Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Relato da troca da Correia (paralela)

    3 participantes

    Ir para baixo

    Relato da troca da Correia (paralela) Empty Relato da troca da Correia (paralela)

    Mensagem  gusbuster2 Qui 14 Mar 2013, 01:05

    Pessoal, como a Lead está com quase 35 mil km achei melhor trocar a correia.

    Nunca troquei, verdade mesmo. Aproveitei e troquei a pastilha dianteira também.

    Pastilhas R$ 12 (fisher) --> Na Honda sai R$ 245 as pastilhas
    Correia R$ 60 (borróx)

    Agora é a parte foda, não tenho as ferramentas e pensei em comprar... Mas acabei levando a moto num mecânico de bairro.

    Amigos, o cara montou errado, na polia dianteira tem um espaçador e o mecânico inverteu o lado.
    Resultado, peguei a Raposo e depois de 5 km andando fui reduzir a velocidade e PAF !! Fez um barulho estranho e a lead acelerava sem engrenar... Fui reduzindo a velocidade até uns 20km/h e travou a roda traseira até parar (maior perigo)... Ficou uma marca do pneu na pista.

    Levei a moto num borracheiro e pedi pro cara soltar a porca da polia dianteira e traseira com a Aparafusadeira Pneumática (aquelas com compressor) pra por a correia velha, logo que tirei a porca vi o espaçador ao contrário... FODA ! A correia ficou toda estourada, acabou travando a polia traseira e foi necessário limpar tudo.
    Agora estou rodando com a correia velha novamente que aparentemente e incrivelmente está em ótimo estado.

    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relato da troca da Correia (paralela) Empty correia

    Mensagem  hercules lopes Qui 16 Out 2014, 15:45

    quais ferramentas são necessarias para trocar a correia?
    avatar
    hercules lopes
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relato da troca da Correia (paralela) Empty Re: Relato da troca da Correia (paralela)

    Mensagem  ngt350 Qui 16 Out 2014, 22:36

    Caramba  Gusbuster2, 35.000km com uma correia e ela ainda está boa? Que sorte!
    A minha troquei com 20.000km e aparentemente não estava ruim, mas já estava estreita demais, não passava dos 84km/h.

    Outro dia encontrei com um cara que estava reclamando que a dele não passava de 70km/h e perguntei quando ele havia trocado a correia. Este me disse que nunca tinha trocado e que a moto estava com 30.000km... Ele jurava que se trocava com 70.000km kkkk

    Coloquei a velha da minha moto na dele e ficou feliz da vida.

    Troquei por uma da Mitsuboshi e ela passou a dar 88km/h.
    Rodei 4.000km com ela e não me deu nenhum problema.

    Como comprei uma correias da marca GP para revender, troquei novamente por esta e está dando o mesmo resultado que a Mitsuboshi. Tô gostando!
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relato da troca da Correia (paralela) Empty Re: Relato da troca da Correia (paralela)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos