Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    +30
    Rafael Freitas
    ajmeira
    alexandre cunha
    Khairy
    Cledson
    Nappe
    hugovarandas
    evenme
    JonasRibeiro
    Wilson Spinillo
    ivan.caldas
    weandrade
    sphinks
    kzbicas
    Gabriel Rodrigues
    Lead_grafite
    RogerSP
    AND FORFUN
    Folego
    Adão
    fabinho
    fellipec
    bianca.takenaga
    Zimbaro
    Kokimoto
    Michel
    ferkmaciel
    Dalton
    Ishida
    sandropallocit
    34 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Ter 28 Fev 2012, 11:26

    weandrade escreveu:É uma boa idéia. A cada 2000 é uma boa pedida. Talvez fazendo em casa mesmo ou numa troca de óleo eu anime a fazer assim tb...
    Eu sempre tenho o óleo e o fluido de arrefecimento original em casa, mas só uso prá completar em caso de necessidade, prefiro trocar o óleo na CC mesmo, custa ~R$ 25,00 a troca de óleo já incluso a mão de obra, o óleo e a arruela de vedação, além do que depois não preciso me preocupar onde jogar o óleo anitigo que é altamente prejudicial ao meio ambiente..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  weandrade Ter 28 Fev 2012, 12:50

    Eu trocava em casa há algum tempo. Perto da minha casa tem uma troca de óleo. Eles tem um coletor de óleo queimado e eu jogava lá. Depois com o tempo levei pra trocar lá mesmo. Não tinha nem o trabalho de levar o óleo queimado depois. O problema é que dependendo do caso, eles nem sempre tem o óleo correto. Aí comprar o óleo pra levar pra eles trocarem é um porre e eles cobram a troca. Levar na concessionária só pra trocar o óleo é chato, pois tem que deixar a moto lá pra buscar depois. Aí não dá nem pra acompanhar o serviço, como gosto de fazer.
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Wilson Spinillo Ter 03 Abr 2012, 17:00

    fellipec escreveu:Ontem fiz a revisão de 1000km da Lead, e o mecanico falou pra trocar a cada mil.




    Me falaram isso tb na revisão de 1.000,mas não sei se concordei! Oras, se o manual diz que é pra trocar a cada 4 mil em condiçoes normais e a cada 2 mil em condiçoes severas, será que eu moro num lugar de condiçoes mais que severas??? A minha já fez os 2 mil e ainda não troquei de novo. Quando fizer 3 mil eu troco.
    Wilson Spinillo
    Wilson Spinillo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  ivan.caldas Ter 03 Abr 2012, 18:38

    Wilson Spinillo escreveu:
    fellipec escreveu:Ontem fiz a revisão de 1000km da Lead, e o mecanico falou pra trocar a cada mil.




    Me falaram isso tb na revisão de 1.000,mas não sei se concordei! Oras, se o manual diz que é pra trocar a cada 4 mil em condiçoes normais e a cada 2 mil em condiçoes severas, será que eu moro num lugar de condiçoes mais que severas??? A minha já fez os 2 mil e ainda não troquei de novo. Quando fizer 3 mil eu troco.
    Não Acredite 100 % no manual, as vezes gasrat 15 reais a mais evita uma grande dor de cabeça, pense nisso, alias troco a cada 2k.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Dalton Qua 04 Abr 2012, 00:00

    Wilson Spinillo escreveu:Me falaram isso tb na revisão de 1.000,mas não sei se concordei! Oras, se o manual diz que é pra trocar a cada 4 mil em condiçoes normais e a cada 2 mil em condiçoes severas, será que eu moro num lugar de condiçoes mais que severas??? A minha já fez os 2 mil e ainda não troquei de novo. Quando fizer 3 mil eu troco.

    Ok, tb concordo com vc, mas não é recomendado deixar passar de 6 meses.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Qua 04 Abr 2012, 00:26

    weandrade escreveu:Eu trocava em casa há algum tempo. Perto da minha casa tem uma troca de óleo. Eles tem um coletor de óleo queimado e eu jogava lá. Depois com o tempo levei pra trocar lá mesmo. Não tinha nem o trabalho de levar o óleo queimado depois. O problema é que dependendo do caso, eles nem sempre tem o óleo correto. Aí comprar o óleo pra levar pra eles trocarem é um porre e eles cobram a troca. Levar na concessionária só pra trocar o óleo é chato, pois tem que deixar a moto lá pra buscar depois. Aí não dá nem pra acompanhar o serviço, como gosto de fazer.
    Ah, na Remaza Butantã eles nunca me proibiram de acompanhar a troca, muito pelo contrário...

    Eu costumo agendar os serviços que faço, portanto nunca tive que deixar a moto, sempre fui atendido logo que eu cheguei e pude acompanhar todo o serviço.. por isso que a minha gorduchinha sempre fez as revisões e manutenções na CC...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  weandrade Qua 04 Abr 2012, 08:01

    Ishida escreveu:
    Eu costumo agendar os serviços que faço, portanto nunca tive que deixar a moto, sempre fui atendido logo que eu cheguei e pude acompanhar todo o serviço.. por isso que a minha gorduchinha sempre fez as revisões e manutenções na CC...

    Geralmente eles não trocam na hora, mas vou ver essa possibilidade de agendar pra poder acompanhar e também não ter que deixar a gordinha... Very Happy
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  sphinks Qua 04 Abr 2012, 09:17

    Ishida escreveu:
    weandrade escreveu:Eu trocava em casa há algum tempo. Perto da minha casa tem uma troca de óleo. Eles tem um coletor de óleo queimado e eu jogava lá. Depois com o tempo levei pra trocar lá mesmo. Não tinha nem o trabalho de levar o óleo queimado depois. O problema é que dependendo do caso, eles nem sempre tem o óleo correto. Aí comprar o óleo pra levar pra eles trocarem é um porre e eles cobram a troca. Levar na concessionária só pra trocar o óleo é chato, pois tem que deixar a moto lá pra buscar depois. Aí não dá nem pra acompanhar o serviço, como gosto de fazer.
    Ah, na Remaza Butantã eles nunca me proibiram de acompanhar a troca, muito pelo contrário...

    Eu costumo agendar os serviços que faço, portanto nunca tive que deixar a moto, sempre fui atendido logo que eu cheguei e pude acompanhar todo o serviço.. por isso que a minha gorduchinha sempre fez as revisões e manutenções na CC...

    Sorte em Ishida.
    É igual a história da revisão dos 1000 e 4000 que só trocam o óleo, e nada mais. Deveria dar processo isso ai, rsrs.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  JonasRibeiro Qui 12 Abr 2012, 15:59

    Já estou próximo dos 4 mil e troquei o óleo com 2 mil. Vou trocar sempre de 2 em 2 mil. Vou ver se posso acompanhar a revisão dos 4mil. Tomara que não fiquem com frescuras.
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  evenme Qui 12 Abr 2012, 16:17

    Uma dica pro pessoal que troca óleo em casa: postos de gasolina recebem óleo queimado para dar o destino correto. Perguntei ao tiozinho que troca óleo no posto que temos parceria e ele disse que é só colocar numa garrafa e levar lá que eles entregam junto com o óleo deles. É o que farei quando acabar a garantia.
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Qui 12 Abr 2012, 16:28

    aprendi que o óleo é mais fino pois o motor possui folgas minimizadas pelo avanço na tecnologia de fabricação,

    portanto óleo mais fino para alcançar todas as pequenas folgas internas

    ou seja nunca coloquem 20w50 ou quaisquer fora da especificação da motoneta
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Qui 12 Abr 2012, 21:44

    Na revisão dos 1k o atendente disse que era pra trocar o óleo a cada 1k.
    Vou trocar a cada 2k então, algum problema? Pois conheço pessoas que tem a Lead e trocam a cada 3k ou 4k.


    Ah, não sei quem mora perto, mas fiz a revisão na Hiuri Motos, no Largo do Socorro, muito bom o atendimento e apertaram toda a motoca, não pude ver mas quando peguei a motoca ela estava até com os 2 freios regulados. E me custou R$ 8,20
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  hugovarandas Qui 12 Abr 2012, 22:22

    as revisões gratuitas são uma festa.. vc só paga o oleo.. e eles fingem que fazem uma revisão.. regulam o freio, reapertam carenagem.. mas não fazem 1/2 das verificações descritas no manual (ex.: regulagem de valvulas).

    eu acompanhei as 2 primeiras revisões e parei de acompanhar as outras pra não passar raiva..rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Ishida Sex 13 Abr 2012, 02:05

    hugovarandas escreveu:as revisões gratuitas são uma festa.. vc só paga o oleo.. e eles fingem que fazem uma revisão.. regulam o freio, reapertam carenagem.. mas não fazem 1/2 das verificações descritas no manual (ex.: regulagem de valvulas).

    eu acompanhei as 2 primeiras revisões e parei de acompanhar as outras pra não passar raiva..rs
    Nas minhas eles fizeram a regulagem das válvulas certinho..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  sphinks Sex 13 Abr 2012, 10:24

    hugovarandas escreveu:as revisões gratuitas são uma festa.. vc só paga o oleo.. e eles fingem que fazem uma revisão.. regulam o freio, reapertam carenagem.. mas não fazem 1/2 das verificações descritas no manual (ex.: regulagem de valvulas).

    eu acompanhei as 2 primeiras revisões e parei de acompanhar as outras pra não passar raiva..rs

    Na minha nem isso foi feito. Dava pra olhar por uma frestinha.
    Eu vi só ele instalando o apoio lateral.
    Não vi o oleo (pq ele tirou a moto do elevador hidraulico) quando vi estavam lavando pra entregar.
    Foi serviço de 1hora e 15. : (
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Sex 13 Abr 2012, 12:31

    não esquenta com o o óleo, isso eles trocam na subida do elevador... What a Face

    e pra QUE limpar o reservatório antes né... mete óleo novo em cima do velho e bora para a próxima
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Nappe Dom 22 Abr 2012, 01:23

    Salve LeadEIROS,

    Esse negócio de óleo tem muito folclore e marketing de medo, isso para nos forçar a comprar o óleo das parceiras comercias.

    Veja um exemplo: até 2010 "único óleo testado e aprovado" para a Honda era o Mobil Super Moto 20w50, com especificação SF (ultrapassada). Agora, o "único óleo recomendado" é o genuíno Honda 10w30. Pergunto: será que mudaram todos os motores para exigir óleo com especificação diferente? Que nada!!

    Conheço motociclistas que usam óleo Lubrax Top Turbo (para motores diesel) sem prejuízo nenhum ao motor. Eu mesmo sempre usei óleo Havoline Superior 20w50 SL em minhas motos e NUNCA tive problema. Ah! O Yamalube é fabricado pela Texaco! É o mesmo Havoline Premium SAE 20W50 API SL!! Penso que esse Honda 10w30 segue a mesma linha, não acredito que a Honda tenha montado uma refinaria de petróleo. What a Face

    O mais importante no óleo é o NÍVEL e "limpeza" do mesmo. Na Lead o óleo não lubrifica embreagem (ela não tem), bem como a refrigeração é líquida e mais eficiente, portanto é normal uma troca com mais quilômetros. Agora, o tal uso severo, ao contrário do que muitos pensam, é quando se roda em trajetos curtos, onde o óleo/motor não atingem sua temperatura ideal de trabalho, ou em locais com muita poeira/poluição. Nesses casos, a troca pode e deve ser antecipada em 50%, ou seja, no caso da Lead a cada 2.000 km.

    Abraços!

    ever.o.f escreveu:aprendi que o óleo é mais fino pois o motor possui folgas minimizadas pelo avanço na tecnologia de fabricação,

    portanto óleo mais fino para alcançar todas as pequenas folgas internas

    ou seja nunca coloquem 20w50 ou quaisquer fora da especificação da motoneta
    avatar
    Nappe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    http://nappe.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 06:25

    Folego escreveu:A sigla JASO no lubrificante,é para motos que precisam de um lubrificante para motor/cambio, no caso das scooters que precisam de lubrificação só no motor, será que não poderíamos usar um lubrificante automotivo, tipo um MOBIL, 5W 30 API SM???
    Por ele ser um 5W nas partidas a frio ele circula mais rápido que um 10W, recomendado pelo manual, ou melhor ainda, um MÓBIL 1 0W 40, 100% sintético???

    Abs.
    qnt a API SM tmb acho super valido, ja a viscosidade nao deve ser alterada nao......

    Lead_grafite escreveu:o cambio cvt nao é lubrificado pelo óleo do motor, ele é só uma correia.
    Entao penso em colocar no motor óleo de carro 5w30 SM 100% sintético e trocar a cada 2000km.
    Alguem sabe me dizer se há algum problema em fazer assim?
    Lembro que o manual do modelo 2012 recomenda 10w30 com trocas de 4000km.
    Valeu.
    como disse acima, o SM é valido, ja a viscosidade vou falar mais abaixo...

    weandrade escreveu:É uma boa idéia. A cada 2000 é uma boa pedida. Talvez fazendo em casa mesmo ou numa troca de óleo eu anime a fazer assim tb...
    como foi dito, veja como e onde fazer o descarte do oleo queimado...

    ever.o.f escreveu:aprendi que o óleo é mais fino pois o motor possui folgas minimizadas pelo avanço na tecnologia de fabricação,

    portanto óleo mais fino para alcançar todas as pequenas folgas internas

    ou seja nunca coloquem 20w50 ou quaisquer fora da especificação da motoneta
    exatamente a viscosidade do oleo é especificada justamente pelo fabricante baseado nas folgas internas do motor.....
    entao usar oleo mais grosso é perigoso por nao passar como deveria nas folgas e galerias do motor...
    usar fino tmb é prejudicial, o oleo passa pelos aneis, e queima com o combustivel, suja velas e por ai vai...ou seja vai baixar o nivel mais rapido q o oleo correto...e outro agravante é q por ser fino perde pressao no sistema de lubrificacao do motor....a bomba tem as suas folgas pra trabalhar com tal viscosidade, vc coloca uma super fina, ela acaba por nao bombear como deveria...como o motor da lead é pequeno e a qnt de oleo é pequena, imagino eu q nao seja um super problema, mas em trechos de estrada onde serao rodados varios kms e em alta rotacao, é facil notar os tuchos descarregados qnd sair da estrada e ficar em marcha lenta...como é um pistao so nao sei do barulho, mas carros de 4 cil, fica um barulho parecido com motor diesel antigo, e vai diminuindo conforme vai recarregando os tuchos...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Cledson Seg 23 Abr 2012, 08:32

    Senhores, estive lendo muitos dos relatos aqui sobre a troca do óleo da Lead, eu tenho uma ano 2011 e está com 5.000km rodados e eu troquei a primeira com 1.000 na revisão e a segunda na revisão dos 4.000, ao 4.860 eu achei que deveria trocar o óleo e aqui na minha garagem mesmo o fiz. O que me impressionou foi o estado em que estava o óleo, preto e fino pra caramba, isso com o motor frio, fazia 2 dias que não a usava. O óleo estava num estado horrível! Com base nisso, posso até seguir o manual em relação a muita coisa, mas em relação ao óleo, certamente não deixarei passar dos 1.000 de jeito algum. Nem sonhando farei isso!!!!! m abraço!
    avatar
    Cledson
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Seg 23 Abr 2012, 08:46

    mas veja bem, pelos relatos o oleo da 2011 é o sintetico e fino por natureza, mesmo frio....
    ai varia das condicoes de uso.....mesmo, veja os comentarios do pessoa sobre uso sovietico e mais tranquilo....2K ou 4K kms respectivamente....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Dalton Ter 24 Abr 2012, 01:14

    E óleo fica preto rápido mesmo. Se vc trocar com 100km pode ser que já esteja preto. Isso é normal.
    Se o óleo não ficar preto, aí sim vou achar estranho e chamar o CSI. Razz
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Nappe Ter 24 Abr 2012, 10:41

    Dalton, bom dia.

    Você está corretíssimo! Uma das funções do óleo, além de lubrificar, é também remover e manter suspensos os depósitos (sujeiras) geradas internamente no motor.

    Ele ficar preto é sinal que está cumprindo bem seu papel!

    Té+ Very Happy

    Dalton escreveu:E óleo fica preto rápido mesmo. Se vc trocar com 100km pode ser que já esteja preto. Isso é normal.
    Se o óleo não ficar preto, aí sim vou achar estranho e chamar o CSI. Razz
    avatar
    Nappe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    http://nappe.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Convidad Ter 24 Abr 2012, 10:46

    Nappe escreveu:Dalton, bom dia.

    Você está corretíssimo! Uma das funções do óleo, além de lubrificar, é também remover e manter suspensos os depósitos (sujeiras) geradas internamente no motor.

    Ele ficar preto é sinal que está cumprindo bem seu papel!

    Té+ Very Happy

    Dalton escreveu:E óleo fica preto rápido mesmo. Se vc trocar com 100km pode ser que já esteja preto. Isso é normal.
    Se o óleo não ficar preto, aí sim vou achar estranho e chamar o CSI. Razz
    dai considero longo o prazo de 12K km pra troca da peneirinha, e muito cedo antes dos 4K km ja estar sujando tanto o oleo...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Khairy Sáb 28 Jul 2012, 07:58

    Um perguntinha besta de um iniciante no mundo das motos....
    Eu completo/troco o oleo do motor no mesmo buraco de onde tem a vareta medidora ?
    hahahhahahhahah
    Eu nao sei mesmo e perguntar é melhor que fazer alguma besteira ^^
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  alexandre cunha Sáb 28 Jul 2012, 08:52

    Khairy escreveu:Um perguntinha besta de um iniciante no mundo das motos....
    Eu completo/troco o oleo do motor no mesmo buraco de onde tem a vareta medidora ?
    hahahhahahhahah
    Eu nao sei mesmo e perguntar é melhor que fazer alguma besteira ^^

    O buraco da vareta e' apenas para completar e medir o nível. Na troca, precisa remover um parafuso que sela outro buraco, embaixo do motor. Dali sai o óleo velho e você coloca o novo pelo da vareta.

    Se puder, troque a cada 1000km, conferindo o nível toda semana e completando se baixar.

    Abraços
    avatar
    alexandre cunha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 23

    Ir para o topo Ir para baixo

    Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros? - Página 3 Empty Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos