Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    PORQUE HONDA...

    4 participantes

    Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty PORQUE HONDA...

    Mensagem  hugovarandas Qui 26 Abr 2012, 22:18

    Honda CUB - indestrutível



    affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Marc Qui 26 Abr 2012, 22:52

    Agora geral vai me xingar.... mas isso eu acho meio f......

    Eu me "vangloriava" de ter um carro e duas motos carburadas...... particularmente, achava tudo mto. mais simples..... qq. probleminha, era pegar um clipe de papel q/ dava conserto.... bem nos moldes dessa Cub..... tudo mecânico, aceita qq. coisa p/ funcionar....... acho bem mais legal !!!!!

    Ok, ok...... uma tecnologia embarcada deixa tudo mais fácil de mexer, c/ resultado mais preciso...... mas, ainda assim, sinto falta de umas coisas mais mecânicas..... coisas q/ dependiam mais da "orelha" de quem mexia.... CLARO q/ gosto do resultado da tecnologia ( ainda mais p/ quem gosta de carro mexido, como eu, onde, atualmente, pode-se deixar um mesmo carro regulado tt. p/ pista qto. p/ "uso civil", apertando 2 botões ), mas, sei lá... acho diferente.....

    Amigo meu conheceu um tiozão num GP de F1 no Brasil.... o cara vai todo ano, desde os anos 80, assistir a F1 em Interlagos...... e, na conversa, o tiozão comentou q/ sente saudades dos velhos tempos....... época q/, durante os treinos, os motores não paravam um segundo, p/ deixar os motores mais afiados possível..... hj. em dia, escuta-se um motor durante 10 segundos, e depois ficam mexendo nos notebooks........

    Um dia volto a minha Weber40 no meu carrinho !!!!!!!!!!!!!!!! Vida longa aos carburadores !!!!!!!!!!!!!!
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Dalton Qui 26 Abr 2012, 23:32

    Cada um na sua... acho que carburador é pra aficcionado, que gosta e sabe mexer...

    E eu tenho um poquiiiiiiinho disso. Gosto, mas não sei mexer bem. Quando comprei minha Suzuki Yes, eu desmontei metade dela pra limpar e regular. A outra metade eu não faço idéia de como montar de novo, então nem mexi... hehehe

    Mas na prática, para meros mortais, a injeção eletrônica só trouxe vantagens.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 00:22

    injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  jessikagome Sex 27 Abr 2012, 03:27

    hugovarandas escreveu:Honda CUB - indestrutível



    affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

    adorei o video deu ate vontade de pilotar. rsrsrsrsrsrsrs
    jessikagome
    jessikagome
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 05:23

    ever.o.f escreveu:injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
    mas ja tem akele apreteko de tirar o corte, mudar a alimentacao, mudar ponto, e te garanto, sabendo o q fazer, vai parecer outra moto, e nao apenas por cortar la nos 20K rpms Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 08:51

    semcontrole escreveu:
    ever.o.f escreveu:injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
    mas ja tem akele apreteko de tirar o corte, mudar a alimentacao, mudar ponto, e te garanto, sabendo o q fazer, vai parecer outra moto, e nao apenas por cortar la nos 20K rpms Twisted Evil

    é carooo, esse é o problema desse apatreko. quanto ao limite de giros muitos dizem que a moto não duraria tanto após... não quero que minha Lead seja lerda para durar 100anos

    quero que me dê o retorno máximo uma vez que ela é minha (não tô alugando)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 10:33

    qq montadora trabalha com margens grandes de seguranca, pensando no cara q anda a 10 e pensando no cara q anda no tudo q da, teria q durar igual pra ambos, retirar o corte e fazer ir aos 10500 nao é de outro mundo, a nao ser q vc ande 100% do tempo no tudo q da.....
    penso q o beneficio q pode trazer em baixas qnd bem estudado e acertado o motor, pode valer e muito a pena....

    basta pensar na taxa de 11:1 queimando gasolina altissima, um risco de pre detonacao eminente, logo o q se faz pra corrigir, tira ponto, com o apetreko e uma gasolina podium vc consegue avancar muito mais esse ponto, conseguindo otimo resultado em baixas......se pensar no transito urbano onde cada dia abaixam as maximas das vias, a maioria é 60km/h é tranquilo andar com ela envenenadinha dessa forma...e por mais q tenha o corte la nos 11K a 60 vc nao vai estar acima do projetado pra motoca....mas vai chegar bem antes aos 60

    da pra tirar leite de pedra com essa caixinha.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PORQUE HONDA... Empty Re: PORQUE HONDA...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos