Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Dafra Citycom 300i

    +26
    Maurizio Bertocchi
    alexporfirio
    Fabiano Jose Bezerra
    Miau
    Luiz Felippe
    scuby
    lipelicious
    CleberAndrade
    Saint_ago
    Alexandre R1
    sphinks
    srraguiar
    Komatsu
    kzbicas
    mrzambrano
    Marc
    MunizFera
    dr3
    rogerio
    fellipec
    Jota Lead
    rinakamura
    Ishida
    Dalton
    Firmino
    ivan.caldas
    30 participantes

    Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Dafra Citycom 300i

    Mensagem  ivan.caldas Ter 06 Dez 2011, 13:43

    Diversas vezes, vejo essas Maxxiscotters rodando por Sao paulo. Alguem por acaso ja andou ou conhece alguem que tenha esta moto ? Ou se caso possui e possa dar uma opiniao referente a peças, manutençao, vistoria etc...
    Penso seriamente em adquirir uma, é possivel encontrar diversar semi-novas por uns 10k. So gostaria antes uma opiniao sincera de proprietario.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Firmino Ter 06 Dez 2011, 17:05

    Ivan,
    Boa tarde.....Já andei em uma citycom e te diria que a moto é boa ( bom torque , freios , o tamanho é que dificulta no dia a dia nos corredores) , consumo na casa dos 30 km/l dentro da cidade estrada final na casa dos 130 km/h , antes de comprar a Lead iria comprar uma 10/10 preta fosca com 4 kkm por R$ 10.000,00 mas estava super inteira , o cara estava torrando a motoca e como estava vendendo a minha outra moto acabei me enrolando , neste meio tempo fiz a propaganda para o meu vizinho sonbre a moto e tal e o cara se apaixonou e comprou e está muito contente ...........minha visão da moto " muito boa" o senão fica para as peças de reposição e a revenda da motoca , mas isso é adiministravel ,a moto é feita pela SYM e até aonde eu sei é a mesma que roda na Europa , agora é ver como as revendas vão tratar os seus clientes .

    No mais , espero ter ajudado.

    Abs.
    avatar
    Firmino
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Dalton Ter 06 Dez 2011, 18:36

    Se depender de revenda a gente não compra nada hj em dia. Pq até a Lead tá enrolado pra conseguir peças.
    O lance é torcer para ser um modelo durável, pq as primeiras Dafras eram certeza de manutenção.
    Mas livre de manutenção não existe. Aí depende mto da sorte da pessoa.

    Confio mto mais em mecanico da esquina que em CC. E peças paralelas... aí esses mecanicos aprendem mais sobre scooters, e fica tudo beleza.

    Eu compraria a Citycom? Não sei. Justamente por não conhecer. Se eu souber que é uma moto confiável eu compraria sem dúvidas. E seria um jogo de loteria apostar no pós-venda e disponibilidade de peças.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Ishida Ter 06 Dez 2011, 19:50

    Sei lá viu, eu ainda tenho um certo preconceito contra Dafras e Kasinskis....

    Porém é aquela coisa, não tem ninguém mais nesse segmento de cilindrada.. Talvez no próximo ano, chegando as yamahas e/ou as Kimko pela Kawasaki esse mercado fique interessante...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Dalton Ter 06 Dez 2011, 22:11

    Problema é sempre o preço. A Honda traz uma Citycom e se vê no direito de cobrar 15, 16 mil, pq Honda é Honda...

    Aí inviabiliza.

    A Honda não vai trazer pra bater no preço, mesmo que isso já seja um baita lucro. Questão de imagem e bla bla bla.

    Mas quanto à desconfiança com a Dafra, já estou começando a perder... mais uns 4 anos e talvez já tenha perdido quase tudo. Razz
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Convidad Qua 07 Dez 2011, 08:49

    Eu tive uma Apache por 1 ano e meio e não tive problemas com a Dafra. O pós venda deles melhorou bastante e a qualidade das motos, depois do fiasco das primeiras tb melhorou 1000%.

    Eu teria comprado o Citycom, aliás era minha primeira opção, mas mudei de idéia pq é desajeitada para o trânsito do dia a dia.

    Alías, a opção pela Apache foi exatamente a rejeição da Dafra, pois os ladrões pensam como a maioria..ehehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: duvida honda lead

    Mensagem  ivan.caldas Qua 07 Dez 2011, 09:33

    Concordo que existe ainda sim muito preconceito em relação a Dafra. Mas o medo maior é que aconteça igual a Dafra Laser, que na minha opiniao esteticamente eu achava bonita mas infelizmente era uma Bomba e hoje quem tem esta quase pagando para alguem ficar com ela, Logico que hoje em dia sempre se perde muito na revenda mas é complicado pagar 13K e passar um ano ou dois e vender por 4K ou 3K.
    Mas ainda sim tenho vontade de ter uma hehehe.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Convidad Qua 07 Dez 2011, 09:41

    ivan.caldas escreveu:Concordo que existe ainda sim muito preconceito em relação a Dafra. Mas o medo maior é que aconteça igual a Dafra Laser, que na minha opiniao esteticamente eu achava bonita mas infelizmente era uma Bomba e hoje quem tem esta quase pagando para alguem ficar com ela, Logico que hoje em dia sempre se perde muito na revenda mas é complicado pagar 13K e passar um ano ou dois e vender por 4K ou 3K.
    Mas ainda sim tenho vontade de ter uma hehehe.

    Nesse ponto é como falei, a qualidade das Dafras atuais é incomparável com as primeiras.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  rinakamura Qua 07 Dez 2011, 12:36

    A Citycom chama muito minha atenção e talvez seja minha próxima, mas como a maioria ainda tenho bastante preconceito com Dafra, um amigo teve/tem um Laser, digo teve/tem pq ela mal saiu da garagem, deu milhares de problemas e ele desistiu dela, agora está coberta em casa esperando pela decisão da justiça.
    Vou esperar mais um pouco, primeiro pra ver se realmente melhorou e segundo pq to duro, rs
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Dalton Qua 07 Dez 2011, 20:25

    Como o 62 disse, a Dafra é praticamente outra empresa agora.
    Os fabricantes (parceiros) mudaram. Vc vê a diferença pela Internet.

    Na velha Dafra, vc ia nos fóruns e só via nego decepcionado, raivoso, tentando vender e não conseguia, alguns não conseguiam vender pq não conseguia consertar o motor... era o caos.

    Pelo menos agora (na minha opinião), pode-se dizer que a Dafra está trazendo produtos confiáveis. Se o pós-venda melhorou um pouco, então eu compraria. Produto bom e revenda meia boca? Honda, Yamaha, Suzuki, tudo assim.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Troquei Lead p/Citycom

    Mensagem  Jota Lead Dom 18 Dez 2011, 00:13

    Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.
    Valeu a pena, o espaço abaixo do banco é um pouco menor que na Lead, mas cabe meu capacete e mochila. Meu receio maior era a altura/peso da scooter e o consumo.
    Qto a altura me adaptei bem (agora vejo o transito acima do carro da frente) e o peso está bem distribuido , somente faço mais força p/dar "ré" , consigo transitar no corredor (qdo parado) com segurança e estabilidade. O consumo é um pouco maior que da Lead , +/- 25km/l

    Quem estiver pensando em migrar p/uma scooter maior e quiser mais informaçao , pode perguntar. Pois fiquei com muitas dúvidas, devido a falta de opçoes no Brasil eu estudei a opçao da Aprilia (importada) marca Italiana mas feita na China e a Citycom do grupo Sym (montada pela Dafra), acho que fiz a opçao certa , estou muito satisfeito.
    abçs
    avatar
    Jota Lead
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  fellipec Dom 18 Dez 2011, 00:37

    Me interessa saber de como é o pós venda.
    Eu mesmo não conheço concessionária da Dafra em Santos, queria dar uma olhada nela ao vivo.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  rogerio Seg 19 Dez 2011, 16:36

    pessoal, ja tive uma dafra a 3 anos atras, posso dizer q a motinho não é nehuma honda, mas não é tão ruim não (tive uma super 100, super 100vergonhahahaha) agora se vc depender da cc pra alguma coisa esquece, pra vcs terem ideia, o dia q fui pegar minha moto eles me entregaram a moto errada, e eu enfiei o documengo no bolso e fui embora, só percebi uma semana depois pq fui ver como estava discriminado a moto no documento... [PALAVRA DE BAIXO CALÃO] dor de cabeça pra localizar a minha e qdo localizaram o cara não queria comparecer na cc... eu não recomendo a dafra pra ninguem, é a pior marca que eu conheço (não estou me referindo as motos, e sim a desorganização da marca)
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  rogerio Seg 19 Dez 2011, 16:37

    pessoal, ja tive uma dafra a 3 anos atras, posso dizer q a motinho não é nehuma honda, mas não é tão ruim não (tive uma super 100, super 100vergonhahahaha) agora se vc depender da cc pra alguma coisa esquece, pra vcs terem ideia, o dia q fui pegar minha moto eles me entregaram a moto errada, e eu enfiei o documengo no bolso e fui embora, só percebi uma semana depois pq fui ver como estava discriminado a moto no documento... muita dor de cabeça pra localizar a minha e qdo localizaram o cara não queria comparecer na cc... eu não recomendo a dafra pra ninguem, é a pior marca que eu conheço (não estou me referindo as motos, e sim a desorganização da marca)
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  dr3 Seg 19 Dez 2011, 18:23

    Não tenho coragem de comprar Dafra não, muita gente fala mal. Ela também é chinesa, pelo menos originalmente, teve um grupo que trouxe ela pro Brasil e faz as adaptações pra motinha andar aqui...
    dr3
    dr3
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Troquei Lead p/Citycom

    Mensagem  ivan.caldas Ter 20 Dez 2011, 17:06

    Jota Lead escreveu:Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.
    Valeu a pena, o espaço abaixo do banco é um pouco menor que na Lead, mas cabe meu capacete e mochila. Meu receio maior era a altura/peso da scooter e o consumo.
    Qto a altura me adaptei bem (agora vejo o transito acima do carro da frente) e o peso está bem distribuido , somente faço mais força p/dar "ré" , consigo transitar no corredor (qdo parado) com segurança e estabilidade. O consumo é um pouco maior que da Lead , +/- 25km/l

    Quem estiver pensando em migrar p/uma scooter maior e quiser mais informaçao , pode perguntar. Pois fiquei com muitas dúvidas, devido a falta de opçoes no Brasil eu estudei a opçao da Aprilia (importada) marca Italiana mas feita na China e a Citycom do grupo Sym (montada pela Dafra), acho que fiz a opçao certa , estou muito satisfeito.
    abçs

    Parabens pela compra !!!! sei que a marca seria da SYM, somente montada pela dafra, e gostaria que fizesse um post do valor das revisoes, para eu comprar uma Scoteer de maior cilindrada seria a Citycom sem duvidas
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Ishida Ter 20 Dez 2011, 20:04

    Parabéns pela compra.... Como dito acima, qdo resolver comprar uma Scooter maior, pretendo considerar a Citycom tb....
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Jota Lead Ter 20 Dez 2011, 23:38

    Obrigado pelos parabéns , mas antes decidir pela Citycom pesquisei nos sites Clube Portugues e Francês de Scooters
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?action=reminder

    e o grupo de Sym que projetou e fabrica a Citycom, é muito respeitado nos mercados mais exigentes e maduros em relação à scooters. Qto à Dafra , tenho a impressão de que mudaram a estratégia em relação importação de motos e scooters, no começo trouxeram os xingling p/fazer dinheiro rápido e os problemas foram tantos que agora estão optando por representar empresas (Sym) mais consistentes e respeitadas.

    Só fazendo um paralelo em relação a carros, tenho um Subaru Forester 2007 (puro sangue Japonês , feito lá rs) , comprei usado há 2 anos (pelo preço de um popular zero "completo"), optei por um carro 4x4, air bags, ABS, motor boxer em aluminio etc. O grupo CAO que representa no Brasil é muito criticado , assim como a Dafra, mas qdo o produto é bom , a influencia dos atravessadores diminue. Finalizando : podemos comprar uma coca cola em um boteco boca de porco e a mesma coca cola em um restaurante estrelado.

    avatar
    Jota Lead
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  MunizFera Sex 23 Dez 2011, 10:06

    Jota Lead escreveu:Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.
    Valeu a pena, o espaço abaixo do banco é um pouco menor que na Lead, mas cabe meu capacete e mochila. Meu receio maior era a altura/peso da scooter e o consumo.
    Qto a altura me adaptei bem (agora vejo o transito acima do carro da frente) e o peso está bem distribuido , somente faço mais força p/dar "ré" , consigo transitar no corredor (qdo parado) com segurança e estabilidade. O consumo é um pouco maior que da Lead , +/- 25km/l

    Quem estiver pensando em migrar p/uma scooter maior e quiser mais informaçao , pode perguntar. Pois fiquei com muitas dúvidas, devido a falta de opçoes no Brasil eu estudei a opçao da Aprilia (importada) marca Italiana mas feita na China e a Citycom do grupo Sym (montada pela Dafra), acho que fiz a opçao certa , estou muito satisfeito.
    abçs



    Amigo vc já viajou com ela????? Ela desenvolve bem com garupa????

    Abraços....
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Marc Sex 23 Dez 2011, 10:27

    Jota Lead escreveu:Só fazendo um paralelo em relação a carros, tenho um Subaru Forester 2007 (puro sangue Japonês , feito lá rs) , comprei usado há 2 anos (pelo preço de um popular zero "completo"), optei por um carro 4x4, air bags, ABS, motor boxer em aluminio etc.

    Jota, mil desculpas por atravessar o tópico....... mas, aproveitando o seu comentário, me tira uma dúvida: a Forester tem reduzida e/ou bloqueio central ??? Tô querendo comprar um offroad p/ dar pro meu pai, mas tá f......... caro demais !!!!!

    Qto. ao tópico........ depender do grupo Caoa é difícil....................... rs....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Jota Lead Sáb 24 Dez 2011, 15:36

    Opa Marc, minha Forester não tem reduzida , é 4x4 integral a todo tempo, somente as antigas dos anos 90 tem diferencial/reduzida.

    Qto a viajar c/a Citycom , sim fiz uma viajem até Santos em um final de semana e ela é muuuuito estável , velocidade cruzeiro: 100km/h tranquilo sem stress (do piloto e do motor).

    Qto ao valor da 1 revisão , foram 73,00. Devolveram meio frasco de óleo que sobra da troca e ainda um pequeno frasco spray de desengripante. Qto ao aspecto da oficina da Dafra, achei suja e mal iluminada (bem diferente do padrão Honda)
    avatar
    Jota Lead
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  mrzambrano Dom 29 Jan 2012, 13:23

    Prezado Jota
    Também estou qurendo trocar a minha Lead pela Citycom 300i. Acontece que o meu peso é de 66 quilos e fico com receio de nåo aguentarseu peso em manobras Qual asua opinião de usuário ?

    Abç
    avatar
    mrzambrano
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  kzbicas Dom 29 Jan 2012, 18:30

    O seu peso pouco vai influenciar para manobras. tenho 66kg igual vc é já tive motos com mais de 240kg nunca tive problemas para manobra-las.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  mrzambrano Dom 29 Jan 2012, 23:16

    Prezado Jota.

    Obrigado pela dica. Agora só falta colocar o anúncio para a venda. A propósito vc saberia me dizer o valor de mercado uma Lead cor dourada (abril de 2011) com menos de 100 km rodados? Não sei quanto pedir. Obrigado pela ajuda.

    Abç
    avatar
    mrzambrano
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Convidad Seg 30 Jan 2012, 00:23

    não foi o jota que respondeu!! foi o kzbicas

    está nova, vale 5400 para mais
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Dafra Citycom 300i Empty Re: Dafra Citycom 300i

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos