Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Valor das Rodas

    +9
    Gabriel Henrique Durigon
    Raziel
    Kokimoto
    sandropallocit
    Ishida
    Dalton
    ferkmaciel
    AND FORFUN
    Luana Marins
    13 participantes

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Luana Marins Sex 22 Jul 2011, 21:23

    Vi os valores...cerca de 300 reais cada uma das rodas...

    Verifiquei outra coisa...rasgou o pneu de trás...tem que trocar também ele.
    avatar
    Luana Marins
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sex 22 Jul 2011, 21:57

    Facads pelas costas........10% do valor da moto so nas rodas?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Luana Marins Sex 22 Jul 2011, 22:01

    O grande problema, não esta sendo os valores...as concessionárias que eu vi(e não foram poucas) não tem as rodas pra vender e não sabe se tem nem encomendando.

    Então, se alguém souber onde comprar tais rodas...por gentileza me informe.
    avatar
    Luana Marins
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Sex 22 Jul 2011, 22:05

    Depois falam da falta de peças das concorrentes... Laughing
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sex 22 Jul 2011, 22:14

    Amanha trarei respostas mais esclarecedoras sobre esse tema (custo e falta de peças)....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Luana Marins Sex 22 Jul 2011, 22:46

    Dalton escreveu:Depois falam da falta de peças das concorrentes... Laughing


    "Parece" que uma das concessionárias tem a dianteira, vou confirmar amanha.

    Fiquei pensando...eles não podem tirar de uma já montada e me vender e depois encomendar pra eles não? XD
    avatar
    Luana Marins
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sex 22 Jul 2011, 23:01

    Luana eles tem, por obrigação legal, de te dar um prazo (e cumpri-lo) para a solução do teu problema..se a cc nao tem a peça ela tem de se virar ir atraz...se nao te derem um prazo satisfatorio (eu diria 15 dias) liga diretamnete na honda e faz a reclamação, acredito..sinceramente que resolva...Sei que é chato, mas voce tem de forçar a barra, esigir a solução do teu problema...Falta de peças é inadmissivel para a lider de vendas...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Luana Marins Sex 22 Jul 2011, 23:15

    Pois é...vou ver amanha de manha. Ligar pra alguns lugares perguntando.
    avatar
    Luana Marins
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sex 22 Jul 2011, 23:19

    Da moleza nao......
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  sandropallocit Sáb 23 Jul 2011, 05:31

    Luana Marins escreveu:O grande problema, não esta sendo os valores...as concessionárias que eu vi(e não foram poucas) não tem as rodas pra vender e não sabe se tem nem encomendando.

    Dalton escreveu:Depois falam da falta de peças das concorrentes... Laughing

    Eu mudei muito o meu conceito de qualidade sobre a Honda, um dos motivos de eu ter comprado a Lead foi exatamente esse, é uma Honda e eu tenho uma CC na ponta da rua, então qualquer coisa, peça eu estou amparado, mas quado a minha manete esquerda quebrou os caras não tinham, quando procurei o péziinho, os caras nem sabiam que existia, apenas uma CC aqui de Salvador sabia da existencia desse pezinho, e olha que aqui todo canto tem uma CC honda. Isso que o Dalton falou é pura verdade, os Hondistas ficam esculachado a suzuki e outras com o argumento de nao terem peças, isso muitas vezes é verdade, mas a Honda ta indo pelo mesmo caminho. Pelo menos aqui em SSA faltam peças de reposição, pelo menos para as não CG, e contratam mecânicos incopetentes.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 23 Jul 2011, 08:56

    A competencia dos mecanicos e falta de peças sao problemas diferentes...mecanico voce pode procurar outro, pode ate estudar e consertar voce mesmo (como eu tenho feito)..ja com relação as peças voce é refem da Honda...por isso eu disse procure seus direitos que eles resolvem....Ja disse e repito, a cc nao ter a peca na hora nao ha problema nenhum, mas ela tem de dar um pra-zo e cumpri-lo...

    Realizei pesquisa junto as 3 tres concessionarias aqui de Campo grande e a constatação foi a seguinte:

    Roda Dianteira R$ 258,00
    Roda Traseira R$ 288,00
    Prazo de entrega variando de 12 a 15 dias uteis.
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  sandropallocit Sáb 23 Jul 2011, 11:04

    ferkmaciel escreveu:A competencia dos mecanicos e falta de peças sao problemas diferentes...mecanico voce pode procurar outro, pode ate estudar e consertar voce mesmo (como eu tenho feito)..ja com relação as peças voce é refem da Honda...por isso eu disse procure seus direitos que eles resolvem....Ja disse e repito, a cc nao ter a peca na hora nao ha problema nenhum, mas ela tem de dar um pra-zo e cumpri-lo...

    Realizei pesquisa junto as 3 tres concessionarias aqui de Campo grande e a constatação foi a seguinte:

    Roda Dianteira R$ 258,00
    Roda Traseira R$ 288,00
    Prazo de entrega variando de 12 a 15 dias uteis.

    Ferk, mas o fato é que isso está ocorrendo na maioria das CC, parece que eles não tem um plano/método de qualificação dos mecânicos e nem a quantidade mínima de peças de reposição em estoque
    Quanto a questão dos mecâncos, eu falo mais da honda pq escolhemos ela pela questao da confiança e evitar esses tipos de problemas, mas parece que estamos confiando demais, e isso num é so com a honda não, meu colega que tem uma Yes, teve que trocar o peso do guidon e o cara da CC dele queria instalar o peso dando martelada, cara, tem um sistema de travas que o peso entra e encaixa, ele disse que quando viu não acreditou e parou o cara com o braço já no alto para martelar o guidon, vê se pode!!!
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 23 Jul 2011, 11:54

    Mas a quantidade minima de peças em estoque é um parametro muito relativo (depende de espaço disponivel, n de funcionarios, frete..etc), peças que quase nao tem saida nao tem cabimento o cara ficar la estocando...por conta disso nesse aspecto o importante é cumprir os prazos.
    Com relação a pretação de serviços a coisa é bem mais complicada por uma questao cultural..alguns interpretam que a responsabilidade pela prestacao do serviço é unica e exclusiva das cc, outros alegam que o fabrincante é o responsavel final...enquanto nao ficar claro de quem é a responsabilidade pela qualidade nesse serviço a coisa vai continuar complicada...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Sáb 23 Jul 2011, 13:12

    Para de defender a Honda, ferk... seu Hondista fanático. What a Face

    Honda pode ser tudo, mas que tá falhando com peças, tá.... vc vê bastante gente reclamando que eles só tem peças de Titan. E quiseram tirar 80 reais de um amigo por um para-lama dianteiro de Titan. É um roubo. Por aí vc acha por 50, 60 no maximo, e novinho e original.

    Eu acho que tá na hora da Honda começar a pensar nos seus clientes, e não só nela mesma. Aliás, todas precisam fazer isso, pois a primeira que realmente respeitar os clientes, vai levar todo mundo com ela.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 23 Jul 2011, 14:21

    Concordo que tem de mudar...so estou dizendo que, na minha visao, a culpa dessa cituação é das CC, talvez em menor escala a fabricante tenha culpa e nao é so na honda....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Sáb 23 Jul 2011, 15:15

    O fabricante tem culpa sim... infelizmente é assim que funciona no Brasil.

    Dá pra confiar mais em quem fabrica as paralelas que no estoque das CCs.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Ishida Seg 25 Jul 2011, 00:43

    ferkmaciel escreveu:Por questoes de segurança eu trocaria as duas rodas...
    Eu tb, não confio em rodas de Liga Leve reformadas, a Liga é formada por uma mistura de componentes metálicos e uma solda não reproduz essa Liga, nem a refaz. O que acontece numa peça de Liga-Leve ou aluminio é que ficam uma série de "micro-fissuras" que só são vistas via microscópio e que com o tempo vão deixando o material mais quebradiço. Por isso na escalada, jogamos fora ou inutilizamos todo e qualquer mosquetão que venha a cair ou sofrer um impacto mesmo que leve, pq a nossa vida depende da qualidade do aparelho e se ele conter micro-fissuras vai abrir quando mais precisarmos..

    Dalton escreveu:Uma vez li na Quatro Rodas (ou outra revista famosa) que rodas de liga leve são consertáveis só na teoria.

    Pessoal até conserta, mas a revista recomendava fortemente que o leitor não fosse seduzido a fazer essa economia.
    Diz que a liga das rodas não é tão sólida assim como o ferro é. Uma solda bem feita de ferro fica realmente soldado. Na liga fica mais "emendado", como se tivesse colado.

    Se a revista não recomenda isso para a segurança de um carro, imagine para uma moto que só tem metade das rodas de um carro. Bem mais perigoso.

    Eu só optaria pelo conserto se eu estivesse mto apertado de grana, e mesmo assim começaria a juntar dinheiro para trocar a roda. Pularia pro topo das minhas prioridades.
    Eu não optaria pelo conserto nem se estivesse apertado de grana, preferiria ficar algum tempo sem andar com o carro a colocar a minha vida em risco por besteira..

    Dalton escreveu:O fabricante tem culpa sim... infelizmente é assim que funciona no Brasil.

    Dá pra confiar mais em quem fabrica as paralelas que no estoque das CCs.
    A questão é que hoje em dia o pessoal tem evitado fazer Estoque, pq estoque parado é dinheiro empatado, por isso estão abrindo mão dessas peças que tem pouca rotatividade para outras que tem uma rotatividade maior... é o chamado modelo de gestão "Just in time"...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Seg 25 Jul 2011, 12:22

    Ishida escreveu:
    A questão é que hoje em dia o pessoal tem evitado fazer Estoque, pq estoque parado é dinheiro empatado, por isso estão abrindo mão dessas peças que tem pouca rotatividade para outras que tem uma rotatividade maior... é o chamado modelo de gestão "Just in time"...

    Tá... o just in time é um conceito mundialmente adotado, mas acredito eu, na minha humilde opiniao, que lá fora adote-se o sistema com menos carências.

    Tipo, sempre ter pelo menos UMA peça de cada. Ainda mais se for barata. Que não é o que acontece aqui. Na Honda daqui tem que esperar por UM parafuso. Custa manter UM parafuso em estoque??????????

    Nunca vivi no primeiro mundo, mas gosto de acreditar que lá adotem um just in time menos just wait.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Ishida Seg 25 Jul 2011, 16:32

    Dalton escreveu:... o just in time é um conceito mundialmente adotado, mas acredito eu, na minha humilde opiniao, que lá fora adote-se o sistema com menos carências.

    Tipo, sempre ter pelo menos UMA peça de cada. Ainda mais se for barata. Que não é o que acontece aqui. Na Honda daqui tem que esperar por UM parafuso. Custa manter UM parafuso em estoque??????????

    Nunca vivi no primeiro mundo, mas gosto de acreditar que lá adotem um just in time menos just wait.
    kkkk verdade, no Brasil criaram o "Just Waiting Time".. kkkkkk
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Luana Marins Seg 25 Jul 2011, 21:36

    Esperemos então...a contar de Sábado(10 da manha)...prazo de 15 dias pra entrega.


    Diz ele que colocou o pedido como "urgentíssimo", claro, palavra de vendedor.


    Sábado...e contando!!!

    total de 629 as 3 peças compradas.
    avatar
    Luana Marins
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  ferkmaciel Seg 25 Jul 2011, 21:42

    Comparado com o prejuizo de um colega aqui do forum...ate que saiu barato..obvio que cada caso é um caso..o importante e ficar atento e nao dar brecha, para que eles nao cumpram o prazo....se fosse eu ligava la um dia sim o outro tambem....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Seg 25 Jul 2011, 22:47

    15 dias? Manda eles emprestarem uma Lead de Test Drive para compensar a espera....
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  sandropallocit Ter 26 Jul 2011, 14:09

    Dalton escreveu:
    Ishida escreveu:
    A questão é que hoje em dia o pessoal tem evitado fazer Estoque, pq estoque parado é dinheiro empatado, por isso estão abrindo mão dessas peças que tem pouca rotatividade para outras que tem uma rotatividade maior... é o chamado modelo de gestão "Just in time"...

    Tá... o just in time é um conceito mundialmente adotado, mas acredito eu, na minha humilde opiniao, que lá fora adote-se o sistema com menos carências.

    Tipo, sempre ter pelo menos UMA peça de cada. Ainda mais se for barata. Que não é o que acontece aqui. Na Honda daqui tem que esperar por UM parafuso. Custa manter UM parafuso em estoque??????????

    Galera, o conceito de JIT, se a aplica a produção baseada em planejamento, e isso quando vc confia nas cartas de CEP da empresa que vc compra. Isso não se aplica a venda em varejo, como é o nosso caso. Para o estoque existe modelos de planejamentos, que visa mante-lo de forma inteligente, mas sempre tem um limite mínimo para o qual deverá ser feito um pedido de reposição. O grande problema é: eles vendem o produto mas não tem em estoque as peças de reposição, provavelmente pedem lá da linha de produção por isso esse tempo absurdo.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  AND FORFUN Ter 26 Jul 2011, 17:19

    Nem JIT nem JOTA nem merda nenhuma eles são SAFADOS mesmo !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Dalton Ter 26 Jul 2011, 18:13

    And escreveu:Nem JIT nem JOTA nem merda nenhuma eles são SAFADOS mesmo !

    cheers Isso ai!
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Valor das Rodas - Página 2 Empty Re: Valor das Rodas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos