Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    +10
    otamiro sem braço
    ADRIANOLANDRE
    mazinho
    ngt350
    edmarferreira2
    hkario
    Marc
    Ishida
    Thiagollin
    Jeferson & Isis SBC
    14 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Jeferson & Isis SBC Qui 10 Jan 2013, 11:59

    Pessoal, muitos já se perguntaram:

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    No manual do proprietário da Lead 2010 o óleo recomendado é o 20W50, em concessionárias o óleo oferecido é 10W30.
    Consultei o manual de manutenção, manual via internet ETC e em todos consta o 20W50.

    Notei que a partir de 2012, no manual da Lead (Internet) consta o óleo 10W30.

    Ligamos no SAC da honda e obtivemos a seguinte orientação:

    - Pode utilizar qualquer um dos dois, o 20W50 é mineral e o 10W30 é semi-sintetico. A unica diferença é a frequencia de troca, onde o mineral deve ser trocado a cada 1000km e o semi-sintetico a cada 2000km.

    Alguem tem mais alguma informação ou alguem discorda tecnicamente do Sac da Honda ?
    Jeferson & Isis SBC
    Jeferson & Isis SBC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Convidado Sex 11 Jan 2013, 18:39

    Nossa motoneta não tem embreagem banhada a óleo como na maioria das motos, daí que pode ser usado um óleo desses de automóvel mais moderno, especificação SL, SM ou SN.
    Eu uso o Lubrax Techno, semissintético, SL, 15W40, troca a cada 2 mil km e está tudo certo. Creio que essa história de óleo específico para motos, do tipo Motul, se aplica apenas aquelas que tem embreagem banhada a óleo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Thiagollin Seg 11 Mar 2013, 21:04

    Pessoal,

    esses dias troquei o oleo da gordinha numa loja dessas qualquer, percebi que depois disso ela ficou meio estranha, lenta....
    fui ao mecanico que normalmente vou, ele disse que provavelmente colocaram mais oleo do que realmente precisa, isso deixa ela mais lenta !!!

    parece que nela vai 750 ml de oleo, normalmente todo mundo coloca 1litro

    voces sabem alguma coisa sobre isso ??

    ahhhh...troquei a vela tambem
    avatar
    Thiagollin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Ishida Seg 11 Mar 2013, 21:58

    Thiagollin escreveu:Pessoal,

    esses dias troquei o oleo da gordinha numa loja dessas qualquer, percebi que depois disso ela ficou meio estranha, lenta....
    fui ao mecanico que normalmente vou, ele disse que provavelmente colocaram mais oleo do que realmente precisa, isso deixa ela mais lenta !!!

    parece que nela vai 750 ml de oleo, normalmente todo mundo coloca 1litro

    voces sabem alguma coisa sobre isso ??

    ahhhh...troquei a vela tambem
    É isso mesmo, em qualquer motor isso acontece, por isso existe a escala do nível máximo e mínimo de óleo... se estiver abaixo do mínimo o motor pode travar e se estiver acima ele fica pesado...

    Na Lead vão aprox. 800ml de óleo, tanto é que se vc pedir o frasco de óleo restante para trazer para casa depois de uma troca de óleo, a cada 4 trocas vc ganha uma de graça.. pq vc paga por 1l de óleo..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Marc Ter 12 Mar 2013, 00:32

    Meus 10 cents.....

    Sempre coloquei Mobil nas minhas motos...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Mas, na última revisão, feita por um mecânico particular, ele comentou q/ esse óleo é mto. grosso, e deixa o motor mais "pesado".... e, realmente, logo q/ fiz a troca, aos 8k kms, senti mesmo o motor bem mais pesado ( coisa q/ não tinha sentido - ou não tinha reparado - na última troca feita, aos 7k kms, nem na anterior, aos 5k kms, nem nos 3k kms... )...

    Enfim, ele comentou de trocar o óleo por um da Ipiranga ( esse eu confesso q/ não sei qual o "modelo", mas eu acho q/ é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), q/ deixaria o motor mais livre... e, realmente, é nítida a diferença....

    Mas notem q/, apesar da mesma especificação multiviscosa ( 20W50 ) entre as duas marcas, por algum motivo, o da Ipiranga parece ser menos "grosso"..... e, sinceramente, isso está me dando um pouco de receio... rs......

    Então, INICIALMENTE, esse óleo da Ipiranga tem um ponto positivo....... MAS NÃO SEI o qto. esse óleo é realmente eficaz.... não sei se "vira água" rápido, ou algo do tipo....

    Estou c/ esse óleo há +- 500kms...... então, ainda tenho um pouco de chão p/ testá-lo.... não tenho como dizer se é bom ou ruim...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  hkario Ter 12 Mar 2013, 16:17

    Coloquei na minha 2010 um da Honda Cinza 20w50.

    Esqueci de pegar o restante do Óleo e pensando bem até hoje não abri pra ver o nível do óleo no motor rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Thiagollin Ter 12 Mar 2013, 16:30

    Oleo trocado (de novo) e a gordinha volta ao normal !!!
    avatar
    Thiagollin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Ishida Qua 13 Mar 2013, 21:38

    Marc escreveu:Enfim, ele comentou de trocar o óleo por um da Ipiranga ( esse eu confesso q/ não sei qual o "modelo", mas eu acho q/ é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), q/ deixaria o motor mais livre... e, realmente, é nítida a diferença....

    Mas notem q/, apesar da mesma especificação multiviscosa ( 20W50 ) entre as duas marcas, por algum motivo, o da Ipiranga parece ser menos "grosso"..... e, sinceramente, isso está me dando um pouco de receio... rs......

    Então, INICIALMENTE, esse óleo da Ipiranga tem um ponto positivo....... MAS NÃO SEI o qto. esse óleo é realmente eficaz.... não sei se "vira água" rápido, ou algo do tipo....

    Estou c/ esse óleo há +- 500kms...... então, ainda tenho um pouco de chão p/ testá-lo.... não tenho como dizer se é bom ou ruim...
    Estranho um Ipiranga ser melhor que um Mobil ... rs... não é descrença nos produtos brasileiros, mas a Mobil é uma empresa internacionalmente reconhecida e especializada em óleos lubrificantes...

    hkario escreveu:... pensando bem até hoje não abri pra ver o nível do óleo no motor rs.
    Confere lá rapá... óleo é importante checar sempre... assim como calibragem de pneus...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  hkario Qua 13 Mar 2013, 21:48

    Preciso rs.

    Esse final de semana vou para Campinas e vou dar uma checada.

    Estou esperando a reposição de mercadoria na Walmart sobre lavagem a seco pra começar a lavar meu carro e a moto.

    To muito relaxado. Faz mais de 1 ano que a motoca só toma banho de chuva Embarassed
    O carro faz 2 meses Embarassed
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Marc Qua 13 Mar 2013, 22:17

    Ishida escreveu:Estranho um Ipiranga ser melhor que um Mobil ... rs... não é descrença nos produtos brasileiros, mas a Mobil é uma empresa internacionalmente reconhecida e especializada em óleos lubrificantes...

    Não, não, Ishida !!!! Não tô falando q/ o Ipiranga é melhor !!! Só comentei q/, p/ o caso da Lead, "amarra" menos o motor........ e, reforçando, não sei se o óleo é bom mesmo, pois rodei pouco c/ ele.....

    Gosto p/ caramba desse óleo da Mobil...... sempre usei nas minhas motos..... até a Ruiva usou esse óleo por vários kms, na época q/ estava turbinada.........

    hkario, estou c/ a Lead há um ano e meio....... só tomou banho duas vezes... o resto, só chuva mesmo....... meu carro tá s/ banho desde Abril do ano passado... rs......
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  edmarferreira2 Qua 13 Mar 2013, 23:26

    Marc escreveu:
    Ishida escreveu:Estranho um Ipiranga ser melhor que um Mobil ... rs... não é descrença nos produtos brasileiros, mas a Mobil é uma empresa internacionalmente reconhecida e especializada em óleos lubrificantes...

    Não, não, Ishida !!!! Não tô falando q/ o Ipiranga é melhor !!! Só comentei q/, p/ o caso da Lead, "amarra" menos o motor........ e, reforçando, não sei se o óleo é bom mesmo, pois rodei pouco c/ ele.....

    Gosto p/ caramba desse óleo da Mobil...... sempre usei nas minhas motos..... até a Ruiva usou esse óleo por vários kms, na época q/ estava turbinada.........

    hkario, estou c/ a Lead há um ano e meio....... só tomou banho duas vezes... o resto, só chuva mesmo....... meu carro tá s/ banho desde Abril do ano passado... rs......

    Meu Deus rsrsrs
    1 ano e meio 2 banhos O.o
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  hkario Qua 13 Mar 2013, 23:42

    A coisa ta feia rs.

    Quando for lavar tem que comprar buxa de aço da Bombril rs Embarassed
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Marc Qui 14 Mar 2013, 00:26

    edmarferreira2 escreveu:Meu Deus rsrsrs
    1 ano e meio 2 banhos O.o

    Isso pq. o primeiro banho foi feito na única revisão q/ usei, em concessionária... e o outro q/ eu estava num churrasco c/ um pessoalzinho de Lead tb., e decidiram lavar as motículas... e a minha entrou na dança... rs...

    Mas assim... de EU pensar "puxa, preciso tomar vergonha na cara e lavar".... ainda não rolou.... rs..... nesse ponto, até bom a minha Leadzinha ser prata, pois a sujeira não aparece... rs....

    Já no caso do carro..... última vez q/ lavei, foi em Abril do ano passado ( sei disso pq. foi histórico, e coloquei no Facebook... aí ficou gravado na timeline )... qdo. mandei lavar, já estava s/ lavar há alguns meses.... aí o cara foi "passar um ar" nos bancos... rapái, parecia q/ tinha estourado uma daquelas bomba ninja... pátcha nuvem de pó subindo... rs....

    Meu carro sim tá precisando de uma lavagem completa, urgente..... mas como o tempo tá bastt. chuvoso aqui em SP, nem me dou o trabalho...... mas, q/ dá dó do carro, isso dá !!!

    pig
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Ishida Qui 14 Mar 2013, 01:13

    Marc escreveu:
    edmarferreira2 escreveu:Meu Deus rsrsrs
    1 ano e meio 2 banhos O.o

    Isso pq. o primeiro banho foi feito na única revisão q/ usei, em concessionária... e o outro q/ eu estava num churrasco c/ um pessoalzinho de Lead tb., e decidiram lavar as motículas... e a minha entrou na dança... rs...

    Mas assim... de EU pensar "puxa, preciso tomar vergonha na cara e lavar".... ainda não rolou.... rs..... nesse ponto, até bom a minha Leadzinha ser prata, pois a sujeira não aparece... rs....

    Já no caso do carro..... última vez q/ lavei, foi em Abril do ano passado ( sei disso pq. foi histórico, e coloquei no Facebook... aí ficou gravado na timeline )... qdo. mandei lavar, já estava s/ lavar há alguns meses.... aí o cara foi "passar um ar" nos bancos... rapái, parecia q/ tinha estourado uma daquelas bomba ninja... pátcha nuvem de pó subindo... rs....

    Meu carro sim tá precisando de uma lavagem completa, urgente..... mas como o tempo tá bastt. chuvoso aqui em SP, nem me dou o trabalho...... mas, q/ dá dó do carro, isso dá !!!

    pig
    Marc,

    Só tenho uma coisa prá te dizer...

    que relaaaaxo !!! kkkkkkkkkkk
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  ngt350 Sex 07 Fev 2014, 00:19

    Óleo de motor na minha opinião é MOTUL.
    O antigo dono da minha disse que só usava MOTUL 3000 20w50.

    Quanto comprei, ,fiz uma revisão nela e já aproveitei e troquei o óleo pelo MOTUL 5100 15w40 semi sintético. Pois era o que eu tinha na loja no momento.

    Semana que vem receberei o lançamento da MOTUL que é o 3000 10w30 mineral e será este que passarei a utilizar na lead, é a mesma especificação que a HONDA recomenda API/SJ e JASO MA2, lembrando que o original HONDA é JASO MA apenas, se bem que na lead, como não tem caixa de câmbio acho que o JASO não faz tanta diferença.


    Última edição por ngt350 em Dom 09 Fev 2014, 11:57, editado 1 vez(es)
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty qual e o oleo de motor correto para minha lead

    Mensagem  mazinho Dom 09 Fev 2014, 01:09

    Pode botar o 5100 10W30 ele é 100 sintético jaso, é o melhor.
    avatar
    mazinho
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  ngt350 Dom 09 Fev 2014, 11:57

    mazinho escreveu:Pode botar o 5100 10W30 ele é 100 sintético jaso, é o melhor.


    Se eu não estiver enganado, os MOTUL´s são assim:

    3000 mineral
    5100 semi sintético
    7100 sintético
    300v sintético.

    Não é?
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty qual e oleo de motor correto para minha lead

    Mensagem  mazinho Dom 09 Fev 2014, 14:37

    Eu uso Motul 5100 éster 10W30 que é 100% sintético.
    avatar
    mazinho
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Convidado Seg 17 Fev 2014, 06:26

    so eu q uso halvoline SN semi sintético escudo protetor de carro mesmo
    cai na ilusão de levar num parente pra revisão de uns 15K km, não foi feito nada so cobrado, não sei se colocou o óleo q levei, mas depois disso notei q a temperatura quase chegou no meio, coisa q nunca notei nem rodando quase 100km de estrada direto no tudo q da.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 18 Fev 2014, 10:07

    Bom dia ,

    Oleo Recomendado 10w30 semi sintético .Conforme pede no manual.


    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  otamiro sem braço Qua 26 Fev 2014, 08:51

    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, mas muito bom! trocando idéias a gente aprende muito!
    Eu uso um 20w50 semissintético da petrobás há mais de 2 anos, troco a cada 3000 km e aqueles 200ml que sempre sobram na troca servem para reposição caso o nível abaixe, no meu caso nunca tive que completar...
    Eu mesmo realizo a troca e ele sempre sai limpinho, sinal que não está havendo desgaste das partes do motor, ele é menos viscoso, então é leve para o motor e é baratinho lol! 
    Vou compartilhar uma idéia; sempre que trocar o óleo, é bom trocar também aquela arruela de vedação do bujão de óleo, por ser de alumínio, com o tempo ele vai amassando e pode gerar vazamentos, da última vez que troquei, foi 1 real a arruela "é o mesmo da honda biz"
    avatar
    otamiro sem braço
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Tutorial de troca de óleo da Lead

    Mensagem  Raphael Periard Sex 26 Set 2014, 16:51

    Raphael Periard
    Raphael Periard
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  ngt350 Qui 16 Out 2014, 22:42

    Até 2011 as HONDAS utilizavam 20w50, de 2012 pra cá usa-se 10w30.
    A honda vende um semi-sintético que é fornecido pela Ipiranga e Petrobrás e embalado com a marca HONDA.

    Eu uso o MOTUL 3000 10w30 e troco a cada 3000km. Sem reclamações.
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Tutorial de troca de óleo da Lead

    Mensagem  esouza Qui 22 Jan 2015, 13:18

    Sempre troco o óleo a cada 10mil km a quatro anos e já está com 65mil km
    Passei um ano colocando Mobil 20w50 e o motor travou.
    Colo o anel e tive que trocar pistão, anel e mais um monte de coisa.
    R$900,00 na honda.

    Recomendo colocar o da Honda mesmo 10w30 semi-sintético
    avatar
    esouza
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Ishida Qua 28 Jan 2015, 18:53

    esouza escreveu:Sempre troco o óleo a cada 10mil km a quatro anos e já está com 65mil km
    Passei um ano colocando Mobil 20w50 e o motor travou.
    Colo o anel e tive que trocar pistão, anel e mais um monte de coisa.
    R$900,00 na honda.

    Recomendo colocar o da Honda mesmo 10w30 semi-sintético
    Só lembrando que a Honda recomenda a troca com intervalos de 4.000km... mas independente do prazo é bom verificar toda semana e completar sempre que necessário.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ? Empty Re: Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos