Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    correia LEAD

    +29
    mendroni
    xhendrix
    michelpiloto
    tuliolima5
    DIEGOCOLVARA
    AlexSanchez
    CleberAndrade
    rodrigucardoso
    RogerSP
    Zimbaro
    Farias2006
    souzaralf
    Itão.
    Axell Folley
    Camila Alves
    keimigoto
    ivan.caldas
    LucasWS
    gusbuster2
    Thiagollin
    Ishida
    cmonteiro01101974
    CID@O
    Tibissa
    Cristiano
    SLF
    Lead_grafite
    dsampaio
    josé ricardo
    33 participantes

    Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

    Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Qua 16 Jan 2013, 11:20

    Trocando a correia no very easy:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  LucasWS Qua 16 Jan 2013, 17:55

    Ishida escreveu:
    ever.o.f escreveu:la fora custa 29,22 dolares a correia da lead, no brasil o mais barato é 230,00

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mas é US$ 30,00 com desconto, o preco normal é quase US$50,00, que da R$100,00 la fora, mais taxas de importação (60% de imposto, mais 18% de ICMS e etc) fica na faixa de uns R$ 200,00, mais o lucro da CC... R$230,00... Agradeça ao governo dos PTralhas...
    Você tem razão absoluta na indignação Ishida, não quero desvirtuar o tópico, mas gostaria de fazer um adendo, pois o que aprendi é que o governo não é o único vilão, infelizmente.
    Quer dizer, com a taxação q incide sobre o valor do produto importado (que seria tranquilamente algo próximo da absurda faixa dos 80%), o preço quase dobra. Supondo um valor de US$ 45, ou R$ 90, o produto chegaria aqui por pelo menos R$ 160. A questão é que a as concessionárias também são BEM safadinhas, e margem de lucro pequena prá elas não serve. Dá pra se estimar tranquilamente uns R$ 70 de lucro neste produto que chega a ~R$160 e é vendido a R$230, o que representa um pouco menos de 50% do valor, ou seja, uma fatia quase tão abusiva quanto a fiscal... enfim, todo mundo ganha e nós, cidadãos comuns, ficamos de trouxas na história.
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Convidad Qua 16 Jan 2013, 18:10

    gusbuster2 escreveu:Trocando a correia no very easy:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    pena que a da lead seja tão complicada

    não sai assim nem a pau, precisa das ferramentas que postei no tópico de rolamentos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 18:27

    LucasWS escreveu:
    Ishida escreveu:
    ever.o.f escreveu:la fora custa 29,22 dolares a correia da lead, no brasil o mais barato é 230,00

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mas é US$ 30,00 com desconto, o preco normal é quase US$50,00, que da R$100,00 la fora, mais taxas de importação (60% de imposto, mais 18% de ICMS e etc) fica na faixa de uns R$ 200,00, mais o lucro da CC... R$230,00... Agradeça ao governo dos PTralhas...
    Você tem razão absoluta na indignação Ishida, não quero desvirtuar o tópico, mas gostaria de fazer um adendo, pois o que aprendi é que o governo não é o único vilão, infelizmente.
    Quer dizer, com a taxação q incide sobre o valor do produto importado (que seria tranquilamente algo próximo da absurda faixa dos 80%), o preço quase dobra. Supondo um valor de US$ 45, ou R$ 90, o produto chegaria aqui por pelo menos R$ 160. A questão é que a as concessionárias também são BEM safadinhas, e margem de lucro pequena prá elas não serve. Dá pra se estimar tranquilamente uns R$ 70 de lucro neste produto que chega a ~R$160 e é vendido a R$230, o que representa um pouco menos de 50% do valor, ou seja, uma fatia quase tão abusiva quanto a fiscal... enfim, todo mundo ganha e nós, cidadãos comuns, ficamos de trouxas na história.
    Lucas,

    Infelizmente tenho que defender as CCs nesse ponto, sou comerciante a quase 20 anos, tive uma papelaria no bairro do Jardins em SP, perto da Oscar Freire por 16 anos e agora tenho uma cafeteria e por isso digo com propriedade que esse seu cálculo de quase 50% de margem de lucro não paga as contas...

    Infelizmente nesse País pagamos imposto sobre imposto...

    Fazendo um cálculo rápido inverso, uma peça de R$ 230,00 paga aproximadamente 18% de impostos sobre o preço final de venda, ou seja, se vc vender a 230, pagará 41,40 em impostos independente de vc comprar a peça a 160,00 ou a 1,00 ....

    Se vc comprar a peça por 160,00 e tiver R$ 70,00 de lucro bruto, ainda tem que descontar os 41,40 de impostos, o que resultará em R$ 28,60 de lucro líquido para pagar aluguel, luz, estoque e etc... se vc vender nesse valor já instalado e seu funcionário demorar 30min para trocar a peça, vc estará ganhando menos de R$ 60,00 por hora de trabalho para manter toda a infra-estrutura da CC ... e isso não fecha a conta..

    Então, não acho abusiva a "pseudo-margem" de 50%...

    Hoje ví uma reportagem que dizia que em SP a Prefeitura arrecadou em multas no ano passado R$ 1.500,00 por SEGUNDO...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  LucasWS Qua 16 Jan 2013, 18:53

    Realmente, a questão da incidência de imposto sobre imposto, ou tributação em cascata, é uma realidade, apesar de ser proibida pela legislação tributária EM TESE, e tem se mostrado cada vez mais evidente. Eu não havia pensando nesta perspectiva, do imposto abusar da cc, que é obrigada a abusar de nós por decorrência. Abriu meus olhos ainda mais para entendimento dessa nossa realidade "estupradora", onde o governo parece mais preocupado em tolher uma vida minimamente razoável, economicamente, do que prover condições para seus cidadãos.
    Abraços!
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty CORREIA LEAD

    Mensagem  CID@O Sáb 19 Jan 2013, 03:20

    Para quem quer saber sobre esta correia postada aqui e vendida no Mercado Livre, comprei uma e usei por pelo menos uns 1500 km, não foi muito longe, ainda bem que guardei a antiga e original de fábrica que voltou a rodar novamente.Conselho de quem usou e se deu mal, o barato sai caro.É melhor e mais conveniente, apesar do preço, comprar a original pois o custo, benefício e durabilidade, é garantido.
    avatar
    CID@O
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Ishida Sáb 19 Jan 2013, 11:52

    CID@O escreveu:Para quem quer saber sobre esta correia postada aqui e vendida no Mercado Livre, comprei uma e usei por pelo menos uns 1500 km, não foi muito longe, ainda bem que guardei a antiga e original de fábrica que voltou a rodar novamente.Conselho de quem usou e se deu mal, o barato sai caro.É melhor e mais conveniente, apesar do preço, comprar a original pois o custo, benefício e durabilidade, é garantido.
    Só por curiosidade, quanto vc pagou na sua Correia "paralela" ?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Convidad Sáb 19 Jan 2013, 15:32

    a minha é paralela, 3500km rodados tudo em ordem

    ando com arrancada no talo e sempre na velocidade maxima,

    tem algum fator causando esse defeito, mas quardo tambem a original aqui
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty CORREIA LEAD

    Mensagem  CID@O Sáb 19 Jan 2013, 22:11

    PAGUEI 79,90 MAIS O FRETE FICOU EM 110,00 MANGOS. NÃO COMPENSA.FICOU QUASE NA METADE DO VALOR DA ORIGINAL E A DURABILIDADE NÃO PASSOU NEM PERTO DA VERDADEIRA.PODE TER OCORRIDO ALGUM DEFEITO DE FÁBRICA OU OUTRO FATOR QUE DETERMINOU A DESTRUIÇÃO TOTAL DA CORREIA NO CVT.VOU INVESTIR NA ORIGINAL E APROVEITAR E TROCAR OS ROLETES E A EMBREAGEM QUE JÁ ESTÁ PEDINDO OUTRA.
    avatar
    CID@O
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  ivan.caldas Ter 05 Fev 2013, 09:50

    Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
    Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Ishida Ter 05 Fev 2013, 09:56

    ivan.caldas escreveu:Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
    Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
    Ivan, a Honda recomenda que se troque a correia quando ela chegar a 17,5mm de largura (originalmente ela tem 18,5mm), para isso vc tem que abrir a tampa do CVT e medir a largura da correia com um paquímetro. Em geral se sente esse desgaste quando a moto começa a perder velocidade final...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Ter 05 Fev 2013, 12:53

    ever.o.f escreveu:a minha é paralela, 3500km rodados tudo em ordem

    ando com arrancada no talo e sempre na velocidade maxima,

    tem algum fator causando esse defeito, mas quardo tambem a original aqui

    Esse é o teste mais severo que pode ter. Vamos ficar de olho na moto do Ever que realmente podemos concluir se a correia é boa.

    Minha última scooter foi uma 50 cc Vintage, quando a primeira correia estourou a fabricante da moto já tinha saído do mercado, não tinha peças.

    Ficou assim:
    Moto rodou 19000 km até estourar a correia que vem de fábrica.
    A primeira correia que substitui custou R$ 180 e nem marca tinha. Rodou 2000 Km e estoutou.
    A segunda correia custou R$ 250 original da Future. Rodou menos de 1000 km e estourou.

    Provavelmente tinha algum defeito ou alguma especificação que não estava sendo atendida.

    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Ter 05 Fev 2013, 12:55

    depois disso eu vendi a moto por R$ 800 sem correia.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  keimigoto Qua 13 Mar 2013, 22:12

    Hoje eu fui abrir a tampa do CVT vi algo verde entre a tampa e o resto da carcaça do CVT (presumo que seja a junta, similar à de cabeçote de motor), a pergunta é:

    Caso eu abra todos os parafusos e meça a espessura da correia eu não seria OBRIGADO a ir numa oficina pra lacrar de novo o câmbio com uma junta nova?
    Mais uma: Dentro desta carcaça tem algum fluido ou a correia fica em contato com ar?

    Depois disso eu volto a medir a largura da correia. =)


    Ishida escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
    Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
    Ivan, a Honda recomenda que se troque a correia quando ela chegar a 17,5mm de largura (originalmente ela tem 18,5mm), para isso vc tem que abrir a tampa do CVT e medir a largura da correia com um paquímetro. Em geral se sente esse desgaste quando a moto começa a perder velocidade final...
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  keimigoto Qua 13 Mar 2013, 22:14

    Só uma observação sobre o texto acima: o ar também é um fluido, o que eu quis perguntar era se dentro do câmbio tem algum tipo de óleo lubrificante (hahaha Very Happy )
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Ishida Qua 13 Mar 2013, 22:50

    keimigoto escreveu:Hoje eu fui abrir a tampa do CVT vi algo verde entre a tampa e o resto da carcaça do CVT (presumo que seja a junta, similar à de cabeçote de motor), a pergunta é:

    Caso eu abra todos os parafusos e meça a espessura da correia eu não seria OBRIGADO a ir numa oficina pra lacrar de novo o câmbio com uma junta nova?
    Mais uma: Dentro desta carcaça tem algum fluido ou a correia fica em contato com ar?

    Depois disso eu volto a medir a largura da correia. =)
    Sim, existe uma junta de um material similar a um papelão verde na tampa, mas não há a necessidade de lacrar o câmbio com uma nova junta não, essa tampa do CVT é aberta tanto na ponta que tem um duto de borracha (por onde entra ar fresco para o sistema) quanto na parte de baixo próximo a embreagem (por onde sai o ar quente e as partículas de pó da embreagem/correia...

    Não existe nada fluido nessa parte do motor/câmbio, o óleo do motor não tem acesso a essa parte e o óleo do câmbio fica confinado em outra área... pode abrir tranquilo...

    Eu acredito que esta junta seja mais para que não haja atrito de metal com metal, causando um desgaste e podendo proporcionar barulhos indesejados...

    O que vc tem que tomar cuidado é para não perder 2 tubinhos que ficam presos na tampa/corpo do câmbio localizados em ambas as extremidades (direita e esquerda). Estes tubinhos são guias para a montagem da tampa e sempre pulam fora se vc não prestar atenção..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Camila Alves Qua 24 Abr 2013, 09:45

    Olá, esse é meu primeiro post.. Não sei se alguem já perguntou isso.. Então ai vai!!

    Minha Lead 2010 está com 26.000 Kms rodados.. Uso ela para trabalhar, passear e tudo mais.
    Das revisões fiz apenas as 3 primeiras na concessionaria, depois troca de óleo e outras coisas básicas fiz com mecânicos de confiança.
    Gostaria de saber se há uma quilometragem para trocar a correia ou só abrindo e olhando o desgaste mesmo?
    Camila Alves
    Camila Alves
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Axell Folley Qua 24 Abr 2013, 12:20


    Dá uma olhada no manual Camila. Se não me engano é com 20 mil km
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  keimigoto Sex 14 Jun 2013, 12:20

    A correia da minha Lead foi pro saco exatamente com 26 mil km. Aí a dona trocou a correia e eu comprei dela com 26500km...
    Já que o post é meio antigo, espero que não tenha acontecido nada ou a moça aí já tenha trocado a correia.
    Se não trocou troque.
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Sex 14 Jun 2013, 12:50

    Nossa, minha correia tem 51 mil km e rodando.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  keimigoto Sex 14 Jun 2013, 13:32

    tá durando mais que correia dentada de motor de carro. hahaha
    Eu vou trocar a minha a cada 20 mil km mesmo, existe algum registro de correia que tenha durado mais que a tua?




    A antiga dona mexeu na correia em fev. de 2012 e aqui vai o orçamento:

    R$254 correia
    R$64 rolete de embreagem
    R$21 óleo 10W30 (não sei se trocaram o óleo do motor ou usaram na transmissão)
    R$33 vela
    R$39 filtro de ar
    Tem a mão de obra que não aparece na nota.

    (Sei que o óleo do motor e da transmissão não é o mesmo, mas vai que fizeram arte)
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  josé ricardo Sex 14 Jun 2013, 18:01

    alguém que partiu a correia quando estava pilotando sabe dizer se sofreu algum acidente ou apenas houve a perda repentina da velocidade ?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Sáb 15 Jun 2013, 19:52

    cara, não sofri acidente mas se a correia estourar tem uma grande probabilidade de travar a roda traseira. Experiência própria, estava a 50 km por hora e a correia partiu e depois de 5 segundos travou e deixou uma marca na pista bem grande...  Mas eu já estava no acostamento.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  gusbuster2 Sáb 15 Jun 2013, 19:53

    depois que abri a tampa do cvt  estava cheio de pedaços de correia enroscados na tração traseira
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  josé ricardo Dom 16 Jun 2013, 21:14

    gusbuster2 escreveu:depois que abri a tampa do cvt  estava cheio de pedaços de correia enroscados na tração traseira


    e nem avisa quando avisa quando vai romper. durou quantos quilômetros ?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    correia LEAD - Página 4 Empty Re: correia LEAD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos