Honda Scooter Clube do Brasil
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    Mensagem  Convidad Seg 30 Jan 2012, 17:37

    ivan.caldas escreveu:Neste ponto que eu quero chegar, a grande maioria nao ve o custo beneficio, so ve o preço e não é a toa que as ruas estao tomadas por celtas e uno. O carro pode ser uma bosta mas se for barato os cara compra entao pra que trazer essa moto se a maioria vai escolher qualquer outra coisa mais barata.

    Cara

    Assistência técnica da Honda pra mim tá sendo pior que a da Dafra (tive uma Apache por quase dois anos).

    Da Yamaha então nem se fala.....pergunta pro Komatsu se ele não rebolava pra conseguir peças da DragStar.....rsrsrs

    Suzuki temos que comer na mão do Toledo e a kawa é pra lá de inconstante.

    E aí?.....rsrs


    Última edição por Eduard62 em Ter 31 Jan 2012, 08:32, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  kzbicas Seg 30 Jan 2012, 23:08

    é não temos para onde correr é comprar e rezar para não estragar.
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    Mensagem  ivan.caldas Ter 31 Jan 2012, 08:58

    Eduard62 escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Neste ponto que eu quero chegar, a grande maioria nao ve o custo beneficio, so ve o preço e não é a toa que as ruas estao tomadas por celtas e uno. O carro pode ser uma bosta mas se for barato os cara compra entao pra que trazer essa moto se a maioria vai escolher qualquer outra coisa mais barata.

    Cara

    Assistência técnica da Honda pra mim tá sendo pior que a da Dafra (tive uma Apache por quase dois anos).

    Da Yamaha então nem se fala.....pergunta pro Komatsu se ele não rebolava pra conseguir peças da DragStar.....rsrsrs

    Suzuki temos que comer na mão do Toledo e a kawa é pra lá de inconstante.

    E aí?.....rsrs

    O bom é que Cc da honda tem um monte, e vc ainda pode recorrer na cidade vizinha, não que isso podera solucionar todos os seus problemas pois se vc fizer a mesma pergunta em 3 Cc diferentes não tera a mesma resposta. Eu trocaria e faria as revisoes em diferentes concessionarias mas por eqto a que eu levo atende bem e a moto volta sem problemas.
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    Mensagem  Nappe Sáb 21 Abr 2012, 22:23

    Pessoal, olha só, sou novato aqui no chat, mas "macaco-velho" com motos. O que posso dizer, sem medo de errar, é que o único acidente no vídeo é o que acontece com uma menina que está parada no sinal e é atingida por outro scooter que caiu. Isso é acidente, algo que NÃO DÁ PRA EVITAR. Assim como um pneu que estoura por defeito de fabricação, ou um parafuso que se quebra.

    O que vi no vídeo foi:
    [list]
    Não manter distância segura do veículo à frente;
    Velocidade incompatível com a via;
    Exceder os limites da moto (tombo nas curvas);
    Avanços de sinal;
    Desatenção;
    etc;
    etc
    [*]

    Precisamos sempre praticar a DIREÇÃO DEFENSIVA, olhar o ambiente a sua volta, se antecipar aos eventos perigosos. Só pra se ter uma idéia, 90% dos "acidentes" acontecem em cruzamentos, logo, é onde devemos ter mais cuidado. Temos sempre que ficar de olho vivo no retrovisor e CONCENTRADO no que está a frente.

    Abraços e bom final de semana.
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    Mensagem  Axell Folley Sáb 21 Abr 2012, 23:01


    Mermão... só porradinha estranha... A do caminhão q o maluco larga a buzina e os bacanas embaixo... Tenso demais...

    Acho q o maior problema da scooter é a falta de molejo pq vc não apóia as pernas no corpo, elas ficam soltas. Numa situação extrema vc não consegue trocar de direção rápido como numa bike ou moto.
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    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 23:27

    sinistro....
    ja detesmo moto, to tirando a carta pela praticidade de ir e vir do servico, tenho medo tmb, e vendo um video desse me da mais medo ainda....mas a grande maioria foi apenas cagada ou dos "pilotos" ou dos motoristas dos carros....a mesma coisa q acontece por aki, ninguem se respeita, os caras de motos querem passar onde nao cabem, os caras de carro nao querem dar a vez pq sao maiores, entram e a moto q se vire....
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    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 23:35

    Eduard62 escreveu:
    Cara

    Assistência técnica da Honda pra mim tá sendo pior que a da Dafra (tive uma Apache por quase dois anos).

    Da Yamaha então nem se fala.....pergunta pro Komatsu se ele não rebolava pra conseguir peças da DragStar.....rsrsrs

    Suzuki temos que comer na mão do Toledo e a kawa é pra lá de inconstante.

    E aí?.....rsrs

    com um comentario desse so me motivo cada dia mais a nem terminar de tirar a carta pra moto entao....
    se é pra nao ter o pos venda, vou por no papel e ver a mais barata entao....
    por enquanto estou resolvido a pegar a lead pelos comparativos q vi e se saiu bem melhor mesmo, mas ja tive uma pessima experiencia em CC da honda, onde claramente o cara queria empurrar a moto sem nem te-la na loja pra eu ver....

    via tel ja fui bem melhor atendido na suzuki, pessoalmente fui bem atendido na kasinski tmb, nao cheguei a entrar na loja da dafra ainda, mas o ranking o pior atendimento tem sido da honda e melhor da suzuki por enquanto....
    ja vi q pos venda nao terei....estou em busca de uma moto 0 justamente por nao entender nada, pra ver se terei menos problemas com ela...e por nao entender....
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    Mensagem  Dalton Dom 22 Abr 2012, 01:04

    Ah, não esquenta não... bom pós-venda no Brasil vc vai depender de sorte.

    Sinto que as marcas estão todas niveladas por baixo, mas sempre tem os caras que não tem problemas.

    Uma coisa que sempre falo quando esse assunto aparece, é que na Honda automóveis sempre tive boas experiências, para não dizer ótimas.

    Ou seja, a própria Honda sabe como fazer bem feito. Mas não está se preocupando em levar o bom nome dela para a Honda motos.
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 05:52

    isso é algo q varia conforme o bem tmb...
    qnd tinha meu corsa, era triste conseguir um atendimento...troquei pelo golf, pronto fica na fila da CC, qnd fala q é peca pra um golf, os caras ja querem pegar o carro e levar la pra oficina, hj nem sei pq nao frequento as CC, mas ja nao deve valer mais nada pra eles, so sei de algumas pecas q podem ser procuradas do gol, sai 10X mais barato e é a mesma, vc chega em casa e ve o PN da peca é identico....ai até te acompanham pra vc mostrar o defeito.....veem q é turbo adaptado, pronto, nao dao manutencao alguma, mas ai q querem mesmos levar pra la, pra passear com o carro......

    meu medo é justamente pq serei totalmente novo de carta, nao entendo nada de nada de moto, apesar q o funcionamento do motor em si se aproxima muito de um motor de carro, mas identificar um defeito, saber onde é o defeito pra indicar, saber sobre o comportamento da moto, nao vou ter a menor nocao, ou um comparativo.....se eu sair da CC e ela sair balancando a traseira, pra mim vai ser normal...se sair kikando em ondulacao sera normal...
    so por isso to indo atras de uma 0, pra ter um suporte, mas ja vi tudo...pra ficar passando raiva nesse pos, é preferivel pagar o mais barato possivel, tem 100cc por 3700 nas concorrentes c marcha e tudo, algo q estou evitando.....mas se fazem precos assim.....é de se pensar varias vezes no q fazer....
    ainda bem q to nas aulas....vai q resolvo nem incluir a categoria ainda....
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 13:39

    Dalton escreveu:..Ou seja, a própria Honda sabe como fazer bem feito. Mas não está se preocupando em levar o bom nome dela para a Honda motos.

    convenhamos que a honda motos ta suja graças aos mortoboys e suas cg's
    e carro só para quem tem tutu, bufunfa
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 13:47

    enquanto tiver com um atendimento desses so vai perder clientes, daki a porko nem os morto boys vao la comprar moto....
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 17:37

    @semcontrole, o fato é que terá o lead clube e toda a nossa experiencia a teu favor(sim. Somos leigos mas juntos da pro gasto) Te adianto que sabemos mais que outros clubes de scooter pois acompanho todos pela web
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 17:46

    meu forte é carro, mas mesmo assim, nem utilizando estou, nos ultimos 3 anos se rodei 2K km foi muito incluindo encontros no interior e em MG
    eu vejo nos foruns de carro q participo, sabemos muito mais q o pessoal das CC...so preciso superar meu medo mesmo
    vou fazer as aulas praticas ainda, pode ser q monte na motoca e me apaixone...
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    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 19:30

    ever.o.f escreveu:@semcontrole, o fato é que terá o lead clube e toda a nossa experiencia a teu favor(sim. Somos leigos mas juntos da pro gasto) Te adianto que sabemos mais que outros clubes de scooter pois acompanho todos pela web

    Digamos que juntos podemos montar um novo manual sobre a Lead que nem a Honda vai recusar. Podemos dar aulas para mecânicos que a Honda ficaria boquiaberta.
    Claro, com toda modéstia a parte. tongue
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    Mensagem  BlackArthas Ter 24 Jul 2012, 14:34

    Komatsu escreveu:Para quem acha que Scooter é só um brinquedinho , espia só !!!



    Na CHINA, Tailandia e algumas partes "das arabias" a Scooter é igual a uma bicicleta, (entrarei em mais detalhes abaixo)

    Raziel escreveu:na parte da musiquinha do Mário Bros eu engasguei de rir... Laughing

    Chorei de rir também nessa parte, mas poatz, que mancada hahahahah

    ever.o.f escreveu:
    Eduard62 escreveu:No vídeo se vê não só o desrespeito dos carros com os scooters, mas tb o despreparo dos pilotos.

    O povo acha que Scooter é bicicleta e que não precisa treinamento ou habilidade.

    é Triste.

    consideremos que estes lugares são o futuro de são paulo... segundo o detran-sp muitas pessoas estão migrado do carro para as motos.. e não vai ser as motos grandes, mas sim as pequenas scooters

    Aqui existe duas coisas que são totalmente aceitáveis, começando por baixo pelo trânsito, se tiver mais motos com pessoas totalmente CAPACITADAS, PSICOLOGICAMENTE E SEM FAZER NENHUM FUZUÊ, a cidade de SP (ou qualquer que tenha bastante movimento) flui que é uma beleza, sem nenhuma reclamação, pois num caminho que vc faz de carro é 2hrs, de moto (nas Leads), acho que faz em 45min, não pela velocidade, mas sim, pela tranquilidade no tráfego.

    Na parte de cima, na Ásia é comum ter bicicletas e scooters andando nos bairros/cidades, o único problema é que eles ESQUECEM das manobras evasivas ou até mesmo a pilotagem defensiva.

    Ishida escreveu:O problema é que em vários países, motos e Scooters abaixo dos 125cc não tem necessidade de se tirar uma CNH... - ***Os países citados acima realmente não precisa, porém as leis variam de país pra país.

    ""Com relação à ordem de aprendizado, acho que o ideal seria primeiro aprender a andar de Scooter para depois migrar para uma moto maior, lembrando-se sempre de que é totalmente diferente pilotar uma moto e uma Scooter.""

    *** Aqui fica uma dúvida cruel, para quem quer andar SÓ de Scooter, nas aulas de CFC existirá também Scooters para aprendizagem? Pois eu pretendo realmente começar assim, levar tombos numa CG vai ser um pouco tenso... Embarassed

    Andar de bicicleta tb é assim, o ideal é que a criançada aprenda a andar primeiro sem *com* pedal e depois que pegar prática e equilíbrio, aí sim aprender a pedalar...

    Moto é a mesma coisa, Scooters pequenas são automáticas, leves e ágeis, ótimo para as pessoas aprenderem a se equilibrar em 2 rodas e a conviver no trânsito, simplesmente pelo fato de que se tem muito menos coisas para se preocupar simultaneamente (trocar de marcha por ex.) e pq é muito mais leve para se levantar no caso de um possível tombamento lateral e até para se costurar e desviar de obstáculos....

    Partir prá uma moto maior depois é bem mais fácil.. quando vc já tem equilíbrio e sabe conviver no trânsito com os demais veículos, fica mais simples aprender a trocar de marchas e a fazer manobras com veículos maiores e mais pesados..

    Minha opinião será a mesma, porém aqui tem um ponto meio complexo:
    Se uma pessoa (por mais que tenha pego uma CG no CFC) só pegou a Scooter e se acostumou com ela durante anos, não ficaria "meio perdido" voltando para as CGs ou mais por causa das mudanças de marchas?
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    Mensagem  sphinks Ter 24 Jul 2012, 14:53

    Eu sinto como se o scooter não fosse muito valorizado aqui no Brasil. (sera que se encaixa esse termo?)
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    Mensagem  BlackArthas Ter 24 Jul 2012, 15:05

    Sim, de fato Sphinks, por que o que manda são as CGs, como já comentaram antes, os próprios motoboys tem preconceitos com as "Leads" porque ela não corre.

    Se os caras querem correr, comprem logo uma 600+cc, porque powhan... O seu malote pode até ser urgente, mas tem que lembrar que está em CIDADE e não numa "pista de autódromo".

    OBS: Onde a minha namorada trabalha, eu vi umas 3 scooters lá estacionadas, todas bunitinhas, agora os outros modelos... Acho que nem preciso comentar... Neutral
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    Mensagem  sphinks Ter 24 Jul 2012, 15:11

    Acho que rola um preconceito mesmo.
    Até por pessoas que não tem motos!
    Acha que tudo é Jog de 50cc que quem anda é só menor de 18. tipo (coisa de adolescente)
    Pelo menos rolou isso ontem quando fui na casa de um brother meu, ele tinha acabado de comprar uma Kansas e eu fui com ele até a casa dele (da loja), pq ele ainda tem pouca pratica com motos.
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    Mensagem  Lucas Dellaretti Sex 27 Jul 2012, 22:26

    Eu tirei minha lead hoje (dia do motociclista) e acabei de ver esse vídeo, fiquei assustado Shocked . Vou tomar mais cuidado.
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    Mensagem  sphinks Sex 27 Jul 2012, 22:59

    Acabei de ralar a lateral da minha Lead estacionando aqui em casa, aff to mto de cara.
    ok, nao tem nada a ver com o topico.
    Temos que ter cuidado. Problema sao os outros "agredindo" quem ta de scooter no transito.
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    EScooter não é brinquedo !!! - Página 3 Empty Sobre freio

    Mensagem  Miri Qua 01 Ago 2012, 01:09

    Pessoal, como o assunto é acidente e não saber usar o freio venho c/uma duvida, pois sou novata: como utilizar o freio em uma situação de emergência? Semana passada conversei com um dono de uma loja de equipamentos de motos e ele me disse que o freio dianteiro é o que segura a frenagem, não o traseiro como muitos acham.
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    Mensagem  Convidad Qua 01 Ago 2012, 06:22

    Miri escreveu:Pessoal, como o assunto é acidente e não saber usar o freio venho c/uma duvida, pois sou novata: como utilizar o freio em uma situação de emergência? Semana passada conversei com um dono de uma loja de equipamentos de motos e ele me disse que o freio dianteiro é o que segura a frenagem, não o traseiro como muitos acham.
    sou polemico, sou novo em motos, e uso 99% apenas o freio dianteiro, é q eu tento de todas as formas evitar de entrar numa situacao de emergencia, ja precisei freia repentinamente.....travou o dianteiro, na hora q travou soltei e reapertei.....fiz como o ABS faz, aliviando e acionando novamente pra nao travar....
    mas nao siga essa minha dica, espera o pessoal q domina moto de longo tempo q vem e posta a forma correta de fazer, acho q o principal é evitar de entrar numa situacao de emergencia.....
    mas lembre-se q a lead ja faz um pequeno uso do freio dianteiro ao acionar o traseiro é o sistema de freio combinado....
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    Mensagem  Juuba Qua 01 Ago 2012, 09:06

    muito engraçado o vídeo....

    a maioria caiu sozinho...kkk
    O engraçado é q em alguns tombos parecia q a moto era de isopor, tipo voava pedaço pra td quanto é lado e parece q a moto sumia depois....kkkk

    Falando em ''scooter não é brinquedo'' sabe o que me dá muitaaaaa raiva???

    quando alguém olha a sua moto (familiares ou amigos) e diz: ''mas essa não precisa de CNH neh?''

    NOssa que raiva!!! a gente (ou pelo menos a maioria rs) faz 15 horas de aula prática, fica nervoso no dia do exame, passa de 1º (hehehehe me gabando!! rs) e depois vem alguém e faz um pouco caso desses..... Eles acham oq? q scooter é patinete? husahsuahsuas


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    Mensagem  Juuba Qua 01 Ago 2012, 09:08

    semcontrole escreveu:
    Miri escreveu:Pessoal, como o assunto é acidente e não saber usar o freio venho c/uma duvida, pois sou novata: como utilizar o freio em uma situação de emergência? Semana passada conversei com um dono de uma loja de equipamentos de motos e ele me disse que o freio dianteiro é o que segura a frenagem, não o traseiro como muitos acham.
    sou polemico, sou novo em motos, e uso 99% apenas o freio dianteiro, é q eu tento de todas as formas evitar de entrar numa situacao de emergencia, ja precisei freia repentinamente.....travou o dianteiro, na hora q travou soltei e reapertei.....fiz como o ABS faz, aliviando e acionando novamente pra nao travar....
    mas nao siga essa minha dica, espera o pessoal q domina moto de longo tempo q vem e posta a forma correta de fazer, acho q o principal é evitar de entrar numa situacao de emergencia.....
    mas lembre-se q a lead ja faz um pequeno uso do freio dianteiro ao acionar o traseiro é o sistema de freio combinado....

    Não entendo nada de mecânica, mas uso 99% o traseiro.... acho ele bem mais suave.
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    Mensagem  Saint_ago Qua 01 Ago 2012, 09:42

    Miri escreveu:Pessoal, como o assunto é acidente e não saber usar o freio venho c/uma duvida, pois sou novata: como utilizar o freio em uma situação de emergência? Semana passada conversei com um dono de uma loja de equipamentos de motos e ele me disse que o freio dianteiro é o que segura a frenagem, não o traseiro como muitos acham.

    Exato. Ele está correto. Mas há circunstâncias e circunstâncias, onde deve-se utilizar mais um dos freios do que o outro, e é o tipo de coisa que você aprende com a experiência. MAS a realização de um curso de pilotagem defensiva, como os citados em outros tópicos no forum, te ajudam a aprender com mais rapidez.

    Resumindo, basicamente é o freio dianteiro sim que para a moto, entretanto ele NUNCA deve ser utilizado sem a ajuda do freito traseiro, que é o que estabiliza a moto. Tanto que no próprio manual da Lead há um alerta indicando para SEMPRE utilizar ambos os freios. O que vai variar é a intensidade de utilização de cada manete, as condições da pista (chuva, areia, etc) e se você está numa reta, entrando ou saindo de uma curva, se tem ou não espaço para a frenagem... não existe uma formula mágica, o que vale é a experiência e o treinamento.

    A única "regra" que vale para todas as situações é: evite "pinçar" os manetes, isso fará com que as rodas travem e possívelmente você "beije o chão". Aperte suave e gradativamente, pois além de garantir uma frenagem segura, você ainda poupa o sistema de freios do desgaste prematuro.

    E novamente, faça um curso de pilotagem defensiva (gratuito ou pago, tanto faz), onde você aprenderá a utilizar corretamente todos os recursos que a moto pode oferecer.

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