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Nova aquisição :D
3 participantes
Página 1 de 1
Nova aquisição :D
Olá Leadzeiros...
Sempre tive curiosidade sobre a Lead e após ler MUITO neste fórum os prós e contras, resolvi trocar minha Biz 2011 por uma Lead 2014, na incrível cor preto fosco...
Obrigado a todos que postam suas experiências...
Ainda estou na fase do deslumbramento com a motoca nova, por isso por enquanto sou só elogios, ehehhe....
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Sempre tive curiosidade sobre a Lead e após ler MUITO neste fórum os prós e contras, resolvi trocar minha Biz 2011 por uma Lead 2014, na incrível cor preto fosco...
Obrigado a todos que postam suas experiências...
Ainda estou na fase do deslumbramento com a motoca nova, por isso por enquanto sou só elogios, ehehhe....
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jdrieper- Curioso
- Mensagens : 4
Re: Nova aquisição :D
Muitas felicidades com o seu brinquedinho novo, depois poste suas impressões principalmente comparando seu veículo anterior com o novo, assim fica de experiência para os que quiserem fazer a mesma troca..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Honda Lead x Honda Biz
Como citei anteriormente, resolvi trocar minha Biz 2011 numa Lead em parte graças às informações obtidas aqui no Fórum e quero de alguma forma contribuir com minhas impressões sobre a troca de motocas. Vale ressaltar que esta é minha opinião, baseada no uso que faço dela, nas ruas da cidade que ando (Curitiba/PR).
Lado a lado as duas são bem parecidas até, como na foto. A principal diferença é a ciclística, na minha opinião. Biz tá mais pra moto, age e reage como tal, por causa das rodas normais e tal... Você entra em curva deitando, sem medo, sabe do que ela é capaz, ela é previsível. E isso é bom...
Já a Lead.. Bem, ela é uma scooter e as rodas pequenas deixam claro que ela não é feita pra conduzir rápido (por isso a limitação em 85 Km/h imagino). Com ela a tocada é mais cuidadosa, requer mais atenção. Exagerar em curvas, nem pensar, kkk...
Mas o principal é: Valeu a troca? Recomenda??
SIM, totalmente...
Para pilotar a Biz vc tem que "pensar" mais, ficar ligado na marcha que está, na que vai pondo ao diminuir ou parar em sinal e tal. Ao parar, pôr a primeira e todo esta blablabla normal de moto.
Já com a Lead, vc se preocupa só com o prazer da pilotagem... Quer sair? Acelera... Sem se preocupar se está na marcha certa. Fechou o sinal? Só freie e pare, sem ficar contando as marchas que reduziu, no caso de o sinal abrir com vc em movimento, ou em parar completamente para pôr a primeira...
Ou seja, é MUITO mais fácil conduzir uma scooter na cidade, no anda e para constante... Para o meu caso específico, de 6 a 8 km ida e outros tantos de volta, trabalho e casa, levar filho na escola, padaria, ir no mercado, a Lead foi uma excelente troca. Me arrependo é de não ter pego logo uma Lead em 2011, quando comprei a Biz, kkk...
Defeitos? Tem é claro...
-As rodas são pequenas, o que causa insegurança em pisos escorregadios e curvas mais top. Mas isso é padrão em scooter.
-Se vc não estiver no asfalto liso, esqueça o conforto. Ela pula e pula e pula mesmo, parece não ter suspensão. Ando com ela nas mesmas 2 quadras com remendos que andava todos os dias com a Biz e posso afirmar que a Biz neste caso parecia uma XL de tão macia, em comparação com a Lead. Onde a Lead pula, a Biz passava macio, absorvendo as imperfeições... Ah, passar rápido em lombadas baixas, com a Biz rola. Com a Lead esqueça, eheheh...
-Eu que sou muito alto (devo ficar bisonho em cima dela, inclusive) nas manobras parado, o joelho bate no guidão e até acionar buzina com o joelho já rolou, kkk... Mas em movimento não, dá pra pilotar de boa.
No mais sou só elogios. Pro meu uso, pro caminho que ando, a Lead é perfeita.
Só vou esperar acabar a garantia pra desabilitar o freio combinado pois estou altamente acostumado a antes de chegar numa curva, sempre frear com os 2 freios, mas depois de iniciada, geralmente não freio, mas se precisar, uso só o traseiro, nunca o dianteiro. E isso não consigo reproduzir na Lead... Me dá nos nervos frear o traseiro e sentir que o da frente acionou também. Na minha opinião isso serve mais pra auxiliar os novatos, eu já prefiro ter a moto mais na mão, sob meu controle, sabendo que freio usar em qual situação e que a motoca respeite isso...
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Lado a lado as duas são bem parecidas até, como na foto. A principal diferença é a ciclística, na minha opinião. Biz tá mais pra moto, age e reage como tal, por causa das rodas normais e tal... Você entra em curva deitando, sem medo, sabe do que ela é capaz, ela é previsível. E isso é bom...
Já a Lead.. Bem, ela é uma scooter e as rodas pequenas deixam claro que ela não é feita pra conduzir rápido (por isso a limitação em 85 Km/h imagino). Com ela a tocada é mais cuidadosa, requer mais atenção. Exagerar em curvas, nem pensar, kkk...
Mas o principal é: Valeu a troca? Recomenda??
SIM, totalmente...
Para pilotar a Biz vc tem que "pensar" mais, ficar ligado na marcha que está, na que vai pondo ao diminuir ou parar em sinal e tal. Ao parar, pôr a primeira e todo esta blablabla normal de moto.
Já com a Lead, vc se preocupa só com o prazer da pilotagem... Quer sair? Acelera... Sem se preocupar se está na marcha certa. Fechou o sinal? Só freie e pare, sem ficar contando as marchas que reduziu, no caso de o sinal abrir com vc em movimento, ou em parar completamente para pôr a primeira...
Ou seja, é MUITO mais fácil conduzir uma scooter na cidade, no anda e para constante... Para o meu caso específico, de 6 a 8 km ida e outros tantos de volta, trabalho e casa, levar filho na escola, padaria, ir no mercado, a Lead foi uma excelente troca. Me arrependo é de não ter pego logo uma Lead em 2011, quando comprei a Biz, kkk...
Defeitos? Tem é claro...
-As rodas são pequenas, o que causa insegurança em pisos escorregadios e curvas mais top. Mas isso é padrão em scooter.
-Se vc não estiver no asfalto liso, esqueça o conforto. Ela pula e pula e pula mesmo, parece não ter suspensão. Ando com ela nas mesmas 2 quadras com remendos que andava todos os dias com a Biz e posso afirmar que a Biz neste caso parecia uma XL de tão macia, em comparação com a Lead. Onde a Lead pula, a Biz passava macio, absorvendo as imperfeições... Ah, passar rápido em lombadas baixas, com a Biz rola. Com a Lead esqueça, eheheh...
-Eu que sou muito alto (devo ficar bisonho em cima dela, inclusive) nas manobras parado, o joelho bate no guidão e até acionar buzina com o joelho já rolou, kkk... Mas em movimento não, dá pra pilotar de boa.
No mais sou só elogios. Pro meu uso, pro caminho que ando, a Lead é perfeita.
Só vou esperar acabar a garantia pra desabilitar o freio combinado pois estou altamente acostumado a antes de chegar numa curva, sempre frear com os 2 freios, mas depois de iniciada, geralmente não freio, mas se precisar, uso só o traseiro, nunca o dianteiro. E isso não consigo reproduzir na Lead... Me dá nos nervos frear o traseiro e sentir que o da frente acionou também. Na minha opinião isso serve mais pra auxiliar os novatos, eu já prefiro ter a moto mais na mão, sob meu controle, sabendo que freio usar em qual situação e que a motoca respeite isso...
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jdrieper- Curioso
- Mensagens : 4
Re: Nova aquisição :D
Parabéns pelo relato.
Agora uma opinião pessoal, sobre o freio combinado, sugiro que vc se acostume com ele, até pq a partir de 2016 todas as motos pequenas virão com esse sistema obrigatoriamente por lei e as grandes poderão contar com ele ou com o ABS...
Então é mais negócio vc se acostumar com ele e se preparar para esta mudança do que desabilitar e continuar acostumado com o sistema antigo, já que em breve vc não terá escolha...
Agora uma opinião pessoal, sobre o freio combinado, sugiro que vc se acostume com ele, até pq a partir de 2016 todas as motos pequenas virão com esse sistema obrigatoriamente por lei e as grandes poderão contar com ele ou com o ABS...
Então é mais negócio vc se acostumar com ele e se preparar para esta mudança do que desabilitar e continuar acostumado com o sistema antigo, já que em breve vc não terá escolha...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Nova aquisição :D
Buenas, realmente todas virão mas numa moto normal, com rodas maiores, dificilmente o combinado fará com que a roda da frente trave, ja em scooters, por causa da roda minuscula, a chance eh muito maior, ainda mais na Lead, com aquele discão e pinças, eheheh...
Mas vlw pela dica, abs...
Mas vlw pela dica, abs...
jdrieper- Curioso
- Mensagens : 4
Re: Nova aquisição :D
MUITO LINDA!!
Alguém por favor sabe se a 125 cc vai vir pro Brasil??
obrigada
Alguém por favor sabe se a 125 cc vai vir pro Brasil??
obrigada
estherschau- Curioso
- Mensagens : 1
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