Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Nova aquisição :D

    3 participantes

    Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Nova aquisição :D

    Mensagem  jdrieper Ter 27 Jan 2015, 08:21

    Olá Leadzeiros...

    Sempre tive curiosidade sobre a Lead e após ler MUITO neste fórum os prós e contras, resolvi trocar minha Biz 2011 por uma Lead 2014, na incrível cor preto fosco...

    Obrigado a todos que postam suas experiências...

    Ainda estou na fase do deslumbramento com a motoca nova, por isso por enquanto sou só elogios, ehehhe....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    jdrieper
    jdrieper
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Re: Nova aquisição :D

    Mensagem  Ishida Qua 28 Jan 2015, 17:13

    Muitas felicidades com o seu brinquedinho novo, depois poste suas impressões principalmente comparando seu veículo anterior com o novo, assim fica de experiência para os que quiserem fazer a mesma troca..

    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Honda Lead x Honda Biz

    Mensagem  jdrieper Sex 30 Jan 2015, 23:07

    Como citei anteriormente, resolvi trocar minha Biz 2011 numa Lead em parte graças às informações obtidas aqui no Fórum e quero de alguma forma contribuir com minhas impressões sobre a troca de motocas. Vale ressaltar que esta é minha opinião, baseada no uso que faço dela, nas ruas da cidade que ando (Curitiba/PR).

    Lado a lado as duas são bem parecidas até, como na foto. A principal diferença é a ciclística, na minha opinião. Biz tá mais pra moto, age e reage como tal, por causa das rodas normais e tal... Você entra em curva deitando, sem medo, sabe do que ela é capaz, ela é previsível. E isso é bom...

    Já a Lead.. Bem, ela é uma scooter e as rodas pequenas deixam claro que ela não é feita pra conduzir rápido (por isso a limitação em 85 Km/h imagino). Com ela a tocada é mais cuidadosa, requer mais atenção. Exagerar em curvas, nem pensar, kkk...

    Mas o principal é: Valeu a troca? Recomenda??

    SIM, totalmente...

    Para pilotar a Biz vc tem que "pensar" mais, ficar ligado na marcha que está, na que vai pondo ao diminuir ou parar em sinal e tal. Ao parar, pôr a primeira e todo esta blablabla normal de moto.  

    Já com a Lead, vc se preocupa só com o prazer da pilotagem... Quer sair? Acelera... Sem se preocupar se está na marcha certa. Fechou o sinal? Só freie e pare, sem ficar contando as marchas que reduziu, no caso de o sinal abrir com vc em movimento, ou em parar completamente para pôr a primeira...

    Ou seja, é MUITO mais fácil conduzir uma scooter na cidade, no anda e para constante... Para o meu caso específico, de 6 a 8 km ida e outros tantos de volta, trabalho e casa, levar filho na escola, padaria, ir no mercado, a Lead foi uma excelente troca. Me arrependo é de não ter pego logo uma Lead em 2011, quando comprei a Biz, kkk...

    Defeitos? Tem é claro...
    -As rodas são pequenas, o que causa insegurança em pisos escorregadios e curvas mais top. Mas isso é padrão em scooter.
    -Se vc não estiver no asfalto liso, esqueça o conforto. Ela pula e pula e pula mesmo, parece não ter suspensão. Ando com ela nas mesmas 2 quadras com remendos que andava todos os dias com a Biz e posso afirmar que a Biz neste caso parecia uma XL de tão macia, em comparação com a Lead. Onde a Lead pula, a Biz passava macio, absorvendo as imperfeições... Ah, passar rápido em lombadas baixas, com a Biz rola. Com a Lead esqueça, eheheh...
    -Eu que sou muito alto (devo ficar bisonho em cima dela, inclusive) nas manobras parado, o joelho bate no guidão e até acionar buzina com o joelho já rolou, kkk... Mas em movimento não, dá pra pilotar de boa.

    No mais sou só elogios. Pro meu uso, pro caminho que ando, a Lead é perfeita.

    Só vou esperar acabar a garantia pra desabilitar o freio combinado pois estou altamente acostumado a antes de chegar numa curva, sempre frear com os 2 freios, mas depois de iniciada, geralmente não freio, mas se precisar, uso só o traseiro, nunca o dianteiro. E isso não consigo reproduzir na Lead... Me dá nos nervos frear o traseiro e sentir que o da frente acionou também. Na minha opinião isso serve mais pra auxiliar os novatos, eu já prefiro ter a moto mais na mão, sob meu controle, sabendo que freio usar em qual situação e que a motoca respeite isso...


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    jdrieper
    jdrieper
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Re: Nova aquisição :D

    Mensagem  Ishida Sáb 31 Jan 2015, 10:44

    Parabéns pelo relato.

    Agora uma opinião pessoal, sobre o freio combinado, sugiro que vc se acostume com ele, até pq a partir de 2016 todas as motos pequenas virão com esse sistema obrigatoriamente por lei e as grandes poderão contar com ele ou com o ABS...

    Então é mais negócio vc se acostumar com ele e se preparar para esta mudança do que desabilitar e continuar acostumado com o sistema antigo, já que em breve vc não terá escolha...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Re: Nova aquisição :D

    Mensagem  jdrieper Sáb 31 Jan 2015, 11:38

    Buenas, realmente todas virão mas numa moto normal, com rodas maiores, dificilmente o combinado fará com que a roda da frente trave, ja em scooters, por causa da roda minuscula, a chance eh muito maior, ainda mais na Lead, com aquele discão e pinças, eheheh...

    Mas vlw pela dica, abs...
    jdrieper
    jdrieper
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Re: Nova aquisição :D

    Mensagem  estherschau Seg 02 Mar 2015, 00:15

    MUITO LINDA!!

    Alguém por favor sabe se a 125 cc vai vir pro Brasil??
    obrigada
    estherschau
    estherschau
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Nova aquisição  :D  Empty Re: Nova aquisição :D

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos