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    o que vc mudaria na lead. - Página 2 Empty Re: o que vc mudaria na lead.

    Mensagem  Ishida Ter 27 Mar 2012, 11:37

    huugoBR escreveu:Eu ainda vou colocar uma roda aro 12" na traseira. Acho que isso deveria mudar nas novas versões da Lead. Assim melhoraria e muito a dirigibilidade da gorduchinha.
    Colocar a roda Aro 12 significa perder espaço no bagageiro do banco.. aí eu prefiro o bagageiro..

    souzaralf escreveu:Eu acho o assoalho da Lead muito baixo, dependendo da lombada pega muito fácil em baixo, eu ergueria a suspensão dela ou aumentaria o raio das rodas.

    Colocaria um relógio no painel

    Melhoria a vedação do porta luvas, pois, qualquer chuvinha molha as coisas que estão dentro

    Também gostaria de uma versão de motor FLEX

    Acho que só...
    Relógio no painel eu tb já pensei em colocar...

    a vedação do porta-luvas realmente não é lá grandes coisas, mas eu costumo colocar as minhas coisas lá dentro em um saco-estanque...
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    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 13:20

    Ishida escreveu:
    Colocar a roda Aro 12 significa perder espaço no bagageiro do banco.. aí eu prefiro o bagageiro..

    Acho que não. Se você reparar bem, o que vai precisar ser feito, é modificar a parte de trás do cvt e o para-lamas para acomodar uma roda maior. Digo isso, pois tinha uma scooter com 2 rodas aro 12" e coloquei rodas aro 13" da Sundown Future, e coube certinho, a unica coisa que modifiquei foi o eliminador de rabeta, que não influenciou de nada.
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    Mensagem  renifisio Ter 27 Mar 2012, 17:52

    pessoal rolava umas fotinhas das alteraçoes?
    A ideia do relogio agradou tb...
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    Mensagem  Ishida Ter 27 Mar 2012, 21:53

    huugoBR escreveu:.... Se você reparar bem, o que vai precisar ser feito, é modificar a parte de trás do cvt e o para-lamas para acomodar uma roda maior. Digo isso, pois tinha uma scooter com 2 rodas aro 12" e coloquei rodas aro 13" da Sundown Future, e coube certinho, a unica coisa que modifiquei foi o eliminador de rabeta, que não influenciou de nada.
    A questão é que o para-lama traseiro nada mais é do que o fundo do nosso bagageiro... que com rodas aro 10" já fica no talo
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    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 23:08

    só se fizer um recorte no bagageiro.hehe tipo lombadão interno
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    Mensagem  Marc Ter 27 Mar 2012, 23:19

    Acho q/ a única coisa q/ eu mudava era aumentar um pouco a velocidade final.... nem precisava atingir a velocidade da luz, mas, pelo menos, uns 100zinho....

    De resto, tô satisfeito..... o q/ me incomodava ( manopla original e ausência de pezinho lateral ) já resolvi....
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    Mensagem  phenrique79 Qui 03 maio 2012, 22:50

    Na minha, eu mudei a sinalização dianteira.

    Coloquei as "setas" para ficarem acesas juntamente com o farol (estilo americano), para não enganar outros motoristas em sentido contrário. Pode pensar que é um carro mais longe e não perceber que estou mais próximo. Durante o dia eu desligo em uma chave que instalei no porta luvas. Fiz isso porque acabei confundindo uma moto assim em uma rua má iuminada.

    Troquei também as manoplas e instalei descanso lateral.

    Luzes no bagageiro, tomada 12v, relógio, rpm também são bem vindos.

    Abraços
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    Mensagem  Dalton Qui 03 maio 2012, 23:55

    Eu jamais arriscaria a fazer isso... depois levo uma multa... e do jeito q sou azarado, com certeza levaria....
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    Mensagem  Tauã Rocha Sex 04 maio 2012, 01:02

    Eu gostaria de aumentar a velocidade final,
    colocar retrovisor com pisca pois acho o pisca dianteiro da Lead baixo,
    o farol alto que é uma porcaria (talvez seja a posição),
    a iluminação do painel,
    se tivesse como resolver a altura do assoalho também seria bem vindo.
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    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 07:03

    eu vejo o pessoal empolgado com a ideia de ser flex, mas vou falar pelos carros.....

    uma central com um mapa meia boca capaz de queimar alcool e gasolina sem problemas aparentes ao motorista, e de forma bem ineficiente.....
    basta ver qnd saia de fabrica um carro alcool e outro gasolina, mesmo motores....diferencas de mais de 10cvs facilmente em motor 1000cc, diferenca significativa em torque, consumo perto dos 30% de diferenca, hj sai essas injecoes frekiz queimando qq coisa q tiver no tanque de forma meia boka, com 1 ou 2cvs de diferenca, torque igual 100 ou 200rpms de diferenca apenas, consumo praticamente nao muda, bebe muita gasolina e anda pouco, pois a injecao tem q tirar ponto devido a taxa elevadissima pra gasolina....no alcool bebe consideravel, e anda pouco, pois a taxa é pouca pro alcool e muito alta pra gasolina.....
    sinceramente agradeco por nao ser frekiz e espero comprar a minha bem antes de inventarem isso....se nao estou enganado ja vi motos frekiz....pra mim isso é total furada.....
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    Mensagem  Nightrider Sex 04 maio 2012, 10:29

    Eu mudaria o seguinte:
    - trocaria a lâmpada do farol por uma padrão H4 halógena.
    - mudaria a espuma do banco para uma mais macia, o banco dela é um pouco duro.
    - colocaria retrovisores como as da Burgman nova, que são fixos como os de carro.
    - trocaria o protetor de escape por um de metal cromado.
    - colocaria luz de cortesia no bagageiro
    - colocaria chave liga-desliga no farol
    - colocaria o bocal de abastecimento no escudo frontal, como na Kasinski Prima.
    - tiraria o limitador de rotações
    - faria suspensões mais macias
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    Mensagem  CleberAndrade Sex 04 maio 2012, 11:30

    para ter suspensões mais macias é preciso aumentar o curso (senão chega no fim muito mais rápido); e aumentando o curso dá pra aumentar a altura em relação ao solo; seriam dois coelhos numa cajadada só.

    e acho q se o farol viesse por padrão de led, já não precisaria da chave liga-desliga, já que é besteira arriscar sair com o farol desligado sendo q o consumo da lâmpada de led é muito menor.
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    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 13:36

    CleberAndrade escreveu:
    ... e acho q se o farol viesse por padrão de led, já não precisaria da chave liga-desliga, já que é besteira arriscar sair com o farol desligado sendo q o consumo da lâmpada de led é muito menor.

    Mas ai, no caso a lampada de led seria meio que inútil, pois não seria adequado para iluminação frontal e tals...
    Acho que padronizando para H4 já estaria de bom tamanho.
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    Mensagem  CleberAndrade Sex 04 maio 2012, 13:54

    huugoBR escreveu:
    CleberAndrade escreveu:
    ... e acho q se o farol viesse por padrão de led, já não precisaria da chave liga-desliga, já que é besteira arriscar sair com o farol desligado sendo q o consumo da lâmpada de led é muito menor.

    Mas ai, no caso a lampada de led seria meio que inútil, pois não seria adequado para iluminação frontal e tals...
    Acho que padronizando para H4 já estaria de bom tamanho.

    creio q não. trabalho no ramo de iluminação a led (pena que só iluminação residencial/industrial) e posso dizer q esses negocinhos são a luz do futuro (próximo).

    veja essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (eu não conheço ela, apenas dou como exemplo; não conheço muito iluminação automotiva)

    ah e se for o caso de infringir alguma legislação o uso de led, vejam que justamente por causa da difusão da iluminação à led, a lei deverá ser adaptada para incluí-las.
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    Mensagem  hugovarandas Sex 04 maio 2012, 17:25

    Eu colocaria um motor 125 ou 150 cc e um CVT um pouco mais longo... ela tinha que chegar na mesma velocidade final de uma CG... uns 110 km/h (apesar que o pneu dela é pra uma velocidade maxima de 100 km/h...)
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    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Sex 04 maio 2012, 18:27


    Olá, galera !

    Passou por mim hj uma motona com pisca alerta, mas não deu pra ver qual marca era...

    Alguém saberia me dizer se dá pra instalar na Lead ????




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    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 18:50

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
    Olá, galera !

    Passou por mim hj uma motona com pisca alerta, mas não deu pra ver qual marca era...

    Alguém saberia me dizer se dá pra instalar na Lead ????




    poxa pensei q tinha pisca....
    pelo menos em carros, é feito atraves de um rele...so q em carros, o rele é o mesmo q faz piscar as setas, um unico rele faz seta direita e seta esquerda, conforme se polariza esse rele em um pino diferente, ele faz piscar as setas juntas....
    seria bom consultar um eletricista, qnd tiver com tempo vou ver se lembro de olhar o manual de servicos se vejo algo a respeito na parte eletrica de como funciona a seta....as vezes a troca do rele ja resolve...
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    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Sex 04 maio 2012, 18:53

    semcontrole escreveu:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
    Olá, galera !

    Passou por mim hj uma motona com pisca alerta, mas não deu pra ver qual marca era...

    Alguém saberia me dizer se dá pra instalar na Lead ????




    poxa pensei q tinha pisca....
    pelo menos em carros, é feito atraves de um rele...so q em carros, o rele é o mesmo q faz piscar as setas, um unico rele faz seta direita e seta esquerda, conforme se polariza esse rele em um pino diferente, ele faz piscar as setas juntas....
    seria bom consultar um eletricista, qnd tiver com tempo vou ver se lembro de olhar o manual de servicos se vejo algo a respeito na parte eletrica de como funciona a seta....as vezes a troca do rele ja resolve...



    Foi mais ou menos isso que li em um blog... mas como não entendo nadinha de elétrica, boiei... quando tiver um tempo vou consultar um eletricista de motos, quem sabe na própria concessionária...

    Obrigada pela dica !!!
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    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 19:35

    deu uma olhada rapida, nao sou entendido profundamente
    parece q tem um rele temporizador q cuida de piscar as setas, e parece ser comum, entao um rele temporizado pra piscar, imdepende o lado q liga a seta....acredito q tenha como colocar um desse a parte, ligado todas as setas nele...e um botao a parte pra liga-lo
    so testando mesmo pra ter certeza....e ver tmb se nao vai causar algum retorno e qnd ligar um lado da seta piscar as 4....tem q ser alguem q entenda realmente....

    mas fiquei de cara em saber a danadinha nao tem pisca alerta....
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    Mensagem  Nightrider Sex 04 maio 2012, 20:32

    Mas o pisca alerta deve ser usado somente com o veículo parado, ou em situações de emergência como veículo com problemas mecânicos. Usar o pisca alerta de forma indiscriminada pode dar multa...
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    Mensagem  Convidad Sex 04 maio 2012, 20:35

    paradas na vaga da farmacia kkkkkkkkk
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    Mensagem  phenrique79 Sex 04 maio 2012, 22:29

    Mais uma alteração que eu faria é instalar a partida mecânica.

    Na Lead quando acaba a bateria, é só na chupeta que dá para ligar! E retirar a carenagem frontal para isso é FREUD!!!

    Se ao menos pudesse dar um tranco...

    Abraços
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    Mensagem  CleberAndrade Sex 04 maio 2012, 22:32

    Vi no diagrama elétrico da lead no manual de serviços:

    O relé das setas ("relé da sinaleira", no manual) é único, a saída dele é como uma fonte 12V piscante, só é conectar a saída dele numa lâmpada e ela piscará. O comando de qual seta irá piscar é feito simplesmente com um interruptor de 3 estágios (direita, esquerda e off) a 3 fios, que recebe o sinal do relé e liga ou não esse sinal na lampada da seta correspondente.

    Basta instalar um segundo interruptor em paralelo com o interruptor das setas (nem precisa cortar o fio), sendo que este será o mandatório: se tiver on, as 2 setas piscam independente da seleção do primeiro interruptor. (esse novo interruptor tem que "ligar" os tres fios juntos quando está on e desligar os 3 quando está off)

    #adicionado
    (tem a opção de substituir o interruptor original, mas aí ele tem que ter 4 estágios a 3 fios: dir, esq, off e todos; não saberia dizer se tem do mesmo tamanho)
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    Mensagem  Marc Sáb 05 maio 2012, 00:00

    phenrique79 escreveu:Mais uma alteração que eu faria é instalar a partida mecânica.

    Na Lead quando acaba a bateria, é só na chupeta que dá para ligar! E retirar a carenagem frontal para isso é FREUD!!!

    Se ao menos pudesse dar um tranco...

    Abraços

    Cara, tem um tópico q/ foi discutido isso.... o Ishida sugeriu um cabo p/ fazer "chupeta", direto na tomada 12V... não é necessário plugar nos polos da bateria..... mas, claro, precisa ter uma tomada 12V na Lead...

    Liga-se uma ponta no isqueiro do carro, e a outra ponta na Lead.......

    Comprei o cabo ( coisa de R$30,00 ), mas, felizmente, ainda não precisei usar..... bobear testarei amanhã, pois meu carro está parado há semanas... rs........
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    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 00:14

    Marc escreveu:
    Cara, tem um tópico q/ foi discutido isso.... o Ishida sugeriu um cabo p/ fazer "chupeta", direto na tomada 12V... não é necessário plugar nos polos da bateria..... mas, claro, precisa ter uma tomada 12V na Lead...

    Liga-se uma ponta no isqueiro do carro, e a outra ponta na Lead.......

    Comprei o cabo ( coisa de R$30,00 ), mas, felizmente, ainda não precisei usar..... bobear testarei amanhã, pois meu carro está parado há semanas... rs........

    cara, isso vai queimar o fusível internno do acendedos
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