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Freio combinado
Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
Abraço a todos.
Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
Abraço a todos.
testaguzza- Prospect
- Mensagens : 6
Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
Não é perigoso quebrar o cabo de açoquando vc inverte ele, fiz o que está no blog, desabilitei o freio dianteiro que está junto com trazeiro,pois quase morri com esse sistema!
Edilson barros- Curioso
-
Mensagens : 2
Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
que eu lembre a cbr 1100xx tinha CBS que combinava o uso dos 2 freios, agora a honda tá fazendo esse sistema em todas motos com ABS tanto quje chama C-ABS(hornet,cb1000r. e outras..)
necoandreis- Curioso
-
Mensagens : 3
Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
testaguzza escreveu:Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
Abraço a todos.
Meu voce tem um escapamento barulhento na sua moto? Se nao tem, voce nao sabe a seguranca que e...........ninguem corta mais na minha frente desapercebido (100% dos casos), nenhum pedestre tenta atravessar o carro correndo e nao ve a moto silenciosa que esta escondida ao lado do carro. Em relacao aos freios, primeira vez que uso uma moto com esse sistema e no seco achei super seguro, agora na chuva, ainda nao sei.....um dia descubro....mas estou pensando ate em passar esse sistema pra minha CB450....a trava do freio traseiro (freio de estacionamento) tambem e show de bola.
Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
Não é necessário ou desmontar ou quebrar nada... no manete direito é possivel regular o CBS aumentando ou diminuindo a tensao aplicada pelo manete esquerdo e com as mesmas ferramenta fornecidas pela HONDA.
Cristiano- Scooterista
-
Mensagens : 349
Tirando umas duvidas!
paruvitu escreveu:Como expliquei acima não vejo mais seguraça, no máximo pra forçar os iniciantes a usar os dois freios, invés de usar apenas o traseiro como é mais comum.
É apenas poder escolher, se quiser pode usar os dois, se não usa só o o freio traseiro...
Se fosse realmente mais seguro todas as motos seriam assim. Nunca vi outra moto ou scooter com esse sistema.
No caso, se fizer isso, o freio estacionário, deixara de existir? Logo que o estacionário aciona ambos os freios. No caso como cortou a conexão com o da frente..
Estou pensando em comprar um Lead, 2012 com 3mil KM rodados..praticamente nova. Mas esse negocio do freio, me deixou meio cabreiro. Mas queria fazer isso que vc falou..
bubbles- Curioso
- Mensagens : 1
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