Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    +14
    Edilson barros
    testaguzza
    andersonvb
    Ishida
    zyox
    sandropallocit
    ferkmaciel
    Rogério Olinda Cavalcante
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    MarcSant
    Dalton
    yuzosurf
    paruvitu
    18 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Freio combinado

    Mensagem  testaguzza Ter 03 Jul 2012, 16:30

    Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
    Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
    Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
    Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
    Abraço a todos.
    avatar
    testaguzza
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    Mensagem  Edilson barros Qua 04 Jul 2012, 16:44

    Não é perigoso quebrar o cabo de açoquando vc inverte ele, fiz o que está no blog, desabilitei o freio dianteiro que está junto com trazeiro,pois quase morri com esse sistema!
    avatar
    Edilson barros
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    Mensagem  necoandreis Qua 08 Ago 2012, 11:51

    que eu lembre a cbr 1100xx tinha CBS que combinava o uso dos 2 freios, agora a honda tá fazendo esse sistema em todas motos com ABS tanto quje chama C-ABS(hornet,cb1000r. e outras..)
    avatar
    necoandreis
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    Mensagem  cesarstudioc Dom 25 Nov 2012, 18:23

    testaguzza escreveu:Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
    Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
    Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
    Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
    Abraço a todos.


    Meu voce tem um escapamento barulhento na sua moto? Se nao tem, voce nao sabe a seguranca que e...........ninguem corta mais na minha frente desapercebido (100% dos casos), nenhum pedestre tenta atravessar o carro correndo e nao ve a moto silenciosa que esta escondida ao lado do carro. Em relacao aos freios, primeira vez que uso uma moto com esse sistema e no seco achei super seguro, agora na chuva, ainda nao sei.....um dia descubro....mas estou pensando ate em passar esse sistema pra minha CB450....a trava do freio traseiro (freio de estacionamento) tambem e show de bola.
    avatar
    cesarstudioc
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 15

    http://www.tacosgringo.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    Mensagem  Cristiano Seg 26 Nov 2012, 00:08

    Não é necessário ou desmontar ou quebrar nada... no manete direito é possivel regular o CBS aumentando ou diminuindo a tensao aplicada pelo manete esquerdo e com as mesmas ferramenta fornecidas pela HONDA.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Tirando umas duvidas!

    Mensagem  bubbles Qui 21 Abr 2016, 21:39

    paruvitu escreveu:Como expliquei acima não vejo mais seguraça, no máximo pra forçar os iniciantes a usar os dois freios, invés de usar apenas o traseiro como é mais comum.

    É apenas poder escolher, se quiser pode usar os dois, se não usa só o o freio traseiro...

    Se fosse realmente mais seguro todas as motos seriam assim. Nunca vi outra moto ou scooter com esse sistema.


    No caso, se fizer isso, o freio estacionário, deixara de existir? Logo que o estacionário aciona ambos os freios. No caso como cortou a conexão com o da frente..
    Estou pensando em comprar um Lead, 2012 com 3mil KM rodados..praticamente nova. Mas esse negocio do freio, me deixou meio cabreiro. Mas queria fazer isso que vc falou..
    bubbles
    bubbles
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado. - Página 2 Empty Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos