Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    A Lead voa?

    +4
    Axell Folley
    kzbicas
    Dalton
    ale.s.p
    8 participantes

    Ir para baixo

    A Lead voa? Empty A Lead voa?

    Mensagem  ale.s.p Ter 07 Fev 2012, 18:28

    Hoje voltando do trabalho, passando no corredor no Elevado Presidente Costa e Silva (Minhocão), quase sai voando lateralmente... veio uma "rajada" de vento e me empurrou bem, sorte que não estava correndo e que o corredor no Elevado é bem largo.

    Já aconteceu isso com alguém? Ou eu sou o mais magro do fórum? +-56kg. Já estou quase colocando um saco de areia embaixo do banco pra ver se faz peso hahahaha

    Mas falando sério, fiquei com muito medo, poderia ter caído ou algo assim.

    Alguma dica? Ou apenas andar à 10km/h em condições de tornado na capital?

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Dalton Ter 07 Fev 2012, 19:24

    A moto é bem leve, eu tenho 55kg. Qualquer rajada lateral de vento, que seja um pouco mais forte, eu sinto a desestabilização.

    No começo eu tomava uns sustos, mas com o tempo vc vai aprendendo a não se assustar tanto com isso.

    Mesmo pq, depois de pegar estrada algumas vezes, vc acostuma mais. A 100km/h, a moto fica mais leve, e as rajadas são sentidas com bem mais intensidade.

    Ultrapassagens sobre caminhões tb podem causar bastante efeito.

    Mas na cidade, apesar de acontecer de vez em quando, já nem ligo mais.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Convidad Ter 07 Fev 2012, 21:03

    fui para itaqua de lead com minha garupa... Quase caguei... Estava formando temporal e Eu andava na reta com a moto inclinada quase a 45 graus para nao sair da pista... Ventos fortes tinha celta saindo da faixa
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  kzbicas Ter 07 Fev 2012, 22:45

    Ta na hora de usar a tecnica de lastro igual voo livre Smile. uns 3 sacos de arroz de 5kg e pronto . uahahahah
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  ale.s.p Ter 07 Fev 2012, 22:48

    Entendi, o problema não é só meu então, e acho que deve acontecer com motos maiores também, talvez não tão fácil como na Lead.

    Mas confesso que como iniciante nisso, tive que trocar a cueca quando cheguei em casa... rsrsrs

    E a idéia dos sacos da arroz acho que ajuda, que nem em pick-up com a caçamba vazia, saco de areia faz diferença hahaha...

    Valeu, Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Axell Folley Qua 08 Fev 2012, 00:00


    Pô Alê, bom tópico...

    Na auto-escola eu ficava bolado qdo o motoboy aspirante de professor ia a 80 km/h na Dutra e pegava umas rajadas, só pensava q ia me estabacar e estourar a cara dele rsrsrs.

    Mas, minha preocupação é q como moro no Rio e trabalho do outro lado da poça (Baía de Guanabara rsrs), teria q atravessar a ponte Rio-Niterói e lá.... Venta muuuuuuuuito dependendo do tempo. Gostaria mesmo de saber como a motinha se comporta sem ter q trocar a cueca como vcs rsrsrs.

    Vi em algum site q dizia q as scooters sofreriam menos da ação dos ventos, a meu ver pq tem menos área lateral por causa do buraco onde colocamos as pernas mas,.... não sei...
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Convidad Qua 08 Fev 2012, 00:17

    axell, ale... eu diria que pegar uma rachada de vento controlada é fácil...

    difícil é quando uma rajada rápida de vento passa de lado sem você se preparar... ai borra
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  kzbicas Qua 08 Fev 2012, 11:05

    ever.o.f escreveu:axell, ale... eu diria que pegar uma rachada de vento controlada é fácil...

    difícil é quando uma rajada rápida de vento passa de lado sem você se preparar... ai borra

    Axell por via das duvidas quando for passar pela ponte leva uma boia só para garantir. uahaha
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Raziel Qua 08 Fev 2012, 12:49

    Praticamente toda moto sofre com rajadas... minha Ninja eh uma parede, vista de lado, e com isso o vento empurra com vontade.

    Hj nem ligo mais tb, mas jah passei uns sustos no começo.

    Qto ao comentário do kzbicas sobre a bóia, to rindo até agora! Laughing
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Ishida Qua 08 Fev 2012, 13:57

    kzbicas escreveu:
    ever.o.f escreveu:axell, ale... eu diria que pegar uma rachada de vento controlada é fácil...

    difícil é quando uma rajada rápida de vento passa de lado sem você se preparar... ai borra

    Axell por via das duvidas quando for passar pela ponte leva uma boia só para garantir. uahaha
    ou compra uma jaqueta com Airbag... na pior das hipóteses ela funciona como um colete salva-vidas tb... rs..
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Axell Folley Qua 08 Fev 2012, 14:28


    Ainda bem q tenho amigos rsrsrs
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  kzbicas Qua 08 Fev 2012, 16:32

    uahaha gente vcs são muito criativos.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Convidad Qui 09 Fev 2012, 00:23

    o problema deste colete é a reposição, deve ser uma fortuna aqueles cilindros de gás que vai encaixado na jaqueta
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  renifisio Sex 16 Mar 2012, 18:15

    Neutral tb fui pego de surpresa por esses ventos laterais...
    No ate q n precisei trocar a cueca n...mas assustei...agora to vendo q é "normal"...
    legal deste forum é q aqui tem tudo...falta so mais tempo pra revisar os posts antigos...
    Acho que o Adm do forum pode imprimir e fazer u m livro.
    renifisio
    renifisio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty LIVRO...

    Mensagem  renifisio Sex 16 Mar 2012, 18:26

    Shocked MANUAL DE INTRUÇÕES DA LEAD.
    so que este livro teria mtos autores...nem sei qtos estão aqui no forum...mas tem q dar os creditos pra todos...heheheh What a Face igual as letrinhas de filme no final...dá os creditos...mas ninguem lê... Shocked
    renifisio
    renifisio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Axell Folley Sex 16 Mar 2012, 21:30


    rsrsrsrs Boa ideia. Tem tudo mesmo. E qdo não tem a galera corre atrás pra ajudar. Só gente fina. Very Happy
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 18 Mar 2012, 11:20

    kzbicas escreveu:uahaha gente vcs são muito criativos.

    Galera, estou numa luta absurda para conseguir uma simples carta A, aqui no RJ o Detran é um lixo. Não vejo a hora de conseguir a carta e comprar minha LEAD pra começar a ter o prazer de tê-la como companheira do dia a dia e também entrar no clube da scooter aqui do RJ, fazer novos amigos bacanas como vocês aqui do fórum e começar a ir nos maravilhosos encontros e viagens...Excelente domingo a todos....Deus abençoe a cada um...Paulo Almeida
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Axell Folley Dom 18 Mar 2012, 13:19


    Fala Paulo!

    Moro no Rio mas, fiz auto escola na baixada. Levei uns 3 meses pra incluir a categoria A. No meu caso a demora foi mais por causa da auto escola q fazia muito corpo mole qto a remarcar aula e tal...
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 18 Mar 2012, 14:21

    E aí Axell, beleza?
    Cara, minha situação foi horrível, durante o processo de inclusão minha B venceu, por má orientação do Detran, a auto escola marcou minha prova 2 meses depois do último treino, sacanagem, sem moto e com a B vencida, trabalho na rua com o carro, foi o maior estresse, aí claro não passei...Tive que cancelar o processo da A para renovar a B e agora estou processando o maldito Detran, mas como estamos no Brasil, seu eu ganhar a ação, eles vão me pagar em precatórios no mínimo daqui a 5 anos, pior que isso só na Africa...rs
    Minha esposa não quer deixar eu comprar a Scooter sem carteira, claro ela tá certa, pois tudo no Brasil é ridículo, veja só uma coisa, a prova prática de motos apresenta um circuito obrigatório em que existem vários momentos de troca de marchas da moto, certo? Então, porque não existe prova prática para Scooter, sendo ela um veículo 100% automático e totalmente diferente das motos convencionais? Sendo assim, eu deveria fazer a prova numa Scooter ou então o Detran emitir uma autorização para pilotar Scooter apenas com a carteira B, conforme é na Europa...Ah, esqueci que estamos num país que não é sério, fazer o que né?
    Por enquanto, tô na luta, mas se Deus quiser ainda neste semestre estarei de Scooter com a galera...
    Abraços amigo e obrigado por sua mensagem...Sou de Guaratiba e trabalho na Barra da Tijuca!!!
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Axell Folley Seg 19 Mar 2012, 20:26


    É flórida mesmo... Aliás não é... rsrs

    Pois é... Ia falar dessa parada da Europa... É o óbvio, se o cara já dirige... Ninguém é imbecil a ponto de comprar uma moto pra se estabacar ali na frente. E a prova é realmente só de malabarismo, não serve pra nada.

    Eu tmb demorei mais de um mês pra ter a prova marcada, é muita maracutaia, pq os caras não marcam só uma prova no mês, mesmo pagando vc é feito de otário... Brincadeira não...

    O problema da minha é q comprei num leilão do Detran e estou a nada menos q 7 meses esperando a maldita da Stop & Log q presta serviço ao Detran pra prestar contas do leilão. O pior é q nenhum desgraçado faz nada mas, fiz uma denúncia no Ministério Público e vou acionar o Juizado de pequenas causas tmb. É um absurdo.

    Do mais... Boa sorte. Tenta arrumar algum conhecido com moto q possa perder uma meia horinha com vc pra fazer o circuito com isso e MUITA calma vc passa. Fiquei muito nervoso nos cones mas, usei todas as minhas habilidades na bike rsrsrs.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Paulo Almeida Seg 19 Mar 2012, 21:37

    Fala aí beleza?

    Comigo foi assim: quando passei do segundo cone e fui trocar a marcha, perdi o equilíbrio e pisei no chão, aí babou... Não teve jeito, ainda tive que perder tudo, cancelando o processo, por conta da minha B que já estava vencida... Mas realmente o teu caso é bem pior, mas com certeza a justiça será feita, a bosta é o prazo que no Brasil é ridículo!!!
    Parece mentira, mas não tenho um amigo de moto sequer disposto a ajudar...rs
    Mas tenho uma possibilidade de alguma facilidade numa cidade ao lado (estou vendo isso) e em Minas Gerais, tenho família neste estado, lá a prova não tem nada a ver com a daqui, não existe essa palhaçada de circuito com tantos obstáculos, cones, etc..., lá vai um carro na tua frente vendo você cumprir um circuito de rua, muito mais fácil. E por fim tem a possibilidade mais "certeira" aqui por perto, sem estresse, sem etapas, mas o custo é de bem elevado, tipo 1/3 do valor da Lead zero km...rs
    Mas se Deus quiser até o meio do ano estarei no clube dos Scooter's, curtindo e sendo feliz...rs
    Abraços amigo!!!
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Lead voa? Empty Re: A Lead voa?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos