Entrar
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
PORQUE HONDA...
4 participantes
Página 1 de 1
Re: PORQUE HONDA...
Agora geral vai me xingar.... mas isso eu acho meio f......
Eu me "vangloriava" de ter um carro e duas motos carburadas...... particularmente, achava tudo mto. mais simples..... qq. probleminha, era pegar um clipe de papel q/ dava conserto.... bem nos moldes dessa Cub..... tudo mecânico, aceita qq. coisa p/ funcionar....... acho bem mais legal !!!!!
Ok, ok...... uma tecnologia embarcada deixa tudo mais fácil de mexer, c/ resultado mais preciso...... mas, ainda assim, sinto falta de umas coisas mais mecânicas..... coisas q/ dependiam mais da "orelha" de quem mexia.... CLARO q/ gosto do resultado da tecnologia ( ainda mais p/ quem gosta de carro mexido, como eu, onde, atualmente, pode-se deixar um mesmo carro regulado tt. p/ pista qto. p/ "uso civil", apertando 2 botões ), mas, sei lá... acho diferente.....
Amigo meu conheceu um tiozão num GP de F1 no Brasil.... o cara vai todo ano, desde os anos 80, assistir a F1 em Interlagos...... e, na conversa, o tiozão comentou q/ sente saudades dos velhos tempos....... época q/, durante os treinos, os motores não paravam um segundo, p/ deixar os motores mais afiados possível..... hj. em dia, escuta-se um motor durante 10 segundos, e depois ficam mexendo nos notebooks........
Um dia volto a minha Weber40 no meu carrinho !!!!!!!!!!!!!!!! Vida longa aos carburadores !!!!!!!!!!!!!!
Eu me "vangloriava" de ter um carro e duas motos carburadas...... particularmente, achava tudo mto. mais simples..... qq. probleminha, era pegar um clipe de papel q/ dava conserto.... bem nos moldes dessa Cub..... tudo mecânico, aceita qq. coisa p/ funcionar....... acho bem mais legal !!!!!
Ok, ok...... uma tecnologia embarcada deixa tudo mais fácil de mexer, c/ resultado mais preciso...... mas, ainda assim, sinto falta de umas coisas mais mecânicas..... coisas q/ dependiam mais da "orelha" de quem mexia.... CLARO q/ gosto do resultado da tecnologia ( ainda mais p/ quem gosta de carro mexido, como eu, onde, atualmente, pode-se deixar um mesmo carro regulado tt. p/ pista qto. p/ "uso civil", apertando 2 botões ), mas, sei lá... acho diferente.....
Amigo meu conheceu um tiozão num GP de F1 no Brasil.... o cara vai todo ano, desde os anos 80, assistir a F1 em Interlagos...... e, na conversa, o tiozão comentou q/ sente saudades dos velhos tempos....... época q/, durante os treinos, os motores não paravam um segundo, p/ deixar os motores mais afiados possível..... hj. em dia, escuta-se um motor durante 10 segundos, e depois ficam mexendo nos notebooks........
Um dia volto a minha Weber40 no meu carrinho !!!!!!!!!!!!!!!! Vida longa aos carburadores !!!!!!!!!!!!!!
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: PORQUE HONDA...
Cada um na sua... acho que carburador é pra aficcionado, que gosta e sabe mexer...
E eu tenho um poquiiiiiiinho disso. Gosto, mas não sei mexer bem. Quando comprei minha Suzuki Yes, eu desmontei metade dela pra limpar e regular. A outra metade eu não faço idéia de como montar de novo, então nem mexi... hehehe
Mas na prática, para meros mortais, a injeção eletrônica só trouxe vantagens.
E eu tenho um poquiiiiiiinho disso. Gosto, mas não sei mexer bem. Quando comprei minha Suzuki Yes, eu desmontei metade dela pra limpar e regular. A outra metade eu não faço idéia de como montar de novo, então nem mexi... hehehe
Mas na prática, para meros mortais, a injeção eletrônica só trouxe vantagens.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: PORQUE HONDA...
injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
Convidad- Convidado
Re: PORQUE HONDA...
hugovarandas escreveu:Honda CUB - indestrutível
adorei o video deu ate vontade de pilotar. rsrsrsrsrsrsrs
jessikagome- Curioso
-
Mensagens : 2
Re: PORQUE HONDA...
mas ja tem akele apreteko de tirar o corte, mudar a alimentacao, mudar ponto, e te garanto, sabendo o q fazer, vai parecer outra moto, e nao apenas por cortar la nos 20K rpmsever.o.f escreveu:injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
Convidad- Convidado
Re: PORQUE HONDA...
semcontrole escreveu:mas ja tem akele apreteko de tirar o corte, mudar a alimentacao, mudar ponto, e te garanto, sabendo o q fazer, vai parecer outra moto, e nao apenas por cortar la nos 20K rpmsever.o.f escreveu:injeção só vai ser legal quando colocarem uma porta usb, ou conexão Bluetooth com software de "Overclock" livre para fuçar... no máximo dar reset se ficar ruim
é carooo, esse é o problema desse apatreko. quanto ao limite de giros muitos dizem que a moto não duraria tanto após... não quero que minha Lead seja lerda para durar 100anos
quero que me dê o retorno máximo uma vez que ela é minha (não tô alugando)
Convidad- Convidado
Re: PORQUE HONDA...
qq montadora trabalha com margens grandes de seguranca, pensando no cara q anda a 10 e pensando no cara q anda no tudo q da, teria q durar igual pra ambos, retirar o corte e fazer ir aos 10500 nao é de outro mundo, a nao ser q vc ande 100% do tempo no tudo q da.....
penso q o beneficio q pode trazer em baixas qnd bem estudado e acertado o motor, pode valer e muito a pena....
basta pensar na taxa de 11:1 queimando gasolina altissima, um risco de pre detonacao eminente, logo o q se faz pra corrigir, tira ponto, com o apetreko e uma gasolina podium vc consegue avancar muito mais esse ponto, conseguindo otimo resultado em baixas......se pensar no transito urbano onde cada dia abaixam as maximas das vias, a maioria é 60km/h é tranquilo andar com ela envenenadinha dessa forma...e por mais q tenha o corte la nos 11K a 60 vc nao vai estar acima do projetado pra motoca....mas vai chegar bem antes aos 60
da pra tirar leite de pedra com essa caixinha.....
penso q o beneficio q pode trazer em baixas qnd bem estudado e acertado o motor, pode valer e muito a pena....
basta pensar na taxa de 11:1 queimando gasolina altissima, um risco de pre detonacao eminente, logo o q se faz pra corrigir, tira ponto, com o apetreko e uma gasolina podium vc consegue avancar muito mais esse ponto, conseguindo otimo resultado em baixas......se pensar no transito urbano onde cada dia abaixam as maximas das vias, a maioria é 60km/h é tranquilo andar com ela envenenadinha dessa forma...e por mais q tenha o corte la nos 11K a 60 vc nao vai estar acima do projetado pra motoca....mas vai chegar bem antes aos 60
da pra tirar leite de pedra com essa caixinha.....
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno