Entrar
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
[Dúvidas Gerais]
+31
Capovilla
Paulinho e Aninha
r0tiv
eduopc
LucasWS
Diego_Lucas
Lucas Brito
Khairy
evenme
Rubia Santos
Marcelo Marino
Juuba
CleberAndrade
GuInHoW
lipepalmeira15
rogerio
Saint_ago
kzbicas
Andrea
Raziel
Luana Marins
sandropallocit
Savio84
Janadods
Ishida
ferkmaciel
rodriggo95x
Dalton
lipefar
AND FORFUN
Márcio
35 participantes
Página 6 de 6
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [Dúvidas Gerais]
o transito em si deve ser pior aki em sp do q ai, o q deve acontecer é o pessoal andar bem desatento, tranquilao pensando q nao esta em sp (sexta feira passava dos 250km de lentidao/parado) e ai justamente por andar tranquilao e no mundo da lua acaba se envolvendo em mais acidentes....
eu mesmo procuro estar super atento aos 4 cantos, quem vem de lado e como estao as coisas adiante, e principalmente pros motoboys nao passarem por cima kkkkk
eu mesmo procuro estar super atento aos 4 cantos, quem vem de lado e como estao as coisas adiante, e principalmente pros motoboys nao passarem por cima kkkkk
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
eu acredito assim, em SP voce só anda pilhado, sempre ligadão pensando em tomar uma fechada a cada esquina
isso me ajudava muito no começo pois eu estava preparado para fugir de um acidente, e fugi!
geralmente só bate o carro ou atropela uma moto o motorista que ta de boa, tranquilão, desatento (salvo os cachaças)
como a própria even que bateu num caminhão pois deveria estar pilotando numa boa
isso me ajudava muito no começo pois eu estava preparado para fugir de um acidente, e fugi!
geralmente só bate o carro ou atropela uma moto o motorista que ta de boa, tranquilão, desatento (salvo os cachaças)
como a própria even que bateu num caminhão pois deveria estar pilotando numa boa
Convidad- Convidado
Duvidas
Meus comprimentos a todos,
Eu tenho interesse em comprar um Lead, não pretendo rodar muito com ela pois possuo outra moto, quero a Lead so para uns rolé pois gostei de scooter, e para efetuar esta compra estou com uma dúvida tremenda, porque existem três fatores que me fazem desejar a scooter concorrente, são eles:
1 - O freio combinado, este é muito perigoso se o asfalto estiver molhado ou com um pouco de areia, ao acionar o freio traseiro no caso de um susto ele tambem trava o dianteiro, tem alguma maneira de desativa-lo?
2 - Um barulho estranho que ocorre na maioria, é normal? Alguem ja teve algum prejuizo grande por conta deste fato?
3 - O limitador, não pretendo exigir muita velocidade dela para isso tenho outra moto, mais não acho seguro a moto controlar a velocidade, vamos imaginar que estamos em uma pista de velocidade e ocorra a situação que você tenha que passar dos 85 KM para evitar que passe um aperto e ai? Tem como desligar este limitador?
Este fatores são os únicos que me trazem dúvidas, no mais acho esta scooter perfeita "sem comentarios", aguem poderia me ajudar com estas duvidas?
Desde ja agradeço,
Eu tenho interesse em comprar um Lead, não pretendo rodar muito com ela pois possuo outra moto, quero a Lead so para uns rolé pois gostei de scooter, e para efetuar esta compra estou com uma dúvida tremenda, porque existem três fatores que me fazem desejar a scooter concorrente, são eles:
1 - O freio combinado, este é muito perigoso se o asfalto estiver molhado ou com um pouco de areia, ao acionar o freio traseiro no caso de um susto ele tambem trava o dianteiro, tem alguma maneira de desativa-lo?
2 - Um barulho estranho que ocorre na maioria, é normal? Alguem ja teve algum prejuizo grande por conta deste fato?
3 - O limitador, não pretendo exigir muita velocidade dela para isso tenho outra moto, mais não acho seguro a moto controlar a velocidade, vamos imaginar que estamos em uma pista de velocidade e ocorra a situação que você tenha que passar dos 85 KM para evitar que passe um aperto e ai? Tem como desligar este limitador?
Este fatores são os únicos que me trazem dúvidas, no mais acho esta scooter perfeita "sem comentarios", aguem poderia me ajudar com estas duvidas?
Desde ja agradeço,
Lucas Brito- Curioso
- Mensagens : 2
Re: [Dúvidas Gerais]
1-tem simLucas Brito escreveu:Meus comprimentos a todos,
Eu tenho interesse em comprar um Lead, não pretendo rodar muito com ela pois possuo outra moto, quero a Lead so para uns rolé pois gostei de scooter, e para efetuar esta compra estou com uma dúvida tremenda, porque existem três fatores que me fazem desejar a scooter concorrente, são eles:
1 - O freio combinado, este é muito perigoso se o asfalto estiver molhado ou com um pouco de areia, ao acionar o freio traseiro no caso de um susto ele tambem trava o dianteiro, tem alguma maneira de desativa-lo?
2 - Um barulho estranho que ocorre na maioria, é normal? Alguem ja teve algum prejuizo grande por conta deste fato?
3 - O limitador, não pretendo exigir muita velocidade dela para isso tenho outra moto, mais não acho seguro a moto controlar a velocidade, vamos imaginar que estamos em uma pista de velocidade e ocorra a situação que você tenha que passar dos 85 KM para evitar que passe um aperto e ai? Tem como desligar este limitador?
Este fatores são os únicos que me trazem dúvidas, no mais acho esta scooter perfeita "sem comentarios", aguem poderia me ajudar com estas duvidas?
Desde ja agradeço,
2-nao é normal
3-tem um eskema de uma caixinha, é quase uma injecao programavel, q possibilita passar dos quase 90...
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Bom Dia Galera, tudo bem?
Bom nao consegui criar um topico especifico para isso(nao tenho acesso especial..rssrss), entao vai aqui mesmo.
Primeiramente Pessoal meus parabens pelo forum, pelo grupo ainda nao tenho minha lead, daqui a 1 mes inicio o processo de inclusao da categoria A na minha CNH. e o ano que vem se Deus quiser estarei com a minha motinha.
Bom galera eu acompanho o forum desde quando me surgiu a vontade de comprar a moto e olho o forum todo dia, engraçado que as paginas que eu visitava todo dia anteriormente estao sendo deixadas de lado...kkkkkk... fiquei viciado no forum e isso se deve a galera muito gente boa e legal aqui do forum, isso faz muito diferença tanto que hoje é meu segundo post e eu me sinto como se todo se conhecesse aqui e fosse amigo a um tempao....
Vou explicar algo para poder expor a duvida. Pessoal estou querendo comprar uma scooter para dar voltas no final de semana e depois de um tempo quem sabe ate ir trabalhar e ir para a faculdade....e depois de ler esse forum quase do comeco ao fim fiquei entusiasmado pela Lead... que motinha magnifica.... porem existe alguns pontos que me deixam balancado por outra moto a Kasinki Prima... sei que muitos vao falar nao faca isso...mas galera aonde eu trabalho tem pelo menos nos quarteiroes proximos 4 prima 150 e umas 10 lead..rsrsrsrs... e existem alguns detalhes que fazem eu ter certo caimento pela prima... os principais motivos se deve ela ser muito bonita, motor 150 sem limitador, rodas aro 13,mais alta... pois a noite depois da facul vou pegar a raposo ou a marginal pinheiros e castelo e rodoanel porem vai ser na hora que nao tem transito ou seja o pessoal da voando essa hora e ter um pouco mais de motor essa hora e essencial, sem contar as rodas 13 que vao me dar mais seguranca pois onde eu moro tem muitas irregularidas no asfalto.. Ja li muito tambem sobre a prima 150 sei os defeitos e as soluções para os problemas apresentados e as peças compativeis da moto alem de um mecanico nota 1000 para as manutencoes que por sinal apos as motos passarem com ele elas nunca mais apresentam problemas para se ter uma ideia ele tem uma prima e lee sai de embu das artes e foi ate o uruguai. ...a moto tem seus problemas mas e muito boa. MAs a lead cara é sem palavras e para mim tem que ser scooter pois eu gosto pra caramba. Ah a citycom esta fora dos meu orcamento..rsrsrsrs.
DEpois de explicaar tudo isso a duvida é se eu acabar optando pela prima 150 sera que eu poderei estar junto nos passeios com a a galera?
Abs a todos
Bom nao consegui criar um topico especifico para isso(nao tenho acesso especial..rssrss), entao vai aqui mesmo.
Primeiramente Pessoal meus parabens pelo forum, pelo grupo ainda nao tenho minha lead, daqui a 1 mes inicio o processo de inclusao da categoria A na minha CNH. e o ano que vem se Deus quiser estarei com a minha motinha.
Bom galera eu acompanho o forum desde quando me surgiu a vontade de comprar a moto e olho o forum todo dia, engraçado que as paginas que eu visitava todo dia anteriormente estao sendo deixadas de lado...kkkkkk... fiquei viciado no forum e isso se deve a galera muito gente boa e legal aqui do forum, isso faz muito diferença tanto que hoje é meu segundo post e eu me sinto como se todo se conhecesse aqui e fosse amigo a um tempao....
Vou explicar algo para poder expor a duvida. Pessoal estou querendo comprar uma scooter para dar voltas no final de semana e depois de um tempo quem sabe ate ir trabalhar e ir para a faculdade....e depois de ler esse forum quase do comeco ao fim fiquei entusiasmado pela Lead... que motinha magnifica.... porem existe alguns pontos que me deixam balancado por outra moto a Kasinki Prima... sei que muitos vao falar nao faca isso...mas galera aonde eu trabalho tem pelo menos nos quarteiroes proximos 4 prima 150 e umas 10 lead..rsrsrsrs... e existem alguns detalhes que fazem eu ter certo caimento pela prima... os principais motivos se deve ela ser muito bonita, motor 150 sem limitador, rodas aro 13,mais alta... pois a noite depois da facul vou pegar a raposo ou a marginal pinheiros e castelo e rodoanel porem vai ser na hora que nao tem transito ou seja o pessoal da voando essa hora e ter um pouco mais de motor essa hora e essencial, sem contar as rodas 13 que vao me dar mais seguranca pois onde eu moro tem muitas irregularidas no asfalto.. Ja li muito tambem sobre a prima 150 sei os defeitos e as soluções para os problemas apresentados e as peças compativeis da moto alem de um mecanico nota 1000 para as manutencoes que por sinal apos as motos passarem com ele elas nunca mais apresentam problemas para se ter uma ideia ele tem uma prima e lee sai de embu das artes e foi ate o uruguai. ...a moto tem seus problemas mas e muito boa. MAs a lead cara é sem palavras e para mim tem que ser scooter pois eu gosto pra caramba. Ah a citycom esta fora dos meu orcamento..rsrsrsrs.
DEpois de explicaar tudo isso a duvida é se eu acabar optando pela prima 150 sera que eu poderei estar junto nos passeios com a a galera?
Abs a todos
Diego_Lucas- Prospect
-
Mensagens : 28
Re: [Dúvidas Gerais]
Bom dia Diego, vamos as suas duvidas...rsrsrs
1 - não existe usuário especial, é que vc ainda não atingiu o número mínimo de mensagens para ser considerado usuário definitivo, que são 10 mensagens.
2 - Provavelmente os tópicos que vc mais frequentava se esvaziaram por ter sido solucionado ou o assunto esgotado.
3 - Aqui é um fórum de lead, por isso os assuntos são sobre ela, mas nos passeios não existe nenhum tipo de discriminação, basta querer ir.
Sobre a Prima, não tenho como falar nada pois não conheço, mas eu não costumo ser hondeiro viciado, embora tenha gente que discorde disso...rsrsrs. É um Scooter bonito, é o máximo que posso comentar.
abraços
1 - não existe usuário especial, é que vc ainda não atingiu o número mínimo de mensagens para ser considerado usuário definitivo, que são 10 mensagens.
2 - Provavelmente os tópicos que vc mais frequentava se esvaziaram por ter sido solucionado ou o assunto esgotado.
3 - Aqui é um fórum de lead, por isso os assuntos são sobre ela, mas nos passeios não existe nenhum tipo de discriminação, basta querer ir.
Sobre a Prima, não tenho como falar nada pois não conheço, mas eu não costumo ser hondeiro viciado, embora tenha gente que discorde disso...rsrsrs. É um Scooter bonito, é o máximo que posso comentar.
abraços
Convidad- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
Eduard62 escreveu:Bom dia Diego, vamos as suas duvidas...rsrsrs
1 - não existe usuário especial, é que vc ainda não atingiu o número mínimo de mensagens para ser considerado usuário definitivo, que são 10 mensagens.
2 - Provavelmente os tópicos que vc mais frequentava se esvaziaram por ter sido solucionado ou o assunto esgotado.
3 - Aqui é um fórum de lead, por isso os assuntos são sobre ela, mas nos passeios não existe nenhum tipo de discriminação, basta querer ir.
Sobre a Prima, não tenho como falar nada pois não conheço, mas eu não costumo ser hondeiro viciado, embora tenha gente que discorde disso...rsrsrs. É um Scooter bonito, é o máximo que posso comentar.
abraços
Eduardo Muito obrigado por responder minha duvidas...
Quanto as paginas que eu visitava era paginas sobre tecnologia... sempre fui apaixonado por tecnologia entao todo dia entrava em paginas tipo gizmodo,tecmundo,info online entre outros... mas desde que senti vontade de comprar uma scooter e via a lead me inscrevi no forum e venho acompanhando o mesmo todos os dias... como eu disse acabei ficando viciado.rsrsrs
Quando ao passeio muito obrigado pela resposta confesso que fiquei feliz... Realmente o artigo postado aqui no forum da damasaladas descreve muito bem o grupo e é a mais pura verdade .
Agora vamos esperar para ver por qual eu vou optar....
abs.
Diego_Lucas- Prospect
-
Mensagens : 28
Re: [Dúvidas Gerais]
Desculpem, mas acabei de encontrar este tópico, então gostaria de reiterar duas perguntas muito simples que já fiz em outro tópico, se não for problema (se for, por favor deletem):
- A temperatura da minha lead, mesmo após rodar um bom tempo, não chega de jeito nenhum no meio do medidor de temperatura (entre o H e o C), ela fica SEMPRE uns 2 tracinhos abaixo do traço grosso do meio. Isto é normal ou é problemático? Devo me preocupar? O líquido de arrefecimento e óleo estão OKs.
- Segunda, bastante ingênua, mas peguei a moto há 1 semana e não quero pagar mico e parar no meio da rua rs: ela possui algum aviso quando chega na reserva do combustível?!
Obrigado!
- A temperatura da minha lead, mesmo após rodar um bom tempo, não chega de jeito nenhum no meio do medidor de temperatura (entre o H e o C), ela fica SEMPRE uns 2 tracinhos abaixo do traço grosso do meio. Isto é normal ou é problemático? Devo me preocupar? O líquido de arrefecimento e óleo estão OKs.
- Segunda, bastante ingênua, mas peguei a moto há 1 semana e não quero pagar mico e parar no meio da rua rs: ela possui algum aviso quando chega na reserva do combustível?!
Obrigado!
LucasWS- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 59
Re: [Dúvidas Gerais]
LucasWS escreveu:Desculpem, mas acabei de encontrar este tópico, então gostaria de reiterar duas perguntas muito simples que já fiz em outro tópico, se não for problema (se for, por favor deletem):
- A temperatura da minha lead, mesmo após rodar um bom tempo, não chega de jeito nenhum no meio do medidor de temperatura (entre o H e o C), ela fica SEMPRE uns 2 tracinhos abaixo do traço grosso do meio. Isto é normal ou é problemático? Devo me preocupar? O líquido de arrefecimento e óleo estão OKs.
- Segunda, bastante ingênua, mas peguei a moto há 1 semana e não quero pagar mico e parar no meio da rua rs: ela possui algum aviso quando chega na reserva do combustível?!
Obrigado!
LucasWS,
Sou novato no fórum, mas essas duas perguntas acredito que consigo responder.
A temperatura está no nível normal (obtive essa informação na CC quando retirei a minha) e com relação ao aviso, no painel não vai aparecer nada e por isso acredito que quando você ver que está chegando na reserva (risco vermelho), acho melhor você abastecer para não correr o risco de mandar sujeira no sistema de injeção eletrônica.
Convidado- Convidado
Re: [Dúvidas Gerais]
LucasWS escreveu:
- Segunda, bastante ingênua, mas peguei a moto há 1 semana e não quero pagar mico e parar no meio da rua rs: ela possui algum aviso quando chega na reserva do combustível?!
Obrigado!
Só pra complementar, já cheguei a rodar 25km depois de o marcador ter atingido a marca vermelha. De fato, ainda tem 1,8l no tanque na marca da reserva, então pra uma lead como a minha que faz 40km/l ainda roda pra lá de 40km só na reserva sem precisar chupar a última gota de gasolina.
Mas eu só fiz isso por que era a volta pra casa à noite e eu evito abastecer à noite (pouca visibilidade e muito ladrão, kkk).
Re: [Dúvidas Gerais]
Muito obrigado, pessoal!
Pergunto da reserva pq a última vez q abasteci (q foi também a primeira rs) o marcador já havia chegado no risco vermelho, porém com 4,5 litros o tanque já estava cheio. Então pensei que eu pudesse estar sendo um pouco afobado em não esperar um alerta da reserva ou algo do tipo. Mas então tudo bem, mto obrigado!
Pergunto da reserva pq a última vez q abasteci (q foi também a primeira rs) o marcador já havia chegado no risco vermelho, porém com 4,5 litros o tanque já estava cheio. Então pensei que eu pudesse estar sendo um pouco afobado em não esperar um alerta da reserva ou algo do tipo. Mas então tudo bem, mto obrigado!
LucasWS- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 59
SERÁ QUE MINHA LEAD ESTÁ MORRENDO?
Boa tarde galera,
Minha Lead é de julho de 2012, e ela está com o Fuel controller para girar em 10.500Rpm. A questão é que ela chegou a 104Km (Acho que é recorde entre as Leads, embora achei que o motor ia explodir kkk) no inicio da instalação, porém agora ela não passa mais dos 90Km nem na descida, ela trava nos 90Km e eu percebo que ela segura nessa velocidade, parece quando estava com o limitador, porém você só não sente o corte, mas ela segura e fica nisso.
Troquei a vela e coloquei uma de 8 que é o padrão que a Honda coloca depois da revisão de 8.000Km, e também o filtro de ar.
Hoje minha Lead está com quase 12.000Km.
Quando eu instalei o Fuell Controller, só aumentei o RPM pra 10.500 e mais nada.
O que vocês acham que deve ser?
1- Bico sujo?
2- Correia de transmissão? (embora os caras de Honda disseram que a correia deve ser trocada com 20.000Km).
3- Roletes? (embora os caras de Honda disseram que roletes devem ser trocados com 40.000Km). Duvido dessa.
4- Ajuste de válvulas?
Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Abraços
Edu
Minha Lead é de julho de 2012, e ela está com o Fuel controller para girar em 10.500Rpm. A questão é que ela chegou a 104Km (Acho que é recorde entre as Leads, embora achei que o motor ia explodir kkk) no inicio da instalação, porém agora ela não passa mais dos 90Km nem na descida, ela trava nos 90Km e eu percebo que ela segura nessa velocidade, parece quando estava com o limitador, porém você só não sente o corte, mas ela segura e fica nisso.
Troquei a vela e coloquei uma de 8 que é o padrão que a Honda coloca depois da revisão de 8.000Km, e também o filtro de ar.
Hoje minha Lead está com quase 12.000Km.
Quando eu instalei o Fuell Controller, só aumentei o RPM pra 10.500 e mais nada.
O que vocês acham que deve ser?
1- Bico sujo?
2- Correia de transmissão? (embora os caras de Honda disseram que a correia deve ser trocada com 20.000Km).
3- Roletes? (embora os caras de Honda disseram que roletes devem ser trocados com 40.000Km). Duvido dessa.
4- Ajuste de válvulas?
Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Abraços
Edu
eduopc- Scooterista Newbie
- Mensagens : 53
Re: [Dúvidas Gerais]
Cara, nesse caso prefiro não arriscar um palpite.. acho que toda e qualquer opinião seria pura especulação, acho melhor vc levar numa oficina de confiança prá poder efetivamente medir outras peças e sinais da injeção pois tb pode ser algum problema em algum sensor da injeção...eduopc escreveu:Boa tarde galera,
Minha Lead é de julho de 2012, e ela está com o Fuel controller para girar em 10.500Rpm. A questão é que ela chegou a 104Km (Acho que é recorde entre as Leads, embora achei que o motor ia explodir kkk) no inicio da instalação, porém agora ela não passa mais dos 90Km nem na descida, ela trava nos 90Km e eu percebo que ela segura nessa velocidade, parece quando estava com o limitador, porém você só não sente o corte, mas ela segura e fica nisso.
Troquei a vela e coloquei uma de 8 que é o padrão que a Honda coloca depois da revisão de 8.000Km, e também o filtro de ar.
Hoje minha Lead está com quase 12.000Km.
Quando eu instalei o Fuell Controller, só aumentei o RPM pra 10.500 e mais nada.
O que vocês acham que deve ser?
1- Bico sujo?
2- Correia de transmissão? (embora os caras de Honda disseram que a correia deve ser trocada com 20.000Km).
3- Roletes? (embora os caras de Honda disseram que roletes devem ser trocados com 40.000Km). Duvido dessa.
4- Ajuste de válvulas?
Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Abraços
Edu
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: [Dúvidas Gerais]
Ishida escreveu:Cara, nesse caso prefiro não arriscar um palpite.. acho que toda e qualquer opinião seria pura especulação, acho melhor vc levar numa oficina de confiança prá poder efetivamente medir outras peças e sinais da injeção pois tb pode ser algum problema em algum sensor da injeção...eduopc escreveu:Boa tarde galera,
Minha Lead é de julho de 2012, e ela está com o Fuel controller para girar em 10.500Rpm. A questão é que ela chegou a 104Km (Acho que é recorde entre as Leads, embora achei que o motor ia explodir kkk) no inicio da instalação, porém agora ela não passa mais dos 90Km nem na descida, ela trava nos 90Km e eu percebo que ela segura nessa velocidade, parece quando estava com o limitador, porém você só não sente o corte, mas ela segura e fica nisso.
Troquei a vela e coloquei uma de 8 que é o padrão que a Honda coloca depois da revisão de 8.000Km, e também o filtro de ar.
Hoje minha Lead está com quase 12.000Km.
Quando eu instalei o Fuell Controller, só aumentei o RPM pra 10.500 e mais nada.
O que vocês acham que deve ser?
1- Bico sujo?
2- Correia de transmissão? (embora os caras de Honda disseram que a correia deve ser trocada com 20.000Km).
3- Roletes? (embora os caras de Honda disseram que roletes devem ser trocados com 40.000Km). Duvido dessa.
4- Ajuste de válvulas?
Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Abraços
Edu
É Ishida, vou ter que dar uma geral nela mesmo, eu só fiz a revisão até os 4000km, depois disso só troquei óleo, filtro de ar e vela.
Acho que o Ever já deve ter passado por isso, vou ver se ele comenta alguma coisa.
abração Ishida, e obrigado pela atenção.
Edu
eduopc- Scooterista Newbie
- Mensagens : 53
Re: [Dúvidas Gerais]
Bom dia a todos,
Essa é minha primeira pergunta aqui no fórum, adquiri minha honda lead no RJ há 15 dias sob encomenda e ela chegou hoje lá em casa (linda ). Pesquisei bastante sobre ela, sobre os freios combinados, sobre o limitador, consumo entre outros aspectos. Uma coisa que o vendedor me informou na entrega me deixou com uma dúvida, ele falou que, a moto apenas chegava aos 80km/h mas que, se eu quisesse mais do que isso, eu poderia ir na honda e pedir pra "mexerem" que ela chegaria até os 100km/h. É apenas papo de vendedor? A honda faz algum tipo de modificação? Apenas com o controller?
Obrigado desde já pessoal,
Abs.
Essa é minha primeira pergunta aqui no fórum, adquiri minha honda lead no RJ há 15 dias sob encomenda e ela chegou hoje lá em casa (linda ). Pesquisei bastante sobre ela, sobre os freios combinados, sobre o limitador, consumo entre outros aspectos. Uma coisa que o vendedor me informou na entrega me deixou com uma dúvida, ele falou que, a moto apenas chegava aos 80km/h mas que, se eu quisesse mais do que isso, eu poderia ir na honda e pedir pra "mexerem" que ela chegaria até os 100km/h. É apenas papo de vendedor? A honda faz algum tipo de modificação? Apenas com o controller?
Obrigado desde já pessoal,
Abs.
r0tiv- Curioso
- Mensagens : 1
Re: [Dúvidas Gerais]
Olá amigo, na verdade só o Fuel Controller pode fazer isso esse aparelho tem a regulagem de corte de giro, podendo ser regulada para aumentar a velocidade da Lead.r0tiv escreveu:Bom dia a todos,
Essa é minha primeira pergunta aqui no fórum, adquiri minha honda lead no RJ há 15 dias sob encomenda e ela chegou hoje lá em casa (linda ). Pesquisei bastante sobre ela, sobre os freios combinados, sobre o limitador, consumo entre outros aspectos. Uma coisa que o vendedor me informou na entrega me deixou com uma dúvida, ele falou que, a moto apenas chegava aos 80km/h mas que, se eu quisesse mais do que isso, eu poderia ir na honda e pedir pra "mexerem" que ela chegaria até os 100km/h. É apenas papo de vendedor? A honda faz algum tipo de modificação? Apenas com o controller?
Obrigado desde já pessoal,
Abs.
Paulinho e Aninha- Prospect
-
Mensagens : 44
Vibração / balanceamento
Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Capovilla- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 77
Re: [Dúvidas Gerais]
Capovilla,
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
Saito- Prospect
-
Mensagens : 36
Re: [Dúvidas Gerais]
Capovilla escreveu:Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Saito escreveu:Capovilla,
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
É isso aí, provavelmente é balanceamento mesmo, eu sempre balanceio quando troco de pneu ou quando sinto uma vibração excessiva... em geral levo no Centro de SP (Fast Motocenter ou Central de Pneus) para fazer esse tipo de serviço..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Preciso de ajuda remover a vareta medidora....
Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo.... e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
mr_sousa- Curioso
- Mensagens : 1
Vale a pena?
Olá pessoal, tudo bom?
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Graywolf- Curioso
- Mensagens : 1
Re: [Dúvidas Gerais]
tente usar um alicate, não precisa medir o óleo todo dia, mas pelo menos uma vez por semana é bom... assim como calibrar os pneus..mr_sousa escreveu:Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo.... e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
Graywolf escreveu:Olá pessoal, tudo bom?
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Vc já pensou que a pouca oferta pode ser pq os donos estão satisfeitos com as suas LEADs e não querem vender por um preço baixo ? eu penso dessa forma, por menos de 4.500,00 nem penso em vender a minha Lead e ela é 2010 com 35.7000 km rodados. Pq ? Simplesmente pq o custo x benefício dela pra mim é excelente e se for vender por menos de R$ 4.000,00 prefiro ficar com ela em casa parada mesmo se tivesse outra moto maior pra caso tenha alguma emergência... Nesse caso não há desvalorização por pouca oferta até pq se tem pouca oferta a demanda aumenta...
Quanto aos detalhes, depende da kmetragem da moto, se estiver perto dos 20.000km veja se o dono já trocou a correia (e se trocou, se foi por uma original), confira o manual para ver os carimbos das revisões e questione se as trocas de óleo foram feitas de acordo com a recomendação do manual, verifique se tem chave reserva, estado geral dos pneus... coisas básicas que tem que ser revisado em qualquer veículo, não tem segredos..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
A Lead sairá de Linha !?!?!?
Pessoal,
tenho lido sobre a vinda da SH 150 para o Brasil.... A lead nos outros países já saiu de linha.... A lead chegou em nosso mercado em 2009, e sem nenhuma mudança ate agora....
Será que a hora da nossa Leadzinha chegou ? Coma a chegada da SH 150 ?
Essa informação é importante, para nos programarmos para essa situação, que costuma vir com desvalorização do veículo.
Grato pela atenção de todos.
tenho lido sobre a vinda da SH 150 para o Brasil.... A lead nos outros países já saiu de linha.... A lead chegou em nosso mercado em 2009, e sem nenhuma mudança ate agora....
Será que a hora da nossa Leadzinha chegou ? Coma a chegada da SH 150 ?
Essa informação é importante, para nos programarmos para essa situação, que costuma vir com desvalorização do veículo.
Grato pela atenção de todos.
daniloeulalio1- Curioso
- Mensagens : 3
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Lead 2012 Preta Fosca com Led e Xenon 8.000k
» [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
» Consórcio Honda - Canal direto, tire suas dúvidas
» [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.
» Consórcio Honda - Canal direto, tire suas dúvidas
Página 6 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno