Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    +6
    Saint_ago
    renatacontidemedeiros
    ivan.caldas
    Ishida
    Dalton
    griphitter
    10 participantes

    Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Neo xBurgman x Smart x Prima X Lead

    Mensagem  griphitter Sáb 05 Nov 2011, 00:34

    Boa noite,

    Li uma reportagem na QR MOTO a alguns meses atras referente ao comparativo das scooters de baixa cilindrada, e felizmente encontrei na net esse arquivo. Segue o link é bem interessante.

    quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/neo-115-x-smart-125-x-prima-150-x-burgman-125-x-lead-110-642452.shtml

    Abraços,

    João
    griphitter
    griphitter
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Dalton Sáb 05 Nov 2011, 02:13

    Olha cara...

    Eu confesso que leio e dou importância a comparativos de revista ou sites.

    Mas sempre que eu compro algo, eu pesquiso, pesquiso e pesquiso. Viro praticamente um expert no assunto de tanto pesquisar.

    E como toda compra, é algo pessoal.

    Por que eu comprei a Lead?

    Injeção eletrônica, era a única. Sou do mundo dos carros, sou novo em motos, mas motor é motor e sei que a I.E. serve em qualquer motor à combustão e suas vantagens.

    Refrigeração à ar. Mesma história. Sou do mundo da informática e sei a diferença que uma refrigeração à água faz num motor de carro e num "motor de computador".

    Primordial: bagageiro!!! Não é um veículo urbano? Minha mulher me assusta no mercado enchendo o carrinho de coisa, e no final das contas, cabe tudo na Lead!!! Sem precisar comprar bauleto!!!! É realmente incrível.

    Esses foram os pontos favoráveis que levei em conta na compra. Na verdade, o que mais levei em conta foi a opinião da patroa. Não sei até hj se ela realmente escolheu a Lead porque viu que era vantajosa, ou pq eu mostrei q era vantajosa... fico meio pensativo com isso, afinal, a moto é dela.... se ela falasse que preferia a Titan, seria a escolha.

    Quanto à ciclística não posso dizer nada. De mais parecido, só andei na Biz até hj. Conforto não levei em conta, mas hj eu levaria, pois a Lead (e talvez qqer scooter) impressiona neste quesito.

    E por aí vai.

    Resumindo, toda compra é pessoal, desde que feita com racionalidade. Se vc compra um celular caro só pra mostrar que tem, como a maioria faz, não adianta nada. Já se vc analisou que era isso que vc precisava, vc provavelmente vai acertar na escolha.

    Mas não sei se é justo colocar a Lead em primeiro lugar, apesar de eu concordar 100000000%.

    Cada um é cada um e não devemos criticar as escolhas alheias. Mas que eu concordo com o comparativo em quase tudo, eu concordo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 05 Nov 2011, 08:38

    basicamente minha escolha pela lead foi pela diferença de tamanho do bagageiro.

    Minha primeira opção era o Citycom, mas desisti pelo tamanho, já que é para uso exclusivamente urbano e ele no corredor vira um trambolho.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Ishida Sáb 05 Nov 2011, 13:02

    eu sou como o Dalton, pesquiso muito nos mínimos detalhes..

    Minha escolha basicamente se deu pela superioridade da Lead em todos os quesitos que realmente importam (Tecnologia mais avançada da categoria, Confiabilidade da Marca e claro Espaço de carga) para o uso que eu pretendia fazer (urbano).

    Acho que a escolha de cada uma vai do perfil de compra do proprietário. Generalizando, quem compra conscientemente, comparando e pesquisando, acaba comprando a Honda Lead. Quem compra impulsivamente por design ou influencias externas compra a Suzuki Burgman, Kasinski Prima ou Dafra Smart. Quem já anda de moto prefere a Yamaha Neo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x

    Mensagem  ivan.caldas Ter 22 Nov 2011, 15:08

    Tenho uma Honda Lead, e convenhamos que poderiam fazer uma lead 125/150, com pneus um pouco maiores pq de resto ela é Otima.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  renatacontidemedeiros Ter 29 Nov 2011, 20:46

    Pessoal fico em dúvida de comprar a Lead em realção ao pedal...as outras têm e a lead não...isso é problema?..alguma vez já deixou vcs na mão?
    avatar
    renatacontidemedeiros
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Convidad Ter 29 Nov 2011, 22:53

    Renata, bem vinda,

    não há relato de nenhuma lead que tenha deixado alguém na mão por causa de bateria...

    meu colega tem uma burgman, outro com neo e outro com uma biz... todas com pedal + elétrico.

    nenhum deles usou ainda o pedal

    > no nosso caso se ficar mais difícil pegar é só dar uma carga e levar para fazer a troca
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Ishida Qua 30 Nov 2011, 00:17

    a minha neguinha ficou 8 meses parada na garagem do meu amigo e qdo fui buscar até levei uma bateria reserva para dar carga, mas felizmente ela pegou de prima..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Saint_ago Qua 30 Nov 2011, 08:13

    Também havia ficado na dúvida sobre o pedal, tanto que foi considerado um ponto negativo para a Lead quando estava considerando a compra.

    Hoje vejo que além de ser desnecessário, as vantagens da Lead sobre a concorrência superam qualquer falta de pedal de partida manual. E a moto até fica mais bonitinha sem aquele "apêndice" aparecendo, como nas burgs.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Convidad Qua 30 Nov 2011, 11:51

    meu amigo da burgman teve a a feliz noticia que a partida de pedal estourou e seus pedaços quebraram o mecanismo da transmissão: 950 reais para conserto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Dalton Qua 30 Nov 2011, 16:17

    Falando em pedal, vou dar a comparação que já ouvi por aí. Carro tem manivela?
    Então moto tb não precisa do pedal. A confiabilidade hj em dia é mto grande. É mto azar ficar na mão por causa disso.

    A Lead não tem pedal, a Suzuki Yes não tem pedal. As motos mais caras tb não tem.

    A Suzuki Yes, eu sabia que tava na hora de trocar a bateria, mas por relaxo, forcei até o último dia. Mesmo fazendo essa bobagem, não precisei empurrar, nem fazer nada. Liguei a moto no último suspiro de vida da bateria e fui lá trocar.

    Mas como eu disse, eu já sabia há mtos dias que já estava na hora de trocar. Vc percebe ela enfraquecendo aos poucos. Aí já corre lá e resolve o problema.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  renatacontidemedeiros Qua 30 Nov 2011, 20:30

    Galera valeu pelos relatos!!!!!!

    Agora já não tenho mais dúvidas que vou comprar a Lead .....assim que eu comprar venho contar pra vcs!!

    Beijos!!!!!
    avatar
    renatacontidemedeiros
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Nightrider Qui 01 Dez 2011, 00:48

    Eu acho imprescindível scooter ter o kick, uma vez que não é possível dar tranco nela para fazer o motor pegar. O pedalzinho já me salvou várias vezes com a Burgman quando a bateria arriou, ou quando ela ficava fraca e tinha que dar um auxílio pro motor pegar. Ainda que a Burgman tem interruptor de farol, o que não sobrecarrega a bateria no momento da partida. Uma amiga já ficou em apuros quando a bateria da Lead pifou, e não teve jeito, tiveram que achar um carro para fazer a chupeta. Tenho uma moto 600cc que fica muito parada, e às vezes quando vou dar partida ela não tem força pra girar o motor, é um pé no saco ficar armando toda a parafernália para fazer chupeta.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 01:12

    Nightrider escreveu:.... Uma amiga já ficou em apuros quando a bateria da Lead pifou, e não teve jeito, tiveram que achar um carro para fazer a chupeta. ...
    Como disse, a minha ficou 8 meses parada na garagem do meu amigo e qdo fui lá comprar dele até levei uma bateria a parte e cabos de chupeta preparado para dar a carga, mas foi só bater a chave e pronto, a Lead pegou de prima...

    Tenho um outro amigo que tem 4 Leads, 2 em Sampa, que ele usa para rodar entre os postos de gasolina dele e 2 na casa da praia dele, que tb ficam muito tempo paradas pq ele quase nunca vai lá.

    Ele tinha 4 Burgmans mas trocou todas na Lead pq as Burgmans da praia sempre davam pau e qdo ele ia prá praia as vezes tinha que dar carga na bateria mas SEMPRE tinha que mandar limpar o carburador pq ele entupia pelo fato de ficarem paradas... Já com as Leads, nunca teve problemas.. é chegar na praia e sair rodando..

    Então por todas essas experiências, fico muito tranquilo com relação à ausência do pedal de partida.. sobre a questão de consumo de Bateria pelas Lâmpadas que ficam acesas, creio que o sistema elétrico fora dimensionado para isso....

    no meu caso, já troquei a maioria das lâmpadas da Lead por LEDs, luz do painel, lâmpada da placa, Lanterna/Luz de Freio, portanto acho que meu consumo inicial já deva ter baixado um pouco... mas tb tenho as demais customizações que consomem energia, quantidade ridicula mas consome (tomada 12v, iluminação do bagageiro do banco e do porta-luvas, Alarme e rastreador/Bloqueador) já esquecí o carregador veicular de celular plugado e carregando por 2 dias seguidos e nada aconteceu...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Axell Folley Qui 01 Dez 2011, 02:14

    Dalton escreveu:Falando em pedal, vou dar a comparação que já ouvi por aí. Carro tem manivela?

    Mias uma vez no melhor estilo "Comigo é na inhanha!" rsrs Mas, faz todo o sentido. O kick é coisa do passado mesmo, qdo moto nem sonhava em ter partida elétrica, não sei pq... confused

    E, a bateria morreu de vez? Dá um chupeta, toma vergonha e compra outra rsrs.

    renatacontidemedeiros escreveu:Galera valeu pelos relatos!!!!!!

    Agora já não tenho mais dúvidas que vou comprar a Lead .....assim que eu comprar venho contar pra vcs!!

    Beijos!!!!!

    Seja bem-vinda Renata e parabéns, vc não vai se arrepender de comprar a motinha.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Dalton Sex 02 Dez 2011, 17:00

    E tem outra.... moto parada é igual carro parado. Nos carros ninguém se importa com isso, mas se vc larga lá parado pode dar mierda tb.

    Outra vantagem é a chupeta. Nos carros aqui de casa, sempre deixo cabos de chupeta no porta-malas. A Jana já precisou dele umas 3x pq esqueceu o farol ligado na rua. A moto desliga tudo sozinho. Razz

    Problemas como o Nightrider citou acho que são mais raros. São casos tipo o meu, que deixou a bateria ficar bem velhinha, ou talvez uma bateria meio zoada, afinal ele relata que precisou disso várias vezes.... Botei Ajax, paguei um pouco mais caro, mas confio na marca. Não economizo na bateria não. Dá medo só de pensar de ficar na mão.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Realmente vou de Piaggio

    Mensagem  lucianoferreiralima Seg 17 Dez 2012, 19:57

    PRIMA SEMPRE
    Concordo com o teste e comprei a melhor em espaço para as pernas, ergonomia (posso viajar com as pernas esticadas) potência, tamanho, segurança e principalmente como toda italiana LIIIIIIIIIIIIIIIInda!!! As pessoas na rua chegam a torcer o rosto para ver a gorducha.

    Tenho scooters Piaggio a 23 anos e sei que se uma scooter eletronica der uma pane. Nem tente abrir o corpo de borboleta. Você não sabe o que tem lá dentro. Cuidado, ele pode te engolir. Torça para o celular estar com o sinal pleno e chame um guincho, a seguradora, o papa. Sente e espere. Seu motorzinho só vai funcionar de novo quando conectarem um laptop nele. E prepare o talão de cheques.

    Minhas motos, não. Têm carburadores, diafragmas, bobinas e velas, tudo à vista. Sei quando o piripaque é na bomba de gasolina. Sei quando é sujeira da gasolina. Sei assoprar um giclê. Sei onde fica o giclê. Aliás, sei o que é giclê. Procure algo parecido na sua injeção eletrônica.

    Sua moto é um emérito desconhecido, sem história ou currículo. As minhas têm 20 anos ou mais, já passaram por muita coisa nessa vida, e quando saíram de uma concessionária, décadas atrás, estacionaram na garagem de alguém em forma de sonho realizado. Moto fazia parte de nós como um casaco de griffe.


    Scooters racionais, compactas, que venham, nós consumidores é que temos a ganhar com a acirrada concorrência.

    Compro scooters por desejo não por ser um "maria vai com as outras" porque todo mundo tem.

    lucianoferreiralima
    lucianoferreiralima
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  lucianoferreiralima Seg 17 Dez 2012, 20:05

    Ishida escreveu:eu sou como o Dalton, pesquiso muito nos mínimos detalhes..

    Minha escolha basicamente se deu pela superioridade da Lead em todos os quesitos que realmente importam (Tecnologia mais avançada da categoria, Confiabilidade da Marca e claro Espaço de carga) para o uso que eu pretendia fazer (urbano).

    Acho que a escolha de cada uma vai do perfil de compra do proprietário. Generalizando, quem compra conscientemente, comparando e pesquisando, acaba comprando a Honda Lead. Quem compra impulsivamente por design ou influencias externas compra a Suzuki Burgman, Kasinski Prima ou Dafra Smart. Quem já anda de moto prefere a Yamaha Neo...

    eU TAMBÉM COMPRO PELA RACIONALIDADE, por isso escolhi a Prima, a prima da vespa mãe de todas as scooters, cópias e afins. Realmente deixa a concorrência a comer poeira.
    lucianoferreiralima
    lucianoferreiralima
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Ishida Seg 17 Dez 2012, 21:07

    lucianoferreiralima escreveu:... escolhi a Prima, a prima da vespa mãe de todas as scooters, cópias e afins. Realmente deixa a concorrência a comer poeira.
    Parabéns pela aquisição Luciano, apareça em um dos nossos encontros para vermos a sua scooterzinha tb... Abs....
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Convidad Ter 18 Dez 2012, 09:53

    lucianoferreiralima escreveu:
    eU TAMBÉM COMPRO PELA RACIONALIDADE, por isso escolhi a Prima, a prima da vespa mãe de todas as scooters, cópias e afins. Realmente deixa a concorrência a comer poeira.

    Me desculpa, mas pesquisar antes é bom.
    E antes da Vespa, veio a Lambretta. Então a Vespa não é a "mãe de todas as scooters", a Vespa ficou famosa pela simplicidade, até mesmo no nome, mas não foi a primeira.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Convidad Ter 18 Dez 2012, 11:03

    até concordo com vocês,
    a minha já apresentou 3 erros eletrônicos na injeção
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Bechiato Dom 24 Mar 2013, 19:32

    Oi João...

    Quero deixar aqui os meu motivos de também ter comprado a Lead.
    Assim como fez, eu pesquisei muito antes da compra e tirei minhas dúvidas.
    Estava entre a Burgman 125i e a Lead e encontrei 06 fatores:
    01 Na Lead, pra abastecer não precisa levantar o banco.
    02 O bagageiro é enorme
    03 Mesmos cavalos de potencia em ambas 9CV.
    04 "Freio de Mão"
    05 Melhor conjunto de suspensão e amortecedores, (nos testes ficaram disparados na frente e nunca bateram no final do curso) ja que SP é cheia de buracos...
    06 Pneu dianteiro aro 12, me deu mais segurança.

    Ainda acho que a Burgman tem mais torque e a Lead não deveria ter um limitador de velocidade, acho q passaria dos 100km/h fácil.
    Mas Scooter não é pra correr, então está ótima assim mesmo.

    Abs
    avatar
    Bechiato
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Ishida Dom 24 Mar 2013, 20:28

    Bechiato escreveu:Oi João...

    Quero deixar aqui os meu motivos de também ter comprado a Lead.
    Assim como fez, eu pesquisei muito antes da compra e tirei minhas dúvidas.
    Estava entre a Burgman 125i e a Lead e encontrei 06 fatores:
    01 Na Lead, pra abastecer não precisa levantar o banco.
    02 O bagageiro é enorme
    03 Mesmos cavalos de potencia em ambas 9CV.
    04 "Freio de Mão"
    05 Melhor conjunto de suspensão e amortecedores, (nos testes ficaram disparados na frente e nunca bateram no final do curso) ja que SP é cheia de buracos...
    06 Pneu dianteiro aro 12, me deu mais segurança.

    Ainda acho que a Burgman tem mais torque e a Lead não deveria ter um limitador de velocidade, acho q passaria dos 100km/h fácil.
    Mas Scooter não é pra correr, então está ótima assim mesmo.

    Abs
    É isso aí Bechiato, ótimo relato da sua escolha.

    Quanto aos testes, eu particularmente não acredito muito em testes pois em geral são sempre tendenciosos, prefiro ler comparativos e opiniões de pessoas como vc, que não tem interesse financeiro no mercado.

    Complemento seu comentário dizendo que é normal um motor de 125cc ter mais torque que um motor menor, uma vez que a maior cilindrada influencia diretamente esse resultado, já a potência tem outros fatores, como a qualidade do projeto e programação da Injeção eletrônica e alguns outros componentes como catalizador e escapamento, por exemplo.

    A Lead sem corte de injeção chega fácil nos 100km/h (não tão fácil assim talvez, mas chega), agora se os engenheiros colocaram o corte é pq deve ser necessário para alguma proteção...

    Quanto a suspensão, tenho 1,72 e peso aprox. 90kg... a minha suspensão dianteira começou a bater no final de curso já aos 5000km, reclamei isso na revisão dos 8000 e a Concessionária não resolveu nada, aos 9000 levei numa oficina particular que trocou o óleo da suspensão e ficou perfeita novamente, porém ainda continuava um tanto "molenga", aos 12000 reclamei na oficina particular novamente e eles trocaram por um óleo mais grosso e aí sim, ficou perfeita...

    A suspensão traseira bate frequentemente com garupa, mas nunca cheguei a ver isso pq não ando com garupa com tanta frequência... minha idéia era a de trocar o amortecedor traseiro por um amortecedor a pressurizado a gás.. aí sim fica perfeito... de resto, concordo plenamente com tudo o que vc disse.. O "freio de mão" é algo fabuloso que quem usa não consegue mais viver sem... ainda mais em Scooter com câmbio automático, onde não tem como deixar engatado numa rampa..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Hacked by

    Mensagem  Convidad Seg 25 Mar 2013, 09:39



    Hackead by Anonymous_H.S.F


    Anonymous [ Nós nao nos esquecemos, Nós nao perdoamos, Nós somos Anonymous. ]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead Empty Re: Neo x Burgman x Smart x Prima x Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos