Entrar
Quem está conectado?
Há 7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
+4
Ishida
ferkmaciel
Komatsu
AND FORFUN
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Nesse cenário, não teria problema algum adotar a lead como meio de transporte diário, 80km/h é o limite de algunas vias urbanas aqui de salvador, mas se for pegar trechos federais e estaduais que tenham muitos carros pesados e não sejam tão limitados, ai é outra história, vá de no mínimo 250cc.fellipec escreveu:Nessas velocidades não tem como! Os trechos que pego são todos limitados a 80km/h e cheios de radar, então o pessoal vai na manha
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Eu utilizo a lead para percursos curtos, de transito urbano intenso...so da pra passar de 60km/h nos finais de semana...
Para os mais apressadinhos eu recomendo essa:
Para os mais apressadinhos eu recomendo essa:
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Grande parte desses acidentes foi por imprudência do motociclista. Não adianta ficar querendo culpar os outros, motociclista é tudo retardado tb.
E eu não prestei atenção no que essa Marimoon falou, mas vou tomar cuidado. Mto interessante...
E eu não prestei atenção no que essa Marimoon falou, mas vou tomar cuidado. Mto interessante...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
É Dalton, concordo que a maioria dos "motoqueiros" é tudo retardado mental... mas acho que a imprudência não é só deles, acho que é um problema cultural do povo Brasileiro que quer sempre levar vantagem, sendo "malandro" em desrespeitar as leis e o próximo...Dalton escreveu:Grande parte desses acidentes foi por imprudência do motociclista. Não adianta ficar querendo culpar os outros, motociclista é tudo retardado tb.
E eu não prestei atenção no que essa Marimoon falou, mas vou tomar cuidado. Mto interessante...
Seja por atravessar fora da faixa ... seja por correr no corredor ... seja por mudar de faixa sem dar a seta...
Não adianta falar que a culpa foi do motoqueiro por atropelar um pedestre no corredor se 99% dos pedestres faz questão de atravessar ruas movimentadas cortando pelo meio dos carros... e fora da faixa de pedestres...
Assim como não adianta falar que a culpa foi do motorista do Porsche que estava correndo sendo que a moça que morreu passou devagar no farol vermelho..
Entendo que se vc passa no Farol vermelho vc está assumindo um risco pq vc sabe que está fazendo algo errado, assim como quando vc atravessa a rua fora da faixa de pedestres...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
É isso aí... como eu disse, motociclista é tudo retardado TB.
Tb pq o problema é cultural. Aqui se mata se vc levar 1 centavo de vantagem. Vende a mãe por 1 real se for bom pra vc.
Enfim.... país do futuro pode ser a India, a China, nao sei... mas aqui q nao eh.
Tb pq o problema é cultural. Aqui se mata se vc levar 1 centavo de vantagem. Vende a mãe por 1 real se for bom pra vc.
Enfim.... país do futuro pode ser a India, a China, nao sei... mas aqui q nao eh.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Ishida escreveu:
Assim como não adianta falar que a culpa foi do motorista do Porsche que estava correndo sendo que a moça que morreu passou devagar no farol vermelho..
Entendo que se vc passa no Farol vermelho vc está assumindo um risco pq vc sabe que está fazendo algo errado, assim como quando vc atravessa a rua fora da faixa de pedestres...
Pô Ish, mas ai a situação é diferente, vc para em um farol 3hs da manhã?, aqui em SSA 21:30 os radares de semaforos são desligados e ficam apenas os de velocidade, pq é muito perigoso, o que ela fez foi certo, ela avançou devagar para ver se vinha algum carro, provavelmente viu um farol de carro bem longe e e começou a passar o que ela não imaginava é que o carro chegaria tão rápido! Errado é o carra sim, a uma velocidade tão alta, dentro de uma cidade e passando por um cruzamento. O único erro dela foi de perícia, quanto tem cruzamento e está tarde da noite, eu avanço pra poder ver se não vem e "piso o pé" mum passo "devagar" como disseram que ela fez não.
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
sandropallocit escreveu:Ishida escreveu:
Assim como não adianta falar que a culpa foi do motorista do Porsche que estava correndo sendo que a moça que morreu passou devagar no farol vermelho..
Entendo que se vc passa no Farol vermelho vc está assumindo um risco pq vc sabe que está fazendo algo errado, assim como quando vc atravessa a rua fora da faixa de pedestres...
Pô Ish, mas ai a situação é diferente, vc para em um farol 3hs da manhã?, aqui em SSA 21:30 os radares de semaforos são desligados e ficam apenas os de velocidade, pq é muito perigoso, o que ela fez foi certo, ela avançou devagar para ver se vinha algum carro, provavelmente viu um farol de carro bem longe e e começou a passar o que ela não imaginava é que o carro chegaria tão rápido! Errado é o carra sim, a uma velocidade tão alta, dentro de uma cidade e passando por um cruzamento. O único erro dela foi de perícia, quanto tem cruzamento e está tarde da noite, eu avanço pra poder ver se não vem e "piso o pé" mum passo "devagar" como disseram que ela fez não.
So um detalhe, avançar o semaforo é infração a qualquer hora do dia ou da noite, esse argumento da segurança é relevante e legitimo? Com certeza com a cituação atual da falta de segurança em nossas cidades sim...mas de qualquer forma isso esta errado; seja pela omissão do poder publico que nao nos da segurança, seja por "malandros" que utilizam desse argumento para justificar sua imprudencia...o pior de tudo é que fazemos vista grossa ao problema da violencia (ja que podemos avançar o sinal vermelho), enquanto as autoridades comodamente nao se posicionam...
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Ferk, você tá protegendo a regra sem considerar qual o objetivo dela, o objetivo do sinal vermelho é controlar o escoamento de carro e dar oportunidade para que pedestre atravessem vias movimentadas que não tem passarelas. 3hs da madrugada, qual o movimento de carros que precisam de um sinal para controlar? Qual a quantidade de pedestre necessitando atravessar a avenida versus a quantidade de carros? Por isso é que os foto-sensores do "sinal vermelho" são desligados a noite, pelo menos aqui em Salvador, e considero inteligente essa decisão. A regra nunca é mais importante do que a quem ela visa proteger, nesse caso proteger a regra é por o cidadão em risco!ferkmaciel escreveu:
So um detalhe, avançar o semaforo é infração a qualquer hora do dia ou da noite, esse argumento da segurança é relevante e legitimo?
(Votem em Mim!!! )
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Ok Sandro..e cade as autoridades competentes que nao se manifestam sobre isso?
Não existe um "paragrafo unico" ou qualquer inciso na lei que diga que avançar o sinal vermelho em determinado horario é permitido, portanto avançar o sinal vermelho é infração SIM, se a lei deve abrir essa brecha ou nao é outra historia...O sinal verde me da o DIREITO de trafegar livremente, dentro do limite da via, sem me preocupar com o fluxo das outras vias...Mas fazer o que esse é o jeitinho brasileiro...
Uma alternativa seriam os semaforos ficarem em alerta após as 22 horas, assim TODOS saberiam que tem de reduzir a velocidade e aumentar a atenção...
Em Salvador não existem bairros bohemios onde a concentração de veiculos e movimento de pedestres é grande na madrugada? Não existem grandes eventos que acabam 1, 2 ou 3 horas da manha? Aqui em Campo Grande temos diversos bares e avenidas que tem grande movimento ao longo da madrugada e não bastassem condutores alcoolizados estes ainda querem justificar sua imprudencia com tal argumento.
Não existe um "paragrafo unico" ou qualquer inciso na lei que diga que avançar o sinal vermelho em determinado horario é permitido, portanto avançar o sinal vermelho é infração SIM, se a lei deve abrir essa brecha ou nao é outra historia...O sinal verde me da o DIREITO de trafegar livremente, dentro do limite da via, sem me preocupar com o fluxo das outras vias...Mas fazer o que esse é o jeitinho brasileiro...
Uma alternativa seriam os semaforos ficarem em alerta após as 22 horas, assim TODOS saberiam que tem de reduzir a velocidade e aumentar a atenção...
Em Salvador não existem bairros bohemios onde a concentração de veiculos e movimento de pedestres é grande na madrugada? Não existem grandes eventos que acabam 1, 2 ou 3 horas da manha? Aqui em Campo Grande temos diversos bares e avenidas que tem grande movimento ao longo da madrugada e não bastassem condutores alcoolizados estes ainda querem justificar sua imprudencia com tal argumento.
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
minha opinião é... ela estava errada se bebeu para dirigir, apenas... certa em passar o sinal de madrugada...
imagina se fosse um cruzamento sem o sinal, apenas com o PARE... ela ia morrer o mesmo jeito.
errado é o cara a mais de 150 numa rua de 50km/h
imagina se fosse um cruzamento sem o sinal, apenas com o PARE... ela ia morrer o mesmo jeito.
errado é o cara a mais de 150 numa rua de 50km/h
Convidad- Convidado
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
ever.o.f escreveu:minha opinião é... ela estava errada se bebeu para dirigir, apenas... certa em passar o sinal de madrugada...
imagina se fosse um cruzamento sem o sinal, apenas com o PARE... ela ia morrer o mesmo jeito.
errado é o cara a mais de 150 numa rua de 50km/h
Sem duvida o excesso de velocidade foi o fator determinante para a ocorrencia do acidente...
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Eu acho que os dois erraram. Se o cara que morre, em vez dela, como fica? A gente diria que o cara estaria errado pela velocidade, mas que ele estaria vivo se ninguém aparecesse no seu caminho infringindo a lei do semáforo...
Concordo que parar em semáforo à noite é perigoso. Mas vc tem que ter MUITO cuidado com isso. Eu odeio furar, mas sei que às vezes é complicado. Mas eu PARO. OLHO, OLHO, OLHO, OLHO e OLHO. Depois atravesso e com agilidade para evitar qualquer problema. Eu duvido mto que ela fez isso. 150km/h é rápido, mas dá tempo de ver o carro vindo. Teve imperícia dela ao infringir uma lei.
E eu conheco bem aquele lugar. Dá pra ver sim. Até acredito que ela estava é mto bebada tb.
Concordo que parar em semáforo à noite é perigoso. Mas vc tem que ter MUITO cuidado com isso. Eu odeio furar, mas sei que às vezes é complicado. Mas eu PARO. OLHO, OLHO, OLHO, OLHO e OLHO. Depois atravesso e com agilidade para evitar qualquer problema. Eu duvido mto que ela fez isso. 150km/h é rápido, mas dá tempo de ver o carro vindo. Teve imperícia dela ao infringir uma lei.
E eu conheco bem aquele lugar. Dá pra ver sim. Até acredito que ela estava é mto bebada tb.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Eu sempre digo que um acidente só ocorre quando as 2 partes estão desatentas.
1- A mulher passou no farol vermelho e não olhou.
2- O cara estava a 150km (conheço bem a rua é 1 quarteirão da minha casa, eu sei que da para desenvolver até mais que isso lá).
Porém, se analisarmos o erro dos 2.
1- A mulher passa no farol vermelho e o cara esta no limite da via (acidente sem vitimas fatais).
Sem duvida que se tirar o erro da mulher, tanto fazia se o farol estava a verde ou vermelho, na velocidade que o cara estava queria mesmo é arrumar para a cabeça.
é assim quando eu estou com a minha namora eu até brinco com ela, a madrugada é uma coisa meio louca, você começa a passar em todos os farois vermelhos e frea nos verdes, pois sempre tem um loco passando no vermelho.
1- A mulher passou no farol vermelho e não olhou.
2- O cara estava a 150km (conheço bem a rua é 1 quarteirão da minha casa, eu sei que da para desenvolver até mais que isso lá).
Porém, se analisarmos o erro dos 2.
1- A mulher passa no farol vermelho e o cara esta no limite da via (acidente sem vitimas fatais).
Sem duvida que se tirar o erro da mulher, tanto fazia se o farol estava a verde ou vermelho, na velocidade que o cara estava queria mesmo é arrumar para a cabeça.
é assim quando eu estou com a minha namora eu até brinco com ela, a madrugada é uma coisa meio louca, você começa a passar em todos os farois vermelhos e frea nos verdes, pois sempre tem um loco passando no vermelho.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
o erro é andar de madrugada... #prontofalei
Convidad- Convidado
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
And escreveu:é assim quando eu estou com a minha namora eu até brinco com ela, a madrugada é uma coisa meio louca, você começa a passar em todos os farois vermelhos e frea nos verdes, pois sempre tem um loco passando no vermelho.
É disso que estou falando.....
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: DICAS PARA SOBREVIVER AO TRANSITO DIA A DIA
Dalton, falo mais,
Não duvido nada que ela tenha vindo de um barzinho ali na JK e subido também em uma boa velocidade se ele estava a 150km ela poderia estar a uns 80km, quando entrou na via que viu o porche reduziu a velocidade ficando assim na frente dele, e o cara estava contando que ela ia passar reto nem freou.
Passei no local no mesmo dia do acidente por acaso, notei que não havia nenhuma marca de freada, de ambos os lado.
Não duvido nada que ela tenha vindo de um barzinho ali na JK e subido também em uma boa velocidade se ele estava a 150km ela poderia estar a uns 80km, quando entrou na via que viu o porche reduziu a velocidade ficando assim na frente dele, e o cara estava contando que ela ia passar reto nem freou.
Passei no local no mesmo dia do acidente por acaso, notei que não havia nenhuma marca de freada, de ambos os lado.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Carona Segura
Carona Segura
Ao levar alguém na garupa no trânsito, em passeios ou para viajar é preciso que piloto e passageiro tomem alguns cuidados para que tudo corra bem
Muitos motoprofissionais e pessoas acostumadas a uma carona de moto não sabem, mas as medidas para garantir a segurança dos dois merecem uma atenção maior. Quando se está com um passageiro, a moto fica mais pesada, e a aceleração e frenagem um pouco mais lentas, o que torna a postura de quem está atrás fundamental durante o percurso. Quando o 'garupa' não tem experiência, é preciso trafegar devagar e passar para ele todas as dicas para evitar problemas e não correr riscos.
Para adquirir maior estabilidade, é muito importante que o passageiro prenda as pernas contra o corpo do condutor e segure em sua cintura, acompanhando nas curvas os movimentos que ele faz. Deixar as pernas soltas dificulta a ação de quem dirige e pode provocar um tombo, se a aceleração for mais brusca. Um movimento errado na hora da curva pode acabar mal, como conta o motoprofissional André Alves da Silva, 35, que entrega itens variados (desde documentos até dentaduras) para a empresa Expresso Bem Bolado, que fica no bairro da Chácara Mafalda, na zona leste de São Paulo. "Estava dirigindo com minha mulher atrás, e na hora da curva eu fui para um lado, e ela para o outro.
A moto caiu em cima de mim e acabei quebrando a perna esquerda."
O uso do "Santo Antônio", aquelas alças metálicas laterais ou traseiras como ponto de apoio para os garupas é discutível. Para André, não há problema em se apoiar nelas, contanto que estejam posicionadas na traseira da moto, porque, segundo ele, dá mais firmeza ao passageiro. Já para Jackson Hélio, 24, motoprofissinal da empresa Transonic Express, também em São Paulo, "a moto fica mais 'dura' quando alguém se apoia na parte traseira". Por isso, ele prefere que se apoiem na parte lateral da moto. A menos, claro, que o passageiro seja uma mulher. ?Nesse caso, é melhor segurar em mim", brinca.
Brincadeiras à parte, Jackson admite que o ideal, do ponto de vista da proteção, é mesmo segurar na cintura do piloto. Ele comenta também outro ponto importante para aqueles que costumam levar passageiros na moto: a roda traseira e o pneu. Quando se está levando alguém, o uso do freio traseiro é mais apropriado que o do dianteiro. Assim, um aro traseiro e pneus mais grossos facilitam a condução.
Quanto ao garupeiro, é preciso, acima de tudo, ter confiança em quem dirige, estar tão atento quanto ele ao que acontece, evitar gestos bruscos e não distrair a sua atenção. É o básico para uma viagem segura.
FIQUE ATENTO
- De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), só é permitido levar na garupa maiores de sete anos de idade. Transportar crianças abaixo dessa faixa é considerado infração gravíssima, e o motociclista fica sujeito a multa de R$ 191,54, leva sete pontos na carteira de habilitação, pode perder o direito de dirigir e ter seu documento de habilitação recolhido.
- Na hora de sair da moto, o garupeiro deve tomar cuidado com o lado pelo qual vai descer, para evitar queimaduras por causa do escapamento.
- Para auxiliar nas curvas, além de seguir o movimento do piloto, o garupa deve apoiar firme os pés nas pedaleiras. ? Além de ajudar nas curvas, usar as pedaleiras ajuda a moto a ficar mais manobrável, aliviando o peso de quem está atrás.
- Caso se sinta inseguro seja pela velocidade ou por alguma 'barbeiragem?, o garupeiro deve comunicar quem está na frente.
Komatsu- Scooterista
-
Mensagens : 285
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno