daquelas 76, japonesas....... rs.... o bicho era ruim p/ ligar, e p/ botar no cavalete.....

    Teve uma vez, eu era moleque de tudo... tipo 14 anos.... foi algum parente ou conhecido, falou p/ eu dar uma volta numa moto.... não me recordo se ela uma XL 250... era uma moto nesse estilo ( cross ).... e lá fui eu, todo faceiro.... subi na moto e dei no kick...... velhinho, apesar do motor pequeno, voltou um coice q/ conseguiu me levantar do banco da moto..... lembro q/ pensei ter estourado o joelho, pq. doeu bagarái.....

    Eu realmente não me recordo q/ moto era... mas lembro q/ depois de chorarem de rir, o pessoal q/ estava perto me falou q/ aquela moto tinha fama de dar coice mesmo....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  sphinks Ter 08 maio 2012, 23:17

    Eu nunca tentei. Todas as motos que eu tive oportunidade de rodar tinham partida elétrica.

    Isso é tenso:



    --

    O que mudaria?
    Os bicos de roda. O da frente é reto e quase não cabe a mangueira, o traseiro tinha que ter o pino mais longo
    é fácil queimar a mão no escape.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  phenrique79 Ter 08 maio 2012, 23:54

    Marc escreveu:...Teve uma vez, eu era moleque de tudo... tipo 14 anos.... foi algum parente ou conhecido, falou p/ eu dar uma volta numa moto.... não me recordo se ela uma XL 250... era uma moto nesse estilo ( cross ).... e lá fui eu, todo faceiro.... subi na moto e dei no kick...... velhinho, apesar do motor pequeno, voltou um coice q/ conseguiu me levantar do banco da moto..... lembro q/ pensei ter estourado o joelho, pq. doeu bagarái.....

    Eu realmente não me recordo q/ moto era... mas lembro q/ depois de chorarem de rir, o pessoal q/ estava perto me falou q/ aquela moto tinha fama de dar coice mesmo....

    Devia ser a XLX 350R!!!

    Ela foi responsável por "estourar" vários joelhos na década de 80.

    Abraços
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 06:42

    nussa, peso leve como sou, entraria em orbita.....
    mas bom saber q esse peso e o coice variam com o tamanho do motor...pq nunca tinha ligado uma......
    imagino q se for maior eu nao ligo, ta certo q nao tenho a manha, mas tem vez q nao ligo de primeira nao....

    mas acho q seria interessante um metodo alternativo na lead, afinal automatica e sem pedal, a bateria nao precisa nem ter zerado, basta estar um pouco descarregada pra nao girar como deve o arranque q ja vai deixar na mao...ainda se o acesso a bateria fosse simples, seria menor pior....

    mas ai entra essa ideia do acendedor de cigarros com cabos de bitola boa e direto na bateria, seria uma salvacao, tanto pra uma recarga com carregador como pra uma chupeta em algum carro disponivel....

    imagino q sendo pequeno o motor, poderia ter uma cordinha por ex, eskema carros de automodelismo, kart essas coisas.....pq so na bateria é complicado....
    digo pq meu carro chega a ficar 3 meses sem ligar, e acabo tendo q entrar pelo porta malas, nao tem miolo nas portas, e nao sobra carga nem pra desarmar o alarme Sad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Bruna-MG Qua 09 maio 2012, 21:30

    Eu acho que a Lead deveria ter pelo menos 125 cc, as rodas um pouco maiores, como já disseram o farol alto é meio baixo rs, acho que é só isso rs Razz
    Bruna-MG
    Bruna-MG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Qua 09 maio 2012, 21:36

    Bruna-MG escreveu:Eu acho que a Lead deveria ter pelo menos 125 cc, as rodas um pouco maiores, como já disseram o farol alto é meio baixo rs, acho que é só isso rs Razz
    ela é até fortinha, bastava o corte ser la nos 11K
    estive olhando motor 250cc q nao chegam a 140, subir o corte da lead pros 11K ja chega aos 100, fica condizente com a cc
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty O que eu mudaria na Lead

    Mensagem  testaguzza Qua 04 Jul 2012, 18:23

    Eu tenho algumas sugestões de melhorias.
    - Trocar o bocal do tanque de gasolina por um que poderia ser na lateral da moto seria esteticamente legal se fosse uma tampa estilo esporte e resolveria os problemas citados pelos amigos na hora de abastecer.
    - Fazer uma trava de freios (estacionamento) que realmente funcione, pois desde a segunda revisão não consigo mais usar a da minha moto.
    - Freio a disco trazeiro seria muito bom.
    - Opção para eliminar a ação conjunta dos freios.
    - Eliminar o limitador de rpm ou mudar a calibragem de transmissão e limitador para que ela atinja pelo menos 100 km/h de velocidade.
    - Concordo com os amigos que solicitaram relógio de horas no painél.

    Também gostei de algumas outras idéias que seriam bem vindas como a mudança nos bicos de ar dos pneus, Iluminação de porta objetos e porta luvas entre outras.

    Um abraço a todos, espero que a Honda veja as sugestões!
    avatar
    testaguzza
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Miguel Varanese Qui 05 Jul 2012, 17:09

    Posso voltar com o assunto? Quem sabe a Honda não acaba dando uma olhada nestas opiniões...
    Mas, antes, quero deixar claro que estou bem satisfeito com a minha Lead.
    Era o que procurava para me locomover com agilidade numa cidade pequena, onde faço paradas constantes.
    Muitas idéias aqui colocadas acho bastante plausíveis: mudança do bocal do tanque, farol mais potente, retrovisores com setas, entre outras...
    Porém, sinto falta, mesmo, de um pouquiiinho mais de velocidade, principalmente quando sou obrigado a ultrapassar ônibus e caminhões numa subida, em uma estradinha de pista dupla (é aqui onde moro: estrada municipal Vinhedo-Itatiba).
    Numa estrada de pista simples, a 90 km/h, está de muito bom tamanho. Mais que isso penso que seria até perigoso por conta das dimensões da motoneta, leveza do conjunto e diâmetro das rodas. Mesmo porque, se quisesse apenas mais velocidade compraria uma moto e pronto.
    A Vespa que tenho, por exemplo, apesar de seu motorzão de 200cc, quando passa dos 80 km/h dá medo! Mas, se for preciso dar uma puxada, para sair rapidamente do lado de um caminhão carregado de tijolo, numa subida de estrada de pista dupla, vai numa boa!
    Já me falaram, que essa seria a “única” vantagem da Burgman (vejo a opção do pedal de partida como outra vantagem), no entanto, não cheguei sequer a pilotar qualquer uma das duas para comparar. Foi decisivo, para mim, o fator “porta-mala” (além do desenho, motor Honda, assistência técnica etc...
    Ao meu ver, um motor 125cc seria por uma questão de mais segurança nas ultrapassagens. Mas também não fico tããão chateado em esperar um pouco mais pela melhor ocasião em fazer a ultrapassagem mais segura.
    Em todo caso, será que passa pela cabeça da Honda lançar uma Lead com, ao menos, um motor 125cc? Eu, particularmente, acho que um 150cc seria o ideal!
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Convidad Qui 05 Jul 2012, 17:44

    caseiramente acredito nao ser tao perigoso uma usinagem pra um pistao um pouquinho maior e virar 125cc, pode ser q 150cc ja seja perigoso....tem galeria de agua e oleo nesse motor....
    mas obter uma maxima maior, a troca da coroa/pinhao podem satisfazer....a gente prejudica um pouco a saida q é boa qnd acelera legal, mas melhora a final...

    tem algumas boas saidas pra um pouco mais de velocidade, mas tem q ter um limite antes da motinho comecar a se tornar perigosa, uma verdadeira cadeira eletrica.....daki a poko o pessoal ta em busca dos 200km/h com freios, suspensao, rodas tudo original.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  CleberAndrade Qui 05 Jul 2012, 17:56

    semcontrole escreveu:
    tem algumas boas saidas pra um pouco mais de velocidade, mas tem q ter um limite antes da motinho comecar a se tornar perigosa, uma verdadeira cadeira eletrica.....daki a poko o pessoal ta em busca dos 200km/h com freios, suspensao, rodas tudo original.....

    é exatamente isso que eu venho percebendo nos "desejos" da galera, rs. Aumentar a cilindrada sem mudar mais nada ou acabar com a limitação da velocidade sem aumentar a cilindrada (ou mais nada). Também, pra chegar a 200cc provavelmente vai ter que mecher na aerodinamica e consequentemente na aparencia... aí é melhor logo mudar de nome: Honda SPEED. rabbit
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Miguel Varanese Qui 05 Jul 2012, 18:20

    É verdade: daqui a pouco é isso que vai virar:
    "Nova Honda Lead Speed 150cc! Tudo o que você quer por apenas 30 mil Dilmas!"
    KKK! Gosto bastante da minha Lead como está!
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  CleberAndrade Qui 05 Jul 2012, 18:23

    Miguel Varanese escreveu:É verdade: daqui a pouco é isso que vai virar:
    "Nova Honda Lead Speed 150cc! Tudo o que você quer por apenas 30 mil Dilmas!"
    KKK! Gosto bastante da minha Lead como está!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    véi, esse "Tudo o que você quer" é sacada de mestre!! Sabendo que já tem gente querendo, ela vai logo meter a facada! tongue
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    o que vc mudaria na lead. - Página 3 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos