Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    +30
    Rafael Freitas
    ajmeira
    alexandre cunha
    Khairy
    Cledson
    Nappe
    hugovarandas
    evenme
    JonasRibeiro
    Wilson Spinillo
    ivan.caldas
    weandrade
    sphinks
    kzbicas
    Gabriel Rodrigues
    Lead_grafite
    RogerSP
    AND FORFUN
    Folego
    Adão
    fabinho
    fellipec
    bianca.takenaga
    Zimbaro
    Kokimoto
    Michel
    ferkmaciel
    Dalton
    Ishida
    sandropallocit
    34 participantes

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Ter 23 Ago 2011, 10:42

    a dica geral é seguir o manual, pois é um óleo "mais fino" ou colocar um mais viscoso

    quem entende de motor de alta rotação??
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Ter 23 Ago 2011, 10:50

    ever.o.f escreveu:a dica geral é seguir o manual, pois é um óleo "mais fino" ou colocar um mais viscoso

    quem entende de motor de alta rotação??
    Eu seguiria as instruções da Honda, colocando um óleo de especificação SAE 10W30 API SJ, já que meu motor é original...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  sandropallocit Ter 23 Ago 2011, 15:09

    ever.o.f escreveu:a dica geral é seguir o manual, pois é um óleo "mais fino" ou colocar um mais viscoso

    quem entende de motor de alta rotação??
    Se for um motor preparado então existem engenheiros que especifica qual o melhor óleo, mas se o motor for original, não importa a rotação que vc utilize,como disse Ishida, o recomendado pelo manual é a melhor opção.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Ter 23 Ago 2011, 15:50

    tenho uma sensação que a honda não quer que o meu motor dure muito tempo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Confiar ou não.

    Mensagem  Adão Dom 11 Set 2011, 13:42

    Uma empresa investe milhares ou milhões em centros de pesquisa para desenvolver e colocar um produto no mercado que dure/seja eficiente/ satisfaça as exigências de mercado / etc.
    Gasta um bom cascalho com Engenheiros, equipes, técnicos e etc.
    Se não bastasse isso.... ainda tem a concorrência sempre cutucando para que os produtos estejam sempre na vanguarda.
    Acreditar nas especificações (que se estiverem erradas, quem pagara por isso é o próprio fabricante) é uma opção do consumidor.
    Vale lembrar que quando fugimos das especificações recomendadas, tambem abrimos mão do direito de garantia.
    Abraços
    avatar
    Adão
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Folego Qua 12 Out 2011, 17:18

    A sigla JASO no lubrificante,é para motos que precisam de um lubrificante para motor/cambio, no caso das scooters que precisam de lubrificação só no motor, será que não poderíamos usar um lubrificante automotivo, tipo um MOBIL, 5W 30 API SM???
    Por ele ser um 5W nas partidas a frio ele circula mais rápido que um 10W, recomendado pelo manual, ou melhor ainda, um MÓBIL 1 0W 40, 100% sintético???

    Abs.
    Folego
    Folego
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Dalton Qua 12 Out 2011, 20:57

    Especificacao é uma coisa.... vc pode pegar um oleo de viscosidade menor ou maior, especificacao menor ou maior...
    Mas uma coisa que altera é os aditivos de oleo de moto ou de carro.

    Como o oleo da moto tb lubrifica o sistema de cambio, precisa de aditivos diferentes do q o do carro q so lubrifica o motor.

    Desculpa, o alcool nao me deixa explicar direito. Alcool da cabeca, nao do tanque.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Folego Qui 13 Out 2011, 11:46

    Dalton escreveu:Especificacao é uma coisa.... vc pode pegar um oleo de viscosidade menor ou maior, especificacao menor ou maior...
    Mas uma coisa que altera é os aditivos de oleo de moto ou de carro.

    Como o oleo da moto tb lubrifica o sistema de cambio, precisa de aditivos diferentes do q o do carro q so lubrifica o motor.

    Desculpa, o alcool nao me deixa explicar direito. Alcool da cabeca, nao do tanque.

    Então,mas as scooters não tem cambio para ser lubrificado!!!!

    E isso que quero dizer...

    O óleo que colocamos nela, é só para lubrificar o motor, e não o cambio....

    Tendeu???

    Abs.
    Folego
    Folego
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Dalton Qui 13 Out 2011, 12:02

    Eu nao entendo mto de scooters, mas se nao me engano li aqui mesmo no forum que lubrifica o cambio, mas parcialmente.

    Aí ja fico em cima do muro, nao posso discutir isso sem pesquisar antes.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  AND FORFUN Qui 13 Out 2011, 15:16

    Folego escreveu: Então,mas as scooters não tem cambio para ser lubrificado!!!!

    E isso que quero dizer...

    O óleo que colocamos nela, é só para lubrificar o motor, e não o cambio....

    Tendeu???

    Abs.

    E o CVT seria o que ???

    hahaha, logico que tem cambio, sem cambio como é que iriamos trocar de marcha 1, 2, 3...(ela só parece que não troca de marcha), para conhecer melhor a sua motoneta sugiro que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e assista um vídeo super interessante e uma explicação básica sobre a moto. Com relação a nossa motoneta especificamente o mesmo óleo do cambio é do motor, então use o óleo que a Honda indica mesmo que terás moto para o resto da vida.



    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Qua 16 Nov 2011, 17:52

    qual voces estão pondo?? o da honda mesmo??

    eu usei um agora nos 5000
    mobil gold sintético api-sj 15W50

    o som do motor ta mais suave
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Qua 16 Nov 2011, 21:09

    ever.o.f escreveu:qual voces estão pondo?? o da honda mesmo??

    eu usei um agora nos 5000
    mobil gold sintético api-sj 15W50

    o som do motor ta mais suave
    Deve estar menos barulhento o motor pq o seu óleo é mais grosso que o original e recomendado, dessa forma ele deve absorver mais as vibrações, porém lubrificar menos... O Original é 10w30, ou seja, quando o motor esta frio ele tem viscosidade bem fina (10) e quando o motor aquece ele tem viscosidade um pouco mais espessa (30). No se caso seu óleo tem viscosidade um pouco mais espessa quando o motor esta frio (15) e bem mais grosso com ele quente (50). Provavelmente seu motor demore mais para se lubrificar ao ligar, prolongando o "barulho" das válvulas por alguns segundos a mais...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Qui 17 Nov 2011, 11:49

    gostei da teoria, vou por o óleo certo na honda da próxima
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead.

    Mensagem  RogerSP Ter 22 Nov 2011, 21:30

    Olá...Essa semana fiz a revisão da minha Lead 110 2011 e na revisão de 1.000 Km e me disseram que trocariam o óleo e arruela do bujão de drenagem do mesmo. Com a lavagem,que é so agua que jogam por cima, mais a mão de obra que foi gratuita ficou em 31,00 reais.Agora a proxima troca será aos 4.000 Km. Valeu.
    RogerSP
    RogerSP
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty óleo

    Mensagem  Lead_grafite Sex 03 Fev 2012, 22:59

    o cambio cvt nao é lubrificado pelo óleo do motor, ele é só uma correia.
    Entao penso em colocar no motor óleo de carro 5w30 SM 100% sintético e trocar a cada 2000km.
    Alguem sabe me dizer se há algum problema em fazer assim?
    Lembro que o manual do modelo 2012 recomenda 10w30 com trocas de 4000km.
    Valeu.
    avatar
    Lead_grafite
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Sáb 04 Fev 2012, 00:24

    Lead_grafite escreveu:o cambio cvt nao é lubrificado pelo óleo do motor, ele é só uma correia.
    Entao penso em colocar no motor óleo de carro 5w30 SM 100% sintético e trocar a cada 2000km.
    Alguem sabe me dizer se há algum problema em fazer assim?
    Lembro que o manual do modelo 2012 recomenda 10w30 com trocas de 4000km.
    Valeu.
    Não tem problemas não.. seria problema se vc colocasse um óleo 20W50 por ex...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Seg 06 Fev 2012, 21:43

    Ishida escreveu:
    Lead_grafite escreveu:o cambio cvt nao é lubrificado pelo óleo do motor, ele é só uma correia.
    Entao penso em colocar no motor óleo de carro 5w30 SM 100% sintético e trocar a cada 2000km.
    Alguem sabe me dizer se há algum problema em fazer assim?
    Lembro que o manual do modelo 2012 recomenda 10w30 com trocas de 4000km.
    Valeu.
    Não tem problemas não.. seria problema se vc colocasse um óleo 20W50 por ex...

    Boa Noite!

    Na revisão de 1000 km , foi colocado aquele óleo Genuíno Honda, o mecânico disse que é para 4000 km, porem todos dizem que motos devemos trocar o óleo de 1000 em 1000. O que vocês me dizem ???
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Dalton Ter 07 Fev 2012, 01:29

    Eu acho frescura trocar tanto. Sigo o manual, e se estiver 4000, trocaria la pelos 3000, pelas condições severas de uso.

    Mas dizem ser recomendado trocar a cada 6 meses, então, é isso que faço, pois em 6 meses, as motos aqui de casa jamais fazem 2000, 3000km.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  kzbicas Ter 07 Fev 2012, 11:43

    Dalton escreveu:Eu acho frescura trocar tanto. Sigo o manual, e se estiver 4000, trocaria la pelos 3000, pelas condições severas de uso.

    Mas dizem ser recomendado trocar a cada 6 meses, então, é isso que faço, pois em 6 meses, as motos aqui de casa jamais fazem 2000, 3000km.

    Compartilho da ideia do Dalton, sigo o manual, se a montadora escreveu é porque foi muito testado antes e podemos confiar.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  sphinks Ter 07 Fev 2012, 15:13

    Meu tio disse que a Harley dele é pra 8mil km.....
    Vai entender, porem faz sentido, se é uma moto feita p/ viajar..
    uma viagem de ida e volta para o nordeste ou Argentina/Chile é uns 8mil km mesmo.
    E aquilo la esquentaaa. o pistão de traz ferve, refrigerado a ar ainda.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  weandrade Ter 28 Fev 2012, 10:24

    A minha eu troquei na revisão de 1.000km e agora novamente na revisão de 4.000km.
    Mea culpa, nem verifiquei nesse periodo todo se baixou ou não o nível, o que é fundamental.
    Vou verificar daqui pra frente, mas vou trocar novamente somente com 8.000km.
    Não sei se tem alguém ainda acompanhando esse tópico, mas alguém notou se baixou, e mais ou menos quantos ml a cada 1.000km?

    Abraço a todos,
    Wander
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Ter 28 Fev 2012, 10:43

    tb troquei com 1000, 2000, 4000 e semana passada conferí o nível com pouco menos de 6000km e tava no meio, entre o nível máximo e mínimo. Pretendo trocar com 8000 tb..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  weandrade Ter 28 Fev 2012, 10:50

    A de 2000 eu pulei...rs
    Na verdade a de 8000 acho que vou trocar em casa mesmo.
    Vou comprar um óleo com as mesmas especificações e mandar ver.
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ivan.caldas Ter 28 Fev 2012, 10:56

    Bom eu troco a cada 2mil, sei que não é necessario trocar com tanta frequencia mais sempre fico com um pé atras nisso ai e outra um oleo bom custa 15 reais, prefiro gastar um puoquinho mais e ficar despreocupado.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  weandrade Ter 28 Fev 2012, 11:05

    É uma boa idéia. A cada 2000 é uma boa pedida. Talvez fazendo em casa mesmo ou numa troca de óleo eu anime a fazer assim tb...
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 2 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos