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AND FORFUN
Márcio
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Re: [Dúvidas Gerais]
A lead tb é xing-ling (rsrsrs) é fabricada na china, mas foi projetada e homlogada pela Honda, o problema da Dafra é que ela é apenas montadora, ela compra as motos "genericas" e coloca a marca dela. Sabia que é a Dafra que vai montar as motos da MV Agusta aqui no Brasil?, creio que como Agusta mesmo, Cara as Agusta são as Lambo das motos. Mas veja o que aconteceu com a scooter Futura, tambem da Dafra, o fabricante faliu, parou de fornecer peças de reposição. Complicou né?! A Cityconn 300i é da SSangYong, que ja pediu moratoria ano passado e a Renault já mostrou interesse em comprar. (Zorra! tô quase um consultor de mercado. kkkkkkk!)Ishida escreveu:
Putz, não consigo deixar de ter "pré-conceito" contra essas motinhos chinesas...
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: [Dúvidas Gerais]
A Dafra tem tudo pra dar certo. A marca que fabrica a Apache parece que está fazendo mto sucesso inclusive em alguns países de primeiro mundo.
A Citycom é da Sanyang ou algo assim, mais conhecida como SYM. SsangYong acho que é coreana e que eu saiba só fabrica carros. Que eu saiba...
A SYM está bem cotada principalmente na Europa, onde as scooter já estão matando as motos faz tempo. Inclusive a Citycom é bem vendida e avaliada por lá.
Temos que torcer para que a Dafra tenha sempre um bom estoque de peças e bom treinamento de mecanicos, porque escolher melhor seus parceiros já está sendo feito. Se o resto tb for feito, só falta vencer o preconceito dos brasileiros, que aliás, percebo que é um dos povos mais resistentes a mudancas.
Eu torço pra Dafra e pra qualquer marca que tente trazer produtos a preços justos, coisa que a Honda não se interessa mto em fazer, mesmo pq percebeu que aqui no BR, o que eles cobrarem, o povo paga.
A Citycom é da Sanyang ou algo assim, mais conhecida como SYM. SsangYong acho que é coreana e que eu saiba só fabrica carros. Que eu saiba...
A SYM está bem cotada principalmente na Europa, onde as scooter já estão matando as motos faz tempo. Inclusive a Citycom é bem vendida e avaliada por lá.
Temos que torcer para que a Dafra tenha sempre um bom estoque de peças e bom treinamento de mecanicos, porque escolher melhor seus parceiros já está sendo feito. Se o resto tb for feito, só falta vencer o preconceito dos brasileiros, que aliás, percebo que é um dos povos mais resistentes a mudancas.
Eu torço pra Dafra e pra qualquer marca que tente trazer produtos a preços justos, coisa que a Honda não se interessa mto em fazer, mesmo pq percebeu que aqui no BR, o que eles cobrarem, o povo paga.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: [Dúvidas Gerais]
tem como saber quantas leads foram registradas?
no brasil e em sao paulo?
no brasil e em sao paulo?
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Ah sim Sandro, a Dafra tb já produz a BMW 650... mas por exemplo, a Suzuki faz a mesma coisa da Dafra, compra umas motos vagabundas e só coloca o logo deles em cima.. no caso da Honda, é diferente pq ela projetou, mandou fazer na China e faz todo o controle de qualidade na própria Honda.. então o esquema é totalmente diferente..sandropallocit escreveu:A lead tb é xing-ling (rsrsrs) é fabricada na china, mas foi projetada e homlogada pela Honda, o problema da Dafra é que ela é apenas montadora, ela compra as motos "genericas" e coloca a marca dela. Sabia que é a Dafra que vai montar as motos da MV Agusta aqui no Brasil?, creio que como Agusta mesmo, Cara as Agusta são as Lambo das motos. Mas veja o que aconteceu com a scooter Futura, tambem da Dafra, o fabricante faliu, parou de fornecer peças de reposição. Complicou né?! A Cityconn 300i é da SSangYong, que ja pediu moratoria ano passado e a Renault já mostrou interesse em comprar. (Zorra! tô quase um consultor de mercado. kkkkkkk!)
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: [Dúvidas Gerais]
ever.o.f escreveu:tem como saber quantas leads foram registradas?
no brasil e em sao paulo?
Fiquei curioso tb..... mas sei que foram mais de 1 milhao no mundo, pq a Special Edition foi para comemorar isso...
E no Brasil, até o fim de 2010, foram umas 25 mil, se nao me engano. Entao chutando bem chutado, deve estar em umas 30, 35 mil...
Tipo metade da frota brasileira de carros é de SP... entao seguindo uma logica maluca, talvez umas 15, 20 mil sejam paulistas. 20001 com a minha.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: [Dúvidas Gerais]
Maluco com Shoitiro Honda o buraco é mais em baixo.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: [Dúvidas Gerais]
ever.o.f escreveu:tenho uma: é normal o medidor de temperatura passar do meio marcador em apenas 2 a 3 km rodados e ficar sempre quente?
será que tem problema no radiador?
A Lead não tem radiador...
Luana Marins- Prospect
- Mensagens : 25
Re: [Dúvidas Gerais]
Existe um radiador sim:
"Mudanças Principais
A Honda compreendeu que já era hora de por em dia sua scooter mais básica dentro dos modelos de convalidação A1 e lhe dotou de um sistema de injeção PGM-FI (do qual ja gozam quase os modelos ¨adultos¨ da marca). A resposta do novo motor - um compacto 4T refrigerado a líquido, com o radiador colocado ao lado direito do propulsor, de 8,9 CV"
Porém o termostato no quente pode ser sintomas de tantas coisas, o mais aconcelhavel é o basico cheque o nivel da aguá, e encoste em uma CC, o normal que que o termostato fique abaixo no meio no painel.
"Mudanças Principais
A Honda compreendeu que já era hora de por em dia sua scooter mais básica dentro dos modelos de convalidação A1 e lhe dotou de um sistema de injeção PGM-FI (do qual ja gozam quase os modelos ¨adultos¨ da marca). A resposta do novo motor - um compacto 4T refrigerado a líquido, com o radiador colocado ao lado direito do propulsor, de 8,9 CV"
Porém o termostato no quente pode ser sintomas de tantas coisas, o mais aconcelhavel é o basico cheque o nivel da aguá, e encoste em uma CC, o normal que que o termostato fique abaixo no meio no painel.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: [Dúvidas Gerais]
Observe aos 16s do video em detalhe o nosso radiador.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: [Dúvidas Gerais]
alguém tem uma dica prática para fazer ativar um pisca alerta na moto
pensei em colocar um botão paralelo ao de setas, para ativar os dois ao mesmo tempo
pensei em colocar um botão paralelo ao de setas, para ativar os dois ao mesmo tempo
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Tb tava pensando nisso outro dia, acho que teria que ser criado um circuito paralelo de alimentação dos piscas, com um relê só pro Alerta e Diodos para não deixar a energia passar de um lado pro outro quando se aciona as luzes de direção..ever.o.f escreveu:me ajuda ai ishida
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: [Dúvidas Gerais]
pergunta simples, a seta nao seria apenas dois contatos abertos??
...........____ direita
+ ____/ _
..........____ esquerda
...........____ direita
+ ____/ _
..........____ esquerda
Última edição por ever.o.f em Qua 27 Jul 2011, 23:15, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Acho q o Ishida está enganado... seria mais simples que isso...
Mas eu li em algum site por aí que o motociclista levou multa por isso por caracterizar alteração nas características do veículo. Sei que é ridículo e nem vale discutir a validade moral da multa. Mas todo mundo sabe que pra cada ser humano decente, tem uns 5 idiotas, e no meio policial isso não é diferente. Então cuidado. Melhor instalar um botaozinho bem escondido.
Mas eu li em algum site por aí que o motociclista levou multa por isso por caracterizar alteração nas características do veículo. Sei que é ridículo e nem vale discutir a validade moral da multa. Mas todo mundo sabe que pra cada ser humano decente, tem uns 5 idiotas, e no meio policial isso não é diferente. Então cuidado. Melhor instalar um botaozinho bem escondido.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: [Dúvidas Gerais]
Dalton, as modificações que não podem ser feitas, resumindo, são as que alteram a segurança, a potência e a identificação do veículo, fora isso nao tem problemas, por causa de um botão a policia não vai te multar, mas se por acasso multar, recorre e escreve la no texto que sua modificação em nada altera os três quesitos acima.Dalton escreveu:Acho q o Ishida está enganado... seria mais simples que isso...
Mas eu li em algum site por aí que o motociclista levou multa por isso por caracterizar alteração nas características do veículo. Sei que é ridículo e nem vale discutir a validade moral da multa. Mas todo mundo sabe que pra cada ser humano decente, tem uns 5 idiotas, e no meio policial isso não é diferente. Então cuidado. Melhor instalar um botaozinho bem escondido.
Quanto ao funcinamento creio que é so ligar os dois pisca ao mesmo tempo pois creio que o "relê" que faz o pisca, o do barulhinho, fica na outra ponta da alimentação ( \ - Interruptor; 0 - Lampada; | - ponte; D - Relê de Pisca), acho que é assim mas oconfirma antes com um mecânico
(+ ou -) ---\----0--|----D--- (- ou +)
(+ ou -) --- \---0--|
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: [Dúvidas Gerais]
Dalton escreveu:Acho q o Ishida está enganado... seria mais simples que isso...
Pelo que eu me lembro, só existe um relê de acionamento pros piscas dos sois lados, só não sei como é que ele faz a divisão entre lado direito e esquerdo... a grande questão é que se vc só fizer uma ponte de um lado pro outro, a eletricidade vai passar sempre e daí os dois piscas vão acender sempre, independende do lado que vc acionar, por isso sugeri de colocar um diodo no meio da ligação, mas acho que a ligação seria mais ou menos no esquema que o Sandro desenhou aí em cima.. o Diodo seria apenas prá impedir que a eletricidade retornasse e fosse pro outro pisca na operação de sinalização normal..sandropallocit escreveu:Quanto ao funcinamento creio que é so ligar os dois pisca ao mesmo tempo pois creio que o "relê" que faz o pisca, o do barulhinho, fica na outra ponta da alimentação ( \ - Interruptor; 0 - Lampada; | - ponte; D - Relê de Pisca), acho que é assim mas oconfirma antes com um mecânico
(+ ou -) ---\----0--|----D--- (- ou +)
(+ ou -) --- \---0--|
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: [Dúvidas Gerais]
Ishida, esse esquena que eu fiz é do circuito atual, sem a modificação, como vc disse so tem um relê, e a ponte é como se fosse o terra, mas depois de passar pelo relê, ai bastava adicionar um botão paralelo com os interruptores originais, que ligasse as duas lâmapdas ao mesmo tempo, mas ai tem que vê se o relê suporta as duas lamapdas ao mesmo tempo, quando desligasse "voltaria" ao circuito original e num ia precisar de um diodo, mas isso se o circuito for nesse modelo que eu disse.Ishida escreveu:
Pelo que eu me lembro, só existe um relê de acionamento pros piscas dos sois lados, só não sei como é que ele faz a divisão entre lado direito e esquerdo... a grande questão é que se vc só fizer uma ponte de um lado pro outro, a eletricidade vai passar sempre e daí os dois piscas vão acender sempre, independende do lado que vc acionar, por isso sugeri de colocar um diodo no meio da ligação, mas acho que a ligação seria mais ou menos no esquema que o Sandro desenhou aí em cima.. o Diodo seria apenas prá impedir que a eletricidade retornasse e fosse pro outro pisca na operação de sinalização normal..
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: [Dúvidas Gerais]
Tem como tirar só o excesso de óleo do motor, ou tem que tirar tudo e recolocar na medida?
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Ever, quando eu comprei a minha moto ela veio com óleo em excesso, como vc não tem como saber qual é o excesso, quer dizer tem como, mas é mais simples vc baixar o óleo em uma vasília mede corretamente a quantidade e coloca novamente, o recomedado é colocar um novo, mas se era aquele vai aquele mesmo, so não esqueca de colocar em uma vasília bem limpa e se possível dá uma peneirada.ever.o.f escreveu:Tem como tirar só o excesso de óleo do motor, ou tem que tirar tudo e recolocar na medida?
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: [Dúvidas Gerais]
ja vi que dá trabalho e deve fazer uma sujeira...
sei que tem no manual, mas quantos ml de litro?
sei que tem no manual, mas quantos ml de litro?
Convidad- Convidado
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