Entrar
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
3 participantes
Página 1 de 1
Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Dafra Next 250 chega ao mercado brasileiro por R$ 10.190
Moto possui motor com refrigeração líquida e alcança 25 cv de potência.
28/03/2012 08h14 - Atualizado em 28/03/2012 13h26
Rafael Miotto
Do G1, em Hsinchu, em Taiwan - O jornalista viajou a convite da Dafra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Dafra apresentou nesta quarta-feira (28), em Hsinchu, em Taiwan, a nova Next 250. Esta motocicleta é fruto da parceria da marca brasileira com a SYM, fabricante de motos taiwanesa, e chega ao país por R$ 10.190 para concorrer com Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250. Presente na Ásia e Europa, a Next 250 terá o Brasil como foco para o produto, onde a Dafra pretende vender 10.000 unidades por ano, com início da comercialização em 15 de abril. A marca disponibiliza a Next em três opções de cores: vermelho, preta e pérola.
Nova Dafra Next 250 é fruto de parceria do Brasil com Taiwan (Foto: Divulgação)
“Na Europa, esperamos vender 2 mil unidades ao ano, enquanto em Taiwan o número será de 1.000 motos. Isto torna o Brasil o principal mercado para a motocicleta”, disse ao G1 o Andy Huang, vice-diretor de marketing de vendas externas da SYM. O projeto custou US$ 10 milhões para a fabricante taiwanesa e passou por modificações importantes para se adequar ao consumidor brasileiro.
“As principais modificações são uma nova calibragem para a suspensão, ergonomia diferente, chassi reforçado e mudanças na injeção eletrônica, para se adaptar ao combustível brasileiro”, explica Gustavo Poletti, gerente de desenvolvimento da Dafra. “Para adequar a moto rodamos, cerca de 300 mil km com modelos da Next no Brasil e testamos 1.000 horas no dinamômetro”, acrescenta Creso Franco, presidente da Dafra. A moto chega simultaneamente a Taiwan, com o nome de T2, e à Europa, onde é chamada de Wolf 250.
De 0 a 100 km/h em 11s92
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Next possui motor monocilíndrico de 249,4 cm³, quatro tempos que, segundo a marca, pode alcançar potência máxima de 25 cavalos a 7.500 rpm e torque de 2,75 mkgf a 6.500. Equipado com injeção eletrônica da marca japonesa Keihin, o propulsor de 1 cilindro tem como novidade a refrigeração líquida, algo inédito para a categoria de motos urbanas de 250/300 cm³ no país. De acordo com a Dafra, a motocicleta é a mais rápida do segmento, obtendo marca de 0 a 100 km/h em 11s92.
Moto traz motor com refrigeração líquida
Outro diferencial da Next é o câmbio de 6 marchas. Mesmo que não seja inédito neste nicho -a extinta Honda Twister 250 contava com esta configuração-, está presente na CB 300R e na Fazer 250, ambas com apenas 5 marchas. “O câmbio de 6 marchas proporciona menor consumo que as concorrentes, principalmente nas rodovias”, afirma Franco. Além das concorrentes japonesas, outra possível rival, a Kasinski Comet GT 250 também possui câmbio de 5 marchas.
Seu peso em ordem de marcha é de 173 kg e o sistema de freios é a disco, tanto na dianteira como na traseira. No trem posterior ao motociclista, o dispositivo tem 260 mm e conta com duplo pistão, ao passo que no trem anterior o item tem 220 mm e pistão simples. As suspensões são convencionais, com garfo telescópico de 110 mm, na dianteira, e monoamortecedor de 125 mm, na traseira.
Design inspirado em motos maiores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para eleger o visual da Next 250, a SYM buscou inspiração em motos maiores da categoria naked. Seu farol dianteiro é do tipo piramidal e as laterais inferiores do tanque contam com carenagens que lembram a Honda CB 1000R, por exemplo. Além disso, a pequena cúpula sobre o painel, o spoiler embaixo do chassi e a rabeta afilada lembram motocicletas de maior cilindrada.
Já o painel é esportivo e tem iluminação azul de LED. Com um sistema misto de analógico e digital, o sistema tem hodômetro total e parcial, velocímetro, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível, gravação da velocidade máxima atingida e mostrador de RPM.
SYM planeja mais um modelo para o Brasil
Durante a apresentação oficial da Next 250, em Taiwan, Andy Huang contou mais detalhes ao G1 sobre novidades da marca para o mercado brasilerio. "Planejamos lançar em 2013 mais um modelo da SYM no Brasil. Será um produto que já faz parte de nossa linha em outros países", revelou Huang, que não quis divulgar mais detalhes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Next 250 é o segundo produto da SYM no Brasil (Foto: Divulgação)
Esta seria o terceiro lançamento da marca no país, que já conta com o scooter Citycom 300i e agora com a Next 250, ambos vendidos e montados no Brasil pela Dafra. Questionado sobre o assunto, o presidente da Dafra, Creso Franco, disse não poder falar sobre o possível lançamento.
Moto possui motor com refrigeração líquida e alcança 25 cv de potência.
28/03/2012 08h14 - Atualizado em 28/03/2012 13h26
Rafael Miotto
Do G1, em Hsinchu, em Taiwan - O jornalista viajou a convite da Dafra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Dafra apresentou nesta quarta-feira (28), em Hsinchu, em Taiwan, a nova Next 250. Esta motocicleta é fruto da parceria da marca brasileira com a SYM, fabricante de motos taiwanesa, e chega ao país por R$ 10.190 para concorrer com Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250. Presente na Ásia e Europa, a Next 250 terá o Brasil como foco para o produto, onde a Dafra pretende vender 10.000 unidades por ano, com início da comercialização em 15 de abril. A marca disponibiliza a Next em três opções de cores: vermelho, preta e pérola.
Nova Dafra Next 250 é fruto de parceria do Brasil com Taiwan (Foto: Divulgação)
“Na Europa, esperamos vender 2 mil unidades ao ano, enquanto em Taiwan o número será de 1.000 motos. Isto torna o Brasil o principal mercado para a motocicleta”, disse ao G1 o Andy Huang, vice-diretor de marketing de vendas externas da SYM. O projeto custou US$ 10 milhões para a fabricante taiwanesa e passou por modificações importantes para se adequar ao consumidor brasileiro.
“As principais modificações são uma nova calibragem para a suspensão, ergonomia diferente, chassi reforçado e mudanças na injeção eletrônica, para se adaptar ao combustível brasileiro”, explica Gustavo Poletti, gerente de desenvolvimento da Dafra. “Para adequar a moto rodamos, cerca de 300 mil km com modelos da Next no Brasil e testamos 1.000 horas no dinamômetro”, acrescenta Creso Franco, presidente da Dafra. A moto chega simultaneamente a Taiwan, com o nome de T2, e à Europa, onde é chamada de Wolf 250.
De 0 a 100 km/h em 11s92
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Next possui motor monocilíndrico de 249,4 cm³, quatro tempos que, segundo a marca, pode alcançar potência máxima de 25 cavalos a 7.500 rpm e torque de 2,75 mkgf a 6.500. Equipado com injeção eletrônica da marca japonesa Keihin, o propulsor de 1 cilindro tem como novidade a refrigeração líquida, algo inédito para a categoria de motos urbanas de 250/300 cm³ no país. De acordo com a Dafra, a motocicleta é a mais rápida do segmento, obtendo marca de 0 a 100 km/h em 11s92.
Moto traz motor com refrigeração líquida
Outro diferencial da Next é o câmbio de 6 marchas. Mesmo que não seja inédito neste nicho -a extinta Honda Twister 250 contava com esta configuração-, está presente na CB 300R e na Fazer 250, ambas com apenas 5 marchas. “O câmbio de 6 marchas proporciona menor consumo que as concorrentes, principalmente nas rodovias”, afirma Franco. Além das concorrentes japonesas, outra possível rival, a Kasinski Comet GT 250 também possui câmbio de 5 marchas.
Seu peso em ordem de marcha é de 173 kg e o sistema de freios é a disco, tanto na dianteira como na traseira. No trem posterior ao motociclista, o dispositivo tem 260 mm e conta com duplo pistão, ao passo que no trem anterior o item tem 220 mm e pistão simples. As suspensões são convencionais, com garfo telescópico de 110 mm, na dianteira, e monoamortecedor de 125 mm, na traseira.
Design inspirado em motos maiores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para eleger o visual da Next 250, a SYM buscou inspiração em motos maiores da categoria naked. Seu farol dianteiro é do tipo piramidal e as laterais inferiores do tanque contam com carenagens que lembram a Honda CB 1000R, por exemplo. Além disso, a pequena cúpula sobre o painel, o spoiler embaixo do chassi e a rabeta afilada lembram motocicletas de maior cilindrada.
Já o painel é esportivo e tem iluminação azul de LED. Com um sistema misto de analógico e digital, o sistema tem hodômetro total e parcial, velocímetro, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível, gravação da velocidade máxima atingida e mostrador de RPM.
SYM planeja mais um modelo para o Brasil
Durante a apresentação oficial da Next 250, em Taiwan, Andy Huang contou mais detalhes ao G1 sobre novidades da marca para o mercado brasilerio. "Planejamos lançar em 2013 mais um modelo da SYM no Brasil. Será um produto que já faz parte de nossa linha em outros países", revelou Huang, que não quis divulgar mais detalhes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Next 250 é o segundo produto da SYM no Brasil (Foto: Divulgação)
Esta seria o terceiro lançamento da marca no país, que já conta com o scooter Citycom 300i e agora com a Next 250, ambos vendidos e montados no Brasil pela Dafra. Questionado sobre o assunto, o presidente da Dafra, Creso Franco, disse não poder falar sobre o possível lançamento.
Convidad- Convidado
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
essa me agradou, principalmente no preço e no nome SYM
Convidad- Convidado
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Gostei , agora vamos esperar o tempo e o pós venda....
Firmino- Prospect
-
Mensagens : 49
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Ponto para o escapamento em inox forjado. Diferente das Hondas.
Aparentemente a Dafra acertou na parceria com a SYM.
E não querendo desmerecer, mas se a dona Yamaha trouxer esse brinquedo pro segmento 250cc aqui pro BR, a concorrência vai passar mal hein...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aparentemente a Dafra acertou na parceria com a SYM.
E não querendo desmerecer, mas se a dona Yamaha trouxer esse brinquedo pro segmento 250cc aqui pro BR, a concorrência vai passar mal hein...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Eu queria que trouxessem essa aqui
Maxsym 400i
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Principalmente pelo ótimo espaço sob o banco (como a Lead)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maxsym 400i
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Principalmente pelo ótimo espaço sob o banco (como a Lead)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rneckel- Prospect
-
Mensagens : 34
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Eu tive a Apache e não tive do que reclamar.
Só não comprarei a Next pq vou esperar chegar a 400cc.
Só não comprarei a Next pq vou esperar chegar a 400cc.
Convidad- Convidado
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Eduard62 escreveu:Eu tive a Apache e não tive do que reclamar.
Só não comprarei a Next pq vou esperar chegar a 400cc.
Qual 400 que vai vir???
Abs.
Firmino- Prospect
-
Mensagens : 49
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Firmino escreveu:Eduard62 escreveu:Eu tive a Apache e não tive do que reclamar.
Só não comprarei a Next pq vou esperar chegar a 400cc.
Qual 400 que vai vir???
Abs.
Tão meio que guardando segredos, mas tb será uma Naked da SYM, na linha da Next
Convidad- Convidado
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
ever.o.f escreveu:Dafra Next 250 chega ao mercado brasileiro por R$ 10.190
Acabei de falar em outro tópico que minha próxima seria a Fazer ou a Citycom... nem lembrei dessa. Li no jornal essa semana sobre ela. Achei mto bonita... talvez essa tb esteja na minha lista.
huugoBR escreveu:E não querendo desmerecer, mas se a dona Yamaha trouxer esse brinquedo pro segmento 250cc aqui pro BR, a concorrência vai passar mal hein...
Rapaz... que coisa linda!!!!!!! Esteticamente, pra mim bate de longe e Ninja e a CBR 250 juntas. Não tenho tesão por essas 250 esportivas, mas essa ai me deu coceira na mão...
rneckel escreveu:Eu queria que trouxessem essa aqui
Maxsym 400i
Essa eu não quero pq provavelmente vai chegar acima do que gostaria de pagar em uma moto. Mas adorei tb.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Dafra Next 250 (SYM) chega n BRASIL
Dalton escreveu:huugoBR escreveu:E não querendo desmerecer, mas se a dona Yamaha trouxer esse brinquedo pro segmento 250cc aqui pro BR, a concorrência vai passar mal hein...
Rapaz... que coisa linda!!!!!!! Esteticamente, pra mim bate de longe e Ninja e a CBR 250 juntas. Não tenho tesão por essas 250 esportivas, mas essa ai me deu coceira na mão...
O unico problema, segundo minhas pesquisas, é que essa aí será refrigerada a ar, enquanto a CB será refrigerada a agua... No caso será o unico ponto positivo pra CB...
Tem essa aqui na europa da Yamaha que faz mto sucesso, mesmo sendo 125cc
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Yamaha R15 specs
@edit
Um videozinho da R15 aqui
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Honda CBR 250R chega ao Brasil
» TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN
» Dafra Citycom 300i
» TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN
» Dafra Citycom 300i
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno