Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    +30
    Rafael Freitas
    ajmeira
    alexandre cunha
    Khairy
    Cledson
    Nappe
    hugovarandas
    evenme
    JonasRibeiro
    Wilson Spinillo
    ivan.caldas
    weandrade
    sphinks
    kzbicas
    Gabriel Rodrigues
    Lead_grafite
    RogerSP
    AND FORFUN
    Folego
    Adão
    fabinho
    fellipec
    bianca.takenaga
    Zimbaro
    Kokimoto
    Michel
    ferkmaciel
    Dalton
    Ishida
    sandropallocit
    34 participantes

    Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

    Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Sáb 28 Jul 2012, 09:18

    pra retirar o oleo é sempre na parte de baixo, inclusive a telinha "filtro" fica em um parafuso na parte de baixo tmb...
    tem lugares q fazem troca a vacuo, pelo menos em carros, retirando o oleo com um tipo sugador, nao é recomendado, o oleo circula pelo motor e leva partes pesadas pro carter, e isso sai junto com o oleo por baixo, imagina a dificuldade de sugar o oleo e limalhas de ferro nessa troca a vacuo.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  sphinks Seg 10 Set 2012, 01:55

    Tbm estou na duvida.
    Meus amigos com Titan 150 e o outro com Dafra Kansas estão trocando a cada 1000km. (Titan é usada e troca na revenda, e a Kansas ta no manual da Dafra).
    Meu amigo da Burgman 400 troca a cada 2000.
    Na Honda paguei 16 reais o oleo.
    Meu amigo da Lead acho que ta com problema, pois a saida do escape dele tem um monte de oleo acumulado.
    Acho que vou trocar de 2000 em 2000 mesmo. Com lubrificação do motor não se brinca!
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Seg 10 Set 2012, 05:26

    se ta sujando o escap, ta passando oleo pra camara de combustao e queimando....esta ficando com folga a mais....com o tempo isso se torna aquela fumaca q fica saindo direto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ajmeira Qui 25 Abr 2013, 10:03

    Hoje troquei o óleo da minha recém-adquirida lead, pois gosto de controlar a quilometragem das trocas. Como tinha um litro de óleo que comprei para a cegezinha e não usei, coloquei ele mesmo, apesar de não ser o recomendado pela honda. O óleo é o Shell Advance AX-5 20W50 de especificação API-SL. Como o Mobil é API-SF, teoricamente esse Shell é para ser melhor...

    Alguém já utilizou ele? Quais os melhores óleos para esse tipo de motor? Não gosto de ficar "escravo" das marcas ditas "originais" e gosto de procurar alternativas, de preferência de qualidade superior...

    Ah! Fiquei em dúvida sobre a quantidade, então coloquei aprox. 750ml. Será que é muito?.. pouco?..
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ivan.caldas Qui 25 Abr 2013, 10:19

    Sobre troca de oleo, minha lead esta com 25 mil, e troco a cada mil rodados.
    Nao sei oque acontece mas o oleo tem baixado consideravelmente que nao consigo mais chegar a 2 mil.
    Minha lead aparentemente nao queima oleo nao sai aquela fumaceira, para falar a verdade quase não sai fumaça, passei no controlar tranquilamente.
    Recomendo olhar semanalmente a vareta de oleo pois essas trocas variam muito para cada moto e tipo de oleo utilizada.
    Meu cunhado estava trocando a cada 3 mil, alguns meses atras a moto dele travou o motor no meio da anchieta, conclusão alem de ter se ferrado empurrando a motoca, ate uma cc gastou 800 reais para retifica do motor, troca de aneis e etc. E ficou 2 meses com a moto parada pois a cc não tinham as peças para efetuar os reparos.
    Prefiro gastar 18 reais a cada dois meses e manter minha consciência tranquila, do que ficar passando apuros por ai.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ajmeira Qui 25 Abr 2013, 11:33

    Sobre troca de oleo, minha lead esta com 25 mil, e troco a cada mil rodados.
    Nao sei oque acontece mas o oleo tem baixado consideravelmente que nao consigo mais chegar a 2 mil.
    Minha lead aparentemente nao queima oleo nao sai aquela fumaceira, para falar a verdade quase não sai fumaça, passei no controlar tranquilamente.
    Recomendo olhar semanalmente a vareta de oleo pois essas trocas variam muito para cada moto e tipo de oleo utilizada.
    Meu cunhado estava trocando a cada 3 mil, alguns meses atras a moto dele travou o motor no meio da anchieta, conclusão alem de ter se ferrado empurrando a motoca, ate uma cc gastou 800 reais para retifica do motor, troca de aneis e etc. E ficou 2 meses com a moto parada pois a cc não tinham as peças para efetuar os reparos.
    Prefiro gastar 18 reais a cada dois meses e manter minha consciência tranquila, do que ficar passando apuros por ai.

    Sempre troquei óleo com 1000km ou até antes, em todas as motos que tive. O manual pode até recomendar a troca com 4000km, mas também adverte sobre a necessidade da constante verificação do nível e se for necessário, completar o nível...

    Trabalhei muitos anos em loja e oficina de motos, e todas aquelas que os seus proprietários trocavam com mais de 2000km quase não tinham mais óleo no motor... Shocked

    também prefiro gastar mais com trocas frequentes do que arriscar o motorzinho, que não deve ser nada barato pra retificar... Wink
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Rafael Freitas Qui 25 Abr 2013, 16:52

    Na lead eu nao troquei ainda...mas devo trocar de 2k em 2k...quanto tinha a CG titan trocava de 2k em 2k, mas usava o Ipiranga gp sintetico API SM...eu recomendo!
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ajmeira Qui 25 Abr 2013, 20:54

    Na lead eu nao troquei ainda...mas devo trocar de 2k em 2k...quanto tinha a CG titan trocava de 2k em 2k, mas usava o Ipiranga gp sintetico API SM...eu recomendo!

    deve ser bom mesmo...vou dar uma pesquisada aqui na região...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Óleo

    Mensagem  Tulio Torres Sex 10 maio 2013, 15:27

    Tenho uma Lead 12/13 o nivel de óleo dela ainda está quase igual quando saiu da revisão de 1000 KM, sendo que rodo cerca de 40 KM por dia casa/trabalho/faculdade, porém como a maioria recomenda troca o óleo a cada 1000 KM como minha Lead já está com 2300 KM rodados, liguei na Constar Interlagos aonde comprei a Lead para agendar uma troca de óleo e o mecânico super atencioso informou que a quantidade de oleo colocado na revisão de 1000 KM e suficiente para durar ate 4000 KM. Disse que eu podia passar lá para eles medirem a quantidade de oleo caso precisassem completaria o nivel mas não havia necessidade de trocar óleo.
    Será que por ser ser refrigerada a agua a Lead gasta menos óleo?
    avatar
    Tulio Torres
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  keimigoto Ter 28 maio 2013, 19:15

    Eu troco só a cada 2 mil km (segundo o manual uso intenso)
    Não sei quanto tempo demora pro motor atingir a temperatura ideal e como vivo de mão virada e raramente a menos de 60km/h com viagens de 15 min à 30 min (até 15km), minha opção é essa.
    Se eu andasse só trechos longos, tipo andar 50 quilômetros ou mais a cada virada do motor de arranque, é provável que eu só trocaria a cada 4000km.
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Oleo

    Mensagem  guedespoa Sex 14 Jun 2013, 16:02

    Ando de moto ha 10 anos, oléo é de 1000 e 1000 .
    Estou na 6° moto, nunca tive problemas com motor, sempre segui essa receita...
    avatar
    guedespoa
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Thor Lopes Sex 16 Ago 2013, 21:22

    Sou adepto a teoria da conspiração... se trocamos o oleo da forma e na especificação que esta no manual e supomos que essa seja uma maneira mais rápida de travar o motor. Quem sairá ganhando com a troca de peças de um motor fundido? A Honda! Mais um ponto a ser pensado...
    Thor Lopes
    Thor Lopes
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 4 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos