Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    velocidade

    +33
    Thiago Grigoletto
    wcrespo
    fnazarios
    andre lima
    fernandojpa
    fabinho
    Rafael Freitas
    eduopc
    Tulio Torres
    David Lotto
    R3SK
    Diego_Lucas
    huugobr
    edmarferreira2
    flavioboxer
    cmonteiro01101974
    Gabriel Rodrigues
    SLF
    SONGALAXY
    CleberAndrade
    Davidskarm
    hugovarandas
    Axell Folley
    hkario
    Renan
    Wilson Spinillo
    renifisio
    julian castro
    Ishida
    PU2VGA
    Dalton
    fellipec
    xuxubala
    37 participantes

    Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Axell Folley Dom 03 Jun 2012, 22:53


    Quê êsso!!! Leadzinha dando VDO rsrsrsrs. Com certeza tá mexida... O ponteiro não sobe tão rápido assim rsrsrs.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  hugovarandas Seg 04 Jun 2012, 11:04

    tem caroço neste angu sim...

    primeiro, o motor sobe de rotação continuamente (sem o degrau caracteristico do CVT).. ronco grave(normalmente, a 80 km/h, o motor ja esta começando a gritar!)... e outra coisa: me pareceu que a frequencia com que o reflexo da iluminação publica passa não mudou muito ao longo da acelaração... na minha visão tem gato neste video... rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 04 Jun 2012, 13:21

    ever, o painel marcar até tanto, nao quer dizer q o modelo chega a tanto....
    basta ver em carros, tem modelo 1.0 até 2.0 e o painel é o mesmo pra todos.....

    mas q subiu cheio de saude e com saude pra ir muito mais isso sim....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  hugovarandas Seg 04 Jun 2012, 13:29

    "quando eu era pequeno, lá em Barbacena..." Laughing me falaram que as montadoras ajustam a escala do velocimetro para que a velocidade maxima atingida pelo veiculo seja em torno de 2/3 da escala de velocidade maxima do velocimetro, ou seja, um velocimetro que marca até 120km/h é pra um veiculo que da +- 80km/h.

    (ficou meio feio o texto, mas acho que deu pra explicar o que eu queria dizer... rs)
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 04 Jun 2012, 13:33

    desse remoto tempo pra k deve ter mudado.....
    o erro q tem no mostrador pra velocidade real varia muito e qnt maior a velocidade, maior o erro.....
    a relacao de cambio do meu carro acho q nao passa de 210reais, ja vi o ponteiro passar dos 250, sei q nao tava andando tudo isso, mas pra quem confia cegamente no velocimetro fica q fica......
    geralmente vai de 10 a 20% o erro no mostrador pra mais q a velocidade real....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Renan Qua 06 Jun 2012, 20:22

    semcontrole escreveu:deve ser muito modificada pq chegou e facilmente, com saude pra ir muito alem

    Derrepente ele pegou uma ladeira enorme e esgoelhou a lead!!!rsrs
    Renan
    Renan
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001675004468&ref=

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qui 07 Jun 2012, 00:03

    opa na descida tambem faço isso, porem limita em 84
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qui 07 Jun 2012, 04:43

    tinha q ser A descida e ainda ir com cambio desengatado pirat
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Axell Folley Qui 07 Jun 2012, 10:36

    Pois é... Isso de embalar na descida com a gente não rola. Limitador é limitador. Cansei de descer a ponte "embalado" e nada de passar dos 84.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Davidskarm Qua 08 Ago 2012, 16:39

    Amigos... Hoje passei vergonha com a minha Lead.
    Eu tenho uma LEAD SE 09/10 e uma amiga tem uma 11/11, ambas pretas, tivemos que ir juntos de São Bernardo até a Pedroso de Moraes na região central de São Paulo. Minha moto se mostrou superior nas arrancadas e retomadas, a vergonha foi na Anchieta sentido São Paulo, minha moto travou aos 80 km/h e não passava de jeito nem um, enquanto a da minha amiga chegou aos 87 km/h "segundo ela". Dava pra ver nitidamente a LEAD dela abrindo distancia na minha fente. Eu fiquei chocado!!! Como pode a minah ser superior de arrancada e de final tomar essa bucha?!?!
    Tenho amigos que disseram que o modulo de injeção da 2011 em diante tem o limite de corte maior que as fabricadas anterior a este ano. será que procede a informação?!?!
    Vou tomar vergonha e instalar um full controler na minha... rsrsrs Bucha nunca mais! rsrs
    abraços
    Davidskarm
    Davidskarm
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  hugovarandas Qua 08 Ago 2012, 16:52

    toma tento que correia (leia-se CVT) quando vai ficando gasta/suja, vc tem uma retomada/arranque melhor, mas perde em final...

    isto tem a ver com os roletes sujos/gastos que precisam de mais velocidade do motor pra poder realizar o trabalho deles... o CVT trabalha com uma rotação do motor levemente mais alta, deixando as velocidades parciais com motor mais "cheio" e consequentemente não consegue posicionar a correia na releção mais longa possivel, perdendo final.

    a minha tambem estava assim... depois que troquei a correia, ela ficou mais "chocha" nas retomadas/aceleração, mas a final original de fabrica (82km/h) voltou...

    PS: se vc não quer tomar mais "bucha", vende a LEAD e compra uma Hayabusa Laughing
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 17:11

    sobre a hayabusa acabou de vir a minha mente o povo dos carros preparados, gasta e tal, ai toma pau, tome aumentar a pressao, ai toma pau de outro, aperta parafuso pra mais pressao até q manda o motor pelos aires...o bom q na moto pra quem ta acustumado a andar no tudo q da a 80, resolve andar na hayabusa no tudo q da e se mata Very Happy
    tem q ter o meio de transporte pra si proprio, rua nao é competicao.....

    eu pretendo sim qnd acabar a garantia fazer melhorias na minha de forma geral, nao é so a caixinha magica q vai fazer milagre, pretendo nem elevar o limite de rotacao, espero chegar em 110~120km/h mas pra mim, nao pra disputar na rua

    houve mudancas sim nas mais novas, e teria até um palpite q seria referente a mudancas no ponto...mais ponto arranca melhor e perde final, menos ponto arranca menos e tem mais final, com a caixinha magica se tiver paciencia vc pode trabalhar legal no ponto e manter arranque e melhorar a final, isso se for apenas ponto a diferenca, muito provavel q tenha mais coisas....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  hugovarandas Qua 08 Ago 2012, 17:17

    se eu tivesse a lead só por diversão e tivesse grana pra brincar, tentaria redimensionar a relação final...

    são apenas 2 pares de engrenagens, 2 eixos... eu até tava vendo os desenhos e parece que rola refazer esta relação diferente... alongar um pouco, em contra-partida sacrificaria retomada, aceleração, rampas...

    não dá pra ter tudo...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qua 08 Ago 2012, 17:33

    agora te falo, se a caixinha permitir fazer uma boa curva de avanco de ponto, vc da uma bela adiantada em baixa, acaba nem tendo perdas em baixas....
    a ideia da relacao é muito bem vinda, e certamente pouca melhoria na final, aponta pouca perda em baixa, se a caixinha for flexivel Wink

    mas o principio é esse mesmo melhora em alta piora em baixa, nao tem milagre, quem sabe um biturbo resolva Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Axell Folley Qui 09 Ago 2012, 00:54


    David não fique assim. Experimentei isso outro dia rsrss

    Estava na saída da Dutra pra Brasil aqui no Rio e um bacana passou por mim numa verde e até deu uma buzinada cumprimentando por termos a mesma motinha. Era alguém daqui?

    Enfim, eu tava tranqüilo a 70 mas, ele abriu muito rápido. A minha ia até 84, depois 82 e agora 80, acho q possa ser filtro sujo e tal. Mas, mesmo q ele estivesse a 84 q costuma ser +/- o limite, não abriria tanto. :/

    Às vezes eu queria 10 kilometrinhos a mais. É pouca coisa mas, pelo menos o passeio "parece" mais rápido rsrsr.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 06:00

    Axell Folley escreveu:
    David não fique assim. Experimentei isso outro dia rsrss

    Estava na saída da Dutra pra Brasil aqui no Rio e um bacana passou por mim numa verde e até deu uma buzinada cumprimentando por termos a mesma motinha. Era alguém daqui?

    Enfim, eu tava tranqüilo a 70 mas, ele abriu muito rápido. A minha ia até 84, depois 82 e agora 80, acho q possa ser filtro sujo e tal. Mas, mesmo q ele estivesse a 84 q costuma ser +/- o limite, não abriria tanto. :/

    Às vezes eu queria 10 kilometrinhos a mais. É pouca coisa mas, pelo menos o passeio "parece" mais rápido rsrsr.
    problema q a maioria diz q 10km/h a mais ta bom, ai passa outra moto q anda mais, esses 10 nao sao suficientes, vamos aumentar mais 10, e a historia se repete igual bola de neve....e como vao aumentando de 10 em 10, vao se acostumando com o comportamento "cadeira eletrica" q a moto vai tendo, o motor chega no limite, troca o motor, qnd veem estao chegando nos 200 com todo o restante original....um freio q era pra 80, uma suspensao de 80, uma estrutura de 80 e tudo mais....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidado Dom 07 Out 2012, 18:48

    Hoje, dia da eleição, volta pra casa na marginal pinheiros não passou dos 88, 89 km/h, Lead 2012 com 2.300 Km rodados. Parece que o limitador continua na mesma faixa de corte de giros, é mito que as 2012 andam mais de final.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Dom 07 Out 2012, 19:16

    novaes escreveu:Hoje, dia da eleição, volta pra casa na marginal pinheiros não passou dos 88, 89 km/h, Lead 2012 com 2.300 Km rodados. Parece que o limitador continua na mesma faixa de corte de giros, é mito que as 2012 andam mais de final.
    nao é mito, ela anda mais, bem pouco
    é uma moto pequena e muito esperta pro transito
    pra quem ja se meteu a desmontar a casca plastica dela sabe q da medo qnd ve o q é o quadro dela
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 10:52

    semcontrole escreveu:
    pra quem ja se meteu a desmontar a casca plastica dela sabe q da medo qnd ve o q é o quadro dela

    porq? o que voce viu lá que nós nao vimos?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 17:53

    ever.o.f escreveu:
    semcontrole escreveu:
    pra quem ja se meteu a desmontar a casca plastica dela sabe q da medo qnd ve o q é o quadro dela

    porq? o que voce viu lá que nós nao vimos?
    ja desmontou pra ver o q é o quadro dela? se bater o olho eu diria q um de bicicleta parece pelo menos mais bem acabado, dura como é a suspensao dependendo por onde se anda, imagino q a meia duzia de pontos de solda podem romper por fadiga
    esta na garantia, mas como vi q a vida de mexanico vai ter q voltar ja fui examinar a fundo o q podia encontrar sob a casca plastica
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Seg 08 Out 2012, 19:45

    semcontrole escreveu:
    ja desmontou pra ver o q é o quadro dela? se bater o olho eu diria q um de bicicleta parece pelo menos mais bem acabado, dura como é a suspensao dependendo por onde se anda, imagino q a meia duzia de pontos de solda podem romper por fadiga
    esta na garantia, mas como vi q a vida de mexanico vai ter q voltar ja fui examinar a fundo o q podia encontrar sob a casca plastica

    semcontrole, pare um pouco com sua paranóia de encontrar o máximo de erro possível na "Ronda"... Laughing

    As bicicletas têm uma razão para o tubo de aço do quadro ter uma circunferência maior (que é o motivo pelo qual vc acha mais frágil o quadro da lead), e é não só estrutural, mas também estético. O quadro da bicicleta é bidimensional, só tem uma coluna de sustentação. O quadro da bicicleta fica exposto, precisa ostentar a marca e fazer a bicicleta "aparecer" (uma imagem vale tudo), por isso gastam mais material para isto. Já a lead, o quadro fica todo escondido e é tridimensional, o que faz com que o tubo não precise ser tão espesso.

    Você por acaso tem algum fato sobre a fragilidade do quadro da lead? Alguém que teve um acidente e a bichinha se dobrou toda, sei lá...? Diga alguma coisa, qualquer coisa que justifique sua suspeita de a honda ter engenheiros incompetentes e mesquinhos que preferem arriscar a segurança dos clientes oferecendo um quadro de baixa qualidade, fora dos limites mínimos do controle de fadiga estrutural do material...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 20:29

    escrevi escrevi e resolvi nao postar nada, nem sei pq ainda falo alguma coisa, é a velha coisa de sempre, coisas q vejo, e so eu vejo.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Seg 08 Out 2012, 20:45

    semcontrole escreveu:coisas q vejo, e so eu vejo.....

    isso me lembra um filme (ou filmes) lol!
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 20:57

    justamente por isso perdi tempo escrevendo um monte e no final postei isso ai, ja sei q serei errado em qq coisa q falar.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidado Ter 09 Out 2012, 09:34

    Voltando ao assunto, muitos falam que o modelo 2012 tem mais velocidade final por conta disso e aquilo, puro mito, a velocidade é a mesma dos modelos anteriores, nada foi alterado, não chega nos 90 km/h por conta do limitador de giro. Se de fato tivesse ocorrido alguma modificação entendo que seria facilmente notada uma melhora no desempenho final da motoneta, mas não chegar nos 90 km/h é uma evidência de que nada foi modificado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 2 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos