Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Teste Burgman i x Lead

    +10
    Danir
    Nightrider
    MarcSant
    Cledson Reis
    ferkmaciel
    sandropallocit
    fellipec
    zyox
    Dalton
    Ishida
    14 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Ter 02 Ago 2011, 14:07

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Suzuki Burgman i x Honda Lead
    Confira pontos fortes e fracos desses modelos feitos para rodar na cidade

    (28-07-11) – A Suzuki demorou em renovar seu scooter e apenas em março deste ano apresentou o Burgman i, com motor de 125 cc e injeção eletrônica. Seu atraso lhe custou a liderança do mercado, hoje ocupada pelo Honda Lead 110, lançado em julho de 2009.

    Mas vale dizer que não foi apenas a letargia da J.Toledo/Suzuki que fez do scooter da Honda o mais vendido do segmento. Projeto já consagrado, o Lead é uma dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo. Mas como nem sempre a liderança de mercado significa a melhor opção de compra, colocamos os dois pequeninos scooters frente a frente em uma disputa urbana para ajudá-lo na hora da compra.

    Motorização

    O scooter Suzuki Burgman i 2011 ganhou injeção eletrônica de combustível para alimentar seu propulsor de quatro tempos, 125 cm³, duas válvulas, OHC, monocilíndrico e refrigeração a ar. Mas para atender às regras antipoluição, o desempenho do motor é bastante comedido para sua capacidade cúbica: produz 9 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e torque máximo de 0.95 kgf.m a 6.500 rpm. Números inferiores que o antigo Burgman, que oferecia 12,3 cv de potência máxima e 1,1 kgf.m de torque.

    Já o Honda Lead tem propulsor monocilíndrico de menor capacidade, 108 cm³, OHC (comando simples no cabeçote), porém com arrefecimento líquido. A potência máxima é praticamente a mesma - 9,2 cv a 7.500 rpm – assim como o torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm. O pequeno motor também é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Ambos são equipados com câmbio CVT – transmissão continuamente variável – e não têm marchas e nem embreagem.

    No uso urbano, o desempenho do Burgman i e do Lead 110 praticamente se equivalem. Mas é na hora de acelerar em vias de trânsito mais rápido ou em estradas que o modelo da Suzuki leva vantagem, chegando a atingir velocidade próxima aos 100 km/h no velocímetro, enquanto o scooter Honda tem um limitador que não o deixa passar dos 80 km/h.

    Outro ponto positivo do scooter Suzuki foi a economia de combustível. Em cerca de 300 km rodados, o Burgman teve média de consumo que variou entre 38 e 41 km/l. Como tem tanque de 6,0 litros, sua autonomia beira os 250 km.

    Já o Honda Lead 110 teve média de consumo entre 33 e 35 km/l. E com tanque de 6,5 litros, o scooter tem autonomia para rodar cerca de 200 km.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Ter 02 Ago 2011, 14:09

    Ciclística

    Na parte ciclística, ambos também trazem projetos bastante semelhantes. Tanto Honda como Suzuki montaram seus scooters sobre chassis monoblocos, com suspensões telescópicas na dianteira e balança monoamortecida na traseira. Como era de se esperar, o conjunto de amortecimento não é suficiente para absorver as enormes imperfeições do asfalto paulistano em nenhum dos dois modelos. Mas isso não é um defeito dos veículos, mas sim das nossas ruas. O que vale ressaltar aqui é que, ao conduzir um scooter, o piloto tem de estar ciente de suas limitações de desempenho e ciclística e respeitar o veículo para evitar acidentes.

    As diferenças aparecem mesmo nas rodas e freios. A Honda equipou o Lead com roda dianteira de 12 polegadas e traseira de 10 polegadas, enquanto a Suzuki optou pelas rodas de 10 polegadas na frente e atrás. Ao passar por ondulações, a roda de 12 polegadas oferece um pouco mais de firmeza e transmite mais segurança ao motociclista.

    A diferença, contudo, não é tão gritante como nos freios – bem melhores também no scooter Honda. Ambos têm freio a disco na dianteira e a tambor na traseira. Porém o Lead traz o sistema de freios combinados mecanicamente: ou seja, ao acionar o manete do freio traseiro, o disco dianteiro também entra simultaneamente em ação, o que representa menor espaço de frenagem e mais segurança para o piloto. Já na unidade do Burgman testada por nós, o freio traseiro mostrou-se bastante ineficiente – um pequeno ajuste melhorou a frenagem, mas não chegou a se equivaler ao desempenho dos freios do scooter Honda.

    O Lead marca mais um ponto ao trazer o útil freio de estacionamento. Além de evitar quedas quando estiver estacionado em ladeiras, já que não é possível deixar o scooter “engatado”, facilita a vida do motociclista em situações cotidianas, como encostar o veículo para atender ao celular, por exemplo.

    Por outro lado, a Honda não equipou o Lead com um simples descanso lateral – item de série no Suzuki Burgman, que também traz o cavalete central. A necessidade de colocar o scooter da Honda no cavalete central em qualquer parada é irritante. A alegação de que o descanso lateral pode causar acidentes quando o motociclista se esquece de recolhê-lo, não colou. Caso contrário, a fábrica não venderia o descanso como opcional em suas concessionárias, não é mesmo?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Ter 02 Ago 2011, 14:10

    Praticidade

    A opção de muitos motociclistas em trocar sua moto de “verdade” por um scooter para rodar na cidade se deve à praticidade desses veículos. São fáceis de pilotar, seu escudo frontal protege até mesmo contra garoas, a ausência de pedal de câmbio faz os sapatos durarem mais e o espaço sob o banco e outros porta-trecos faz dos scooters ótimas opções para o uso urbano.

    E nesse quesito o Honda Lead ganha de lavada. A começar na hora de abastecer: no Honda não é preciso levantar o banco para colocar combustível, pois o bocal fica no assoalho; já o Burgman exige que se abra o banco.

    E não é só isso. Essa diferença de projeto denuncia outra grande vantagem do Lead. Além de reduzir o centro de gravidade e garantir mais estabilidade, o tanque de combustível no assoalho “libera” um enorme espaço sob o banco do scooter Honda. Para se ter uma idéia, pode-se colocar até dois capacetes, um integral e outro do estilo Jet. Já no Burgman i cabe apenas um capacete do tipo Jet e somente se for bem encaixado.

    Outro detalhe é que o porta luvas, localizado no escudo frontal do Honda Lead, não precisa ficar trancado o tempo todo, é possível apenas fechá-lo. Já no Burgman i sempre é preciso a chave para abrir o porta luvas. Em outros detalhes ambos se equivalem: têm bagageiro como item de série e um gancho para transportar sacolas, além de contarem com shutter key e pedaleiras retráteis para a garupa.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Ter 02 Ago 2011, 14:11

    Conclusão

    Os dois scooters – Honda Lead 110 e Suzuki Burgman i – são excelentes opções para rodar na cidade se você já se cansou dos congestionamentos dentro do seu carro ou até mesmo para deixar a moto maior em casa. Porém, as qualidades do Honda Lead 110 no quesito praticidade dão larga vantagem ao modelo e, até certo ponto, justificam sua liderança no segmento. Quem busca um scooter para o uso estritamente urbano tem no modelo da Honda uma opção melhor.

    Porém, se no caminho do trabalho você transitar por alguma estrada, o Suzuki Burgman oferece uma velocidade final maior e um desempenho um pouco melhor, garantindo sua segurança. Além, é claro, do fator estético que fica por conta do gosto de cada um.

    O preço de cada um dos dois scooters não é um fator decisivo. Em São Paulo (SP), o Suzuki Burgman i custa R$ 5.990; enquanto a Honda está vendendo o Lead 110 por R$ 5.690, com a ressalva de que se trata de um preço “teoricamente” promocional, mas que já dura desde janeiro. Uma vez que os preços dos dois scooters são praticamente o mesmo, o Honda Lead 110 se saiu melhor nesse embate urbano.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Dalton Ter 02 Ago 2011, 19:02

    Como sempre digo, pra mim a única vantagem real da Burgman é a velocidade, que não faz diferença alguma para mim, e acredito que nem pra Jana, já que pra ela poderia ser limitado a 40km/h que tá tudo bem... Razz
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  zyox Ter 02 Ago 2011, 23:16

    Dalton escreveu:vantagem real da Burgman é a velocidade
    Não sei seé vantagem ou presente de grego já que ambas não são feitas para velocidade...
    Abs
    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Convidad Ter 02 Ago 2011, 23:24

    olha que é vantagem sim... vim do lado de uma burgman e na marginal me deixou comendo poeira
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  fellipec Qua 03 Ago 2011, 06:32

    ever.o.f escreveu:olha que é vantagem sim... vim do lado de uma burgman e na marginal me deixou comendo poeira
    Ontem tinha uma mocinha numa Burgman, das antigas, e estava dificil acompanhar.. Cheguei a conclusão que o filet de borboleta dela deveria pesar no máximo metade do meu peso, e com certeza isso fazia diferença.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  sandropallocit Qua 03 Ago 2011, 06:37

    Vantagem é sim, mas não é segurança, se a burguinha pudesse chegar a 120km/h ai sim seria mais seguro. Na minha opinião essa velocidade é tranquilo para a estrutura da Lead/Burguinha.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  ferkmaciel Qua 03 Ago 2011, 10:26

    sandropallocit escreveu:Vantagem é sim, mas não é segurança, se a burguinha pudesse chegar a 120km/h ai sim seria mais seguro. Na minha opinião essa velocidade é tranquilo para a estrutura da Lead/Burguinha.

    Exatamente Sandro, a questão é de segurança...e ca entre nós se o usuario PRECISA ou QUER passar dos 80km/h nem burgman taopouco a lead são as indicadas...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  zyox Qua 03 Ago 2011, 11:40

    Por isso falei que é presente de grego...
    Chegar aos 100 chega, mas não é seguro... você não tem margem de segurança... então é convite prá fazer besteira...
    Gosto e aprovo totalmente o limitador da Lead...

    Bom, mas eu sou tiozão, né!!! rsrsrs

    abs
    avatar
    zyox
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Teste Burgman x Lead 110

    Mensagem  Cledson Reis Dom 06 Nov 2011, 13:57

    Rsrsrs, isso aí tiozão, eu tenho 43 anos e comprei a minha Lead em 1.11.11 e nem emplaquei ainda, vou ver se faço isso amanhã dia 7.11, nem andar com ele eu andei, confesso que estou de água na boca só de ver a galera falar do quanto ela é boa.
    Assim que começar a rodar com ela, vou postar aqui a minha experiencia, seja em consumo quanto em praticidade e velocidade final, se bem que aqui em salvador mal se consegue passar dos 60km/h.
    Pra quê eu quero mais que isso? com o meu carro eu não passo de 20km/h, então a 60km/h eu estarei mais rápido que se tivesse de pé ou de carro.
    Segurança e praticidade é o que me importa.
    Ela já está abastecida com a magnífica gasolina podium da BR.
    Um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Convidad Seg 07 Nov 2011, 09:52

    Cledson, bem vindo... e ainda para ver como ela é excelente procure fórum sobre a concorrente Kasinski prima 150...

    quem tem um porte maior, maior potencia, beleza porem vive na oficina..

    a minha só foi para a honda na revisão.., SÓ
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty TESTE BURGMAN X LEAD 110

    Mensagem  Cledson Reis Seg 07 Nov 2011, 17:42

    Pois é, eu já verifiquei isso, na verdade antes de comprar a minha eu andei e pesquisei quase todas elas, e nenhuma superou a magnífica Lead. Hoje fui emplacar a moto e fui com um colega que é habilitado, (a minha só deve sair lá pra inicio de dezembro) e caímos em uma cratera que não sei com a moto não desmontou. Deu uma tristeza danada, mas parece que não aconteceu nada não, ainda bem. Rodamos 50 km com ela hoje, ela é demais!!!!
    Um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  MarcSant Ter 08 Nov 2011, 23:58

    Cara, eu comprei a minha a 1 ano e 3 meses. Já está quase nos 12.000. Vou de São Caetano do Sul a Verbo Divino, pego a Cupecê todos os dias. E da Verbo Divino, as vezes vou direto para a Lapa, pegando a marginal Pinheiros e depois a Tietê.

    Rodo em média uns 60, 70Km diários, faça chuva ou sol. NUNCA tive nenhum problema mecânico, e já peguei cada cratera que dá até medo. Algumas eu até pensei que tinha detonado a roda ou o quadro. Todas essas vezes passei na concessionária para averiguar e no final tudo bem. A moto é guerreira. Faz jus ao nome HONDA.

    Minha única reclamação é a quantidade de vibração que se transfere para os braços, devido a roda ser pequena, quando você pega trechos irregulares de asfalto. Porém, você acaba se acostumando e mudando a forma de "tocar" a bichinha.

    Na minha opinião é a melhor relação custo x benefício no transporte urbano aqui em São Paulo.

    Marcelo.
    avatar
    MarcSant
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty TESTE BURGMAN X LEAD 110

    Mensagem  Cledson Reis Qua 09 Nov 2011, 07:55

    Rsrsrs, pois é, aqui em Salvador está um verdadeiro dilúvio, muita água e muita chuva, ontem eu passei por trechos da cidade em que a água cobriu por completo o motor, com águas cobrindo o meu pé e ela não estava nem aí, encarou numa boa.
    Realmente ela treme muito em pisos irregulares, vou até verificar a pressão dos pneus, tenho a impressão que eles na concessionária encheram de mais, ela pula que é uma beleza.
    Cheguei a conclusão de que foram os 6.600,00 mais bem pagos de toda a minha vida.
    Hoje ela está com 58km rodados.
    A moto é Magnífica!!!!
    parabéns a todos nós que fizemos esta excelente escolha.
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Convidad Qua 09 Nov 2011, 09:43

    só há um incomodo que é a concessionaria falar que todo o bendito ruido é característica da moto... mas deixemos para outro tópico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Qui 10 Nov 2011, 04:10

    Cledson Reis escreveu:...ontem eu passei por trechos da cidade em que a água cobriu por completo o motor, com águas cobrindo o meu pé e ela não estava nem aí, encarou numa boa....
    só toma cuidado pq a entrada de ar do motor dela é bem baixa, numa caixa preta logo acima da transmissão, e isso pode te trazer problemas sérios...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Cledson Reis Qui 10 Nov 2011, 04:54

    Beleza meu garoto, valeu a dica. Um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Nightrider Qui 01 Dez 2011, 22:04

    Eu realmente não vejo vantagem na maior velocidade da Burgman pois ela fica instável, principalmente em curvas de alta velocidade devido às rodas pequenas, com menor efeito giroscópico. E a Suzuki cagou novamente ao equipar a nova Burgman com rodinhas de carriola, além daquele minúsculo bagageiro que ao invés de melhorar piorou, pois perdeu a luz de cortesia. Curioso é que existe um modelo praticamente idêntico ao Burgman na China, mas com roda dianteira de 12".

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 16:41

    Pessoal, vou aproveitar o topico para informar um acontecido bem engraçado...

    Fui eu em novembro fazer a inspeção veicular em minha honda lead, chegando lá tinha umas duas dessas burgmans i e umas 3 da antiga (carburada), olha sem brincadeira, eu cheguei e não tinha um que não ficava me olhando pq logicamente eu era o unico de Lead no meio das burgmans, ai chegou minha vez, tinha ainda umas 3 burgmans atras de mim, duas das novas e um da antiga, ai a minha passou em minutos haha praticamente encostei e já sai, ai enquanto me arrumava para sair do centro de inspeção fiquei só olhando, todas...todas as burgmans não passaram na inspeção, nem a nova que tinha escape moderno e era a injeção, meio que rachei o bico rsrs pois foi engraçado...mais cai entre nós, a burgman nova pode até andar mais que a nossa Lead mais é feia demaisssssssssssssssss rsrs

    Bom rs é isso...não sei se já aconteceu com alguém, mais que foi engraçado foi hahaha
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Dalton Qua 11 Jan 2012, 19:41

    Ah, mas deve ter algo errado. Uma Burgman i, principalmente pelo "i", não pode reprovar nisso...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 21:03

    Dalton escreveu:Ah, mas deve ter algo errado. Uma Burgman i, principalmente pelo "i", não pode reprovar nisso...

    Pois é...uma delas passou as outras ficaram lá reprovadas...um dos donos antes de eu montar na lead e ir embora me perguntou se eu tinha utlizado de alguma "arte-manhã" , eu disse para o mesmo que não, que eu liguei, deixei ela esquentar na garagem e fui até a controlar...o cara saiu furioso rsrs...mais que eu achei engraçado eu achei hehehe...
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Lead x Burgman I

    Mensagem  Tulio Torres Qui 07 Nov 2013, 13:35

    Eu tenho uma Lead preta fosco 12/13 que comprei o KM hoje ela tem um pouco mais de 8 MIL KM

    Já a BUrgman I Branca 13/14 que também comprei o KM ainda está nova um pouco mais de 300 KM, mas o pouco rodado já deu para fazer um comparativo entre as duas

    Consumo
    Lead média 36 KM por litro
    Burgman 33 KM por litro - pelo o motor ainda ser novo acredito que consiga fazer 40 KM por litro

    Acelação
    Lead na saida do farol sinto ser mais forte que a Burgman, porém depois de alguns metros andados a burgman I ganha velocidade mais rapida e já cheguei a colocar 95 KM/H

    Conforto
    Os amortecedores da Burgman é mais macio, em buracos que com a Lead eu sentia com a Lead parece absorver bem

    A pilotagem são bem parecidas as duas são bem faceis eu como ando muito em corredores não senti diferença entre as motos

    Nos Freios sinto mais segunça com a Lead, os freios da Burgman i é mais duro (borrachudo) e não passa segurança principalmente quando precisa de uma resposta mais rapida.

    O compartimento sob o banco a Lead é bem maior

    Um outro ponto positivo na lead é o freio de mão que uso bastante, quando saio com a Burgman I sempre me preocupo em não deixa em lugares inclinados

    Referente a roda dianteira 10 da Burgman , sinceramente não senti diferenças no momento da pilotagem entre a Lead e Burggman.

    Qualquer duvida podem perguntar espero ter ajudado








    avatar
    Tulio Torres
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  gusbuster2 Sex 08 Nov 2013, 12:33

    95 km/h na descida ou na reta ?
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos