Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Você compraria uma Dafra?

    +13
    Khairy
    BlackArthas
    Saint_ago
    altinoribeiro
    rinakamura
    occvlt
    sphinks
    ivan.caldas
    hkario
    julian castro
    Dalton
    Axell Folley
    Renan
    17 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  sphinks Ter 03 Jul 2012, 00:52

    Não me preocupo com garupa! Não tenho namorada mesmo KKKKK, bom, vai que um dia rola, rs.
    Eu fico pensando tbm em dois DPVAT/Ano. Tenso =S (3 DPVAT se contar o meu Gol tbm)
    Eu acho que a CB300R falta muita coisa nela, coisas que existem na Next 250...
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Dalton Ter 03 Jul 2012, 01:23

    Corrigindo...

    Lembrei de uma motoca legal:

    1. Yamaha Fazer
    2. Dafra Citycom (Pau a pau disputando o primeiro lugar).
    3. Dafra Next
    4. CBR 300
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  sphinks Ter 03 Jul 2012, 10:53

    Eu tava de Citycom e o meu amigo de Next no farol.
    Eu pulei na frente dele na arrancada.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  rinakamura Sex 06 Jul 2012, 15:24

    Eu AINDA não compraria uma Dafra, apesar de achar a Citycom animal, a Laser é um lixo, não tem nem o que falar, já vi algumas se desfazendo na rua, rs

    Agora... o que não me desce é esse Celso Russomano!!!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  sphinks Sáb 07 Jul 2012, 03:41

    Eu estava no encontro do Curitiba Scooter Clube hoje e uma pessoa veio nos visitar.
    Ele percorreu a america do sul com uma Citycom, tem 30mil km e ele disse que foi tranquilo.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  altinoribeiro Ter 17 Jul 2012, 16:00

    Compraria sem duvidas o modelo Dafra - Citycom 300i Vencedora de vários prêmios de qualidade e em reconhecimento ao alto nível tecnológico de seus produtos e processos produtivos, a SYM investe anualmente cerca de US$ 30 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.Um scooter que fica por conta das rodas de aro 16” que representam um grande ponto à favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso. Da mesma forma os pneus Metzeler contribuem para o melhor desempenho do modelo.


    Última edição por altinoribeiro em Ter 17 Jul 2012, 16:28, editado 1 vez(es)
    altinoribeiro
    altinoribeiro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Saint_ago Ter 17 Jul 2012, 16:06

    altinoribeiro escreveu:Compraria sem duvidas o modelo Dafra - Citycom 300i Vencedora de vários prêmios de qualidade e em reconhecimento ao alto nível tecnológico de seus produtos e processos produtivos, a SYM investe anualmente cerca de US$ 30 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.Um scooter que fica por conta das rodas de aro 16” que representam um grande ponto à favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso. Da mesma forma os pneus Metzeler contribuem para o melhor desempenho do modelo.

    Cheiro de propaganda detected... What a Face
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  rinakamura Ter 17 Jul 2012, 16:51

    Saint_ago escreveu:
    altinoribeiro escreveu:Compraria sem duvidas o modelo Dafra - Citycom 300i Vencedora de vários prêmios de qualidade e em reconhecimento ao alto nível tecnológico de seus produtos e processos produtivos, a SYM investe anualmente cerca de US$ 30 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.Um scooter que fica por conta das rodas de aro 16” que representam um grande ponto à favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso. Da mesma forma os pneus Metzeler contribuem para o melhor desempenho do modelo.

    Cheiro de propaganda detected... What a Face

    Sem a menor dúvida, não sei se adianta, mas já negativei.
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  altinoribeiro Ter 17 Jul 2012, 21:17

    Não se trata de propaganda é apenas um opnião de uma resposta se compraria ..e dados técnicos do produto é sempre bom agente falar...muitas scooters vão entrar no mercado a porta esta aberta a todos fabricantes
    altinoribeiro
    altinoribeiro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Saint_ago Qua 18 Jul 2012, 08:57

    altinoribeiro escreveu:Não se trata de propaganda é apenas um opnião de uma resposta se compraria ..e dados técnicos do produto é sempre bom agente falar...muitas scooters vão entrar no mercado a porta esta aberta a todos fabricantes

    Opinião de quem? Sua ou retirada de sites? Nada contra a Citicom, pelo contrário, até cheguei a pensar em comprar uma, mas o texto utilizado para justificar a resposta é extremamente comercial.

    Ficou com cara de "representante da Dafra infiltrado no forum querendo vender o peixe".

    Suspect
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 11:19

    outro marcado pra ser perseguido kkkkkk
    qnt menos falar menos vao pegar no pé.....

    a citicom parece ser super show sim, tem quem tenha optado por ela aki no forum...
    tem um motor maior, tem quem diga q sofre no corredor, tem quem diga q nao, ai eu acho q vai muito da habilidade tmb...eu com a lead tem horas q nao me enfio pq pra mim acho q nao passa, ai saio do corredor, quem quiser q va....
    vao ter pontos a favor e negativos, é um scooter pode ser sim, ja considero uma scooter de grande porte, super robusta....

    tem q ver mesmo a opiniao de quem usa...isso pq divergem muito....é so ver minha opiniao sobre a lead, acho muito boa, atende muito bem ao q preciso, é a primeira moto, nao da pra ter como referencia qq outra coisa....
    reclamo de 3 coisas apenas, mas nao falo nada, so pra mim sao problemas.....
    porem é uma moto muito boa sim, conforme o uso de cada um tmb....pode ser muito boa pra mim, pode ser otima pra um outro...pessima pra outro, isso vai com o ponto de vista e uso de cada um.....

    particularmente acho alguns modelos da dafra muito bonitos, cogitei até a compra de uma next, meu medo era eu ter tanto medo de moto q ia acabar investindo pra nao andar....pelo contrario, adorei andar, estou pra cima e pra baixo na lead, pode ser q fosse me dar bem com a next, vai saber.....
    como disse, pontos de vista e modos de utilizacao....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Saint_ago Qua 18 Jul 2012, 11:27

    semcontrole escreveu:outro marcado pra ser perseguido kkkkkk
    qnt menos falar menos vao pegar no pé.....

    a citicom parece ser super show sim, tem quem tenha optado por ela aki no forum...
    tem um motor maior, tem quem diga q sofre no corredor, tem quem diga q nao, ai eu acho q vai muito da habilidade tmb...eu com a lead tem horas q nao me enfio pq pra mim acho q nao passa, ai saio do corredor, quem quiser q va....
    vao ter pontos a favor e negativos, é um scooter pode ser sim, ja considero uma scooter de grande porte, super robusta....

    tem q ver mesmo a opiniao de quem usa...isso pq divergem muito....é so ver minha opiniao sobre a lead, acho muito boa, atende muito bem ao q preciso, é a primeira moto, nao da pra ter como referencia qq outra coisa....
    reclamo de 3 coisas apenas, mas nao falo nada, so pra mim sao problemas.....
    porem é uma moto muito boa sim, conforme o uso de cada um tmb....pode ser muito boa pra mim, pode ser otima pra um outro...pessima pra outro, isso vai com o ponto de vista e uso de cada um.....

    particularmente acho alguns modelos da dafra muito bonitos, cogitei até a compra de uma next, meu medo era eu ter tanto medo de moto q ia acabar investindo pra nao andar....pelo contrario, adorei andar, estou pra cima e pra baixo na lead, pode ser q fosse me dar bem com a next, vai saber.....
    como disse, pontos de vista e modos de utilizacao....

    Por mais que vc seja chatinho, tenha mania de perseguição e seja péssimo em interpretar textos, desta vez vc está correto. Este seu post é um exemplo de opinião sobre um assunto. Não estou criticando o cara por ele gostar da Citycom, e sim pela forma - automatizada - que ele postou o comentário, que ficou parecendo propaganda. Só faltou o "e não é só isso! se comprar agora, leva de brinde um tanque cheio e ipva 2012 pago!".

    Entendeu?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 11:50

    sim sim, eu entendi o ponto de vista do texto propagandista....
    as vezes nem é um funcionario ou qq coisa da dafra, mas foi copiar um texto ou se expressou de uma forma tao comercial q deu no q deu.......

    mas eu nao entendo mesmo pq sou perseguido somente por ver os probelmas como problema....mas isso ja esta sendo discutido em outros topicos....é so isso q nao entendo, mas relax....
    eu vejo e analiso as coisas....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  BlackArthas Qua 25 Jul 2012, 13:19

    A minha opnião vai ser totalmente preconceituosa, mas terá totalmente seus motivos...

    EU, não compraria da Dafra independente do modelo, por mais que seja bonita ou robusta, de ouvir/ver reclamações ou não, de fato, não pegaria...

    Até uma Kasinski sai na frente dela, mas isso é outro assunto...

    A Dafra ela inaugurou aqui no braZil com as suas propagandas totalmente enganosas porque além dela NÃO SER totalmente efetivada por aqui (industria propria) ela usou a SYM que é uma marca CHINESA, que ambas estão em parceria e só assim teve então a sua propria industria no BR...

    Como todos nós já sabemos, produtos chineses não compensam nem pra andar com uma réplica de iPhone da vida pelos seguintes fatos:
    As configurações/especificações técnicas são modificadas por fora do padrão, no vídeo do 1° carinha (Daniel, Diego, Denis, sei lá...) ele especifica bem os erros e reparos feitos, não possui assistencia técnica e além do mais, não existem peças compatíveis no mercado (me fez lembrar de um carro chines que foi lançado por aqui e sofreu um acidente, acho que deve estar com machucado até hoje).
    Toda pessoa que AMA as suas coisas vão cuidar bem, mas nem sempre é assim pois do que adianta você pagar 6K num produto (seja lá qual for) e pagar mais 12K só de manutenção, isso quando tiver como?

    A Dafra AINDA peca com essas características, QUALIDADE e gestão de serviços prestados...

    O que temos que ver é qual vai ser o intuito de adquirir a moto, se é urbano ou estrada e como irá pagar.
    Lembrando que: Os preços de parcelas nunca valerá o preço real do produto.

    Outra coisa que temos levar em conta é:
    Não deixar a paixão falar mais alto que a razão, como já foi mencionado acima.

    Todo "Hondista" vai sempre falar bem da Honda, o mesmo das pessoas que preferem outras marcas que temos por aí.
    avatar
    BlackArthas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Khairy Qua 25 Jul 2012, 14:03

    Se a minha compra de honda lead nao tivesse sido toda no esquema, eu teria comprado uma Apache que é feita pela TRV da India, a terceira maior fabricante de motos e que é revendida aqui no Brasil pela Dafra, mesmo assim nao leva o logotipo da marca Dafra em nenhuma parte da moto.

    Apesar da Apache ter sofrido muitas modificações para poder entrar no mercado brasileiro (pois a que é vendida la na India tem ate freios ABS) eu teria sim comprado uma.

    Agora....moto com a logomarca da Dafra eu nao compraria.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Davidskarm Qui 02 Ago 2012, 17:51

    Salve jovens rebeldes do mundo das duas rodas... rsrsr
    Dependendo do modelo da da em compraria sim... ou melhor dizendo SYM.
    A Sym é uma marca já consagrada em algumas regiões da Europa por oferecer scooters de qualidade e com preço justo, moto muito boa, primeiro chegaram com a CITYCOM 300CC não conheço ninguem que tenha reclamado desta moto, e agora eles estão com a NEXT, outra moto excelente, qualquer uma delas tem freios fantasticos, diria té ignorantes... freia muito! essas motos seguem o mesmo padrão de fabricação em qualquer lugar do mundo, o problema pode ser na montagem que é o nosso caso aqui no Brasil. São motos que dificilmente vão dra problemas de manutenção, mais se der fudeu!!! As peças são caras e dependendo da peça teremos que amargar uma espera longa.
    se vc quer uma moto só pra finais de semana que vai rodar pouco, pode ir sem medo, agora se é pra uso diario, ai tem que pesar na balança custo benefio, afinal de contas quanto mais usar mais desgaste vai ter.
    Abraços
    Davidskarm
    Davidskarm
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  scuby Qui 02 Ago 2012, 19:47

    Davidskarm escreveu:Salve jovens rebeldes do mundo das duas rodas... rsrsr
    Dependendo do modelo da da em compraria sim... ou melhor dizendo SYM.
    A Sym é uma marca já consagrada em algumas regiões da Europa por oferecer scooters de qualidade e com preço justo, moto muito boa, primeiro chegaram com a CITYCOM 300CC não conheço ninguem que tenha reclamado desta moto, e agora eles estão com a NEXT, outra moto excelente, qualquer uma delas tem freios fantasticos, diria té ignorantes... freia muito! essas motos seguem o mesmo padrão de fabricação em qualquer lugar do mundo, o problema pode ser na montagem que é o nosso caso aqui no Brasil. São motos que dificilmente vão dra problemas de manutenção, mais se der fudeu!!! As peças são caras e dependendo da peça teremos que amargar uma espera longa.
    se vc quer uma moto só pra finais de semana que vai rodar pouco, pode ir sem medo, agora se é pra uso diario, ai tem que pesar na balança custo benefio, afinal de contas quanto mais usar mais desgaste vai ter.
    Abraços


    tenho uma e se precisar trocar por outra dafra, a minha city vai fazer 32 mil km, rodo mais ou menos 300 km por semana, nunca tive problema grave, quarta feira pedi na cs da dafra o retentor da bengala, a moça disse q tinha q fazer o pedido e vinha da fabrica, sabado de manha ela me ligou informando que a peça estava na cs.

    ja viajei com ela, angra dos reis ida de volta 850 km, parana 1260 km , guararema, campos do jordão, itapira, aguas de lindoia, são francisco xavier, são roque

    os videos estão no meu canal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    abraçossss
    scuby
    scuby
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Davidskarm Qui 02 Ago 2012, 21:04

    scuby escreveu:
    Davidskarm escreveu:Salve jovens rebeldes do mundo das duas rodas... rsrsr
    Dependendo do modelo da da em compraria sim... ou melhor dizendo SYM.
    A Sym é uma marca já consagrada em algumas regiões da Europa por oferecer scooters de qualidade e com preço justo, moto muito boa, primeiro chegaram com a CITYCOM 300CC não conheço ninguem que tenha reclamado desta moto, e agora eles estão com a NEXT, outra moto excelente, qualquer uma delas tem freios fantasticos, diria té ignorantes... freia muito! essas motos seguem o mesmo padrão de fabricação em qualquer lugar do mundo, o problema pode ser na montagem que é o nosso caso aqui no Brasil. São motos que dificilmente vão dra problemas de manutenção, mais se der fudeu!!! As peças são caras e dependendo da peça teremos que amargar uma espera longa.
    se vc quer uma moto só pra finais de semana que vai rodar pouco, pode ir sem medo, agora se é pra uso diario, ai tem que pesar na balança custo benefio, afinal de contas quanto mais usar mais desgaste vai ter.
    Abraços


    tenho uma e se precisar trocar por outra dafra, a minha city vai fazer 32 mil km, rodo mais ou menos 300 km por semana, nunca tive problema grave, quarta feira pedi na cs da dafra o retentor da bengala, a moça disse q tinha q fazer o pedido e vinha da fabrica, sabado de manha ela me ligou informando que a peça estava na cs.

    ja viajei com ela, angra dos reis ida de volta 850 km, parana 1260 km , guararema, campos do jordão, itapira, aguas de lindoia, são francisco xavier, são roque

    os videos estão no meu canal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    abraçossss

    Show de bola... tenho muita vontade de fazer um up-grade da Lead para uma coisa maior como a City... mais infelismente não estou podendo no momento $$$$$$ rsrsr
    Sinto saudades dessas viagens, vamos ver se em um futuro não tão distante eu chego lá!!!
    Ahhhhhhh tem outra coisa... Cara a City tem pouca desvalorização no mercado na hora da revenda, mais um ponto positivo pra ela e um forte sinal de que é uma boa moto!
    Abraços
    Davidskarm
    Davidskarm
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Qui 02 Ago 2012, 21:05

    só completando o que disse o Scuby, até hoje sinto saudade da minha Apache e mantenhocontato com vários amigos que tem Apache até hoje e só um teve problemas mais sérios, no câmbio, de resto nada mais sério.

    Mas o que é um problema de câmbio em uma Dafra se na Lead a Honda diz que o tectec é caracteristica?

    Acho que não se deve radicalizar nem para um lado nem para outro. Todas as marcas tem vantagens e problemas, a Honda não é diferente e a Dafra tá melhorando muito galera. Logo ela passará a Yamaha no mercado nacional, podem escrever isso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Qui 02 Ago 2012, 21:54

    Se vier pra cá mesmo, meu up de scooter será esse Kymco 200 que a Kawa tava expondo no salão duas rodas.

    Motor potente, pequeno porte como a Lead pra caber no trânsito e aro 16 pra amortecer a buraqueira.

    Não teria muito o que pensar.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty desculpe minha sinceridade!!!

    Mensagem  dsampaio Sex 10 Ago 2012, 15:31

    Eu ja tive varias motos e posso afirmar que na minha opiniao nao da para fugir, quando se fala de motos, se fala em Honda ou Yamaha.... por diversos motivos mais o principal e a qualidade e o respaldo do fabricante com seus produtos..... desculpe mais esta e minha opiniao...
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  sphinks Sex 10 Ago 2012, 15:38

    dsampaio escreveu:Eu ja tive varias motos e posso afirmar que na minha opiniao nao da para fugir, quando se fala de motos, se fala em Honda ou Yamaha.... por diversos motivos mais o principal e a qualidade e o respaldo do fabricante com seus produtos..... desculpe mais esta e minha opiniao...

    Eu pensava assim. Até o pessoal começar a falar aqui que precisa de tal peça da Lead (uma moto que ainda não saiu de linha) e só tem 2 peças no brasil todo.
    Segmento Scooter/Cub é a 3a moto mais vendida de acordo com a Fenabrave.
    Pelo menos os 2 modelos da Sym apresentam ter uma qualidade superior. Entre Next e CB300, vou de olho fechado da Next(Aeroquip, Disco traseiro, arrefecimento a liquido, 6 marchas...) e tem test-drive.
    Honda e Yamaha não tem nem test-drive pow, só comprei a Lead pq andei na Lead de um amigo meu.
    Suzuki vc compra uma moto hoje, anda 11mil km, volta na mesma loja (nao compramos moto acima de 10mil).
    Eu adoro a Lead, mas a Honda fecha os olhos para os problemas de freio batendo e partida zuada.
    pronto falei Very Happy
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 17:40

    sphinks escreveu:
    dsampaio escreveu:Eu ja tive varias motos e posso afirmar que na minha opiniao nao da para fugir, quando se fala de motos, se fala em Honda ou Yamaha.... por diversos motivos mais o principal e a qualidade e o respaldo do fabricante com seus produtos..... desculpe mais esta e minha opiniao...

    Eu pensava assim. Até o pessoal começar a falar aqui que precisa de tal peça da Lead (uma moto que ainda não saiu de linha) e só tem 2 peças no brasil todo.
    Segmento Scooter/Cub é a 3a moto mais vendida de acordo com a Fenabrave.
    Pelo menos os 2 modelos da Sym apresentam ter uma qualidade superior. Entre Next e CB300, vou de olho fechado da Next(Aeroquip, Disco traseiro, arrefecimento a liquido, 6 marchas...) e tem test-drive.
    Honda e Yamaha não tem nem test-drive pow, só comprei a Lead pq andei na Lead de um amigo meu.
    Suzuki vc compra uma moto hoje, anda 11mil km, volta na mesma loja (nao compramos moto acima de 10mil).
    Eu adoro a Lead, mas a Honda fecha os olhos para os problemas de freio batendo e partida zuada.
    pronto falei Very Happy
    +1
    a honda ta achando q vai viver de nome, mas realmente pelo q falam sobre a questao de nao ter pecas é complicado, e problemas vamos dizer cronicos q muitas motos apresetam, senao todas, as cc fecham os olhos, e o cliente ainda acaba ouvindo q é normal, é caracteristica da moto...
    interessante essas caracteristicas do freio dianteiro parecer estar solto, vc tentar ligar e girar em falso ou apresentar um grande barulho

    ah mas é moto de entrada, é sei la o q....se é pra por o produto no mercado e nao se preocupar, nao coloca no mercado pq so vai se queimar....se o fabricante considera barato, foi pago da mesma forma e se for partir pra violencia, judicialmente tem o mesmo peso de uma moto de 100K cruzeiros
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  dsampaio Sex 10 Ago 2012, 21:48

    Pessoal, o tópico é vc compraria uma Dafra? vocês não estão falando das marcas e sim do serviço oferecido pelas CC que nenhuma CC é perfeita isso é fato! existem CC menos piores, sabemos que motos da Honda e da Yamaha são excelentes (mesmo com as pedras do caminho) por que se não teriamos uma xing ling ou uma Traxx da vida e não uma Lead ...
    Uma ou outra moto no meio do montante vendido é bichada mesmo em TODAS as marcas, é questão de ter sorte no conjunto, infelizmente.
    Tem outro detalhe que existem algumas marcas que acabam se tornando um "casamento" com o proprietário e isso não acontece com as líderes de mercado.... não que eu compre uma moto já pensando em vendê-la mais é uma situação real porque poucos proprietários ficam com uma moto até ela esfarelar... Evil or Very Mad
    Um exemplo tosco mais é a realidade acontece com o VW GOL, existem varios automoveis no mercado, você vai numa feira do automovel tem um carro marca XXXX bonito, bom de mecanica e etc..... e tem um Golzinho mais sambado que num sei que lá..... o Gol vende primeiro! Certeza!
    (que fique claro que eu nunca tive um VW Gol)
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 22:26

    dsampaio escreveu:Pessoal, o tópico é vc compraria uma Dafra? vocês não estão falando das marcas e sim do serviço oferecido pelas CC que nenhuma CC é perfeita isso é fato! existem CC menos piores, sabemos que motos da Honda e da Yamaha são excelentes (mesmo com as pedras do caminho) por que se não teriamos uma xing ling ou uma Traxx da vida e não uma Lead ...
    Uma ou outra moto no meio do montante vendido é bichada mesmo em TODAS as marcas, é questão de ter sorte no conjunto, infelizmente.
    Tem outro detalhe que existem algumas marcas que acabam se tornando um "casamento" com o proprietário e isso não acontece com as líderes de mercado.... não que eu compre uma moto já pensando em vendê-la mais é uma situação real porque poucos proprietários ficam com uma moto até ela esfarelar... Evil or Very Mad
    Um exemplo tosco mais é a realidade acontece com o VW GOL, existem varios automoveis no mercado, você vai numa feira do automovel tem um carro marca XXXX bonito, bom de mecanica e etc..... e tem um Golzinho mais sambado que num sei que lá..... o Gol vende primeiro! Certeza!
    (que fique claro que eu nunca tive um VW Gol)
    mas justamente o fator determinante se compra marca tal ou marca tal é pelo feedback q se tem dos proprietarios....
    o cara ve a lead bonitinha e vem perguntar pra vc da manutencao, vc diz, nao da manutencao, mas qnd precisa de alguma peca, é mais de mes esperando....ai o cara anda na sua lead pra ver como ela é....ai te pergunta, e esse barulho de coisa solta na frente? vc responde q é caracteristica da moto....
    ja ficaria com os 2 pes atras....
    afinal o mais normal é ir atras de informacoes antes de comprar algo...ja vi gente aqui falando até q outras marcas desmontam andando na rua, sem entrar no merito do fanatismo, mas cada um defende o seu lado, dificil seria achar alguem aki descer a lenha na lead, sou uma excecao, mas nao na moto em si, e sim no respaldo de montadora e ccs, ja disse muito q adoro pelo conforto q tem, so nao gosto de qnd se chega a uma cc e fala q tem problema, ai vem o responsavel la te achando com cara de idiota e fala isso é normal....isso é assim mesmo...esse barulho, essa dificuldade na partida é absolutamente normal....
    se vc ta procurando comprar uma moto, ai vc gosta da lead e vai atras de se informar e encontra q 9 em cada 10 tem esse tipo e problema antes dos 4K km, e o problema nao é resolvido definitivamente pelas ccs, é algo preocupante no tocante de comprar ou nao a moto....
    a ideia do se vc compraria uma dafra ou nao, eu ja vi q é mais profundo, existem modelos e modelos, o q mostra q as montadoras se preocupam com alguns modelos em especifico mais do q outros, e isso de sorte na compra é bem valido mesmo, qnd se tem a sorte de comprar e nao ter nenhum problema é fantastico, assim como as vezes parece q vem zicado de fabrica....eu mesmo pensei ser zicado por enfrentar os 2 problemas de partida antes dos 500kms
    so por beleza a prima seria minha primeira escolhar pensar 2X, acabei ficando com a lead pelo espaco sob o banco e até entao por ser uma marca grande, q teoricamente tem um bom suporte, mas vamos descobrindo q referente a lead esse suporte nao temos....

    o resumo é q se for pesquisar a fundo os problemas de cada uma e o suporte fornecedo, nao comprariamos modelo algum
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Você compraria uma Dafra? - Página 2 Empty Re: Você compraria uma Dafra?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos